terça-feira, 30 de novembro de 2021

Senhor



O que posso ainda crer que a partir de sentimento que surja, sentir que me conduzes para um porto de paz, bastasse o presente que sinto, mas não, há um futuro, futuro de crença?Não! eu o senti desde a infância, e quantas tive? Não o sei, sinto entanto que parecem vir de um passado antes da vivência desta vida, como fosse eu um renascido das cinzas.

De certo que creio, por justa medida, que me é preciso nascer de novo para que neste futuro certo, mais minha alma entenda do que sinta, a súplica é que não esteja em dor, muito embora reconheça-lhe o poder de cura, ela moveu-me desde que me entendo, compadeci, chorei , lutei o bom combate e no máximo que entendi, sempre suplicante a ti.

Conversar consigo senhor não é fácil, pois via de regra na tua presença a minha alma se questiona, isso parece dor do que não tenha, pois olhando tua obra no que sinta , a minha parece inacabada, com fosse em minha jornada um quadro pintado por ti para que seja um dia, visto como belo, mas que ainda tem as minhas sombras, visto não por outros senhor, mas por mim diante de ti que será motivo de alegria, é como agora antevejo por tua misericórdia gratidão senhor!

Sabes que não sei como isso se dá desde infante, onde na natureza louvava-te silencioso, como se para minha alma diante de ti não tivesse barreiras, não  necessitasse palavras  era como sempre foi, uma conversa onde atirculava pensamentos e em mim aparecia outra voz que a minha consciência confundia, eras tu senhor? 

Sempre me questiono quando diante do que sinto e que nenhuma escola iniciática pelo menos para mim me acrescentou entendimento, somente minha alma recepcionando as vistas futuras, e via corajoso que as lutas travadas seriam intensas e sem repouso algum, sem um ombro amigo onde me sentir apoiado, a não ser por nossas conversas sempre fui um filho sem ter um ombro amigo para compartilhar minhas lutas, então senhor, me atrevi a crer em ti,  que hora viria na qual a paz surgiria, ainda aguardo essa paz senhor

Estou na luta como sempre estive, e diante de ti me cobras as obras do amor que ensinas, e as vezes sinto como dor o que me falta ainda compreender como fazer, recorro a ti é certo, aflito e sinto o restaurar das energias para as batalhas, algumas antevistas, outras concluídas porque amar junto à ti pede transformação interna e deixar as minhas sombras senhor, é como as dores de parto onde surge o novo renascido, pensam fáceis as lutas travadas? Não o são, diante de Deus a luz dele nos impõe preenchimento, sua misericórdia nos envolve e anima, cobra entanto de forma as vezes dolorosa mesmo como ingênuos, nos equívocos que nos pesam

Sei que não cansas de mim senhor, mesmo quando me excedo em peditórios infundados, já me tens nos seus presentes, porque sei que assim que é, e nisso encontro o perfeito louvor a ti e até ele, o louvor por ser momento do meus espírito junto à ti é concessão vossa, isso me alegra e reconforta

Peço como sempre pela humanidade e nela pelos filhos e companheiros de jornada, por essa pessoa que lê nossa conversa, muito semelhante às delas consigo senhor, na configuração de tempo e extensão por hora basta. 

Reconforta minha alma em tua paz senhor. É que ela seja presente na existência dos meus semelhantes
Gratidão, gratidão, gratidão  




 

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Na experiência de ser

 

Anote por suas viagens ao passado distante ou próximo, em tudo o que foi tua existência do nascer até o ponto agora, configurado como mais um presente diante do qual trazes vosso histórico para que se lhe acrescente entendimento, clarificando-te suas questões mais íntimas e profundas, trazendo a realidade de ser, todos os sentimentos que te ocupam, esta disposição de alma te promove em esperança, traz elementos verdadeiros para que penses e repenses sua trajetória alinhando seus valores com as leis divinas.

A cada alma vivente é semelhante todas essas ponderações, nossos caminhos estão entrelaçados, o que foi em falta hoje como o bem não praticado nos retorna, em oportuna convivência para que nos ajustemos, indesviável a todos por essa vista, a progressiva melhora do entendimento das leis eternas, aplicáveis  nos presentes sempre a nós, pois aprendizes de tudo o que a providência divina nos oferece, temos na imortalidade da alma mais equilíbrio e mais pacificação diante das renovadas experiências de vida quando nós aplicamos escolhendo transformação. 

A que nos tornemos almas evoluídas todo processo de compreender a vida temos que passar , ora na teoria onde se instrui, ora na prática que alinha progressivos ganhos, embora muitas não tragam aparentemente ganhos expressivos todas avançam, umas reunido comprometimentos dentro das escolhas infelizes, outras, se promovendo já que o progresso dentro da lei de justiça prevê que a cada um será dado segundo suas obras.

Dado quando? Senão na sequência de presentes intermináveis, por justa vista então, nosso presente tem um tanto do nosso passado, e diante da convivência melhoramos nossa participação, ao homem de bem, cuja atenção se volta por enobrecer-se em suas ações, dá-se em valores objetivos nos detalhes quais compõe por própria escolha jornadear por perfeição em amar, e nisso está a lei de eterno alcance para toda alma vivente.

Onde se dá em continuidade o bem ou o mal praticado senão no campo da consciência, cujo despertar pode estar vinculado à experiência corpórea ou nos infinitos campos da providência, onde por uma espécie de  magnetismo atrai semelhantes e nestes permanece a essência divina a impulsionar o progresso, por isso vemos no campo encarnado a disparidade de elevação, e os comprometimentos com a lei divina de amor, promove os que amam objetivamente aos seus semelhantes.

O que configura amar ao semelhante? Ora nos detalhes quais veja em vosso passado mais recente, quando suas respostas a vida foi por ser mais fraterno, ponderado e lúcido, pacificando e instruindo com as aquisições morais quais se dedique ao desenvolvimento, já que, a providência oferece a semente das qualidades na alma, o cultivo é de responsabilização individual, e se dá na convivência! Desejando a si realiza a favorecer o outro quanto mais se dedique neste aspecto mais evolui seu entendimento da própria existência. 

Pelo que trouxemos, por breve seja, trata por prática de nossas almas e o fazemos, na fala onde transmitimos o que temos, algumas coisas no correr da contextualização encontras similaridade em tuas disposições de espírito, nas ações recolhemos os efeitos, para uma outra alma que possamos tocar com ternura, angariamos a princípio um amigo, este vai agir com base nestas experiências, por efeito de uma causa, nossa ação de agora, favorece frutos futuros em contentamentos

Que a paz permaneça em teu coração, os sofrimentos passam o que fica deles são as lições de vida.
Namaste



 


domingo, 28 de novembro de 2021



 Ouça meu amigo.

A voz que te incita ao bem e esta nunca viola tua livre escolha, pedes instrução de como agir nos casos onde teu amor se aflige, por constatar escolhas que te machucam naqueles por quem deténs significativo afeto, tendo valorizado a força interior aqui chamada voz, sabes porque tens de fato, que cada alma determina os valores que querem ver trabalhados, se solicitado ou se encontres momento oportuno podes aconselhar à direção de nobres causas, só não te esqueças do livre arbítrio de qual te perceba os bons procederes ou as falas alentadoras.

Nas nossas comunicações fraternas há amizade e respeito com base em princípios conceituados, nosreunimos a um propósito amoroso por escolha comum, e isso nos alegra pois temos por nossa escolha a renovação de nossos valores, enquanto sentindo isso em respeitosa manifestação, pois compreendemos deva ser um sacerdócio junto à verdade no amor do Cristo, ao qual tomamos por pedra angular que situem nossas possíveis ações ao bem.

Na bem aventurança do serviço meritório junto à messe, nas tarefas que estejam vinculados afetos naturais e dos mais próximos, não podemos nos esquecer que estes tem na mesma aplicação, o livre arbítrio,  e se não for essa a base para nossa contribuição, não será a nossa postura a mais adequada, estaremos nos colocando como juízes dos acertos e desacertos de outros, quando a auto aplicação sendo observada traremos para o campo das exemplificações do que em verdade já esteja desperto em nossa consciência e o outro por seu livre arbítrio escolha o mesmo foco qual estamos.

Este ouça está por sentir-se vez que quando o senhor da vida te “soprou” alma vivente, tu te fazes  autor de teu histórico, deste ponto que é divino e imortal por ser perfeita a criação divina, se assim não fosse em todas as coisas não seria Deus, portanto como autor temos que ouvir essa voz interna e com ela aproveitar as lições no trânsito por um corpo físico.

Eleva-te sim pedindo pelos teus no que te sintas sem os recursos apropriados e confia, pois a providência seguirá respondendo com amparo, os recursos são infinitos, o construir-se dentro do livre arbítrio é indesviável, veja amado, todas foram feitas almas imortais chegar pois a plenitude pode ser em eras ou milênios depende da postura em perseverar no bem de cada um.

E qual as características do homem de bem? Leia novamente: o capítulo dezoito do evangelho segundo o espiritismo, sede perfeitos,, que está posto a ser útil para toda religião ou crença.

Por agora amado é isso, seguiremos juntos até a consumação dos séculos.


EV



  


sábado, 27 de novembro de 2021

                                  

De dentro para fora

Observa no que sentes quando tornas ao corpo consciente, como que houvessem sido postas energias novas e teu ânimo renovado, mesmo que num tanto as marcas de ontem tenham ficado, quando isso avalias tem muita vez diante de si seus ganhos e o campo por essa vista onde tua renovada condição determina firme atuação.

O quadro onde por sincera vista se dispõe a dar pincelada nova, pois é isso que na essência é comum a todos, partir de um ponto em si mesmo, avaliando ganhos e perdas e somando disposições renovadas para melhor se situar na vida, que torna a alma grandiosa em suas ações cotidianas, crescendo pouco a pouco no educandário das virtudes na alma, com pinceladas novas modifica cores ou acrescenta novas, tendo por beleza, a ternura com qual se dá a obra.

Quando se vê um ser assim logo lhe adjetiva reconhecendo virtudes expressas, nas palavras que via de regra trazem alento educativo em esperança, isso porque quem tenha virtudes compreende que está num corpo escola onde a promoção se dá em teoria e pratica, portanto, sua disposição bondosa nunca é pouca ou inconstante , no campo dos conceitos doutrinários, de mente sempre ativa, humilde se coloca como aprendiz, executando a obra de construir-se progressivamente, ao ganho discernitivo de grandes sábios na humana idade.

No campo da religiosidade seus fundamentos são profundos, reconhecendo essência comum em toda crença, toma por ciência concluindo por fatos somados que há um criador supremo, por isso , toma para si o que apregoa aos outros, Deus é único, em sua sabedoria conclui que as disputas em deter caminho mais correto que se tenha para se estar nele, se não for considerado sob a égide do amor divino, que já se compreenda, se apequena um tanto diante da vida e suas obras em si mesmo não determinam sentimento de plenitude.

Pela vista das leis divinas onde a lei de progresso é executada, por pouco que já tenha despertado virtudes nas expressões de vida, sabe que a perseverança é a ferramenta de quem alcança, reconhecendo isso sabe, que a alma mais simples e ignorante dia chegará que com seu entendimento, concluirá Deus em todos os feitos, já que em sua criação, o  universo, e nele todas almas viventes se tornarão angélicas, mesmo que tardia pois o tempo de Deus é sempre. 

Ele coloca na escola corpo atraindo-as para si concientes de si mesmas, dos labores internos com os quais se apresenta, o homem de bem reunindo as luzes da alma que se encanta diante da vida, passa aplicar e viver nas ações as virtudes e isso lhe dá á percepção de vida, a exata compreensão da vontade do criador no que diz respeito ao trabalho que se executa junto da humanidade, por isso vê Deus em sua obra

Sempre da valor as si na proporção mais justa...

Se já tens as virtudes contextualizadas, outras ramificações do amar-se se apresentam diante da vista de tua alma, um pouco no que trouxemos a ti, para que vendo a ti no tanto que já  tenhas, some entendimento da semelhança entre todos os vossos irmãos em humanidade,
Pois aprendizes todos nós somos da instrução  divina

Namaste










 

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A você que procura


 Que seja encontro 

No que reservas nas forças internas, para observar-se diante das leis do criador, é uma lei o amanhecer do dia, presente que o senhor oferece a tua alma, ela que faz história usando as forças que promovem vida, para que se torne uma alma generosa, que traz de sua essência a parte mais bela, que busca encantar-se com suas obras em amor do seu senhor.

Abre a porta, nos leia com a alma e a tua aceitará a nossa, já que a irmandade nos aproxima e o mesmo senso de amar a humanidade nos ensina, nos ouça com seu coração aberto, não há novidades, sim recordar o que ficou do passado e vivenciar resignados os efeitos do que nós temos feito se errado concluindo que aprendemos as lições de vida, e do mesmo equívoco ou pecado, tudo é pelas palavras a expressão de nossas escolhas

É certo que quando maduro o fruto, está posto em generosa oferta, entanto não nos afetemos para o tanto que nos dividam os anseios, o tempo contará no nosso histórico, a continuidade do que sentimos no que expomos, e os corações tocados, não pensemos que a obra é nossa, somos quando muito, irmãos que ombreiam na mesma batalha, tudo mais é o senhor da messe que direcionas as forças que oferece a todos nós!

Os teus sonhos podem ser grandiosos, entretanto toda edificação passa pela construção nos detalhes, e é aí que realizas , cada momento recebe da provisão em ti divina, impulsionamentos  para ações ao campo que te é foco de atenção, nisto está o despertar e o desenvolver virtudes. Todas elas manifestaste por essa força íntima onde a  determinância é para que alcance-se novos e mais elevados patamares configurando progresso realizado.

Do pequeno também pode tornar-se grandioso, quando corações se reúnem em mesmo foco, avançar progressivamente nas conquistas individualizadas estabelecidas em campo de fraternidade, onde o bem comum se busca, é dando conta por essa força íntima em todos as boas obras se fixam em benefício da humanidade.

Se te resgatas em valores enobrecidos e é caminho progressivo em tua evolução, tu és o amor divino trazido como expressões do pai aos filhos, primeiro a ti mesmo pois te vês como em espelho auto avaliando seu avanços na seara do bem, seguindo o Cristo que te indica alma as melhores escolhas, para por fim progredir um tanto mais acima, completando o despertar da luz que ainda dormente em tua essência.

Por agora é isso, traremos mais fragmentos de nossas convicções de vida, se te forem úteis nos sentiremos felizes.

Namaste






quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Angústias de pai e filho





 Meu  filho, embora não te dês conta tua dor passa a ser minha,  embora não possa realizar o que te cabe, posso sempre ombrear ,estar junto, mesmo que estejas resistente a que seja assim, é a fala do amor que sinto ao te acolher em meu coração para que nossas histórias se entrelacem

Disso nasce o ocupar-me por dizer-te,  no que sinto mesmo que não escutes , ou leias, é a parte que dói no ver-te aflito, quando não queres sentir que tens em mim um amigo desses tipo, para sempre.

Tem muito do que sinto, ser ignorante quanto ao futuro, mas minha alma não concebe o amar sem envolver-me, saber dos teus presentes quais é o condutor, deixar de ser solidário na dificuldade, companheiro devotado quando te falte chão.

A vida pode ser meu amado filho, composta de mil nadas que ferem, porém ao companheirismo quando ombreamos  como amigos verdadeiros, a fardo mesmo pesado se torna  leve, oramos suplicantes a Deus e nos responde com a possibilidade de escolhermos juntos estar próximos, realizando amizade em práticas afetivas.

Da dor querido irmão e amigo, procure pelo entender a lição que te traz, escolhes as veredas quais teus pés irão pisar integralmente? Não sentes que uma coordenação oculta te dirige nas lições de vida?

A dor de agora mesmo que seja trato a si, é preciosa mestra que te traz a vista que não se fixará eternamente, de eterno só o amor divino, e sendo o amado irmão um ponto no universo, mas um ponto que sente e pensa no que sente, tendo para si que o tempo de Deus é sempre, não te consola e ampara este saber?

Sendo que te prova no amor eterno permitindo-te ombrear com aflitos, tomar como fez Simão de  Cirene  a Cruz do Cristo , pois que nos disse: “tudo o que fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazes! “E não lhe parece justa vista que ombreando com vossa sinceridade e verdade, na experiência aflitiva do outro, não seja isso ,semelhante situação como se achegasse carregando um tanto juntos!

Sinta pela ordem dos que aqui chegaram, não são os amigos que devotam a tua alma tempo e se utilizam dos teus conteúdos já disciplinados por tua vontade de ser, a que estejam juntos em auxílio fraterno? Compondo sempre a sinfonia franciscana, que é dando que se recebe.

Não fique meu amado na dor que te cerque, concede a tua alma a vista de futuro,se as almas não te acolhem prossegue servindo tanto quanto entendas que possas, junto dos tutelados está atento o Cristo.

É assim como toca em ti sua misericórdia, esta será companhia das almas que amas

É assim que é meu querido, como dizes. É assim que é. Para todo sempre


Namaste


terça-feira, 23 de novembro de 2021

eu sei que me ouves






Direta ou indiretamente suas observações ou resposta me chegam, em análise, da vida que me concedes, assim ouso ter o que dizer-te    

porque os presentes em quais me colocas, frente a frente com as situações de vida que como que me afetam, abrigando-se em meu pensar no que sinto, gratidão por muito,malgrado quando ingrato digo que nada tenho, mas esse sentir pequeno é passageiro, porque tu me obrigas a atentar por tua vontade a grandeza tua em mim mesmo, alma que pensa e sente no que pensa, na fala em adoração sincera e verdadeira.


Meu espírito vai a ti como agora vamos juntos, eu espírito diante da vida,eu na carne rodeado por falantes que tem o que dizer diante da vida, ela segue meu amigo, e por nossa obra nós levamos com o que sentimos uma verdade para nós incontestável, os presentes não cessam, a alma alada é atraída a campo vibracional justo, onde as conversas seguem pois do Pai eterno recebemos tudo! O que vemos, o que sentimos o que estamos hoje ensejando esperançosos com a vista de futuro!


Recorro a ti insistente por meus irmãos que sofrem, e confio que atendes com o necessário suporte, não que precises ser lembrado de todos eles, pai de todos, sinto-te senhor sempre presente, e a minha imaginação viaja, como fazes para atentar a tantos peditórios que te chegam, coisa da perfeição que tens e que em nós deixaste em semente? Acho que sei pelo pouco que entendo, nos enviaste o Cristo e com ele todos os seres angélicos, não são poucos em serviços de atendimento!


É como um saber que assim é, desde o nosso princípio em tua vontade, nos fazendo no templo corpo aprendizes de nós mesmos, não há, mesmo nos filhos mais endurecidos, que não tenham em sua essência essa diretiva divina, ir a ti com consciência  despertada pouco a pouco, do que queres que sejamos em vida.


É um saber de ti em mim de qual me encanto, e não há alma que possa retirar essa consciência, já que tu me deste somar nos presentes, nos quais sempre o caminho de estar em sua presença foi percorrido, por fé inata, mesmo que dissessem está ali, acolá não vedes? Eu não te sentia prisioneiro em livro, porque um tanto nestas conversas das quais eu sempre fui necessitado, era dito por ti em mim em rápidas respostas, por mais sagrado que seja, um livro não contém tudo o que dizes, não te confina meu pai eterno


Te sentimos na imensidade e no micro, nos elementos por trânsito temporário com o corpo que nos emprestas, na nossa alma que por perfeita obra tua, mesmo que mortos os corpos mais densos vivemos renovados presentes onde esteja nossa consciência de nós mesmos, obra tua senhor!


Não é para pasmar e confiar nos sagrados desígnios aos quais nos coloca na existência sem fim? Ah sim, nos ouve, pois quando vamos a tua presença pensantes no que sentimos, nos despojamos de todo desejo mesquinho, alegres por sermos filhos e por nos receberes senhor a todos.


A quem creia, é assim que é, a quem não creia, o que é não deixa de ser, não é mesmo?


Namaste

Quanto a alma triste



Se não sabes o que te vem ao espírito, por tarefa que compreendas sua, não deixar de realizar o bem que possas, não te desvies juntando a tristeza desanimo que te adoeça a alma. Torna o que te entristeça como dor somente sua e justa já que sentes pelo que entendes que não existe acaso!
É a tua chance de cumprir com tuas íntimas diretrizes, de fé e coragem que tremem em suas bases sem 
jamais soçobrar, no leme de tua construção em convicções, o lastro para tua fé é amplo e seguro, tu o 
sabes, se vacilas recorda o encontro de tua alma novamente com teu mestre.

Toma por ânimo o que preexistia, já que tu reconheceste a voz como divina, recorda que a ela torna da morada preparada, a que foi e te aguarda, não suponha entanto que seja algo de perene comtemplação, o amor eterno não é assim, te prepara na experiência de tristeza e conduz tu bem o sabes tua alma para venturosas situações.

A obra que o senhor te convida, sim tu, que lês a escrita é somatória de momentos onde em seu imedivel  amor o mestre te convida, aos poucos sem que te apresse, o tempo dele é infinito e esta infinitude te concede, para somar respostas otimistas diante da prova em qual seu amor esteja.

O tempo alma amada ao senhor da vida pertence integralmente, o que nos permite pensarmos no que sentimos agora, onde  uma retroativas realizamos nos presentes repetidos, cada badalar do relógio na parede, soma graça divina que é posta para que os corações tenham resposta, não aquelas que venham de 
personalidades exteriores a tua que pensa no que sente.

Essa melancolia é passageira, o próximo passo seqüente do que o amor vos peça, tem o toque da alegria pois ao bem vem respondendo tua alma, nos aceitar em vosso abrigo, nós que temos muito a dizer-te ao ouvido, para que seja esperança ao aflito, que se entristeça sem saber do que, como se alguém lhe transmitisse isso.

A sabedoria se põe ativa quando se aceita a prova na resistência ativa, já que para medicar tua tristeza e por alegria a tua alma teu amor sempre indicará as diretivas. Nunca anda só tristeza ou a alegria, tem nas virtudes da alma o Porto em ação continua, se preenche nas luzes das experiências, rompe com a tristeza laborando confiança em fé retida, lumineia porquê pensa, estabelece concluindo que a alegria vem das obras que em si faça e por si entretém outras almas, acolhendo-as e oferecendo tuas vistas.

O que vês de nossa íntima natureza? Amor dosado em confiança verdadeira que a tristeza dando a 
medicação de amar-se ela dilui-se no amar que estejas, lembra das badaladas no relógio antigo posto na 
parede, o te faz contar que tens passado, entanto no presente já previstas as badaladas sequentes, na ocupação de tua alma junto às nossas.

Então deixe que todas as badaladas futuras agora se consolidem, sabes que virão, ainda um tanto no passageiro corpo, após o término das badaladas para  o corpo escola, a alma jubilosa, pois leva o amor que sente por si e pelo outro, e a construção nos sentimentos enobrecidos continuam nos presentes muito ativos

Ouça as badaladas,  anunciam as próximas, quantas não tocaram no correr desta prosa, o que sentes agora, leveza porque te descobres?

Então adeus tristeza em melancolia.


O presente já é outro 

Chega o aceno da despedida, não te entristeças, quem ama incondicionalmente é alguém que soma muitos amigos! 

Namaste


Sempre que te ocupas.

A movimentar as forças da tua alma, no seu entorno queixosos como a ti e amparadores, quais se desvelam a teu bem, amorosos e prestativos, entretanto nas lições que as almas como a tua necessitam, há que se esperar movimentos que facilitem a melhor compreensão, como parte tua na composição do futuro agora. 

Por esse ocupar-se de si mesmo em auto amar é força ofertada por Deus,

qual os amparadores só podem indicar o caminho para que te encontres, onde estaria vossa satisfação íntima consigo se teus feitos mais generosos fossem somente deles é nada seus!

Eles o sabem por essa razão inspiram a que perseveres nas disposições amorosas e prestativas quais te encontres, sabem que a lei traz em sua clareza o que a simplicidade de pai Francisco assevera,”é dando que se recebe”ou seja todo bem ou mal aos quais se coloquem vossas ações vos retornam nos efeito

Logo se te ocupas de um pequeno reconforto ao outro com tua alma consciente desta inata inclinação impulsionada por vossa essência, te retorna grande parte das vezes em oportunidades de vos servir nos vossos presentes com todo amar que sabes que sentes e que vossos melhores sentimentos te levam ao campo das realizações nobres.

Portanto rever e ocupar-se de compreender o campo dos deveres a próprio bem é fator construtivo na 

alegria que contatas em ti mesmo, pois ao tanto que se da, no silêncio compondo as páginas do vosso tanto de amar, se juntam aos milhares que desejam ver seus tutelados recebendo a consolação na qual instrumentalizado pela disciplinada percepção dos amparadores podes se perseverares aproximar as dimensões vibracionais e ter o que oferecer de t mesmo a obra do senhor para o coração dos homens.

No lastro dos momentos quais vives os impulsos de vossa íntima natureza deve receber atenção e cuidados pois está em inscrições divinas, como a semente que germina, depois segue por tornar-se árvore, dá seus frutos e isso como figura ilustrativa da força íntima que é passível de identificar em si é permitir que ela siga seu natural fluxo.

O bem do amor posto em ti pelo divino criador pede que seja manifestado através dos filhos da criação que é o campo que todas as almas se situam a princípio, depois o que se tornam por próprio arbítrio é uma 
maravilha! Quem ama e se doa nos detalhes pequenos da vida é digno construtor da própria alegria





Pois encontra a significação da vida aqui e agora, por hora filho, digno mensageiro que te tornas, no amor que sentes e que se junta ao nosso dentro de da proximidade das dimensões vibracionais de ser,  como toque,  nossas almas prazeirosas na vivência do entendimento no que sentimos agora.

E num é que é que amamos a humanidade! A nossa que vibra serena ciente que não a todos os corações tocamos mas os mais próximos sim amamos.

Não é assim que é? Vê alma querida! 

Sinta então é que sua resposta se una a nossa dentro de sermos um

Namaste

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 




Justiça
Como virtude da alma tudo em vida equaciona sem julgar o outro, ciente que com a medida qual julga também será julgado, e qual será o tribunal ? Sua consciência!
É por onde a justiça divina se realiza
Nela, na consciência, todos os quadros de todas as vivências se apresentam então se eleva até o ponto mais alto e diante do senhor olha a si mesma e atribui a si seus acertos e enganos, a si aplica pena,súplica misericórdia, renovando diante do senhor as melhores disposições.
Súplica sim mas realiza a virtude no seu máximo entendimento, isso torna realizador no senso de justiça, está em si para se apresentar nos atos, atitudes em vida, tornados comportamentos
Quando a virtude em ser justo é abundante na medida certa tem seus manifestos de alma, aceita as divinas leis a justiça atrelada, avança porque a alma virtuosa e justa é resignada, humilde de coração, sabe de que por muito manteve-se em ignorância, por isso ampara, instrui, reconforta com a vista que te as almas venturosas.
Sabe que terá que buscar completude em virtudes para ser para sua imortalidade de alma sempre como instrumento precioso a misericórdia de Deus, que não apenas enviou o Cristo, enviou a cada uma das almas que cria e criou para a infinita jornada das experiências em vivências presenciais diante de si postas.
Assim o homem justo tem em seus saberes essas verdades e as aplica em todos os presentes, sua meta natural é integrar-se totalmente na vontade daquele que é a justiça suprema, nele ,com ele e para ele é que as almas se tornam virtuosas
Namaste


 


A bondade como virtude

Se ages desde tua alma gerando pensamentos que se elevam, sem entanto sair do campo dos deveres que identificas, dedicando-se a entreter as almas dentro da auto pacificação que alcanças, sois de fato alma bondosa.
Compreende ser bondoso e aplica-se a distribuir a tantos quantos possa essa qualidade de tua alma, se indagas o que é ser bondoso, a partir da indagação em si, retomas o trajeto de ser o que anseia nas expressões de vida.
Tolerante, generoso, compreensivo. O homem bondoso em pleno exercício, não se afeta pela incompreensão humana , sempre ajusta seus valores íntimos em justa compreensão do outro, na justa medida em suas necessidades de alma, pois socorre o ânimo abatido, instrui sobre a esperança que em si tem reservatórios em espírito e verdade.
Aceita resignado no exercício dos deveres, as provas que surgem, e as entende necessidade sua em própria elevação. Tolerante com as indiferenças, ocupa-se de jamais julgar, auxiliando sempre.
E depositário de ternura na fala e quando o faz essa sonoridade de alma contagia, tornando o estado pacificado de alma irradiação contínua.
Nada pede a si em suas súplicas, quando muito, deseja que todos possam alcançar a paz no amor de Deus altíssimo.
Realiza todas as suas ações deste princípio, que crê ou sabe, de si e Seus semelhantes como almas imortais, e que dentro todas elas carregam desde o princípio em Deus todo poderoso a bondade a torná-la virtude expressa, em todos os presentes a si oferecidos.
Se tens bondade já trata-da sinta-se um dos bem aventurados.

 


A benevolência


Orienta-te em vossas obras, como que atento a própria intimidade constrói-se em objetivas ações no bem.
No bem que possas, que entendas, como movimento de si em benevolência que mais que aceitar o outro oferece os préstimos de seu melhor sentimento.
Se amas aos mais próximos, teus familiares e amigos, já estás no campo desta virtude em seus primeiros movimentos fixando em si qualidades de alma vinculadas a essa virtude.
Já perdoas compreendendo que vosso amor ao semelhante é de suma importância ao quadro geral de pacificação, entendes as parabólicas palavras do Cristo, como leis em leitura justa de si mesmo que observas em toda atitude manifestativa de sentimentos
Grande parte do que doas como homem de bem, trata almas aflitas e inseguras frente aos vendavais das provações ásperas, entanto necessárias as almas,mesmo que de pronto isso não entendam.
A benevolência compreende o amor que sente pela humanidade, dá de si sem ocultar-se por temores, já que a sua vista clareia quanto aos objetivos divinos a serem alcançados por todos aqueles que se educam na prática do amor, a si ,ao próximo e acima de tudo a Deus.
Namastê