terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sebastian

POR VERDADE MINHA
Que pode ser tua se comungarmos fraternidade
Vez que a verdade que importa esta para a alma imortal
A passagem tem seu valor entanto é passagem a ser lembrada depois
No caminho que a luz verdadeira conduz desnudar-nos para nos mesmos tem efeito elevativo
Não se pode conter a luz divina porque ela reclamará sempre ascensão
E se a dor visita, bem pensada com fé que raciocina, é impulso para mais acima
Por verdade nossa que trazemos a prosa, já que somos espirito e vida
Vivendo em dimensões tao próximas que se tocam por afinidade em entendimentos diversos
Quais aqueles que se debruçam a essas palavras de espirito e vida qual trazemos por sermos um
Quem escreve, quem inspira, aquele que le sem ser aquele que escreve ou o que inspira e encontra no seu universo interior afinidades com a vida que se expõe para além da vida, por essa vida, e por tantas outras onde a bagagem do agora em sentimentos verdadeiros construídos a partir da base que nos oferece o Cristo, possamos encontrar em seu aconchego toda verdade que somos se com verdade ela procuramos
Não nos disse o divino enviado que rogaria ao Pai um consolador? Espirito de verdade que também estaria em cada um de nós? Ara mas não sou cristão, eu também não! Minha linha espiritual é cigana, estou onde a natureza me aconchega, vou onde me aceitam com minhas verdades sem conflitar com outras, pois todos os que estão na paragem sublime das danças folclóricas, se aprisionados a forma, não veem nem aceitam vertentes que a verdade conduz e a isso chamamos ego.
Mas escolhe o Cristo etnias, cores da epiderme? Não foi ele que tornou agua em vinho numa clara demonstração festiva do seu amor a alegria? Quem pode dizer que tem o céu se não o compreende em si mesmo?
Não era e é ainda esse sublime amigo da humana idade que aconchega aqueles que o procuram curando as almas adoentadas com sua lucides sublimada? Não vemos o Pai no filho quando esse se manifesta? Ora o manifesto do Cristo, como espirito de verdade nos corações dos homens acaso faria menos pelo pobre ou pelo rico, por aquele que se desdobra em questionamentos profundos quais seria a medida que empregaria com as divergentes almas em suas egoicas escolhas?
Ora a religião do Cristo é o amor, se te tornas melhor, se amas com toda tua força se nominando cristão, não desprezes outras almas em linhas diferentes da vossa, do vosso pensar e agir, posto que se violas os preceitos de amor que dizes, é do Cristo ou das sombras asfixiantes a sua distancia.
Mas podes indagar, se és cigano e não cristão como afirmas os preceitos cristicos como normativas a própria conduta diante do verbo?
Ora não foi dito que haverá um só pastor? Se sois cristão duvidas disso?
Deixa-me propor entanto uma imagem que me ocupa, por sua grandeza e amor incondicionado, Jheosua, Jesus, acaso desprezaria uma alma que lhe foi confiada a dirigir pela estrada da eternidade?
Digo-vos sem receio de violar a verdade deste ser de magnitude sublime, mais de uma vez participou sorridente das festas e danças ciganas pois o amor não vê senão o amor onde ele exista como verdadeira luz que irmana, confraterniza, eleva enquanto enleva as almas para que suas aspirações sublimadas se consolidem em si mesmas na sublime natureza de ser.
Mais a frente, por encaminhamento ao trabalho na alegria do contato, voltaremos.

Sebastian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli