Sempre que você desperta ocasiões surgem renovando as disposições de espírito, há ocasiões em quais íntima confrontação se apresenta em aparente dissolver da calma.
Só que na realidade são movimentos de ajuste para que o auto domínio se fixe , como que se o espírito necessitasse provar-se, refletir sobre suas provas,crenças,estabelecer metas alcançáveis .
No despertar da consciência sobre si, auto-avaliações são indesviáveis, é quando ela por insistência da vontade , vai fixando qualidades ou, a necessidade delas, e suposto, que possua auto domínio mesmo que em parte, com sua consciência atuante em avanço por vezes de aparente demora, mas ocorre e não há desvios fáceis.
Tomar consciência por vezes de protagonizar a necessidade do outro e compreender a arrogância neste agir, pensar, sentir, até compreender a sua própria, em querer mudar o outro antes de transformar-se, despertando analisa e compreende a necessidade em si não a de mudar o outro, porque isso é tarefa dele não daquele que deseja a prática do bem.
Claro que não basta somente o desejo de tornar-se um espírito melhor , este quando existe, é o ponto de partida antes da aquisição da proxima vitória ,porque no pensamento se concede a direção para o movimento no proximo presente chega nele e seguir em frente sempre é o imperativo da vontade para as aquisições de espírito.
Agora me descubro, agora me encontro, agora realizo, e depois, não houvesse o divino seríamos obra do acaso mas não somos , haja vista a dinâmica do nosso pensamento, da transcendência que alguma situações são causa, como que uma íntima necessidade de cientificar a esperança na ciência de si mesmo.
Ora dirão os que não creem em si é seu delírio, são palavras delirantes, mas a consciência coerente em si mesma abre os olhos identificando as últimas modificações ao seu presente que se apresentam
. Sempre, pois que se confirme no que age , bondade ,generosidade, compreensão, os efeitos diversificados se apresentam, conquistas memoráveis surgem a lembrança, e são promissoras as perspectivas de futuro e agora age com base nelas sedimentando virtudes. As que tenha as que necessite conquistar-se.
Namastê por hoje é isso
Anciã da mãe sagrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli