sábado, 11 de novembro de 2017

Eis tudo o que importa


Sejas tu:

A paz recorrente;
Dispersa a sombra com tua atividade de luz que estejas, já que a vida oferece vida para que seja plena em movimentos tantos que o te em ti sendo trabalhado de forma insistente ao teu exterior seja manifesto.
A que torna recorrente é o trato que das a tua alma na perseverança que qual um tratamento para tua alma vais somatizando em sentimentos nobres no campo de vossas energias sutis, amparo e ajuda quando pedes e em ti alcanças, porque ela sendo recorrente, mais se amplia quando no teu máximo entendimento a ofereces.
Diante do trabalho oferecido pelo Cristo aos aparentemente seus primeiros seguidores, disse-lhes quando entrares em uma casa pequena ou suntuosa, por aqueles que vos receba diga, a paz esteja nesta casa. Sendo tua dada se houver recepção sadia ela permanece senão volta para vós que a oferece.
Recorrente na busca por toda alma que transita na impermanência, vez a buscando fora em paisagens ilusórias ouvida que para senti-la plena, consciente, lucida há que ser tratada  por vigilância continuada no mais profundo de nossas almas.
Recorre pois a prece que te eleva nos momentos aflitivos quais jornadeias bondosa alma se recebes a paz que trato para que seja tua não olvides a paz que vale é construção divina no correr das horas, nas tuas falas, no que escrevas pela fala em outras almas, no que trate por verbo em prosa e verso, na tua busca de ti mesmo enquanto talhas tua alma  recorrente ela sempre te pede para que a apresentes.
Na forma de uma releitura de ti mesmo, na conjugação de parecerias em situações diversas onde tu não possas, no recurso produtivo da prece qual em se isolando no quarto escuro  tu realizes até com palavras ao divino provedor da vida para dar dele que sempre atende quanto não o tenhas ainda em ti mesmo, posto que foste criado para atingir a plenitude que ainda não tens é fato, mas somente vos é pedido pela lei suprema, amar a Deus com todo teu entendimento, com todas as forças de tua alma que se apresente ao divino condutor da vida pedindo que a paz seja.
Recorra ao reconforto da sublime presença do Cristo, que seja dele o movimento em qual estejas te situando sempre, para que te tornes o sal da terra a luz do mundo em contrapartida luminosa e bela as sombras egóicas das ilusões que as almas criam para si mesmas, em processo de autoengano.
Liberta-te, amplia os horizontes da tua vista vendo o quadro todo
O tempo de Deus é sempre.

Eis tudo o que importa.

Emanuel de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli