terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

No momento que despertas

 


Sempre que você desperta ocasiões surgem renovando as disposições de espírito, há ocasiões em quais íntima confrontação se apresenta em aparente dissolver da calma.


Só que na realidade são  movimentos de ajuste para que o auto domínio se fixe , como que se o espírito necessitasse provar-se, refletir sobre suas provas,crenças,estabelecer metas alcançáveis .


No despertar da consciência sobre si, auto-avaliações são indesviáveis, é quando ela por insistência da vontade , vai fixando qualidades ou, a necessidade delas, e suposto, que possua auto domínio mesmo que em parte, com sua consciência atuante em avanço por vezes de aparente demora, mas ocorre e não há desvios fáceis.


Tomar consciência por vezes de protagonizar a necessidade do outro e compreender a arrogância neste agir, pensar, sentir, até compreender a sua própria, em querer mudar o outro antes de transformar-se, despertando analisa e compreende a necessidade em si não a de mudar o outro, porque isso é tarefa dele não daquele que deseja a prática do bem.


Claro que não basta somente o desejo de tornar-se um espírito melhor , este quando existe, é o ponto de partida antes da aquisição da proxima vitória ,porque no pensamento se concede a direção para o movimento no proximo presente chega nele  e seguir em frente sempre é o imperativo da vontade para as aquisições de espírito.


Agora me descubro, agora me encontro, agora realizo, e depois, não houvesse o divino seríamos obra do acaso mas não somos , haja vista a dinâmica do nosso pensamento, da transcendência que alguma situações são causa, como que uma íntima necessidade de cientificar a esperança na ciência de si mesmo. 


Ora dirão os que não creem em si é seu delírio, são palavras delirantes, mas a consciência coerente em si mesma abre os olhos identificando as últimas modificações ao seu presente que se apresentam


. Sempre, pois que se confirme no que age , bondade ,generosidade, compreensão, os efeitos diversificados se apresentam, conquistas memoráveis surgem a lembrança, e são promissoras as perspectivas de futuro e agora age com base nelas sedimentando virtudes. As que tenha as que necessite conquistar-se.


Namastê por hoje é isso

Anciã da mãe sagrada.







segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Senhor..

 


O chamado e agora:

Pede que responda mas o que direi ao meu senhor já que tudo que tenho pertence a ele e nada tenha dito que seja meu, não tem sido antes dele desde o princípio? 


Minha fala para que encontre , o primeiro.ponto a encontrar em mim é a minha limitação, entretanto, eu sei, aquele que eu sigo para encontrar sabe de mim e me deu saber dele, por isso estou na luta que ele estabeleceu para o meu espírito.


A instrução e a educação vem dele é por ele ele é a causa causal de todas as coisas. Nele a vida prospera não se limita é abrangente e ao mesmo tempo única.


O que vira a seguir não sei , o que sei é que ele sabe e por crer nele que ele sabe, eu o sigo aqui e agora, tive um sonho que era pintar quadros, e este sonho me trouxe aqui buscando o meu senhor, e me pergunto o que ele me ensina, interessante a causa, ter domínio sobre o caos que ainda perdura no coração dos homens que não o buscam para que o encontrem.


Ao observar para entender, como poderia um ponto minúsculo do universo, ser útil na criação divina, os questionamentos me são indesviáveis, teste também , por minha própria sombra enquanto desejo a luz para essa escuridão, luz que não vejo e sinto na humana idade mas ela está para ser uma descoberta individualizada. 


Posso acrescentar um côvado a minha estatura? Não. Posso determinar hoje é assim amanhã será diferente, não. Isso já está determinado desde sempre.


Na "minha" existencia  indagações surgem, se justas ou não, não o sei meu senhor sabe, e por que confio fico como quem sabe que alcança ser esperança,  é um tanto isso e ninguém me tira o que me foi dado pelo senhor. Esperança apesar de minhas sombras porque o senhor é luz que dá a vida e fora dele vida não há. 


Que conclusão chegamos aqui e agora? O que podemos saber? O que nos é dado a entender?  Já que só sei que nada sei, mas encontro minha alegria e paz no senhor , que me anima a seguir , grato pelo presente e pelo futuro que a ele pertence.


Ele me dá o seguinte entendimento; eu sou o caminho a verdade e a vida, diz ao meu coração "eu escolho os teus caminhos quanto a ti te dou escolher meus mandamentos"


O que mais posso dizer então se não: Aqui estou senhor, o que queres que eu faça?  Aí me veio sussurro: Viva e enquanto vives ames,  porque amar é resposta de vida e também lei que a eterniza.







sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Veja se queres ver



No ambiente de vida encontra a razão, o ambiente de morte, porém aos espíritos é dado em justa  proporção o fato de sua sobrevivência além do tempo que orbitam no corpo.


Para ver basta ter olhos, para entender ha que se ter vontade como poder, colocado em semente para que em vida germinante, produza lucidez, por que essa questão para uns terá como resposta individualizada eu creio , para outros que mais vejam afirmarão convictos eu o sei.


Eu  sei , é uma convicção firmada no tempo que nos é oferecido, como uma jornada do ponto inicial que somos , devemos seguir uma trajetória ascensiva ao entendimento. 


No princípio, se dizia que amanhã será um novo dia, e acreditavamos porque ouvimos , mas só viemos a saber porque o sol nasceu preenchendo de luz e vida todos os recantos onde pousou o nosso olhar. O que é característica do espírito vivente.


Dito isso, para os que se sentem espírito , porque a carne por pouco que se pense vem da carne, que como a folha das árvores que caem secas e sem vida, vai sem dúvida voltar a origem , o pó da terra. Por que isto o corpo é, reunião de energias condensadas e organizadas pelo criador para receber espírito.


Mas o que é espírito? Deus é espírito eu creio, sei porque concluo que eu sou também, não podendo aprofundar nisso porque é um dos segredos do criador , que um dia na esfera crística tendo chegado com todas as virtudes possíveis, sendo aquela árvore descrita pelo Cristo, de uma semente de mostarda que se torna árvore frondosa, onde vem se abrigar as aves do céu, compreenderemos todos. Deus pai criador.


A jornada se inicia na simplicidade e ignorância, espiritualmente fazendo uma analogia, como quando do primeiro ano da instrução linguística, nada sabemos, mas  passamos a acreditar nos mestres instrutores, e fomos dando forma na escrita aos pensamentos , sintam do ponto de simplicidade ignorância para o que estamos hoje em espírito , segundo o esforço que fizemos desde o princípio da jornada física e espiritual.


Quando essa termina passamos a integrar a esfera vibracional com a qual nosso espírito se afiniza, descobrindo o valor do trabalho, daremos uma significação sublimada ao trato das atividades de nossa consciência, no campo Moral , onde o discernimento de nós mesmos se apresenta , identificamos nossas carências e suplicantes rogamos oportunidade de exercitar nossas descobertas. E o criador amoroso as concede


Se a composição do espírito criado , fosse apenas para animar o corpo, acertando e errando, e por fim nos erros ter uma pena isolada eterna  em sofrimento, ao nada ser conduziria nosso pensar, quando sentimos a realidade do nosso espírito entretanto, descobrimos que o nada não existe, e que continuamos mais à frente com a batalha de hoje para vencer nossas limitações com a ferramenta da vontade. 


Se pouco entendermos na nossa simplicidade e ignorância, o provedor da vida nos fornece oportunidades diversas, nelas angariamos méritos por perseverante busca por nós mesmos, a partir da nossa essência, provocando uma busca silenciosa por vezes, querendo estar diante do nosso criador recebendo instruções precisas, saibamos que para estar diante dele basta que movimentemos nosso crer e nosso saber porque é impossível olhar para o universo e não concluir Deus em sua obra. 


Vejam que o que se conclui quando se alimenta o discernimento tem uma parte de crer , porque muito não sabemos ,por outra tem uma parte de saber porque concluímos que a obra do senhor da vida, que em nós se encontra, é uma maravilha, e por outra transcendente, capaz de sair do ponto de simplicidade ignorância ou juventude, enquanto exerce a auto crítica, somos nós os espíritos criados para uma jornada de saber e crer e por consequência ser!


Podemos afirmar que sabemos porque cremos,  saber e a crença estão intimamente vinculados, começa o crescimento do espírito em um campo do instinto, este sendo sublimado por vontade firme , chega ao campo dos sentimentos , os sentimentos passam pela fase de ligação com o instinto até que o instinto abandonado pelo alto conhecimento, de que somos espíritos, e que seguiremos com nossa consciência, justo juiz de causa e efeito, conclui que a perfeição da criação nos fez espíritos imortais.


Este saber traz em seu bojo responsabilidades maiores, com relação a nós mesmos, porque somos autores em nossa história de vida, se afinizados com as esferas superiores vibracionais, o Divino em nós vibraciona no mesmo diapasão. Onde todos têm como mesmo objetivo a prática do amor.


Uma parada no campo outro dos mais sábios, amparam com sua sabedoria, os aprendizes tratam a sua alma em postura de humildes aprendizes, e como a humildade é uma virtude príncipia um vibrando no mesmo tom musicado das almas que mais se elevam.


Você quer entender?, analise as palavras como quadros gerados pelo pensamento, se te servem, se te acrescentam, se te tratam em vossa lucidez de espírito, saiba , quando vês é uma responsabilidade onde tens por dever aplicar-se em ser.


Renatus Vasconcelus


Renatus , do latim : = ("aquele que nasceu de novo")


Vasconcelos: (aquele que fala com inteligência), "vasconcelus" não encontrei a não ser como sobrenome de pessoas.










quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Onde te escutas



Um sentimento que te ocupa quando em prece é como se uma voz surrasse a ti o melhor caminho, em muitas situações é voz de própria alma é vosso pai em ti respondendo à questões que importam.


Quando falas e te escutas aplicando em sua vivência é como se da tristeza visitasse a sua alegria, tua fala é mansa e educativa, nunca cobra em demasia, pois é consciente, como que tivesse nela inscrita todos os parâmetros dos deveres que te movem mais acima.


Não há no momento em qual se escuta o que diz a nossa essência qualquer dúvida da própria existência e vai mais além com sua consciência: quem me tornou ser vivente? 


Jamais se prende a Campos ilusorios e seus olhos percebe a profundidade e o sentido da vossa existência quanto mais se recolha em si mesmo mas sua consciência desperta para o verdadeiro o puro sentimento.


Na pureza qual te leva a conquistas de ti mesmo , percebes a energia com qual foi feita tua alma, quanto pensa , identifica o toque do teu princípio e o reconhece como obra de um ser supremo


Nada mais de medos ou inseguranças onde te apoias é divino, conceito de como é o equilíbrio do universo, que te cerca e, que tens na realidade dentro, vê o macro, sente-se um grãozinho bem pequeno, porem,  olhando para ti mesmo sente-se o universo, no ponto que se sinta e ouça tua própria alma, isso te

confidenciando me entendes porque sois parte da verdade que é.


A escolha…







quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Opção de vida



 Conversando com Deus desde o quarto, onde me recordo de tudo quanto tenha vivido, pensado ,sentido, no contato com sua obra fora e dentro penso:  Na infância, nos equívocos e acertos, fugir da escola por medo, mas impossível é fugir da escola da vida , onde as lições se multiplicaram em dias tristes outros de alegrias.


No porto de eu sou , não que faça por mim mesmo, recorto as lembranças tirando precioso ensinamento; me lembro dos banhos nos córregos, dos caranguejos subindo a corrente indo não sei aonde, mais,  as pessoas circulando por perto, com os amigos acompanhando a trajetória, as bobagens ditas ou feitas , tudo, como que nos ensina a ver o que nos tornamos agora.


Bem cedo decidi pintar Quadros e escolhi as palavras para fazê-lo, porque o que há em mim a ser proposto , o porto de eu sou em todos em semelhança, tem trajetória qual a minha, de lhe buscar e encontrar, de ir ao quarto, escuro e conversar com nosso pai, nosso quarto, "a consciência, que ensina a ver o que fomos, o que nos tornamos e o que  nos aguarda a partir de agora.


Totalmente essas conversas no quarto onde mergulho em revista pelo senhor da vida , pois ele pode ver o segredo, me abro e sinto os aprendizados que tive formando eu sou de agora. 


Agora meu pai preciso de outras coisas, já entendo porque vivo e do que vejo no passado em resumo, coloco aos teus pés para que solicitando perdão aos maus feitos, passe a vida de agora, na esperança de futuro na sua presença divina isso porque no que foi dito por ti e de ti que só tu tens palavras de vida eterna.


Até aqui no corpo não tem sido tarefa fácil, bem sabes dos meus limites, mas moldas determinação e coragem, perseverança e fé , esperança , já que me ofereces o norte do Cristo que me anima , que está em verdade em mim , como consolador prometido.


Muitos dizem que retorna, como dizem as escrituras , para julgar os vivos e os mortos, só que não compreendemos a transcendência deste ensino , porque indo ao pai em sua grandeza espiritual, consegue  nos amparar todo tempo, portanto nunca se distanciando de nós.


Observe-se nesta conversa consigo e comigo, não apenas sei que me ouve tu me deste saber que é assim,então já que sei, me confesso a ti sacerdote do eterno, advogado e amigo, que conhece as lembranças, les o livro de vida que tive e acho que tenho agora,  vezes ainda com medo da morte,  e inseguro, vacilante, depois no mesmo instante quando converso consigo me lembro das tuas palavras , e mais à frente sei que serei como agora o que dentro tento ir consigo.


Vou pintando os quadros com as palavras que escrevo, se ninguém ler é um fato, sabes do que sinto e falo , me entendes ,me instrui me amando , e quando me descubro em ti sei que vivo longe de ti sei que morro.


 Portanto, no primeiro momento da minha comunhão consigo , onde eu disse aqui estou muito inseguro, foi como segurasse minha mão dizendo vem por aqui, vem por aqui…


Já que estamos aqui senhor, eu , seu espírito de verdade, a vida que o pai nos dá, o agora e o sempre. Reafirmo 


Minha gratidão a ti.


Namaste



terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

No Silêncio

Quando a alma ruidosa conflita em si mesma via de regra pondera sobre acerto e erro, e quanto mais se aprimore mais felizes escolhas realiza.


O irmão discordante entende,  assim como que outra alma conflitando, e isso leva amar o outro, enquanto pensa sobre o que sente frente às discordâncias, e em sua lúcida compreensão aceita o outro , como ele esteja, pois sabe que os conflitos cessam dando lugar a compreensão de si e do outro.


Nos conflitos íntimos que  normalmente ocorrem no silêncio,  circulando pensamentos  da alma para si mesma, onde vai medindo no que sente e quando pensa, age com postura equilibrada, e em posterior análise alegra-se consigo


Semelhante ao construtor que trata de uma edificação imensa, os tijolos são as realizações de todos os momentos, onde utiliza a argamassa da paciência, da perseverança, onde se aplica no melhor de si mesmo para ser uma espécie de abrigo, lúcido amoroso fraterno.


Certo é que no silêncio se pondera sobre desejos por realizações, nesses momentos ruidosos pensamentos circulam em todas as direções, como quadros que se formam relativos aos nossos afetos e por vezes aos desafetos, nosso comportamento necessitado de correção, damos especial atenção aos quadros que surgem , buscando a segurança da serenidade .


Por outra se não determinados a sublimar pensamentos e sentimentos damos razão a fúria em irritação crescente, o que adoece nossa alma, distanciando das leis naturais que regem nosso ser, então observando o impulso interior que reclama completamos o que eu posso, o que eu devo , o que vou realizar .


Assim entendemos que a ação sempre é precedida do pensamento que provoca um sentimento, do sentimento expressado por palavras ,comportamentos, atos objetivos, ao ser conflitando a nossa frente, retorna uma reação segundo a nossa ação, tendo conhecimento disso por que não sublimar, elevar ,orar vigiar? 


Veja que minha alma conflita no Silêncio , agora junto com a sua , porque a medida que foi ouvindo a minha , ponderando , sentindo a sua,foste de encontro aos seus valores, aos que tem já tratados aos que necessitam atenção, vezes redobrada para que se sublimem na vossa estrada.


Caminho que leva ao pai eterno criador de todas as coisas, de uma forma consciente de si e dele cada vez mais isso porque na harmonia dos nossos conflitos passamos a compreender sua vontade que nos permite confeitar em nós mesmos utilizando o livre arbítrio para escolher o que sentimos o que nos leva onde estamos aqui e agora que é o tempo onde o senhor da vida realiza nosso crescimento como filhos nos oportunizando vida


Namastê



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Anotando esperança


De certo que sua busca por si mesmo escreve nos corações os valores que cultiva, de fé , em caridosa postura e influência ativa.


Mais que a influência, caridosa, o benefício é , até mesmo autoconstrução nos teus dias onde a presteza utilizada dentro do conceito de amizade verdadeira, ajuda a quais em ti confiam como a um amigo.


É verdade que livro que se escreve e tem folhas brancas, da inocência, e diante desse fato quando te expressas , utiliza-se da responsabilidade frente aos vossos deveres diante da vida, o livro branco, as almas a ti confiadas na convivência enquanto escreves, nelas vossa esperança, dita a ti mesmo teu sentido de futuro.


Quando eu compartilho meus pensamentos, aqueles que forem conduzidos pelo senhor da vida até o contato com eles, por princípio de justiça, onde a cada um de nós é dado um talento pelo menos , considera o que vê no que sente, analisa se é um ganho também de seu desejo, nisso se oculta a realização dos nossos mais nobres ideais


Não somos diferentes das demais criaturas , todos têm por justiça , oportunidades semelhantes , assim como aqueles que o pai confia riquezas e a responsabilidade de administrar com justa vista de valores, a cada alma é posta em semente inteligência , a virtude da intuição, para reconhecer a verdade das posturas egóicas.


Dentro da nossa inconstância em segurança, provê de oportunidades avaliativas , onde mensuramos em que estamos em nossas obras, precisas, acertadas , vezes equivocadas e a descoberta de uma e outra com o fator da inteligência e da intuição , renovamos nosso campo íntimo em direção mais acertada e o eu fazendo, estamos anotando no livro da nossa existência o que será relido diante do cordeiro com a vista de nossa própria consciência.


Assim a ideia fixada na temática, é para incluirmos a nossa ação em nós mesmos , porque somos é claro, seres espirituais nascidos da perfeição suprema 


"Deus pai criador de todas as coisas" entendido o posto por nossa consciência de agora, em nós , nossa essência,  ela dirige sempre aos melhores feitos , portanto, anotamos nos outros a esperança que temos que é:


Sermos bem aventurados na humildade, na compaixão, na pureza de coração, no sentir Deus como se o víssemos na sua criação, "nosso semelhante" no reconhecer com cada vez mais consciência  a essência dele, Deus , em cada um de nós , na estação vibracional que estamos agora, uns no corpo físico uns fora dele 


Namaste 


Anciã no serviço aos suicidas.

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Instrumento de paz



Muito do nosso sentimento quando rebuscamos as razões da existência, encontramos momentos preciosos onde de nossa essência parte o bem intuido, que deve ser na prática fruto do sagrado que Deus dispôs em nossa essência.

Diretriz segura de certo, porque estando nela em todo bem possível a nós encontramos elementos consoladores que partem por intuição, para pacificar uma outra alma, que se encontre por vezes como que aprisionada em um quarto escuro, solitário e triste, necessitando de um par de ouvidos para ouvir somente ele tem um olhar amigo para olhar somente.


É como se buscando respostas para que nossa existência, seja explicável a nossa consciência, encontramos partes divinas e nas mesmas depois, quando diante do Cristo repensamos nossos valores, percebemos onde nos demos de nós mesmos e as partes instrumentalizadas por ele, ao acesso a paz , ao equilíbrio, que possamos oferecer como respostas da vida.


Jamais alardeando benefícios recebidos ou oferecidos porque nossas carências são atendidas pelo pai antes que surjam, como que colocando disposições íntimas onde descobrimos o caminho do reino do Cristo, que é onde estejam aqueles que o adotam como a modelo e guia, da resistência sem fim, que se conquista , diante das sombras interiores se determinando a ser apenas a voz que conta a história vezes de sua própria lavra pelas experiências, noutras ligadas ao pai sendo apenas filho instrumento preciso


Como que chegássemos seres de luz, na penumbra corpórea, enquanto limitações nos tratam para a descoberta das possibilidades íntimas que devem ser despertas por nosso arbítrio, em uma sendo instrumento, outra sendo aquele que  por crer socorre-se na sua fé, para agir no bem, na outra como que o coração exulta por ser instrumento pacificador na alegria do serviço.


Na somatória, tantas experiências educativas ao espírito, de como ser amor do pai desde a limitação corpórea pois até o corpo é pensamento divino.


Compreender, que já é tempo de que tudo acontece no tempo de Deus, é dirigido por ele, e se a escolha feita é seguir o Cristo, toma para si aquilo que para muitos é pesado e aflitivo, sim, ser caridade, e segue resoluto desenvolvendo esse espírito que não desiste, sabe que pouco sabe mas se apoia no pai para ser o filho.


Em um momento age em nome do pai, porque dele reconhece a vontade, em outro mergulhado no seu pai sua voz acalma pacífica e instrui, nós assim somos os que escrevem, mas a escrita foi pensada antes que assim fosse para ser instrução, Consolação, uma espécie de luz que mostra da essência divina que todos tem em si e como compreender mais , amar mais , servir mais, onde quer que você esteja


Tendo consciência de que pode passar por momentos que não compreende a vontade do pai ,mas se dispõe ao serviço , confiando que o saber do pai preenche no espírito possibilidades s relacionadas a vontade de Deus, já que o pai ,Deus,instrumentaliza seus escolhidos. 


Por hoje é isso

Namastê




sábado, 18 de fevereiro de 2023

Enquanto aguarda o céu...



Há movimento em ti mesmo, como realidade em tua história.

Por bem que nessas idas e vidas, para que adentre ao reino do senhor, constatas que é um caminho que te prova o bom ânimo, quantificando as boas resoluções nas quais orbitas com discernimento.

Aguardar o futuro não é exatamente inação, pois pensar é agir, mesmo que agora esteja na expectativa do que virá, porque pensas no que sentes compreendes , que as leis divinas ditam em a cada um, segundo suas obras e ao obreiro em si mesmo a medida justa é qualificada como o futuro de venturas ao qual se consome em sua busca


Mesmo que estas venturas sejam ainda no formato de provas, onde as circunstâncias indiquem entender que exercício  de amar é mais amar , assim te reserva no campo da prova no desenvolver do discernimento do que seja ser provado nos presentes que Deus oferece, para do encontro com o reino em si mesmo,e para as ações de amar a Deus em ti e ao próximo que a ti lhe dispõe como companhia para tua jornada


Ao criador primeiro, porque o ponto de partida do amor que te tornas, a energia que movimenta o amor dele que há dele em ti mesmo, mesmo ainda semente, é algo que te torna ser grandioso, generoso consigo, compadecido como quem busca , sintonia com a própria essência para ser um tanto luz do pai, aquela que os filhos buscam fora, "Deus no céu", entanto os seguidores do Cristo demonstram que o princípio impulsionador está em toda criatura e te amar é uma conquista de si mesmo para compreender o amar ao outro


Já que tudo o que fazemos porque temos discernimento, de esperança na vida futura, que nos oferece ao discernimento o caminhar com Cristo: "ao menor dos seus pequeninos" ,é a ele que fazemos, nossa relação com o pai através do filho é tornar tangível, viva fé em obras , que o amor incita , da nossa essência de amor para amar a Deus naqueles que, nas circunstâncias de vida ele coloca para a convivência conosco.


Sejam amigos ou ainda antigos adversários


Veja que enquanto aguardo, o próximo passo que me encaminha, estou aqui com a voz da minha alma alertando-vos para o necessário movimento dentro do amor do pai no filho , já que sendo seguidor , que toma Cruz e segue após o Divino enviado, a nosso saber já não mais somente crer: o Cristo, tudo ainda há por fazer em nós, pois no tanto que pensamos o nosso saber mais descobrimos que há muito  o que nos prove, o que nos é toque, o que nos instrua os caminhos que o senhor da vida nos oferece


"Portanto pensando que sei descubro que nada sei  " 


Sou movimento no presente para tornar amor presente a outra alma, que me lendo le a sua, que analisando a minha trajetória mesmo a que está nas palavras, veja que temos muita semelhança, nos rebuscamos com perseverança, sem auto punição mas vencendo a nós mesmos, nos movimentamos dentro da esperança, a nossa fé tem um porquê de origem, saber de origem, tem vida própria dentro de nós como uma luz intermitente que às vezes pequenina, na outra uma luz incandescente, contagiante


Sem que tenhamos a pretensão de mudar a sua fé mas como a fonte é de mesma origem a semelhança é característica fundamentada em nossa alma quando estou diante de ti alma que me lê sou apenas uma outra alma. 


Namastê


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

No espírito da verdade



Quando da rogativa a que nos viesse um espírito,pelo cristo Jesus, que nos consolasse e mais que se fizesse consolo e pacificação, a esperança se faria bem viva dentro de mim como agora estou.


Por ser fora e dentro mesmo que não compreenda a profundidade desta Consolação, que me torna esperança nos caminhos que se abrem, a confiança se estrutura em verdade , o que é fato, que está em mim desde que fui criado. 


Como se o senhor prevendo as necessidades da criatura ofereceu fornecer desde a origem às instrumentalizações , inteligencia, lucides para discernir, não fora sim dentro. 


Sua verdade senhor é como se em mim fosse impulso que encaminha a nobres feitos.


Quando desperta a consciência do que sou, em trânsito , estou diante dos horizontes que se abram, a pacificação se apresenta como verdade , que já tenho como se me tratasses como dileto filho quando e desde quando fui concebido em seu pensamento


Por seu pensar, em mim senhor encontro qualidades em semente e as oportunidades para germinar crescer florir dar frutos, se bem que essa linguagem não será compreendida pela multidão porque a fala é para o silêncio do coração.


Que sente a vibração do pai no filho e descobre que o pai nunca se fez ausente  sempre se faz presente.


No espírito que em verdade é sempre, apesar de nossas próprias rotulações, pois forçoso é descobrir no descerrar da cortina da verdade, do que somos ,de onde viemos, para onde vamos, no centro da existência está o eterno , quando nele e por ele descobrimos o que somos, pois dele viemos e para onde vamos? Onde nos leve o amor que somos e o que sentimos que praticamos.


Sempre no espírito de verdade , no consolador que está em nós , porque descobrimos o pai em nós e como observantes de suas leis despertamos para a realidade da imortalidade do espírito, e escolhemos mais ser amor a cada passo porque nos felicita.


Temos em nós quando nele a nossa obra, o pai diz eu sou o amor e somos amor , é nossa escolha estar nele , por ele, e com ele,  nos permite isso como obra a nós mesmos, oferecendo oportunidades e discernir da verdade ,naquilo que está fora , obra dele , aquilo que está dentro, no passado que tivemos condução dele, no presente que hoje temos oportunidade  oferecida por ele e no futuro que nos aguarda porque Deus é sempre.


E onde o pai é está sempre o filho a tratar das responsabilidades de ser no estar aqui e agora


Namaste 










terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Ao encontro de hoje



Quanto sabes de ti mesmo muitas vezes se pergunta sem que resposta clara se apresente. Por vezes se mede pelo que tens mais o que tens Será tua melhor posse? E o quanto é realmente seu se não que o que te tornas!


Viver é um desafio constante , entendes no que fazes manifesto de tua melhor parte, noutra parece que te enganas ou por outros foi enganado e decepcionas com teu engano avaliativo, entretanto amadureceu o teu discernimento um tanto a mais.


Nos teus altos e baixos vai medindo a intensidade do que está dentro, nem sempre positivo, existem mágoas não resolvidas, nem sempre negativo como se oscilasses entre acerto e erro em ti mesmo e o que tira da experiência?


Marcado o encontro em redimensionalidade vibracional contributiva, nos marcamos no campo das experiências, como que fundindo nossas almas, meus pensamentos como que se tornam os teus, porque nossa essência que que é divina vibra sempre em semelhante diapasão, à razão que nos afiniza e anima


Olhamos para as obras divinas e passamos a compreender sua grandeza dimensional em padrões vibracionais diversos, como que separando as hierarquias conscienciais que atuam no universo  " a mesma vibração de tudo o que foi criado vibra em nós em semelhança"


E quanto mais evolui nossa consciência mais compreendemos ser um com tudo o que é divinamente certo, e correto, harmonioso, como se uma lucidez infinita tivesse posto em cada elemento vibracional energético em nós, uma presença inexplicável mas que sentimos, sedimentando "podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais"


O homem em algum momento pode mensurar-se assim pelo que tem, mais a posse de si sendo a parte mais importante é o que amplia o campo de vossa consciência para sentir eu sou um com meu senhor, visto que não fiz a mim mesmo, nem no que foi, nem no que estou ,nem no que serei, por isso que a sua energia divina movimenta a nossa consciência para o próximo passo onde sentimos mais intensamente Deus


Esse encontro nosso, marcado não por nós mas pela Divina consciência que criou o universo, e quando puderes mensurar , veremos juntos  que o infinito não está posto somente ao campo físico, mas para as dimensões vibracionais, onde o espírito criado vivenciará objetivamente "na casa de meu pai existem muitas moradas"


E Glorificará em verdade e espírito o criador da vida.


"Ao que tem, ainda se lhe pode acrescentar, ao que pensa ter isso lhe será tirado"


Entretanto, se te amedronta considerar isso, por acréscimo de misericórdia "observai os pássaros do céu que não semeiam nem ceifam e o senhor da vida providencia todos os pertences para as suas necessidades, não sois mais que os pássaros do céu? "

Veja se tens olhos de ver…


Namaste



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Primeira e última batalha



Enquanto o correio do tempo nos traz notícia do que somos, porque despertos a realidade, no encontro de nós mesmos estabelecemos metas e objetivos a serem alcançados, do ter , outros do que é ser. 

Nos entretendo nos desafios que se impõe a serem superados, como que é uma auto construção de caráter reto, de obstinada procura por ser melhor do que ontem fomos.


Nos parece uma luta sem fim porque não nos acomodamos, no que estamos, chego  ao cume do Monte e olhando minha própria natureza, enxergo outros a serem vencidos em um processo de ascensão continuada.


Aí isso me concede, mas acima, mais esperança, mais realização, em mim mesmo.Como um espírito delicado e austero comigo mesmo, questionando acerto e erro em batalha interior e intensa


Mais matemática de ser, o que se procura como que mudando o histórico de vida, em aquisições cada vez mais elevadas e precisas, eu preciso ser, não pensar em meu passado e auto punir, porque ninguém desperta no raiar do dia com disposição firmada: "hoje vou cometer todos os erros" sim deixando o velho no passado, assumindo o ser espiritual que somos, talhando um reino em nós mesmos repleto de bondade, ternura, compreensão de nós mesmos e de nossos semelhantes.


Essa última batalha como uma escada sensível a nossa consciência, onde os passos são contados formando o caráter reto , resoluto, determinado, não a mudar o mundo exterior porque nele desde a criação está tudo certo, tudo orbita em harmonia dentro por vezes de aparente caos


Nos olhamis profundamente e nos descobrimos a:  "dizer a essa montanha lança-te de mim e ela vai ao mar" 


Como se nosso espírito estivesse se preparando para tarefas maiores, transcendentes , educativas, amorosas,  na parte que o criador colocou em mim que obedece como uma diretriz íntima, na esperança de elementos grandiosos, uns concluídos fora, como quando olhamos o infinito, outros percebidos dentro como na questão da imortalidade da alma. Em um estamos, em outro é o que somos.


Logo a última batalha se relaciona com autoencontro, onde formados e reformados nas provas, despertamos a coragem, resignação, entendimento do que sou no que estou é o que me torna mais feliz e completo.


Isso só faz sentido do eu que falo para eu que escuto, e talvez sirva de referencial a outros olhos na escrita, a outros ouvidos pela fala , porque as batalhas são individualizadas, muito embora semelhantes.


Estamos hoje, estaremos amanhã, dualidade onde encontramos o que fomos e já não mais somos, um tanto a mais na ascensão programada, desde a nossa essência que é divina e por ser nos incita a sermos pessoas melhores dia a dia. 


E a melhor parte de mim ainda está por vir desde o reino dos céus bem vivo pois eu estou nele e ele está em mim e para a última batalha "eu e meu pai somos um só"


Namastê


Inspirado por um espírito de vibração feminina."somos todos circundados por uma multidão de testemunhas".

Se pudesses dar me um nome poderíam ser todos os que conheces, visite o conteúdo visando entendimento, é o porto de qual partes para aquisições maiores.

Tens isso como dever a si mesmo.


Paz e luz

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Vida ,que te tenhas



Em acordo com a lei divina, no sentimentos se constrói a paz ou a desarmonia, visto que enquanto o ódio, a maldade , tratam de comprometimentos diante da lei , porque tudo nos retorna, quando se constrói vida nos melhores sentimentos por mais dura que seja a prova ela fala da felicidade por vindoura ao discernimento.

Assim pela escolha que fazemos do que nos ocupa dentro , vamos estabelecendo sintonias , afinidades , no campo da natureza vemos na expressão da germinação da semente , ela que sem pensar sem escolher germina ,oferece o verde , a cor e o perfume das flores , quando frutífera frutos saborosos.


Enquanto nós chamados de Reis da criação, pensamos ,escolhemos , sentimos e fazendo opções por sentimentos já que sujeitos também a lei divina , temos a capacidade e com consciência de despertar atitudes como uma árvore que cresce, a partir da semente , torna-se consciente de si  em sua trajetória de escolhas a fazer florescer, as virtudes, trazendo perfume da alma como a bondade, a generosidade, como oferta nossa a fluir e embelezar os jardins do criador.


O Éden por nossa vida e escolha 


Claro que os sentimentos primitivos, enegrecidos pelo egoísmo, conflita com a nossa essência "não se colhe figos de abrolhos", então sofremos na escola do tempo muitas vezes, por nosso próprio arbítrio , transtornando a essência de luz que divina, nos campos de maldades e que nos retorna porque o que semeia é o que se colhe


Cientes disso , de que é lei de amor divino , por que não nos determinar nas provas de vida que os melhores sentimentos nos ocupem , e sejam eles que dêem forma ao que nos tornamos, na colheita de nós mesmos, dos efeitos do amor que nós desde a origem somos e é divino!


Logo, vida que se encontra dentro toda nossa, que lhe damos forma, endereça luz que somos aos que nos assemelham, ou sombrios pensamentos que nos tornam infelizes , revoltados ,insubmissos as leis que nos protegem a alma, para ser luz, porque quando se risca o fósforo acendendo a luminária bem pequena, uma vela, por pouco que ilumine conseguimos nos nortear por ela, e o que foi que iluminou senão a vontade toda nossa." acender a vela"


A princípio, da luz se acende desde a semente e íntima, tipo : obediência que gera o melhor sentimento, Liberdade por escolhas mais felizes, amor porque de amor se passa a entender ser, quando se é amor . 


Isso nos torna espírito vivente feliz , por estarmos nos presentes que o criador nos oferece, como esse que estamos agora juntos , pensando, sentido, optando por dizer a nós mesmos do que temos, isso porque somos os primeiros a nos "ouvir" os pensamentos portanto no pensar ou na fala falamos sempre primeiro a nós mesmos  ,compartilhando pensamentos com nossos sentimentos, os melhores que todos temos quando queremos…


Estamos optando por amar


Namastê

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Pelo que sou grato



A primeira luz do dia por percebe-la , já que as possibilidades no correr das horas são repletas de esperança em realizações e como na natureza física, nada se perde tudo se transforma na natureza íntima se da em semelhante ordem, e desta forma, o que eu era antes sou diferente agora.


Afirmo eu sou, mas existem bilhões de eu sou, como humanidade em unidades espirituais e cada um no universo é único, nisto está sedimentada a criação divina, pois esses seres espirituais na experiência corpórea ou fora dela , cada vez mais se alinham, entendem, cooperam, para harmonia do todo.


Assim sou grato pelo que sou, pelo que estou , pelo que serei a luz do dia ou fitando os céus à noite, pontilhado por todo sempre por estrelas, onde a imaginação viaja, quantas espalhadas no universo, moradas como na terra, por espíritos a caminho de ser amor perfeito, como é o amor perfeito do nosso pai que está nos céus.


 Por certo que muitos não dão razão a nossa fala, em diferentes estágios conscienciais, viajam vezes sem estabelecer a si que são viajores, por isso também sou grato ao Cristo que disse enquanto vida terna, ela se eterniza em ações amorosas, porque a ternura é consequência do amor que existe em nossa essência, oferecida em consciência pelo perfeito amor do pai, testando em nós, vibrações, ondulações em experiências educativas a nosso saber "eu sou" o que estou agora


Sou grato pela educação na dor , pois permitiu para meu espírito redimir dos meus equívocos, sorte, que a compreensão disso acompanha o sentimento de gratidão por compreender que o amor do pai educa as melhores situações de vida, e por minha escolha por muitos elementos de vida sou grato. 

 

Grato pelo passado que moldou o agora, ainda não pleno mas a caminho, , aprendiz vacilante, mas mais educado por transpor meus limites com fé e coragem, depois de iniciada a jornada, a auto consideração das pequenas vitórias movimenta outras maiores, é assim com as virtudes ainda em semente pequeninas , fontes de vida plena que o criador semeou em nossa essência para que escolhamos ser seres plenos perfeitos como nosso pai celestial é perfeito!


Depois, como o pai rega com as oportunidades, vida onde completamos nas experiências muitas vezes conflituosas, a moldura do caráter, acertando mais que errando, tomando a mim a responsabilidade de ser filho, sim algumas vezes Filho pródigo, dispersivo das riquezas celestes, mas sendo educado pelo amor eterno e sempre justo do pai que sempre está no filho.


Sou grato por entender que esse amor é meu, para ser dado, é do meu pai antes que fosse meu por Concessão, e como filho consciente de que tem um grande amigo em Cristo, que me encaminha, eu sigo agradecendo pelo dia que já passou , pelo presente que existe agora, pelo futuro da alma de filho que Deus criou para que eu creia e por crer tenha a vida eterna.


Logo , sou grato pelo que que creio, pelo que sinto no que creio , pelo que vejo no que sei, pelo desejo de entender o saber , (sabedoria) por essa força interior que me obriga a me rebuscar em amor, para compreender ser amor. 


Na vida de agora que existirá sempre, pois creio que o senhor da vida me criou para viver e jamais experimentar extinção de espirito, se me compreende a fala repita,a si, como eu digo : "sou um espírito em uma experiência corpórea" e este corpo, templo do meu espírito, criado por meu pai é uma das moradas celestes que deu provimento por vida


Tal é o sentido para mim em parte, das sagradas palavras "na casa do meu pai e vosso pai, existem muitas moradas"



Namastê

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Meta que se estabelece



Por conta de vida todos os presentes, nos quais se tornam alegrias ou lágrimas, nos dois extremos da emoção há vida, a primeira pode ser por uma conquista, na outra por uma aparente perda. 


Entanto o que temos de realmente nosso é o que fazemos de nós mesmos.


Pela vista real não fantasiosa nos concedemos fazer análise do que sentimos, dentro do campo da existência o sentimento quando se eleva compreende o propósito desta jornada temporária , como ser tivéssemos saído de casa com a nossa bagagem, e depois de algum tempo retornando a ela com ganhos e perdas em um e outro de forma expressiva.


É exato dizer que no princípio inocentes, ignorantes de nós mesmos, nossa jornada entrecortada por ações, por objeções, por decepções, erramos e acertamos nas nossas avaliações em procedimentos, medos, em algumas situações até revolta por acharmos injusto peso que o senhor da vida nos prova.


Entrando, na vista não fantasiosa oferecidas por muitas mentes ou doentes ou adormecidas, que veêm somente aquilo que querem, não o que precisam , muitas vezes se ama pouco e se quer ser muito amado, mas o que importa a quem jornadeia desde o princípio inocente, é descobrir-se quanto amor como luz Divina pode se tornar ou já é.


Ser mãe é ensino precioso a alma, como princípio, e quando dedicada e obreira recolhe os benefícios do bem tratado em outras almas, até que se sinta mãe da humanidade inteira como Maria de Nazaré, ainda está na jornada de sublimação de si, do mesmo modo em semelhança , ser pai,ser irmão,ser filho, nesta exata ordem, como se do outro fadados a sermos necessitados e amparadores a nosso próprio tempo.


Divina é a existência, porque o criador fez assim, oportuniza tantos fatos e acontecimentos onde nunca estamos sós, hora somos amigos, hora estamos amigos , na outra muitos amigos se juntam a nós e transcendendo a vista, muitas vezes estes de esferas vibracionais sutis ,que não vemos , apenas sentimos, é como se nossa consciência penetrasse no reino de amor que Deus fez e nele encontramos uma multidão de afins.


Tratamos da temática metas, como nossas, trazendo para análise sublimada trancendente, percebemos que a nossa existência é meta divina, oferecida ao nosso espírito, e o senhor da vida nos oferece tempo infinito para chegar até o ponto mais elevado possível a todos nós


Hoje aqui e agora amanhã só Deus sabe, e quanto quer que em quando amamos, que nos deixa  antever no que fazemos, enquanto voltamos para casa, mais conscientes, com bagagem mais rica em nós mesmos, compreendendo por fim que o reino dos céus está onde estamos.


Com ele por ele e para ele sempre


Namastê