domingo, 5 de janeiro de 2014

Renovação

.
Falei sobre esse assunto em uma pequena palestra que fui convidado no quarto dia do ano de 2014 e resolvi passar em revista para me auto analisar em quantas partes estou me renovando.
Período de provas difíceis esse 2013 cuja soma de suas unidades dá 6
2014 já começa bem na soma da 7 numero tido com perfeito
Então olhei para o passado e percebi que ate hoje não vivi nem um pouco para mim.
Primeiro ato deste ano então, já que tudo o que escrevo é um ato de auto comprometimento com correções a serem feitas no futuro ou a partir do presente, é viver um pouco mais para mim neste ano ou nos dias que me restarem da presente existência a unica coisa certa é que somos impermanentes.
Falar o que penso quando me der na telha quando me der na telha, afinal sou o único responsável por aquilo que sinto e faço e por essa razão o julgamento alheio ta segundo as composições intimas de cada um
E que pensem o que quiserem, julguem certo ou errado, alias isso esta de acordo com o grau concencial de cada um..
Errei e acertei, as veze sinto  que mais errei do que acertei porque no processo de renovação  me vejo questionando os detalhes e  me cobro duramente ah da licença posso errar ainda estou a uma distancia em centos anos luz da perfeição que é possível.
E  se me virem somente por meu lado inferior é vista do inferior que vê aquilo que vê
Alguns amigos podem não entender, pode parecer confuso o texto  coloco parcialmente coisas intimas para serem publicas, mas o que é intimo realmente quando meu estado consencial  tende a chegar ao ponto de entender que todos somos um.
Para o ano então que se inicia as favas quem  não pensa como eu e acredita-se no direito de impor suas verdades enquanto eu por tolerância (que é uma das minhas virtudes) não mando catar coquinho no asfalto!
Se esse ano continuar a prova difícil um dia passo de ano não é pra isso que servem as provas , na escola aprendi que sim, logo estou na dificuldade da vida, logo me formo de uma forma ou de outra, trazendo ao meu ser a aprovação ou não minha mesmo, porque sou o mais austero juiz
E por mim mesmo o inferno é lugar dos capetas que fazem o mal não de espíritos guerreiros como o meu que só desejam , mesmo que seja só desejo, fazer o bem..
Por outro lado repensando o que fiz e o que deixei de fazer, resta-me e é algo bom, um sentimento de paz interior porque sou um guerreiro ( outra virtude que tenho) e amei tanto quanto entendi ser o amor.
Afinal a gente todo tempo se mede se diminuindo muitas vezes e esquecemos das grandezas das nossas almas unicamente porque não pensamos com racionalidade nelas.
2014 vai ser um ano que vou me ocupar de mim mesmo.
E tenho dito.
E morre aqui o homem velho

Antonio Carlos Tardivelli.

Um comentário:

  1. A prova é difícil mesmo, cada dia percebo mais a dificuldade... E ainda mais com o compromisso que assumimos com nós mesmos, de buscar a melhora.
    Que a gente consiga passar de ano!!!

    ResponderExcluir

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli