No ambiente de vida encontra a razão, o ambiente de morte, porém aos espíritos é dado em justa proporção o fato de sua sobrevivência além do tempo que orbitam no corpo.
Para ver basta ter olhos, para entender ha que se ter vontade como poder, colocado em semente para que em vida germinante, produza lucidez, por que essa questão para uns terá como resposta individualizada eu creio , para outros que mais vejam afirmarão convictos eu o sei.
Eu sei , é uma convicção firmada no tempo que nos é oferecido, como uma jornada do ponto inicial que somos , devemos seguir uma trajetória ascensiva ao entendimento.
No princípio, se dizia que amanhã será um novo dia, e acreditavamos porque ouvimos , mas só viemos a saber porque o sol nasceu preenchendo de luz e vida todos os recantos onde pousou o nosso olhar. O que é característica do espírito vivente.
Dito isso, para os que se sentem espírito , porque a carne por pouco que se pense vem da carne, que como a folha das árvores que caem secas e sem vida, vai sem dúvida voltar a origem , o pó da terra. Por que isto o corpo é, reunião de energias condensadas e organizadas pelo criador para receber espírito.
Mas o que é espírito? Deus é espírito eu creio, sei porque concluo que eu sou também, não podendo aprofundar nisso porque é um dos segredos do criador , que um dia na esfera crística tendo chegado com todas as virtudes possíveis, sendo aquela árvore descrita pelo Cristo, de uma semente de mostarda que se torna árvore frondosa, onde vem se abrigar as aves do céu, compreenderemos todos. Deus pai criador.
A jornada se inicia na simplicidade e ignorância, espiritualmente fazendo uma analogia, como quando do primeiro ano da instrução linguística, nada sabemos, mas passamos a acreditar nos mestres instrutores, e fomos dando forma na escrita aos pensamentos , sintam do ponto de simplicidade ignorância para o que estamos hoje em espírito , segundo o esforço que fizemos desde o princípio da jornada física e espiritual.
Quando essa termina passamos a integrar a esfera vibracional com a qual nosso espírito se afiniza, descobrindo o valor do trabalho, daremos uma significação sublimada ao trato das atividades de nossa consciência, no campo Moral , onde o discernimento de nós mesmos se apresenta , identificamos nossas carências e suplicantes rogamos oportunidade de exercitar nossas descobertas. E o criador amoroso as concede
Se a composição do espírito criado , fosse apenas para animar o corpo, acertando e errando, e por fim nos erros ter uma pena isolada eterna em sofrimento, ao nada ser conduziria nosso pensar, quando sentimos a realidade do nosso espírito entretanto, descobrimos que o nada não existe, e que continuamos mais à frente com a batalha de hoje para vencer nossas limitações com a ferramenta da vontade.
Se pouco entendermos na nossa simplicidade e ignorância, o provedor da vida nos fornece oportunidades diversas, nelas angariamos méritos por perseverante busca por nós mesmos, a partir da nossa essência, provocando uma busca silenciosa por vezes, querendo estar diante do nosso criador recebendo instruções precisas, saibamos que para estar diante dele basta que movimentemos nosso crer e nosso saber porque é impossível olhar para o universo e não concluir Deus em sua obra.
Vejam que o que se conclui quando se alimenta o discernimento tem uma parte de crer , porque muito não sabemos ,por outra tem uma parte de saber porque concluímos que a obra do senhor da vida, que em nós se encontra, é uma maravilha, e por outra transcendente, capaz de sair do ponto de simplicidade ignorância ou juventude, enquanto exerce a auto crítica, somos nós os espíritos criados para uma jornada de saber e crer e por consequência ser!
Podemos afirmar que sabemos porque cremos, saber e a crença estão intimamente vinculados, começa o crescimento do espírito em um campo do instinto, este sendo sublimado por vontade firme , chega ao campo dos sentimentos , os sentimentos passam pela fase de ligação com o instinto até que o instinto abandonado pelo alto conhecimento, de que somos espíritos, e que seguiremos com nossa consciência, justo juiz de causa e efeito, conclui que a perfeição da criação nos fez espíritos imortais.
Este saber traz em seu bojo responsabilidades maiores, com relação a nós mesmos, porque somos autores em nossa história de vida, se afinizados com as esferas superiores vibracionais, o Divino em nós vibraciona no mesmo diapasão. Onde todos têm como mesmo objetivo a prática do amor.
Uma parada no campo outro dos mais sábios, amparam com sua sabedoria, os aprendizes tratam a sua alma em postura de humildes aprendizes, e como a humildade é uma virtude príncipia um vibrando no mesmo tom musicado das almas que mais se elevam.
Você quer entender?, analise as palavras como quadros gerados pelo pensamento, se te servem, se te acrescentam, se te tratam em vossa lucidez de espírito, saiba , quando vês é uma responsabilidade onde tens por dever aplicar-se em ser.
Renatus Vasconcelus
Renatus , do latim : = ("aquele que nasceu de novo")
Vasconcelos: (aquele que fala com inteligência), "vasconcelus" não encontrei a não ser como sobrenome de pessoas.