segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O dito da alma,


Na divisa do espirito

Por ordem desde o surgimento, um apreende lições de vida e as transmite aos seus descendentes, nas questões de crenças num estágio mais a frente, quando se deixa da pedra lascada para patamar de ser mais que se eleve. Um raio parece ponto de origem amedrontadora porque quando toca a terra em um estrondo, muito complicados sãos os efeitos.

Foi num desses movimentos "raivosos" da divindade que surgiu ao homem a possibilidade de aquecer-se. Quis que fosse assim para que aquele que descobre tivesse seu rudimentar desenvolvimento, e que descobrisse coisas novas, e pudesse iniciar o processo de pensar e agir por si mesmo, e se desse o valor de conseguir transformar uma situação onde se afligia muito nos dias frios para outros de reconfortos.

Isso não lhe parece amor?

Desta imagem de rudes tempos, tirando a essência do que dele se absorve, a possibilidade de avaliar a formula que de igual modo se aplica agora que o ser espiritual que se encontra no processo de transição, se aplica com outra configuração do mesmo princípio sempre ativo.

Não existem saltos nem condição imérita como privilegio a uns em detrimento doutros, tudo se encadeia de tal forma precisa que não existem senão o impositivo da lei de ascensão continua!
Por essa vista há que se concluir que o Incriado não violenta sua própria criação, tudo permite no campo das escolhas porque sua lei impõe que cada um colha segundo sua própria semeadura,

Se atentos ao princípio divino em nos mesmos, que se insurge frente aos nossos desacertos o caminho de ascender na chama que divina em nos se encontra, acontece sem grandes atropelos, entretanto nas experiências de acerto e erro, nas lições precisas que nos instrumentaliza, tiramos a condição seguinte qual nos preparando nos conduz muita vez sem que nossa percepção de conta disso,

Quando dormimos no corpo desperto se encontra o espirito, e quando terminada a tarefa que nos cabe como missão individualizada, retornamos ao fato de que de onde viemos estamos desde o berço com passagem de retorno agendada, é claro que é de nosso arbítrio também descermos na estação errada, antes do tempo com autoagressões diversas, mas nos faculta a misericórdia diversas oportunidades de adequação ao roteiro da divindade em nós.

Não existe caminho fácil nas existências no que diz respeito as aquisições da alma, de prova qual se aprova na consciência de melhor nos situarmos ou nas expiações a nosso pedido para regaste justo de nós mesmos! Por razão desde que nos aquecemos na fogueira em primitivo estagio                              o de hoje onde mais nos vemos, é que estamos compreendendo um pouco mais sobre o rio que jorra para se juntar ao mar.

Compreender pois com mais lucides a cada passo os deveres que nos cabem é tarefa agendada na imortalidade de nosso espirito a ser realizada

O próximo passo, para bom entendedor de profecias otimizadas no progresso continuado, é que do átomo ao anjo existe um caminho, jamais violentado, se bem que conduzidos todos pelo amor divino.

Assim é, se assim não fosse nos seria dito.





                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli