O chamado e agora:
Pede que responda mas o que direi ao meu senhor já que tudo que tenho pertence a ele e nada tenha dito que seja meu, não tem sido antes dele desde o princípio?
Minha fala para que encontre , o primeiro.ponto a encontrar em mim é a minha limitação, entretanto, eu sei, aquele que eu sigo para encontrar sabe de mim e me deu saber dele, por isso estou na luta que ele estabeleceu para o meu espírito.
A instrução e a educação vem dele é por ele ele é a causa causal de todas as coisas. Nele a vida prospera não se limita é abrangente e ao mesmo tempo única.
O que vira a seguir não sei , o que sei é que ele sabe e por crer nele que ele sabe, eu o sigo aqui e agora, tive um sonho que era pintar quadros, e este sonho me trouxe aqui buscando o meu senhor, e me pergunto o que ele me ensina, interessante a causa, ter domínio sobre o caos que ainda perdura no coração dos homens que não o buscam para que o encontrem.
Ao observar para entender, como poderia um ponto minúsculo do universo, ser útil na criação divina, os questionamentos me são indesviáveis, teste também , por minha própria sombra enquanto desejo a luz para essa escuridão, luz que não vejo e sinto na humana idade mas ela está para ser uma descoberta individualizada.
Posso acrescentar um côvado a minha estatura? Não. Posso determinar hoje é assim amanhã será diferente, não. Isso já está determinado desde sempre.
Na "minha" existencia indagações surgem, se justas ou não, não o sei meu senhor sabe, e por que confio fico como quem sabe que alcança ser esperança, é um tanto isso e ninguém me tira o que me foi dado pelo senhor. Esperança apesar de minhas sombras porque o senhor é luz que dá a vida e fora dele vida não há.
Que conclusão chegamos aqui e agora? O que podemos saber? O que nos é dado a entender? Já que só sei que nada sei, mas encontro minha alegria e paz no senhor , que me anima a seguir , grato pelo presente e pelo futuro que a ele pertence.
Ele me dá o seguinte entendimento; eu sou o caminho a verdade e a vida, diz ao meu coração "eu escolho os teus caminhos quanto a ti te dou escolher meus mandamentos"
O que mais posso dizer então se não: Aqui estou senhor, o que queres que eu faça? Aí me veio sussurro: Viva e enquanto vives ames, porque amar é resposta de vida e também lei que a eterniza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli