segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O condutor de todas as almas.

Estamos gravando em ‘parecerias, alguns vídeos. Em função da nossa limitação em termos de conhecimento da área de vídeos, vamos transcrever o que gravamos depois de tê-los gravados que podem se queiram ouvir acessar a facebook no perfil onde os deixaremos. Gostamos de escrever pois sempre podemos rever o que foi feito e corrigir, entretanto para essa nova fase nos foi proposto que gravássemos ao vivo e na sequencia nos foi proposto transcrevêssemos para analise “ A fé que pensa é aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade”


Cristo o condutor todas as almas.

O que está oculto para ser visto? Em nosso coração buscamos as verdades mais profundas, e quando consultando nossa essência ela que, divina, vamos encontrando caminhos de ponderação segura, que nem sempre encontram eco em outras almas.

Vezes nem ao menos querem nos ouvir, entanto, olhando pela vista desta busca de integrar me com minha própria essência, por certo aqueles que iniciados na pratica da consciência que se liberta do velho para dar lugar ao novo, encontrarão pontos a serem considerados

Não nos cabe em nenhum ponto desta nossa reflexão atingir em algum ponto qualquer alma, porque a nossa, devedora que é, do bem a fazer como credores de todos aqueles a quem as palavras atinjam que possam considerar paulinamente a “possibilidade” das nossas imperfeiçoes e sem julgar-nos com condenação severa entendam

Que essa busca é uma jornada onde nosso espirito se aprimora, portanto no campo das ideias da filosofia do bem querer até na pronuncia das palavras muita vez, pecamos, mas não por omissão. Nunca por omissão.

É do nosso desejo iniciar uma conexão segura com a alma dos iniciados sobre a terra, ser iniciado significa ter a possibilidade de pensar com transcendência sem que se limite, permitindo que o novo surja ao contato com a essência.

Se formos analisar paulinamente a trajetória do grande apostolo perceberemos naquele momento da estrada de Damasco onde as suas convulsões internas em termos de questionamento já que tocado em sua alma pelo Cristo precisava transcender.

Do ponto onde se encontrava como homem velho entendendo as leis, mas não tendo atingido a consciência que elas todas se aplicavam a si mesmo, tendo por outro lado a tenacidade a coragem, aquele que vai de encontro a todas as lutas interiores ele foi tocado pelo Cristo como nós também podemos ser tocados e estabelecermos para nos um novo patamar de consciência.

Essa busca de encontrar-se nos remete paulinamente aos acertos e desacertos que nossa alma ao longo das eras tomou para si, sim, nossas palavras quando ditas se tocam outra alma qualquer que sejam os efeitos nos retorna

A nossa disposição é de acerto, o desejo de realizar o bem a que vivemos logo, seremos secundados nas nossas necessidades discernitivas, explanativas, por almas generosas que entenderão o nosso proposito e numa forma de parceria irão nos intuir, talvez se tivermos mérito até tomar a fala para colocar as palavras mais precisas.

Paulinamente entendamos, que tudo o que não nos serve agora pode ser útil num promissor futuro que a todos nós espera, temos uma estrada longa pela frente, Paulo, ao tornar-se aquele que viu o Cristo depois foi curado por aquele a quem ele perseguia para matar

Precisou de um tempo para acomodar a sua alma a nova condição de renovado ser, para depois desperto, pudesse traduzir de si numa amplitude de conexão com o divino ensinamentos outros vividos exemplificados.

Que sejamos pois nessa nossa trajetória em semelhança dentro das angustias naturais da carne, que nosso espirito tenha a mesma resolução e coragem Paulina, para auto enfrentar as nossas deficiências e encontrando no campo do trabalho que cura a possibilidade de acessarmos a fonte divina em nós, ampliando as possibilidade de consciência sobre nós mesmos.

E assim nos definindo como modestos operários da ultima hora, que seja do último instante, pois amoedados em nós mesmos pela presciência divina haveremos de rever a fala do Cristo relativa aos talentos e perceber que no pouco fomos uteis,

O multiplicar a mensagem do Cristo está para a ciência do amor possível ao nosso patamar de evolução da compreensão, compreendendo mais, serviços de maiores responsabilidades nos serão confiados pelo divino


Não que tenhamos a pretensão de sermos condutores de almas, de todas as almas o condutor é o Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli