segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

IMAGINE

Mundo da imaginação.
Tao rico e belo quanto ela possa pintarei  quadro e por tinta de muitas cores ao mesmo tempo produzida  por  alguém divino já que tem vida própria,  faz sentir de novo pensar novamente, é lúdica, torna quadro  e quando é muito feio, quando belo, ah quanto é belo, ate tenta como o  mais  belo que existe e usa as tinturas da alma!.
Quem a quiser encontrar não precisa ir longe uma vez que ela esta bem perto e surgiu de mesma fonte A OPORTUNA IDADE!.
Num primeiro movimento do pincel em minhas mãos tem um quadro de criança, ouvindo e tentando cantar de novo.  Como se apagou da lembrança só ficando resto de melodia que começa com “o primeiro foi” o  segundo “ o terceiro foi aquele que .... Deu a mão.
A  lembrança se fragmentou mas a imaginação traz a alegria de volta.
Em um segundo outro quadro de um tempo que não tinha cor, não tinha medo, não tinha preconceito, e vi por inteiro  para recordar, depois que  Ditão meu amigo igual a mim naquele tempo onde não tinha preto e branco era todo mundo igual no riso , no riacho brincando pelados sem vergonha porque nesta época a gente não tinha comido o fruto do bem e do mal, éramos felizes, Ditão então  mergulhou de barriga a três metros de altura pelo menos num lago de trinta  centímetros de profundidade, foi loucura que só criança inconsequente mas inocente faz .
Ai chega a hora da professora dos dez ou zero, eu tirava dez com ela, mas com as outras matérias todas isso não dava certo. Por me preocupar demais com ela nas outras tirava quase zero eita idade da razão na imaginação!
O fruto amadurece no campo agreste, sujem novas perguntas que ninguém mais faz, quem fez o céu e a terra, quem fez o mar inventou os peixes, ah eu me deitava mergulhando nos  oceanos sem poluição  meu corpo era um submarino em uma viagem meio doida ate que um monstro chamado adulto falava com estrondo de trovão, levanta menino vai dormir o dia inteiro e o quadro do sonho se desfazia em fagulhas luminosas!
Veio o tempo onde o poeta se recorda de ter sido poeta um dia, ter curado almas com seus versos de alegrias e agora não queria imaginar mas via o que o mundo ia se tornando com as guerras quentes e frias.
Aquelas não declaradas abertamente mas sorrateiras pérfidas falsas hipócritas que abandonaram a inocência para serem monstros  adultos que verdade pensam ter mas pobres almas não chegam nem perto do céu que o poeta começa a sentir no seu ressurgimento.
De onde veio o poeta ninguém conta só  em sua imaginação ele tenta! E quando chora as lagrimas nas descobertas doidas, onde a decepção decepa a alegria com verdades mentiras, ele retoma seu sonho, seu submarino e viaja onde as almas mais pobres que não tem o tesouro da imaginação não chegam.
Abre as portas para quem anda junto a si mas poucos querem viajar neste mundo que tem belezas assim mesmo faz verso e proza que se oculta nas verdades mentiras que se conta ate na rua , sob a luz da luz, sob o sol e a chuva.
Conta gotas poeta em seu delírio, conta teus sonhos porque sonhar também é vida que se lembra de outro tempo , e balsamiza feridas provocadas pelas verdades mentiras com teus sonhos de alegrias a cada conto, a cada sonho, a cada lembrança.
E pra constar na historia hoje venho aqui diante dos olhos que buscaram sonhar seu sonho e junta-lo ao meu que sinto assim.
A imaginação do poeta constrói um sonho meio que pequeno, tímido, mas por outra que lhe acrescente sua historia ou imagina, quem vem por escolher ser assim agora
Eis aqui Eu que sou verdade e tu ai e tu ai também a tem.
Todo resto não importa.
Viver sempre será a porta que o Pai divino oferece e que não tem nada de ilusória, é verdadeira toda historia dos que sonham e vivem sobre a terra.
Por quimeras dirão que sou louco, divina loucura que tento.
Porque explicar que eu existo sem pensar Deus.
Nem a imaginação do poeta alcançaria.

Antonio Carlos Tardivelli
+mais quem me inspira já que esse mundo o real que Descrevo é o que sinto perto ou dentro e fora se te abres nesta viagem pelo tempo.
Se bem  dito não for e nem for meu o escrito se for doutra alma desterrada que importa se o sonho de sonhar despertou agora e é o mesmo!
Deve ser belo ser de outra esfera como é ser belo nessa.

2 comentários:

  1. Verdades mentiras o mesmo que um templo fora afirmado como sagrado
    JÁ QUE O TEMPLO que TRAZ A PERFEIÇÃO é DENTRO.
    Respira, fala, conta historia de memoria.
    dou um abraço a mim mesmo
    divina loucura

    ResponderExcluir
  2. Lindo....divagar em si ....

    ResponderExcluir

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli