quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Confusão? Razão?

Existe vida além da vida?
Existem outros planetas habitados?
Tem forma o pensamento?
Contam-se o bem que se fez ou faz?
Existe céu inferno lugares purgatoriais?
Quanta pergunta a gente faz!
Como encontrar o que não se pode ver?
Assim, recomeçando vamos entreter-te com pensamentos.
Se não há vida além da vida o nada existe e se para o nada se parte o que se fez não conta o que se sentiu se perde, não existe premio ou castigo, céu ou averno desvelo do pai, a dedicação da mãe o estender a mão! Tudo se perdeu  no nada ! Grita alto nossa razão, não pode ser assim!
Já que não consigo sequer explicar consciente minha própria existência agora, que penso, sinto  logo existo como sentir o que será depois e oferecer vista que seja logica emotiva verdadeira?
O que é a forma, se não composição do micro espaço, e o macro tão inesplicado, inexplorado haverá vida em outras moradas? De que forma ela se manifestaria, será que em um composto como o  corpo feito o nosso? Teria então forma o pensamento? Quem pensou primeiro?
De todos os pensamentos que me ocorrem, não posso deixar de pensar que quem pensou desde sempre é o Incriado que labora desde sempre que minha mente não consegue sequer vislumbrar sua grandeza  Nele tudo se explica, se constrói, se edifica e quando a força da razão atingir seu ponto máximo ainda haverá elementos para buscar compreensão.
Doutra forma o infinito seria finito e já que acabando em um ponto o nada depois dele e o nada não existe existiria.
E o sonho de viver a própria vida seria algo ilusória sem sentido, mas quando pensamos Deus que nos fez, toda forma tem razão todo pensamento tem sentimento todo sentimento tem emoção e toda emoção gera um campo de luz que a cada dia se amplia mais e mais.
Se por ventura achamos que um fato é desventura, nossa visão do agora não vê mais além do que a forma, e constatando a própria limitação e o alcance da própria vida além da forma que vaga no espaço sideral, por certo tomaremos por razão que nada termina tudo se transforma se edifica cresce , chora , se alegra, compara, instrui, eleva, como se conduz a forma para entender a essência.
E com toda certeza, já que passou o ontem, hoje o amanha espera outra indagação que importe, e quando aportar por toda sorte, no céu de ser que seja infinito, então com amor direi ao próprio amor, com consciência elevada ao máximo ponto desta estrada

Obrigado meu Deus pela vida. 
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli