segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

10 sentimentos em pensamentos


10) Voz do sentimento

Quando nos acode no silencio a providencia movimenta forças internas que dormentes aguardavam, como que previsto ante as circunstâncias onde nosso espirito labora a todo instante, embora por vezes nos possa parecer no campo da inatividade.

Nos toca por compaixão, situação a vista na dificuldade do outro nosso semelhante e ela fala para quem a ouve como se reclamasse, atenda-me já que a ação deve proceder frente a necessidade com ativa verdade por mãos que estendidas tornam amena, balsamizada o que por sentimento vivo como que impele que as mãos se estendam no amparo que se possa oferecer.

Essa voz que se torna tocante muito de lagrima pode despertar, no jorro de tantas energias que se movimenta enquanto sublime presença como que se nos pede impondo ação por sentir já que seja também princípio dentro querendo que se torne feito de alegria porque a vida por ser verdade é um canto de poesia de eterno alcance onde a alma se situa gerando feliz idade onde senhora de si por ouvi constante, operante, laboriosa se torna a si conto de alegria que desperta quando abraça no silencio como resposta de alguém que pede a Deus por misericórdia enquanto ele dentro de seus filhos e por eles se manifesta.

Doutra forma a nossa vista a construção divina entrelaça almas de diferentes dimensões a assistência amorosa qual guias por ciência de si mesmos com clareza maior, já que sem os limites do físico transitório, noutro espaço, em corpo sutil que se lhe veste quando amorosos por luz intensa em muitos tons de cores. Estas como que se desprendem na direção do favorecido, influindo nos dizeres quando necessários, unindo o que aprende com o que dispõe a elevar o que procura por seus préstimos amorosos.

A voz dos sentimentos que se elevam juntos ganha força adicional enquanto a alma contenta com harmoniosas vibrações de encantamento em algumas circunstancias levando a breve êxtase. Qual não compreenda a fala nas expressões do espirito, quando poeta, dizem desvario insano, entanto aquele que procura compreender a voz que sente como norteio a sua própria alma que surge serena do seu imo, por certo a compreende e atua com exercício cada vez mais consciente da divina presença no toque do que foi, chamado sopro, dito exista pelo incriado o Senhor da vida.

E por assim, por imagem e semelhança do que existe sempre em plenitude, Deus, toma para si todas as almas que é gestor na forma e fora dela nos mundos micro e macro e por força de sua vontade soberana tudo move em seu amor para que na composição de suas leis naturais tudo seja manifesto por seu divino querer e quando ouvimos a voz dos sentimentos elevados e vamos descerrando o véu que ainda nos impeça de ver o quadro todo, vamos entendendo, que cada elemento que em nós vibra, é acionado por um Pai que é supremo amor, e como nosso sentir vem para a existência por vontade soberana, e dele nos sentimos quanto nele é certo como a luz do sol que viaja distancias que pasmam, do ponto que eu sou no infinito, sinto Deus na voz dos sentimentos que ele dirige para que atingida a plenitude minha alma cante louvores em adoração por ser natural a dobradura do espirito criado ao seu criador.

Penso logo existo! Me torno o que meu pai deseja e mesmo que pareça que sou dirigente do que quero, já que nele se oculta meu querer divino, dou manifesto do seu desejo em plenitude quando penso no que sinto e meço no que entendo com toda força que haja em mim já desperta, para que atenda a ele que me move já que existo porque dele vem a vida que sou.

Ouvir-te oh sentimento que me toma quando penso Deus! E por força não de aparência ou de palavras rebuscadas, mas no sentir que possa ao ouvir a voz divina que me toca para que eu diga dele, com toda força de minha alma que a ele pertence. Dispõe como provedor da vida porque sem ele não há vida que assim seja dita e seja.

Há quem não creia sim há! Quem não pese com seu pensar no seu sentir sim há! Ainda consciências sem consistência discernitiva dentro de uma fé que pensa! Há bartimeus que não querem ver preferem ficar à margem do caminho mendicantes, pobres almas que desconhecem o paraíso!

Há os que se sentem cansados quando se lhe pede para que entendam e pensem e se cansam porque pensar é movimento de energias e quando ralas, parcas, poucas que se exercite, pouca luz retém ou irradiam abandonando rápidos a ação de construir-se, neles mesmos o ouvir dos sentimentos vibrantes desde a essência que é divina! Ficando assim como que prisioneiros do estágio primitivesco sem olhar o quadro todo porque isso é resultado de esforço, vontade, determinação que não se oculta entre os medos do caminho.

Permita-se perceber que tudo lhe incita a certo ser, ser o amor que se entenda pleno em formosura que torna a jornada luminosa harmonizante convidando outras almas a ser um em um eternizado instante, porque divino sentimento do mais divino que é supremo amor convida

Ouça te alma querida no que sentes que tornas o que pensas nas tuas falas.

Agora e sempre.
E De Jesus.

Importa quem te diga? Se tua consciência ou se a minha já que nos tornamos um no mesmo amor? Ora o sal que dá sabor a terra não é todo ele da criação divina? E assim sendo a quem direcionar os louvores pela obra já que quem criou o sal para dar sabor a terra ele espalha para que todos tenham vida em abundancia, ele é autor por presciência do amor.

Assim sejamos simplesmente amor

Emanuel de Jesus. Se um nome importa para dar cor a obra que almas juntas realizam, que seja todo louvor aquele que nos oferece a oportuna idade de realizar entre os sabores das experiências a pratica do amor divino como sal da terra, intima em auto amor, e quando nos tornamos plenos de amor importa a obra de nosso Senhor, que seja louvado e adorado porque temos vida  nele em abundancia, porque sedentos indo a fonte de eterna vida, na lida de nos mesmos e em o encontrando já não temos mais sede, vendo nos vemos tal qual somos conhecidos e nos alegramos em nosso senhor Jheosua, Jesus o Cristo.

AC e E de jesus em parceria no mesmo amor a humanidade.


É assim que é, quem tem olhos que veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli