quarta-feira, 25 de março de 2020

A lei se impõe


Existe uma força.

Que da alma humana por ser divina acode todo aquele que a busca, é como o vibrar em um reino onde só existe harmonia, criado para ser perfeito, entendido para ser angélico, pacificador para que veja Deus.

Algo há nos tempos onde os temores queira superar essa força, mas ela toma impulso que se renova, porque a vontade de superar os temores vem de si como uma torrente de águas cristalinas refletindo cores límpidas translucidas!

Que contas com tua alma nos momentos onde as provas cobram vossa escolha? Ou entendes que o acaso te condiciona tanto quanto a humana idade sem razão muita vez se equivoca, e nestes acertos onde contas tua história com tua alma, se quebrantada, descobres esta força!

Não te abatas diante da morte do corpo, porque mais além e não tome ao pé da letra as palavras, encontrarás no campo da misericórdia e do amor divino, somente vida, a morte para sua consciência passa a não existir, senão, como um momento de passagem onde seu ser espiritual se deliga de uma veste pesada que arrastas.

Uma questão de crer por hora, de saber quanto te encontres diante de tua realidade em ser somente espirito, tal como foi feita vossa criação pelo eterno, e diante deste falto vivo em ti não haverá mais contestação, sentiras por tua razão que vives, e concluirás que a morte não existe.

Diante disso, verdade preconizada nas parábolas do Cristo, tu te definirás não mais como crente, mas como ciente de vossa imortalidade, e por essa razão, posta diante de ti mesmo, as indagações mais amplas surgirão diante de ti, como um quadro onde primeiro passa como um filme suas experiencias do passado, e te encontras diante de ti mesmo a medir vosso feitos, em acertos e enganos, e diante do  infinito a tua frente, quase que mergulhando em consciência do divino, sendo um com ele, tu te verás como sois, e diante de ti os quadros futuros de esperança, trabalhos, ações, temperança, cultivo de virtudes pois uma criança cresce, amadurece, aprende e aplica o que entende.

Por vezes por meio de crença até que tenha ciência da vida que prossegue além do que entende vida, ai passa a fazer sentido muitas das leis eternas contidas nas parábolas do Cristo, tu verás como Bartimeu! Porque o mestre dos mestres não abriu somente a vista para o campo transitório, seu toque amoroso lavou a alma de Bartimeu, deu-lhe uma vista abrangente, passou a entender o proposito da vida que trazia em si, e sua força dobrou e o amparou no restante de sua jornada, ate que deixa a veste efêmera, porque é disso que o Cristo tratava, vida eterna, vida além da veste corporal para nossas almas.

Sim há os que não deem credito, mas constatarão após seu desligamento, por coronas vírus ou outros elementos que constituem a natureza que chamamos física, entretanto em sua harmoniosa ação, transcende em muito, chegando a vossa força, tu entenderás o dito.

E uma voz bem dentro ecoará no teu universo íntimo...
Vá em paz, tua te curou!

Dito isso tens a paz e prossegues em vida eterna, com a chama do sentimento de amor bem acesa e por onde andares leva o que fazes de ti mesmo, sendo amor, pacificador, solidaria chama que outras bruxuleantes reascendes, uma força que pensa! Fé que ampara, algo sem medidas que se vista seria dito

Vens de Deus, e não haveria contradita

Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli