terça-feira, 28 de novembro de 2017

Riso farto de pretinho velho


História de preto velho
Adis pois que se encontra no campo da fraterna idade e se investe em santidade não se pode olvidar que a luz divina finalmente abre as portas para que seja do outro o que dentro de nois se traga.
Num temo pressa, o tempo que aqui se conta a perder a conta  não do que se traga para traduzir via cavalinho disciplinado para que outros corações visitem a mesma fala e já que são igualmente espíritos com a diferença que estão no casulo ainda da borboleta linda que surgira por fato algum dia.
Saudamos assim, todas as almas em ascensão continuada, e que nossa fala possa trazer-vos um pouco de entendimento do que seja ser espirito já que tens dentro essa divina construção que por força de razão, vossa filosofia possa adentrar na vida além da vida com a vista correta, já que sentirão todos o corpo que não fenece com o casulo da borboleta que volta para a natureza.
Disso pode ter certeza todos, aquelas crianças que tem medo de espirito que se seja, (riso) que se olhem nos espelhos (risos) não é assim a vida quando dela se tem certeza? Na mocidade muita vez se trata das coisas com superficialidade, pts., preto velho está ficando bom nas letrinhas (risos) superficialidade no trato com as coisas sagradas que trazem dentro as crianças em sua jornada.
Ai o eu mais profundo pede ajuste diretivo por que cabe a cada alma construir seu céu dentro, para criança entender, Jesus quando falava e curava se tocava antes precisava que a criança chegasse ao seu campo vibratório por sua conta e certeza de que aquele espirito luminoso que esteve desde o princípio no conhecimento de cada alma, trouxesse a elas o que buscavam.
Movimento de ir na direção divina cabe aos princípios inteligentes em analise desassombrada, dando valores reais a própria estada, na estrada divina da vida que se terminasse na lapide fria seria um desperdício, já que tanta criança labora com tanta constância que inte acolhe preto velho para dizer do que viveu (risos)
Vamos oferecer a vossa vista já que procura e aqui encontra alguma coisa para se pensar, se não termina, e não termina tudo aquele que faz vista grossa sobre os deveres se comprometendo com as sombras que traga do egoísmo da insânia do ter para satisfazer suas paixões estarão é certo no limite de suas vibrações de sombra como um imã a atrair mais sombra, não fosse a misericórdia que separa por regiões vibracionais onde um não pode sufocar o arbítrio do outro, mas pode por amor divino entreter como preto velho os tantos desencaminhados por suas escolhas egoístas, campo de trabalho para quem procura trabalho!
A outra ponta das crianças que acredita que numa vida basta apenas olhar pra cima e esperar que desça as benesses iméritas como fosse o céu algo que alguém possa dar aquele que pratica o mal numa existência inteira e depois somente vá para um lugar que chama paraíso (risos) as crianças já imaginaram como seria esse paraíso? Bonito por fora com negrume por dentro, ah que engano para estar no céu de ser é preciso entender que estar é ser o céu bem dentro, qualquer vestígio de egoísmo tipo, esse céu é meu já afasta do sentido verdadeiro que trouxe o divino cordeiro
A terra deve ser cuidada para que oferece frutos generosos, e aquele que ama oferece de graça o que de graça recebe, se cobra por seus serviços de esclarecimento pobre alma comprometida com o ouro que aprisiona nos umbrais da vida! Vê o céu mas não entra (risos) fica no Umbral !
Veja que umbral não seja vosso inferno, vendo o céu em outras almas fique a porta de entrada sem poder sentir as belezas do paraíso em suas próprias almas!
Sabemos que poucas crianças vão entender nossa fala, afinal preto velho é coisa do demo para muita gente, até que essa muita gente precise de neguinho veio para mostrar os quadros do que podia ser e não foi feito por ficar na (risos) superficialidade sem a profundidade da construção de irradiação segura da alma que procura e encontra.
Como diz Jesus, bate e se lhe abrira, pede e sucê recebera não existem atalhos fáceis para se chegar ao caminho estreito e passar por ele com bem feitos em si mesmo, a terra precisa de trato para dar fruto e a borboleta para ser bela na natureza divina precisa seguir a lei que indica esforço para deixar de ser lagarta rastejante (risos) *alusão aquelas almas que se deixam nas sombras interiores sem preencher de luz de amor todo seu ser.
Vejam aqueles que se aprofundem em si mesmo neguinho veio tá falando algum absurdo? Claro que os que não pensam como a gente se pudessem trariam seu contraditório, a vantagem da letrinha como energia de neguinho veio é que depois de lida é semente semeada (risos) e como neguinho fala para as almas depois que luz que a gente tenha pequenina entrar na sala (risos) a vista esclarece e depois só caminhar mais a frente vos bastara para ter paz para ser paz para construir a paz onde o negrume da intemperança ainda esteja nas crianças.
O amor é o que o amor faz.  (Risos)
Neguinho veio de Aruanda se despede, paciência tem limites (risos) testando o fio com palavras que precisam ser corrigidas para bom entendimento (risos)
Mas neguinho veio gosta de fio e fio gosta de neguinho (risos) é o que importa nesta lida, cada um a o que tem no que esteja para o bem (risos)
Pai João.


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O condutor de todas as almas.

Estamos gravando em ‘parecerias, alguns vídeos. Em função da nossa limitação em termos de conhecimento da área de vídeos, vamos transcrever o que gravamos depois de tê-los gravados que podem se queiram ouvir acessar a facebook no perfil onde os deixaremos. Gostamos de escrever pois sempre podemos rever o que foi feito e corrigir, entretanto para essa nova fase nos foi proposto que gravássemos ao vivo e na sequencia nos foi proposto transcrevêssemos para analise “ A fé que pensa é aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade”


Cristo o condutor todas as almas.

O que está oculto para ser visto? Em nosso coração buscamos as verdades mais profundas, e quando consultando nossa essência ela que, divina, vamos encontrando caminhos de ponderação segura, que nem sempre encontram eco em outras almas.

Vezes nem ao menos querem nos ouvir, entanto, olhando pela vista desta busca de integrar me com minha própria essência, por certo aqueles que iniciados na pratica da consciência que se liberta do velho para dar lugar ao novo, encontrarão pontos a serem considerados

Não nos cabe em nenhum ponto desta nossa reflexão atingir em algum ponto qualquer alma, porque a nossa, devedora que é, do bem a fazer como credores de todos aqueles a quem as palavras atinjam que possam considerar paulinamente a “possibilidade” das nossas imperfeiçoes e sem julgar-nos com condenação severa entendam

Que essa busca é uma jornada onde nosso espirito se aprimora, portanto no campo das ideias da filosofia do bem querer até na pronuncia das palavras muita vez, pecamos, mas não por omissão. Nunca por omissão.

É do nosso desejo iniciar uma conexão segura com a alma dos iniciados sobre a terra, ser iniciado significa ter a possibilidade de pensar com transcendência sem que se limite, permitindo que o novo surja ao contato com a essência.

Se formos analisar paulinamente a trajetória do grande apostolo perceberemos naquele momento da estrada de Damasco onde as suas convulsões internas em termos de questionamento já que tocado em sua alma pelo Cristo precisava transcender.

Do ponto onde se encontrava como homem velho entendendo as leis, mas não tendo atingido a consciência que elas todas se aplicavam a si mesmo, tendo por outro lado a tenacidade a coragem, aquele que vai de encontro a todas as lutas interiores ele foi tocado pelo Cristo como nós também podemos ser tocados e estabelecermos para nos um novo patamar de consciência.

Essa busca de encontrar-se nos remete paulinamente aos acertos e desacertos que nossa alma ao longo das eras tomou para si, sim, nossas palavras quando ditas se tocam outra alma qualquer que sejam os efeitos nos retorna

A nossa disposição é de acerto, o desejo de realizar o bem a que vivemos logo, seremos secundados nas nossas necessidades discernitivas, explanativas, por almas generosas que entenderão o nosso proposito e numa forma de parceria irão nos intuir, talvez se tivermos mérito até tomar a fala para colocar as palavras mais precisas.

Paulinamente entendamos, que tudo o que não nos serve agora pode ser útil num promissor futuro que a todos nós espera, temos uma estrada longa pela frente, Paulo, ao tornar-se aquele que viu o Cristo depois foi curado por aquele a quem ele perseguia para matar

Precisou de um tempo para acomodar a sua alma a nova condição de renovado ser, para depois desperto, pudesse traduzir de si numa amplitude de conexão com o divino ensinamentos outros vividos exemplificados.

Que sejamos pois nessa nossa trajetória em semelhança dentro das angustias naturais da carne, que nosso espirito tenha a mesma resolução e coragem Paulina, para auto enfrentar as nossas deficiências e encontrando no campo do trabalho que cura a possibilidade de acessarmos a fonte divina em nós, ampliando as possibilidade de consciência sobre nós mesmos.

E assim nos definindo como modestos operários da ultima hora, que seja do último instante, pois amoedados em nós mesmos pela presciência divina haveremos de rever a fala do Cristo relativa aos talentos e perceber que no pouco fomos uteis,

O multiplicar a mensagem do Cristo está para a ciência do amor possível ao nosso patamar de evolução da compreensão, compreendendo mais, serviços de maiores responsabilidades nos serão confiados pelo divino


Não que tenhamos a pretensão de sermos condutores de almas, de todas as almas o condutor é o Cristo!

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vem! Ele está te esperando!


 NA SENDA DO CRISTO “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” – Jesus. (Mateus.)

Vem! Vem!
Eis que vem o amado que tanto esperavas e que encontras quando tu decides abrir a porta do seu manifesto, vem para o talho dele através de ti nos fatores todos pequenos, que assim parecem porque a vista do amado ainda não te completou por fato em tua procura vezes desvairada!
retira as traves do teu olho e veja mais que veja sinta seu olhar sereno!

Ele não se ocultará de ti se o quiseres ver, foi prometido, pediria ao pai um consolador, que o mundo não pode receber porque não o conhece, se o conhecesse e o aceitasse em toda plenitude o manifestasse, a paz seria de tal forma ampla que tu que o procuras tanto diria Ah por fim por predição no tempo que a luz maior desceu dos céus para vir a Terra, essa terra, esta povoada por fim! Por seus herdeiros os mansos;

Vem para o abraço deste amigo que te consola o pranto de pronto e te convida para seu abraço a outro, vem abraçar e nesta energia oferecida recebas dele de retorno imediato um tipo de alegria intima que não tem preço que lhe seja paga. ja que tu o ofereças como prenda preciosa de alegria para qual necessite do seu abraço.

Vem! ele te convida para que na construção intima edifique a paz e ela seja para esteja no mundo, vem conhecer o senhor da vida nos sinais que gravou em ti mesmo para que por tua ação desperte, e veja mais além da forma, mais além do corpo que te empresta para que manifeste espirito que é vida sempre.

Na precisarás senão de caminhar para o encontro com ele abrindo a porta, ele providenciara palavras para que digas a outros ouvindo-as todas em ti mesmo e por elas sendo norte para ti enquanto alcanças as sublimes paragens do amor para onde ele, o amado, te conduz.

Vem de encontro confiante a ele e por certo tudo o que sonhas em felicidade nela se instalara de tal sorte e dimensão infinita que o terás por completo entendimento e tua alma rejubilará festiva frente a própria existência finda, quando te olhando vivo estiveres em outra esfera que não essa onde arrastas o corpo, sem jamais desistir da pena do encontro com seu olhar asserenado por sua presença.

Vem ser o abraço dele pois depois que o recebes o jubilo é tamanho o desejarás te-lo mais e por mais tempo para que dele e com ele promovas novos encontros aqueles que nem sabem que o esperam! 

Vem dizer do teu pranto que passa, de tua vida que tu retomas ao teu abraço, Ele chega esta a porta ouça os seus passos, sinta os seus cheiros, observe a vista que se lhe oferece se lhe abre as portas para que seja aquilo a que veio a mando do incriado!

Conta dele para quem chora, diz que ele esta a porta esperando ela ser aberta para que entre e em fazendo morada nos sentimentos os enobreça de tal forma que sua presença não vista sera em todos exemplo de bondade generosa, como daquele que envia a chuva o calor do sol a brisa perfumada os prados floridos mais teus olhos, teus sentimentos para em tudo sinta o toque do divino pensamento Vem e ele te ampliará a vista do que existe sempre!

Vem! Ele te quer consolar o pranto  dar-te alegrias para que nunca mais a percas, mostrar a fonte de água viva para que nunca mais te sintas sedento, vem ele te mostrará o campo para em que semeado, tu transformes em jardim florido nas maiores virtudes em belezas luminosas em ti mesmo.

Não será estranho a ti pois tu sabes dele estando em ti, o sentes quando te dobras Rogante e ele em te mostrando a ti mesmo como construção divina, dissipa todas as dores, os temores, consola teu pranto insistente, te diz da aurora mais a frente radiante e bela a tua espera para que sejas mais feliz que hoje neste presente dado a ti, já que o ouves em ti mesmo neste encontro com ele.

Vem estabelecer um relacionamento harmônico e belo e por esse fato te tornando ainda mais irradiante possas ser ele para aqueles que em não o compreendendo já que não o veem, sintam seu toque através de ti para que despertem as potencialidades adormecidas que assim ainda estejam!

Vem sem desistências pois ao caminho árduo sua divina presença em ti promovera a paz que buscas se abrires a porta para seu carinhoso abraço. Jamais desistas de ti mesmo ele está a espera que o recebas para dá-lo de graça para quem o queira.

Como não te violenta o arbítrio necessita que abras a porta e entendas de onde vem esse amigo que tantas vezes de diversas formas o invocaste em palavras em silêncios em momentos de atrevimento onde as ilusões findas te mostravam renovado quadro, e ele, por verdade te diz foram experiências necessárias para que chegues ao agora.

Vem de encontro a esse amado que espera por ti se lhe abres a porta em consentimento da razão, da emoção em teus sentimentos! Vem ele traz alegrias, verdade que te levara adiante ainda, muito além do que anseias como melhor a ti, sua luz o conduzirá se lhe permitir entrar, pois sua presença determina que jamais desistas de ti mesmo!

Tu te tornas no que anseias, ele te ampliará a vista dos campos em ti mesmo com as sementes adormecidas que a teu tempo no teu esforço trarás da germinação a floração seus frutos, vem aprender com a jornada que te oferece os quadros indicativos de direção segura estão postos em ti mesmo, não necessitas de outros condutores que não aquele que é modelo e guia, caminho verdade e vida que te faz senhor de ti mesmo se o deixas entrar pela porta.

Abre-a agora, sinta a paz que te traz este amigo para sempre presente, ele te quer

Ele é o espirito de verdade em ti mesmo.



sábado, 11 de novembro de 2017

Eis tudo o que importa


Sejas tu:

A paz recorrente;
Dispersa a sombra com tua atividade de luz que estejas, já que a vida oferece vida para que seja plena em movimentos tantos que o te em ti sendo trabalhado de forma insistente ao teu exterior seja manifesto.
A que torna recorrente é o trato que das a tua alma na perseverança que qual um tratamento para tua alma vais somatizando em sentimentos nobres no campo de vossas energias sutis, amparo e ajuda quando pedes e em ti alcanças, porque ela sendo recorrente, mais se amplia quando no teu máximo entendimento a ofereces.
Diante do trabalho oferecido pelo Cristo aos aparentemente seus primeiros seguidores, disse-lhes quando entrares em uma casa pequena ou suntuosa, por aqueles que vos receba diga, a paz esteja nesta casa. Sendo tua dada se houver recepção sadia ela permanece senão volta para vós que a oferece.
Recorrente na busca por toda alma que transita na impermanência, vez a buscando fora em paisagens ilusórias ouvida que para senti-la plena, consciente, lucida há que ser tratada  por vigilância continuada no mais profundo de nossas almas.
Recorre pois a prece que te eleva nos momentos aflitivos quais jornadeias bondosa alma se recebes a paz que trato para que seja tua não olvides a paz que vale é construção divina no correr das horas, nas tuas falas, no que escrevas pela fala em outras almas, no que trate por verbo em prosa e verso, na tua busca de ti mesmo enquanto talhas tua alma  recorrente ela sempre te pede para que a apresentes.
Na forma de uma releitura de ti mesmo, na conjugação de parecerias em situações diversas onde tu não possas, no recurso produtivo da prece qual em se isolando no quarto escuro  tu realizes até com palavras ao divino provedor da vida para dar dele que sempre atende quanto não o tenhas ainda em ti mesmo, posto que foste criado para atingir a plenitude que ainda não tens é fato, mas somente vos é pedido pela lei suprema, amar a Deus com todo teu entendimento, com todas as forças de tua alma que se apresente ao divino condutor da vida pedindo que a paz seja.
Recorra ao reconforto da sublime presença do Cristo, que seja dele o movimento em qual estejas te situando sempre, para que te tornes o sal da terra a luz do mundo em contrapartida luminosa e bela as sombras egóicas das ilusões que as almas criam para si mesmas, em processo de autoengano.
Liberta-te, amplia os horizontes da tua vista vendo o quadro todo
O tempo de Deus é sempre.

Eis tudo o que importa.

Emanuel de Jesus

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Assim é?


Quanto te amas?

No que buscas e te encontras muito pode ser dimensionado se o queiras.
Silenciando vosso ser egóico e abrindo-se para o  de infinitas possibilidades ainda adormecidas, tu te encontras em ti mesmo numa intimidade de amor, e conclui que só amar basta.

Por certo no caminho ascensivo muita vez diante de ti mesmo no espelho d água qual te miras, tornarás ao lamento de tão pouco amor expresses, muito aquém do que podes por certeza, inda que seja muito o que estejas, o amor divino se te norteia, proporciona o entendimento de que a luz é possível através de ti, mas oferece-la não quer dizer que seja recebida! 

Pode ser olvidada, esquecida, não se queira ir além de pensar somente em ter, podes ser crucificado pela incúria, pela calunia, por sombras que te persigam, mas quando te miras no proposito que te movimenta, sendo lucido auto aplicando o que aprendas tu te tornas amar apenas.

E por amar-se dedicado a ti mesmo arrastas por exemplo tantos quantos queiram ir um pouco junto, como um soprar de vento que seja, trazendo perfumes agradáveis das campinas repletas de beleza e aconchego.

Quando tu te amas não podes reter-te, pois se amas como vertente a todos os que se rebusquem ofereces vossa vista do que seja no que esteja!
Assim por permissão e presciência Deus, te trouxe ate aqui, para que em sendo sal da terra luz para o mundo que a queira em vosso amor, amar de Deus sejas e ele seja glorificado sempre.

Se o vale de sombras circunda uma estrela sem a sufocar porque irradia de si mesma, que maior beleza não terá a alma que pensa em ser amor, ja que pensa, toda sombra dissipa, todo amor vivencia enquanto  perdoa, todo egoísmo se desfaz, e permites que Jesus te faça por todos os meios que dispõe o mestre de seres celestiais na terra e em seu entorno que o seguem a trazer mais paz, mais luz, mais entendimento a quem queira esse reino.

Para estar nele entretanto...

Por certo que semelhante a imagem da lagarta que se torna bela borboleta, tu te sirvas das provas ásperas que profundamente te curam a alma, para que tu te tornes vencendo a toda prova, no anjo que guarda a verdade o amor apenas para ser onde estejas

Que assim sejas

Assim é


Paulo

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O dito da alma,


Na divisa do espirito

Por ordem desde o surgimento, um apreende lições de vida e as transmite aos seus descendentes, nas questões de crenças num estágio mais a frente, quando se deixa da pedra lascada para patamar de ser mais que se eleve. Um raio parece ponto de origem amedrontadora porque quando toca a terra em um estrondo, muito complicados sãos os efeitos.

Foi num desses movimentos "raivosos" da divindade que surgiu ao homem a possibilidade de aquecer-se. Quis que fosse assim para que aquele que descobre tivesse seu rudimentar desenvolvimento, e que descobrisse coisas novas, e pudesse iniciar o processo de pensar e agir por si mesmo, e se desse o valor de conseguir transformar uma situação onde se afligia muito nos dias frios para outros de reconfortos.

Isso não lhe parece amor?

Desta imagem de rudes tempos, tirando a essência do que dele se absorve, a possibilidade de avaliar a formula que de igual modo se aplica agora que o ser espiritual que se encontra no processo de transição, se aplica com outra configuração do mesmo princípio sempre ativo.

Não existem saltos nem condição imérita como privilegio a uns em detrimento doutros, tudo se encadeia de tal forma precisa que não existem senão o impositivo da lei de ascensão continua!
Por essa vista há que se concluir que o Incriado não violenta sua própria criação, tudo permite no campo das escolhas porque sua lei impõe que cada um colha segundo sua própria semeadura,

Se atentos ao princípio divino em nos mesmos, que se insurge frente aos nossos desacertos o caminho de ascender na chama que divina em nos se encontra, acontece sem grandes atropelos, entretanto nas experiências de acerto e erro, nas lições precisas que nos instrumentaliza, tiramos a condição seguinte qual nos preparando nos conduz muita vez sem que nossa percepção de conta disso,

Quando dormimos no corpo desperto se encontra o espirito, e quando terminada a tarefa que nos cabe como missão individualizada, retornamos ao fato de que de onde viemos estamos desde o berço com passagem de retorno agendada, é claro que é de nosso arbítrio também descermos na estação errada, antes do tempo com autoagressões diversas, mas nos faculta a misericórdia diversas oportunidades de adequação ao roteiro da divindade em nós.

Não existe caminho fácil nas existências no que diz respeito as aquisições da alma, de prova qual se aprova na consciência de melhor nos situarmos ou nas expiações a nosso pedido para regaste justo de nós mesmos! Por razão desde que nos aquecemos na fogueira em primitivo estagio                              o de hoje onde mais nos vemos, é que estamos compreendendo um pouco mais sobre o rio que jorra para se juntar ao mar.

Compreender pois com mais lucides a cada passo os deveres que nos cabem é tarefa agendada na imortalidade de nosso espirito a ser realizada

O próximo passo, para bom entendedor de profecias otimizadas no progresso continuado, é que do átomo ao anjo existe um caminho, jamais violentado, se bem que conduzidos todos pelo amor divino.

Assim é, se assim não fosse nos seria dito.





                

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Paz, a que tenho vos ofereço


Vem depressa
Mas com temperança porque a paz é uma criança que precisa de cuidados
Para que viva precisa ser alimentada enquanto pequena seja para que se torne grande oferenda
Na vida que se vive por inteiro vez no corpo, vez outra fora dele quando a percepção do que somos em verdade se torne mais, quase toque pelo discernir, como o som de harpa harmoniosa sendo tocada pela lucides que entende que aprende a cuidar da paz que sinta.

Nela quando e quanto se detém a posse, por ela se encanta qual ela busca sendo oferecida como lenitivo e como incentivo que a tantos quantos possa alcance, se a busque e quando a encontre no sentido que ela realmente tenha, oferece como irradiação serena de uma alma para outra compondo, orquestrando todos seus liames delicados em construção divina.

Não fosse a paz uma força transformativa não nô-la teria dado o Cristo, nem a sua nos oferecido, e é assim para quem detenha posse, não a retemos é água abundante que gerada na fonte jorra, nos foi oferecida em jornadas tantas, para que tomemos posse sorvendo seu sabor a medida que caminhemos e diante da vida a oferecêssemos também como nosso encontro em nós mesmos.

Não se impõe a paz que se encontre, vez que ela, irradiante melodia da alma só encanta enquanto harmoniza o campo em desalinho, já que os conflitos tanta vez impede a vista justa da solução tão próxima, que quase toca de dentro para fora numa força que torna palavra para ser exposta, auto amor, em busca e quando há encontro já que jorra de dentro com lucides e discernimento do que se tenha, fonte de expressivo tanger divino desde a essência que a oferece sendo pura!

E o outro a encontra finalmente em sua procura de estar nela e quando por justa vista a entende como a estende aos que ame, tomando-a como sua posse oferecida, por fim conclui que ela é para ser oferecida em gotas, em copos transbordantes conforme a necessidade para que se espalhe nos benefícios que trata tantas almas!

Se é minha que tua se torne para que juntos sejamos um na paz que o Cristo oferece, nas mãos postas em preces sentidas que surja como efeito ainda nesta existência passageira, num corpo que vezes durante a passagem só a presente como futura, já que em colheita obrigatória muita vez a alma em sua procura não a encontra plenamente, mas a sabe por intima condição de sua divina essência que ela está a sua espera também mais a frente então a espera paciente!

Bem-vindo querido amigo chegaste pôr fim ao meu encontro já que alma desvariada e aflita por dever tanto em seu abraço acolhedor toca-a, as harpas harmoniosas de tua compreensão de mim mesmo com profundidade.

Neste nosso encontro amado, me das oportunidade única de ser o amor irradiado, de ti primeiro para que meu fosse e minha paz sendo tua porque me deste a oferecesse em possível encontro divino amigo com ela, em meu coração que te pertence.

Entre querido muito amado, a porta se lhe abre sem que lhe peça ou toque já que que a tua presença dispensa já é toque porque envolve acalenta amplia os horizontes quais penso que penso para em sendo um com tua generosa oferta, te sinta tão em mim e eu em ti que tudo se aclara, a dor tem razão justa o entendimento tem medida certa, e quando o olhar se posta ao futuro certo o que de imortal me deste sempre está a tua espera amado, para que me conduzas pelos caminhos da tua paz que ofereces também através de mim enquanto prece, ligada a ti, divino amigo.

Não me tenho como autor senão do teu amor que me permites estar enquanto pescador que me tornas, olhando a terra como antigamente o mar revolto quando me afogava, tu me dizes, ah pouca fé! Toma minha mão e segue e assim é pois tu generoso amigo o quiseste.

Abençoa-me ainda uma vez inundando de paz para que mais de ti em ti encontre para ter o que oferecer aqueles que como eu buscam teu reconforto.

Aquece nossas almas educando-nos a vista dos deveres quais nos impões como trajeto, e chegando ao termo das tarefas, como os mais modestos tarefeiros de sua seara possamos encontrar no máximo de nos mesmos, com toda nossa alma e entendimento nosso amor a ti manifesto para outro, nos rostos macilentos da ignorância, naqueles que plantam inconscientes ainda que são artífices de sua própria trajetória, que não existem paradas no amor que ama, pois apenas ama é ação não inação ociosa conflitiva!

É a paz que ofereces ativa para ser a paz amiga

É a mão que se estende do fundo da alma para outra alma que ela anseia

Veja amigo querido que as lutas que ofereces para que eu percorra tenho te buscado em todos os rostos tenho te encontrado, o mais lucido me educa não que não tenha apreendido e por minha vez tudo o que de ti entendo tenho oferecido.

Meu amor por ti tem me transformado, não sei se o tanto que o teu amor comporta por ver-me mais a frente já posto, as potencialidades despertas mais que agora, mas com o que tenho, tenho aberta esta porta, e oferecido como minha tua paz

Jesus.

Paulo.
Antonio Carlos Tardivelli;