segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Conceito quântico.



16) A espera de Deus
Vamos fazer uma combinação no trato com o mais sagrado deve ser a nosso ver nos caminhos do coração. A divindade é ciente dos limites das criaturas, não por isso, deixarmos de lado o primeiro item de lei, o respeito pelo sagrado, bom entanto se saber que o divino tem toque em toda gente, filho vai e filho vem nos caminhos da renovação e a cada encontro marcado por divina oração pode a criatura adentrar em sublime estação.

O respeito ao sagrado é elemento importante do criado, sem colocar antes do primeiro mandamento outra lei porque ela é completa, mas se a criatura não tiver um leito de rio para as águas d alma  como estabelecer uma racionalidade para o equacionamento das lições, respeitando o sagrado como fixação de diretriz, quando o sagrado toque  e foi por fato que se note saberá a alma discernir, fixando assim a lição se situando mais feliz, pois que a felicidade se constrói com verdade que flui da fonte divina, de dentro onde foi posta, para fora onde se labora fecundando as sementes postas, fazendo brotar o entendimento que se possa.

O titulo para viajarmos juntos pelas letrinhas é bem sugestivo, nesta espera entanto não pode ser parada ociosa da criatura pois sabe que Deus esta a espera, enquanto age, pois assiste tudo que faz e mais faz para que frutifique a arvore e quando lança a rede ao mar os peixes robustos separa para dar continuidade na terra da manifestação da beleza nas eras,

Podemos entender assim que ele esta a espera de uma resposta sincera das criaturas. Que faz noutro ponto esta a criatura na espera de Deus e não faz? Bem entendam este movimento de tudo o que gente traz, são energias sutis que tocam as crianças trazendo movimento de esperança e fe que pensa porque fe cega leva para enganos quem machucam como efeito, já que quando o feito esta posto o remédio se preciso é o cinzel do divino amigo aquele que cura enquanto esclarece que corta enquanto movimento de dentro para fora, sim a fala é da boa nova!

Tem muita alma que pergunta porque o mestre não deixou nada escrito? Ara Deus não espera mas faz, presciente instrumentaliza prepara as ferramentas da qualidade a terra onde semeia! A resposta mais lucida que a nossa limitação alcança é pois se não deixou nada escrito é porque por presciência já inscreveu!

Como a semente, já pensaram no que esta nela inscrito, não germina e quando cresce vezes so ao cuidado do tempo não se torna arvore grande de sombra aconchegante de frutos que caem a terra como outra porção de sementes que se espalhadas por gente da tanto fruto quanto se tenha fome o que as vezes a pobreza dos homens tanto ajunta nos c celeiros que falta faz na mesa de alguém.

Mas isso é outra historia que a lei esta sujeita o aqui se planta é aqui que se colhe, na transcendência da palavra na colheita obrigatória também serve ao que pratica a lei do amor toda hora, ai se torna corpo de luz, tratador de tantas terras, que as eras hao de reconhecer o amor florindo a terra. Não como vês a plantação mas como vez os frutos que saciam todas as fomes umas de pão para o físico outra de irmão para a alma,

Também pode a nossa vista, na espera de Deus, por ação nossa e de dentro para fora porque so se constrói a beleza respeitando a natureza pode direcionar sua forma semeando um jardim enquanto ela trabalha para dar cor e flores sem fim, de beleza estonteante ao olhar que lhe dedique tempo. A natureza da semente da flor é uma e qual é a da alma se pergunta?

Entende de que natureza e sempre divina na fala? Tudo o senhor da vida movimenta na direção do crescimento e o resultado é sempre maior beleza, se conduz a mão humana e sua inteligência para cultivar a terra gerando jardins  quanto mais a alma humana que conduz com presciência de que todas juntas no aprisco do bom pastor trarão a felicidade cor de verdade profunda qual depois de muito trato na terra que é fecunda pois na presciência de Deus no coração das criaturas coloca verdade de vidas sopradas para ser divina estrada para as  belezas da eterna vida.

São todos como galhos do tronco que é Cristo dentro da espera de Deus que tudo sabe, tudo fez da gota do oceano a imensidade das ondas! (Conceito quântico).

 E tenho dito














sábado, 27 de janeiro de 2018

sincretismo



15) O sincretismo

Observa que sejas puro na perfeita sintonia com o divino em ti mesmo então em qualquer nominação religiosa qual situe tua estada entre os homens na carne poderás retirar a essência valorizando assim os pendores do outro sem violentar-te em teus princípios. Outrossim tu te tornas ponto de pacificação no coração do Cristo que vos alerta como lei divina, tudo o que fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazeis.

Isso torna aquele que o conhece e reconhece no outro como sua expressão manifestativo responsável pelo que diga fale ou escreva para que o outro tenha vossa vista, se agressiva orgulhosa na expressão de tuas verdades conceituadas, se distas da essência  comum de Deus único e de seus enviados sendo o maior o Cristo, é certo que vaguearas por enganos nos engôdos do ego passando assim a atrasar a obra que deva ser completada com vossa contribuição.

Ter clareza nos teus princípios para que sejam harmônicos com as leis do Incriado, cono fosses um sacerdote do altíssimo louvando e adorando entretanto no realizar as leis em si sem cobrar do outro a mesma observância, sendo exemplo não fala apenas mesmo que tenha contudo, porque a vivencia de um ensinamento elevado, que venha do mais alto em qualquer nominação religiosa, se bem vista entendida sentida te soma não te subtrai entendimento, percebes a logica neste pensamento?

Nada perdes se a verdade na fala do outro te completa, pouco importa a linha, a falange, a banda, a catedral, a igreja, posto que o pai celeste edifica o templo onde faz morada seu espirito, e quando manifesto por seus filhos não traz pois neste manifesto a exata perfeição nas expressões?
Entretanto por ser manifesto pelas faculdades que deu a alma não necessitará esta de passar pela infância e maturidade para bem compreender o alcance das leis eternas inscritas em si mesma?

Dentro do sincretismo pois que nos remete a estabelecer um entendimento desde a essência comum a elas já que de igual origem tudo é feito desde sempre por Deus, logo o comum para todas as almas que buscam o Pai, se não apreendem com os filhos manifestos dele como somar fraternidade dentro da esperança por verdade, como agregar valores construtivos para a humanidade que valorizando saberes conflitantes desde o ego que não se ajusta a vista comum trabalha da diretiva de que  sua verdade deve prevalecer quando a verdade é única
Deus!

Partindo pois do princípio Deus, tomando para cada um de nos a responsabilidade de perscrutar em nos suas leis inscritas nossa existência em conformidade com elas nos levam fatalmente a considerar diretiva comum posto que o amor divino em sua perfeição nos convida a sermos perfeitos como é o amor divino.

Para tanto divisões pueris, falsas conceituações sem que se apoiem racionalmente e que se possa confortar em todas as épocas da humanidade, passa por nos como vivencia a ser esquecida se não fomos atrevidos a ponto de marcar como verdade equívocos provocando assim comprometimentos frente a lei divina. Já que nos retornam sempre os efeitos das ações por atitudes, comportamentos, pensamentos quais somos nos os  responsáveis pelos efeitos!

No campo das aquisições do espirito imortal as ritualísticas somente tem seu valor quando o espirito dobrado ao criador sofre suas transformações e enquanto ora e se dobra qualquer que seja a crença  que abrace vai de encontro a sua essência  e no amor que é divino trata a si com saudáveis expressões de seu  próprio espirito manifestando assim o pai através do filho

O senhor da vida observa os filhos e seus ganhos no contexto das aquisições intimas e por lei harmoniosa os promove  na compreensão de ser, quanto mais bondade mais os derivantes desta tonalidade vibratória  alcança as  nuances para entender nossa fala olha o aro íris nos céus, onde somente se vê  as cores primárias ocultas estão por sua sutileza vibratória todas as outras assim quando meditas sobre vosso espirito podeis alcançar o entendimento das qualidades angélicas;

É caminho de toda alma gerada por Deus, que uma todas as experiências tirando de cada uma para seu próprio benefício a fim de que se situe no universo infinito de possiblidades evolutivas de sua consciência e chegando por fim ao ponto de origem Deus compreendendo Deus obedecendo Deus e de pronto na completude realizando sua soberana vontade, bastando pra isso que ele queira para que seja através dos filhos.

Que se aproveite das nossas ponderações são passos que demos em uma direção precisa, e so segue em frente quem caminha.

Da minha Aruanda para os corações que se abrem, que batem, que pedem que procuram e encontram assim sãos cores da lei.

Aparrei cavalinhos de Jehosua  pode o discípulo ser como seu mestre

Namaste   


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Eparrei Xangô!


14) Vozes de Aruanda

Vamos contar o tempo a banda a qual pertenço tem mais de cinquenta mil anos, no tempo que se conta no estágio de ser espirito, não tem a mesma morosidade de um instante do tempo (comparado ao estagio no corpo físico) a consciência aquela que determina vossas escolhas em acertos ou equívocos existia antes do corpo, não estou falando para que acreditem, se pensarem com a alma isso é uma possibilidade de quem está no casulo físico

Vão surgir algumas questões, aquelas de onde vim para onde vou, mas se os filhos não ficarem aprisionados no ego a expansão da consciência se torna uma naturalidade, aceita-se  simplesmente a vida como ela se apresenta e o campo mental sendo trabalhado viaja por paragens sublimes, embora sejam palavras belas e que enternecem o conteúdo é bem profundo e as paragens sublimes do pensamento só se atinge com determinismo aceitando a vida.

Falamos de números, cinquenta mil anos, podem ser mais quem sabe  do princípio de toda criação é nosso pai celestial, aqui estamos ponderando sobre diversas vertentes quais se possa situar com a nominação de religião, religar ou ligar de novo.

E também da expansão da consciência porque convenhamos, vamos dar números menores, o ungido veio a terra a mais de dois mil anos não é assim, e seu poder era tanto que separou no tempo antes dele e depois dele, não é assim?

Esse espirito excelso que a dois mil anos trazendo palavras de amor para que a humanidade pudesse ir um pouco mais acima, bem entendido esse mais acima, cresce-se dentro, não é para nosso interior todas as palavras que ele disse, para que alcançássemos um estágio de maior compreensão e felicidade?
Agora vamos meditar nos números fazendo a somatória das imagens e olhando o quadro todo, porque é isso que estamos fazendo uma pintura da história não de uma forma intelectualizada para ser descritiva dos detalhes que quando se fala no processo de uma consciência ampliada há a necessidade de ter a vista que o ensino trazido não deve ter a mesma perspectiva dentro da limitação do veículo físico mas sim um trato da expansão da consciência.

Dois mil anos muitas almas viveram a experiências físicas no contar de hoje são bilhões de almas, todas iguaizinhas todas luminares na terra todas praticando aquilo que o Ungido trouxe não é assim a terra de expiação e provas não tem problemáticas profundas, onde vão essas almas
A não ser que as individualidades acreditem que muitos ainda pregam que não existe nada além da forma, morreu acabou. Exige que explorando esse aspecto isso não acabou, dois mil anos bilhões de almas, nenhuma ovelha se perdera e como a terra é uma harmonia so as almas vao para as paragens sublimes em três estalos de dedos

Então o que o que a cada um é dado é segundo suas obras, então as almas estagiam em pontos de maior consciência estabelecendo a si mesmas novos patarmares da pratica do bem aqueles que praticaram o mal que expõe as sombras internas  por atração de igual forma  vao visitar estágios de vibrações onde é certo o movimento da centelha divina os leva a questionar tudo aquilo que esta em seu entorno na sua consciência é uma luta nele mesmo para que compr3eenda para que consiga sair do estágio aflitivo que possa se encontrar

Quando abrimos a nossa Aruanda é para trazer conhecimento para iniciados não para curiosos e o que é um iniciado?

É aquele que se dedica a ter a vista pelos olhos da alma uma compreensão mais segura, ele se rebusca questiona seus valores passa a ver a verdade tal qual é e apreende novos valores a medida que vai acessando o ser divino que é , essa seria uma definição para um iniciado.

O iniciado não é aquele que reúne no seu campo mental todos os conhecimentos e assim expandindo sua instrução se torna e vemos isso na terra, senhor do próprio orgulho dentro das posses intelectualizadas esquecendo que o maior de todos nasceu em uma manngedora onde... imensa luz se postou daquele ponto e foi se desenvolvendo crescendo e na manifestação do seu espirito excelso no confronto com as sombras ao seu tempo mesmo sabendo que seria crucificado com imenso amor perdoou com imenso amor todas as agressões que foi vitima.

Deste ponto em diante vão se formando as bandas mais evoluídas e não importa se a linguagem seja de um pretinho velho ou rebuscada quando no instrumento assim permite porque não se rompe as leis, as bandas trabalham as leis são movimento isso so para fazer uso da linguagem de uma das crenças que estão sobre a terra porque o que importa não é a letra mas o espirito que esta nela.
Minha banda trabalha a mais de cinquenta mil anos e em dois mil são bilhões de almas imaginem quanto espirito tem na minha banda. A música é algo que lava nossa alma e a musica da alma é algo que se acessa e simplesmente se doa ao universo os iniciados entendem os que não entendem não podem ver precisam bater na porta até que ela se abra não é assim?

Pedindo se recebe está na lei inscrita se nos que espíritos ainda inferiores sabemos das boas coisas a nossos filhos , neguinho gosta de dar coisa boa, quando mais nosso pai celeste nos dará se pedirmos, palavras do cristo no floreamento deste pretinho mas o que estão vendo não é um pretinho! Como pode ser isso? Venha para minha banda que vocês descobrem (risos)

A banda daqueles que buscam o divino mas não fora porque o divino esta dentro ou não? Tem alguém do outro lado da telinha que não foi criado pelo doador da vida, pensem bem para responder a essa questão!

Não tem, o mais modesto em conhecimento e o espirito mais antigo da nossa banda foi criado em vapelo mesmo criador e a beleza da existência esta exatamente ai somos atraídos por nossas afinidades e continuamos no grau que estamos mais ou menos conscientes de nos mesmos o trabalho de expansão cabe a individualidade, os meios são oferecidos mas é preciso ter o movimento da direção da elevação;

Preguiça mental por exemplo basta ter diante de si  um texto mais aprofundado que na primeira página vosso mental já está cansado não é assim, mas se a auto disciplina se determina a abrir a mente vai ficando mais fácil a cada passo
Vai sendo uma naturalidade quando recebe a pintura pela fala como é nosso caso pintamos em tons diversos no mesmo quadro o espirito que é imortal, o iniciado que é aquele que busca os conhecimentos, mas sem endurecer o coração no orgulho de suas conquistas tendo a consciência de que a quem muito foi dado muito sera pedido e simplesmente nos diversos dimensionais quando isso é oportunizado pelo doador da vida ele simplesmente distribui de graça o que de gr aça sempre recebemos, não é assim? Percebem os quadros e as cores.

As religiões são um ponto onde o espirito se rebusca em maior ou menor grau de intensidade segundo a própria disposição
Agora cavalo quer escrever a gente está escrevendo,(risos) mas ele gosta de ficar com os dedinhos fazendo surgir na tela os quadros para que as pessoas vejam então vamos encerrar agora a nossa fala com essa música de fundo
As diversas forças do divino que possam abençoar o nosso esforço de trabalhar na seara do Cristo, abençoado seja esse lugar sagrado.

A música ao fundo retirada da internet, saudação a um dos orixás da umbanda, Xangò
Esparrei Xangô!   




















quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Namastê


13) O que diz a lei?

Que vos ameis, que vos ameis como o grande Pai no mais puro amor vos ensina vez na dor que lancina como colheita de efeito já que amor corrige num so afaga no peito, chora junto conta história de além deste mundo, neste mundo por verdade qual se tenha em toda idade.

Assim sendo, hoje minha Aruanda vai contar como quem vive uma história de vida que ocorre enquanto lida nos acoites corretivos da direção que se toma por vezes por desatino e muita criança chama de pobre destino.

Nas dores deste vosso mundo encontro de necessidades tantas daquele que chora por colheita obrigatória aquele que deveria como escolha ampliar a compaixão para que saísse da teoria e amparasse seu semelhante, porque o amor quando se eleva pedindo amparo e proteção tem algo que cabe as mãos, estendidas, já que a lida do amor se por palavras escritas antes que seja vivida nos abraços da compaixão, não a que oferece só a vista do que sente sem pegar na charrua, verdade aquela que dedica operosa na lida o afago da bondade que gera generosidade e se amplia a luz divina naquele que colhe na dor também o amparo de nosso senhor pelas mãos compadecidas.

No mundo das necessidades não é o que esta na dor somente o necessitado aquele que se compadece tem muita vez em suas prece que pede para o bem fazer mas se não abre os olhos do compadecer ativo passo pelo desabrigo e põe a culpa em alguém!  Passa pelo caído não move uma palha de abrigo para reconfortar o desabrigo, não acende a chama da palavra que cujo som quando vem da própria Aruanda aberta e generosa aquele que recebe é como uma vela acesa na escuridão que se ache e quando sente a bondade por piedade divina que usa quem esteja perto que seja atendimento da lei!

Hei ah! Nos favores da divindade aqueles que por bondade amparam os que se encontrem perdidos na estrada, em estadas aflitivas mesmo que colheita de seus feitos não pode o amor divino unir a necessidade de abrigo a quem tenha coração grande? Não pode o criador ser manifesto por seus filhos? Ora deu a terra o maior de todos que com sua luz dividiu antes dele e depois mostrando por seu exemplo o mais puro amor.

E já que o amar é algo ativo pela vontade do bem que sejas tu o abrigo das almas que buscam o trato do terreno ainda agreste com folhas ressecadas pedregulhos pedras grandes que se trabalhadas com jeito ah na primavera, estação de pura beleza, as almas reluzirão e quem veja dirá por certo ao doador divino de sua gratidão, enquanto esperas, portanto age como quem sente sinta como quem pensa trata da terra intima com clemencia!

Não te prenda o passado pois tudo o que terás é presente, Deus ilumina a noite com uma imensidão de estrelas e quando ao raiar do dia ah se vês não sentes? E se sentes agradeces pela vida que te chega com energias sublimes retomando a lida eterna? Onde sentes e aprendes a reter o que seja bom e o que é por fato reconhecido por ensino que eleva por certo olhando fundo na sementeira da terra vera a força do divino que em ti semeou esperança, ora ela esta dentro aguardando muita vez para ser desperta!

Assim sãos os labores na alma, sempre que bondade encontre e pensa fora vai visitar no teu intimo porque a bondade toca, porque pode estar dormente esperando que abras a tua Aruanda? Tem respostas as perguntas que responde tua alma ah eu quero nesta lida ser útil servir com caridade mas te prepara na vista da verdade do que tenhas? A madureza do fruto indica estação de colheita e a seiva que alimenta vida espera sempre que vida elas seja para alimentar os famintos que a ainda a terra tenha!

Não vez a fome do espirito que te achega muita vez sem sons distintos da própria natureza, impelindo mais acima nossa alma inda pequena, que tenta porque quer do amor ser luz a quem vagueia e quando a vontade é firme, Jesus, que asserena, mostra os quadros onde a ação como efeito do que se tenha, constrói por ordem divina no verbo que sempre ensina dando exemplos em fé jejuando de tanto aspereza do egoísmo quando tudo sendo calmaria não olha ao largo e muita vez do próprio lado a bondade precisa de ação divina da essência que grita

Bem dentro  que se ama com as mãos estendidas? No labor dos presentes da vida ou a alma apenas pede olvidando as forças internas sim vamos ao Cristo por sermos bem aventurados e quando chegamos a ele nos monstras o campo da mansidão no ato de dar as mãos um ao amparo do outro  unindo as dimensões tocando por musica celeste eis aqui mais que um prece nos caminhos de Jesus.
Ama como quem ampara, tece na teia dos presentes tua própria felicidade. Ninguem tira a alegria do que serve humildemente, ninguém que lhe de paga agressiva tira a harmonia que dita de tua misericórdia e quando dela precisa nos braços do mestre querido tu te encontras na vista do que deste enquanto vida que permitiste em ti ser misericórdia viva, e no caminho da pureza que sempre é ascensiva tu te vez na dor alheia que um dia sentida e respondendo ao chamado do coração compadecido tu  te dobras orando aos céus interiores como fosse vindo do celeste abrigo que cultivas na tua alma sendo de todo do Cristo, e o vez no caído!

Vejam almas queridas no toque do divino bem dentro o que te move para cima? Não são os atos no bem do presente que te diga olhe e veja em tua alma o que trasnsportas de ti mesmo para vida.
Juvêncio se despede com intima alegria, cada gota de orvalho que possa ter tocado tua alma vem do alto, Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados.

DA minha aruanda para tua .

Namastê!





terça-feira, 23 de janeiro de 2018

12 A todos nós


12) A todos nós

Por tratar-se de temática voltada para a existência espiritual do ser em seu processo onde se movimenta dentro das atribuições e valores do espirito deva ter à atenção os valores já trabalhados dentro que se lhe assemelhem posto isso, será contribuição que se aceite já que o senhor da vinha nos indica a todos nós as possibilidades em seu infinito amor de crescimento rumo ao pleno entendimento de nós mesmos, e por essa premissa os valores tratados de acordo com o discernimento que tenham todas as almas que a ele tiverem acesso, farão as adequações ao seu estágio paulinamente tratando os elementos que lhe sirvam desprezando outros que conflitem com suas convicções, reservando entretanto um espaço ao futuro para rever já que lido o conceito está introjectado como uma semente lançada a gleba intima do ser.

A todos nos está reservada a possibilidade e um auto encontro completo de promissoras realizações no campo manifestativo do pensamento produzindo elementos que contribuam para a chegada na iluminação intima sem que se recrie prisões asfixiantes onde tendo o homem sombra  e luz se auto determina em condição sublimada que não retenha ou se confina em regiões umbralinas onde somente os conflitos íntimos por colheita que se lhe atribui torna a existência um punição irracional que não condiz com a realidade do espirito imortal em sua trajetória evolutiva consciencial, são os ditos rumores de entendimento equivocado já que  por ciência de si mesmo em seus equívocos e acertos como parte integrante da construção em si mesmo, natural serão as correções de rumo frente aos desvios da lei de eterno alcance.

A limitação discernitiva atribui valores, portanto ao processo de crescimento da criatura fixando-a em um ponto ou outro olvidando os infinitos estágios da misericórdia divina aos seres criados desde a simplicidade e ignorância tendo por necessário parâmetro crescer em entendimento e experiência frente a verdade pura e simples da imensidade do amor divino que os fez de um sopro de vidas, assim, tornando-se alma vivente!

De certo que só vai abrir-se ao entendimento as almas livres pensadoras que não se limitam a intelectualizar os textos sagrados mas que por estarem definidos para esse estagio evolutivo como meio exterior de avalições intimas, no constatar valores trabalhados ou esquecidos já que para que se atinja por exemplo a plenitude da inteligência, uma das faculdades da alma, há que se ao recebe-la em sementeira divina posta no imo do ser, trata-la como ferramenta a ser aprimorada e como semente que germina após a fecundação em movimento estabelece parâmetros de crescimento elevativo tratando-se de ser o máximo entendimento do que esteja, do que seja de seus valores em crescimento como responsabilidades oferecidas já que ao que tem e muito lhe foi dado de igual forma em mesma proporção lhe será pedido, isso é campo de atuação objetiva do espirito que em se dobrando diante da constatação de seu eterno espirito intimamente compreende a grandeza do Incriado que lhe fornece a oportuna idade de ser,

De toda maneira, já que nós recebemos do doador da vida o sopro de vidas que se sucederão ao processo de estabelecermos uma estreita combinação de fatores para que qualificados pelas virtudes conquistadas sejamos ativos no reino do divino amigo condutor da humanidade dando-nos no trabalho produtivo onde nos indique à atuação o melhor do ponto onde estamos para o ponto onde chegaremos em maiores responsabilidades produtivas, vez que a sabedoria que vai além de nossa tacanha compreensão por ser divina, é a diretiva conduzente de nossas almas rumo ao infinito bem.
É tarefa portanto individualizada frente aos caminhos traçados pela condução da providencia a que ofereçamos frutos embasados na perseverança construtivos da paz e da esperança afastando os fantasmas assim preditos de eternas penas, eternos umbrais de sofrimento já que o campo provativo da forma já estabeleceu o ponto dos resgates para ajuste da alma no concerto das leis eternas do doador da vida, após a tarefa realizada dentro do conceito de justiça suprema que tem a divindade, por certo que na antevista das estações de aprendizados das inteligências supremadas, há que se estabelecer uma certa racionalidade e entendimento da verdade que liberta, o amor divino condiciona ao crescimento pelo lado do desenvolvimento espiritual do ser para que se movimente dentro de realizações produtivas a si mesmo em processo de auto construção frente a vida. Portanto o encontro da harmonia está disposto frente as escolhas feitas e como efeito de causa recolhe o que semeia obrigatoriamente em avanços ou paradas aflitivas no reconhecimento da preciosa oportunidade que se deixa no vazio das ações do passado que não tornaram o presente mais felicitante.

Mesmo assim liberto do casulo físico a vista do que existe em si mesmo quando lhe aclara as percepções da alma, como que antevê os necessários ajustes e se dá quando desperto o suficiente a tratar da própria alma em proposituras de escolhas mais felizes como que se preparando para a renascer da agua e do espirito pois tendo uma vida em várias existências corporais em vasos novos possa somar aquisições que por certo a todos nos tem resultados promissores em felicidades porvindouras. Doutra forma aqueles que se equivocam em suas escolhas não teriam dentro do quadro de que nenhuma ovelha se perderá, a oportunidade renovada por vezes tantas necessárias, no campo do presente movimento oscilatório que se apresenta, onde o joio está sendo separado para que fiquem no estágio sequente somente aqueles que tendo frutos em si mesmos estejam aptos para tanto.

O que existe na pratica são oportunidades e as respostas individuais determinam se estagiaremos na terra determinada pela providencia como herdade dos mansos e pacíficos ou se presas dos instintos mais primitivos de crueldade, maldade, egoísmo jornadearemos em estágios mais primitivos até que se nos desperte o entendimento na verdade libertadora de  que somos desde o sopro de vidas do divino.

Estabelecendo assim não o equívoco de penas eternas nem do paraíso de benesses iméritas como se a divindade fosse um serviçal a produzir felicidade e contentamento tendo nos indivíduos criados as sobras do egoísmo e da penúria que desmoraliza e enodoa as vestes espirituais dos que se tornam seres de luz tendo em vistas suas conquistas no labor incessante das existências que os promoveram, em analogia com as formações acadêmicas onde só se pode situar em grau de maior elevação aqueles que trataram suas almas dentro do campo do conhecimento especifico a suas áreas de estudo e formação acadêmica.

Doutros na ignorância que não se preparam para a festa do cordeiro como se sentiriam deslocados diante de propósitos elevados, de mentes que absortas e providentes nas ações meritórias do bem infinito estabelecem dentro de si os parâmetros de felicidade como aquisições de suas almas na condução do cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!

E são por assim, felizes na completude que alcançam os que perseverantes tratam a si em seus trabalhos e deveres como filhos do altíssimo senhor conscientes em seus deveres.

Numa síntese oferecida pela lucides de um espirito de condição elevada: “O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça de amor e de caridade na sula maior pureza” obra doutrinaria codificada por Hippolyte Léon Denizard Rivail no capitulo dezessete da obra O Evangelho segundo o espiritismo.

Assim seja.

 De Jesus, Emmanuel













Os dizeres do Cristo interno


11) Os dizeres do Cristo

Sempre que anotares nos fatos da vida situação de profundo aprendizado sobre si mesmo pondera que existem forças espirituais que desconheces o alcance, e em ti mesmo o universo trata-vos na ressonância de tantos pensamentos que povoam como energias sutis a esfera onde grande parte das vezes tu buscas em processo de aprender a se reconhecer, ideias, sugestões, objetivando a nobreza dos vossos propósitos a fim de atingir o ponto de quando se adequa a condição de peregrino consciente no encontro consigo mesmo.

Por essa vista, tratamos então de considerar que tudo o que trazemos a razão para que se analise é parte integrante do nosso despertar diante desta realidade, qual todos os que jornadeiam na escola em transito, apreendem desde as disposições egóicas a outras mais transcendentes enquanto no seu processo de amadurecimento. A criatura que busca acha e de tudo o que foi gerado, desde a simplicidade e ignorância do princípio inteligente mergulhado nesta composição energética de pensamentos e sentimentos quais se elevam ao doador da vida, nos socorrendo com instruções vem quando nossa vontade se determina, preciosas orientações como se fossemos nos outros os mais apequenados observados de paragens sublimes que nos atendendo nas disposições enobrecidas, ajudam o entendimento com a projeção dos seus para que singrando do campo de nossa essência no sentido de auto iluminar nossos passos, possamos atingir um grau de maior acerto em tudo o que vivenciamos na objetividade de nossa consciência cosmológica.

Muito há sobre a terra de provas e expiações que se demoram como que estacionários de benesses porvindouras no entendimento que os limita a esperar dos céus o que amplamente estão instrumentalizados para plenamente alcançar por esforço ritmado, assim, sujeitando a razão todas as nossas conceituações e ao aparo do espirito de verdade que esta em nós vamos encontrando no campo de uma sintonização cada vez mais promissora e afinada em propósitos campo vasto ascensivo as nossas almas.

De certo que todo esforço meritório tem o prêmio da porta sequente que se lhe abre ao discernimento, aquele que espera as benesses dos céus sem que para alcançar disponha-se ao movimento do pensar e refletir para que então passe para o campo do agir, quer sendo refletido esse estado intimo nas ações e comportamentos quer seja no cultivo dos pensamentos não chegará a bom termo de entendimento, pois a subida do monte para alcançar a sabedoria do amor passa necessariamente por esse ajuste de postura no entendimento, o que está fora o que esta dentro?

Em qual faixa de entendimento o pensamento já alcança para que em sendo impulsionado pelos mensageiros celestes novos portais de luz possam ser acessados, não antes de promover os primeiros passos muita vez difíceis pois tratam das mudanças de posturas para escolhas mais felizes em termos de produto dos pensamentos gerados formando uma espécie de envoltório com a densidade ou sutileza luminosa dentro das disposições intimas.

A vista para entender o que trazemos passa necessariamente por ponderações sobre o quadro todo dentro da perspectiva de cada vez mais um aprofundado autoconhecimento de potencialidades  adormecidas que necessitam ser despertas, no abrir de uma porta se apresentam as situações novas para a elasticidade do pensamento que busca entreter-se nos propósitos elevativo sem que se abstenha do trato intimo nos passos anteriores com maior acerto, em outras palavras sintetizando” a cada um segundo suas obras”, se não nos aplicamos nos rudimentos nos ensinos do divino condutor em auto aplicações como já  que visualizando somente os aprendizados do campo em transito visualizarmos os portais celestes dos anjos tutelares que nos são mensageiros, ora se para o transporte das mensagens mais sublimes há que se ter capacidade de entendimento desenvolvida, para recepcionar os dizeres dos mais sábios há que se ter disposição para vencer os campos sóbrios das aquisições primitivescas.

O passo da palavra amor que o Jesus o Cristo nos traz quando a desmembramos abrindo os portais internos para que vibrem em todas as tonalidades de cores no caminho do aprendizado divino conduz nosso espirito para que descubra a verdade profunda quando nos afirma sobre a permanência do espirito de verdade em cada um de nós até a consumação dos séculos.

Por essa forma discernitiva vamos compreendendo que em nossa essência vibra o divino condutor e que somos como que emanações do seu ser formando no campo transitório dentro das disposições postas por ele um caminho auto construtivo da simplicidade e ignorância para os paramos sublimes e elevados dos pensamentos e sentimentos sublimados.

Constituindo assim a medida que as escolhas se sucedem e aí está a maravilha de ser o que estamos, posto que imortais espíritos podendo atingir a perfeição sublime sem que a porta dos enganos no transito de nossas vidas nos barre com sombras de ociosidade, intemperança, inoperância em nos mesmos no digno esforço de elevação retirando as sombras da nossa ignorância e sempre prontos dispostos a ascender por condução do que nos é dado ser, artífices de nossa história no processo de auto construção divina vibrando com mais intensidade nossa essência que nos encaminha ao despertar em nossas consciências em nossas necessidades evolutivas.

Quando observamos as grandes almas que se manifestaram referenciando em suas exemplificações caminhos lúcidos em ponderações seguras tratamos nas alegrias que nos despertam as ampliações discernitivas que sublime manifestação qual queríamos fosse nossa sem atentar dentro da vista adequada no quadro todo, toda jornada aquisitiva sem parada na ociosidade discernitiva vencendo no campo intimo todas as barreiras, por que o que ignora verdades profundas já que para pensar é preciso movimentar energias que tiram o ser da inercia   da inatividade e por isso traz da parada ao movimento destas uma nova condição onde encontra barreiras em si mesmo a serem superadas e vencidas, já que o abrir das portas trata da alma para a vista das possiblidades porvindouras.

Que via de regra reclamam continuidade já que para a porta do entendimento dos primeiros passos no auto avaliação do estabelecimento de acerto ou não é o que qualifica o aprendiz para os graus sequentes onde se aprimorando nos fazeres menores qualifica-se para entender-se em plenitude despertando as potencialidades da alma que estejam adormecidas em si mesmo.

Na manifestação, portanto da sabedoria do amor em suas sublimes expressões, houve um caminhar constante no abrir de portas e em batendo insistente para que se lhe abra com ensina o Cristo, sublime enviado houve caminhar nesta direção, disposição continuada perseverante e se torna conquista da alma as virtudes cultivadas da semeadura que fez o Cristo de Deus em cada um de nós.

Tanto que se observamos pelo menos duas das situações em que  isso exemplifica de forma clara e inequívoca O cego Bartimeu precisou sair da condição de mendicância e levantar-se indo na direção do divino enviado, mesmo que Bartimeu estivesse em missão para com dignidade demonstrar as forças internas que deveriam ser acessadas para  cura no contato com a sublimidade do Cristo encanado, não bastaria bradar Filho de Davi tenha piedade de mim! Não bastaria o confronto junto aqueles que diziam cala-te! Teria que ter movimento com suas forças interiores despertos pelo sublime chamado venham a mim todos vós que estais sobrecarregados e aflitos que eu vos aliviarei!

Assim também como se deu com a mulher hemorrágica, donde do divino amigo saiu virtude! Ele que amava e ama toda humanidade não dispensa na sabedoria do seu divino amor o movimento da centelha gerada pelo pai indo ao seu encontro para ser educada e instruída sobre as forças interiores da fé, e quando essa pensa vibrando em sua sublime essência encontra no divino condutor uma verdade pre existente durante toda a jornada individualizada para esse encontro, nos diz, quando perseverantes no caminho da auto sublimação

Vá tua fé e curou, não dispensando entretanto o movimento de ir ao cristo agua viva de Deus que dessedenta para sempre a sede para que no encontro não sintamos mais senão a necessidade de amar.
Como Jheosua amou e ama pois assim como ele afirma, meu Pai trabalha todo tempo e eu também. Logo, se dispostos vamos a ele para que se nos abra o acesso ao espirito de verdade em nos mesmos.
E tenhamos vida  em abundancia na terra onde nos situamos em aprendizados sublimes as nossas almas imortalizadas no direito de filhos do altíssimo senhor da vida, que nos deu imortal condição de progresso na sublimação de nos mesmos em todos os aspectos atingido assim no sublime caminho ascensivo a condição de compreender a vontade de Deus para conosco e sendo por nosso arbítrio conscientes o  manifesto desta vontade em toda instancia que nos permita o manifesto.

Assim nos dobramos diante do Pai que é nosso, em adoração, em seu louvo no templo que deu em seu sopro como morada para nosso espirito no transito da escola terrícola onde nele saímos da simplicidade e ignorância no tempo dele para a plenitude em cada um de nós
Que verdade nos liberte nos amplie o entender, de que somos nós de quem somos e o que fazemos dentro do infinito amor de Deus .


De Jesus, Emmanuel.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

10 sentimentos em pensamentos


10) Voz do sentimento

Quando nos acode no silencio a providencia movimenta forças internas que dormentes aguardavam, como que previsto ante as circunstâncias onde nosso espirito labora a todo instante, embora por vezes nos possa parecer no campo da inatividade.

Nos toca por compaixão, situação a vista na dificuldade do outro nosso semelhante e ela fala para quem a ouve como se reclamasse, atenda-me já que a ação deve proceder frente a necessidade com ativa verdade por mãos que estendidas tornam amena, balsamizada o que por sentimento vivo como que impele que as mãos se estendam no amparo que se possa oferecer.

Essa voz que se torna tocante muito de lagrima pode despertar, no jorro de tantas energias que se movimenta enquanto sublime presença como que se nos pede impondo ação por sentir já que seja também princípio dentro querendo que se torne feito de alegria porque a vida por ser verdade é um canto de poesia de eterno alcance onde a alma se situa gerando feliz idade onde senhora de si por ouvi constante, operante, laboriosa se torna a si conto de alegria que desperta quando abraça no silencio como resposta de alguém que pede a Deus por misericórdia enquanto ele dentro de seus filhos e por eles se manifesta.

Doutra forma a nossa vista a construção divina entrelaça almas de diferentes dimensões a assistência amorosa qual guias por ciência de si mesmos com clareza maior, já que sem os limites do físico transitório, noutro espaço, em corpo sutil que se lhe veste quando amorosos por luz intensa em muitos tons de cores. Estas como que se desprendem na direção do favorecido, influindo nos dizeres quando necessários, unindo o que aprende com o que dispõe a elevar o que procura por seus préstimos amorosos.

A voz dos sentimentos que se elevam juntos ganha força adicional enquanto a alma contenta com harmoniosas vibrações de encantamento em algumas circunstancias levando a breve êxtase. Qual não compreenda a fala nas expressões do espirito, quando poeta, dizem desvario insano, entanto aquele que procura compreender a voz que sente como norteio a sua própria alma que surge serena do seu imo, por certo a compreende e atua com exercício cada vez mais consciente da divina presença no toque do que foi, chamado sopro, dito exista pelo incriado o Senhor da vida.

E por assim, por imagem e semelhança do que existe sempre em plenitude, Deus, toma para si todas as almas que é gestor na forma e fora dela nos mundos micro e macro e por força de sua vontade soberana tudo move em seu amor para que na composição de suas leis naturais tudo seja manifesto por seu divino querer e quando ouvimos a voz dos sentimentos elevados e vamos descerrando o véu que ainda nos impeça de ver o quadro todo, vamos entendendo, que cada elemento que em nós vibra, é acionado por um Pai que é supremo amor, e como nosso sentir vem para a existência por vontade soberana, e dele nos sentimos quanto nele é certo como a luz do sol que viaja distancias que pasmam, do ponto que eu sou no infinito, sinto Deus na voz dos sentimentos que ele dirige para que atingida a plenitude minha alma cante louvores em adoração por ser natural a dobradura do espirito criado ao seu criador.

Penso logo existo! Me torno o que meu pai deseja e mesmo que pareça que sou dirigente do que quero, já que nele se oculta meu querer divino, dou manifesto do seu desejo em plenitude quando penso no que sinto e meço no que entendo com toda força que haja em mim já desperta, para que atenda a ele que me move já que existo porque dele vem a vida que sou.

Ouvir-te oh sentimento que me toma quando penso Deus! E por força não de aparência ou de palavras rebuscadas, mas no sentir que possa ao ouvir a voz divina que me toca para que eu diga dele, com toda força de minha alma que a ele pertence. Dispõe como provedor da vida porque sem ele não há vida que assim seja dita e seja.

Há quem não creia sim há! Quem não pese com seu pensar no seu sentir sim há! Ainda consciências sem consistência discernitiva dentro de uma fé que pensa! Há bartimeus que não querem ver preferem ficar à margem do caminho mendicantes, pobres almas que desconhecem o paraíso!

Há os que se sentem cansados quando se lhe pede para que entendam e pensem e se cansam porque pensar é movimento de energias e quando ralas, parcas, poucas que se exercite, pouca luz retém ou irradiam abandonando rápidos a ação de construir-se, neles mesmos o ouvir dos sentimentos vibrantes desde a essência que é divina! Ficando assim como que prisioneiros do estágio primitivesco sem olhar o quadro todo porque isso é resultado de esforço, vontade, determinação que não se oculta entre os medos do caminho.

Permita-se perceber que tudo lhe incita a certo ser, ser o amor que se entenda pleno em formosura que torna a jornada luminosa harmonizante convidando outras almas a ser um em um eternizado instante, porque divino sentimento do mais divino que é supremo amor convida

Ouça te alma querida no que sentes que tornas o que pensas nas tuas falas.

Agora e sempre.
E De Jesus.

Importa quem te diga? Se tua consciência ou se a minha já que nos tornamos um no mesmo amor? Ora o sal que dá sabor a terra não é todo ele da criação divina? E assim sendo a quem direcionar os louvores pela obra já que quem criou o sal para dar sabor a terra ele espalha para que todos tenham vida em abundancia, ele é autor por presciência do amor.

Assim sejamos simplesmente amor

Emanuel de Jesus. Se um nome importa para dar cor a obra que almas juntas realizam, que seja todo louvor aquele que nos oferece a oportuna idade de realizar entre os sabores das experiências a pratica do amor divino como sal da terra, intima em auto amor, e quando nos tornamos plenos de amor importa a obra de nosso Senhor, que seja louvado e adorado porque temos vida  nele em abundancia, porque sedentos indo a fonte de eterna vida, na lida de nos mesmos e em o encontrando já não temos mais sede, vendo nos vemos tal qual somos conhecidos e nos alegramos em nosso senhor Jheosua, Jesus o Cristo.

AC e E de jesus em parceria no mesmo amor a humanidade.


É assim que é, quem tem olhos que veja.

9 um mandamento da lei.

"Que vos ameis uns aos outros como eu vos tenho amado"

9) Êxito.

No exercício de amar enquanto viajores os ajustes mais que necessários tendo em vista o caminho a se percorrer até a completude, vez que para que se possa completar o ciclo de auto aprimoramento adentrando ao campo da espiritualização por meios e métodos racionais e nisto se encontrando passo a passo no reconhecimento dos progressos feitos, na vivencia do que se intelectualiza porfiando por comportamentos e atitudes mais adequadas e justas diante da existência, na convivência. Ira se corporificando ao mental subjetivo, portanto abstrato os elementos constitutivos do ser que se renova movimentando a redenção do espirito.

Na ação de despertamento como uma corrente rompendo do mais alto oferecendo a vista do vidente um quadro onde se confronta o que era no que está para o que será já que desperto mais vê da realidade que aguarda, aquele que ama por determinação intimista da consciência que traduzindo em esforço ritmado vai construindo edificações seguras, que mesmo sofrendo as torrentes contrariadas, vai tornando sua estada como alguém que planta e rega arregimentando neste trato uma dimensão maior de acertos.

Evoluindo assim em suas expectativas somando virtudes decorrentes já que por força de lei natural quem pede recebe, qual procura encontra, e a qual bate se lhe abrem os portais das possibilidades realizativas.

O exercício desta forma, nos efeitos que serão causa dadas as disposições de movimentos ascensivo por arbítrio ritmado e constante tornam o feliz encontro com as possibilidades interiores construtivas uma realidade palpável, perceptível avanço discernitivo sobre a grandiosidade dentro da existência quando o espirito se determina a conquistas que perdurem em si mesmo, os tais tesouros na assertiva do Cristo, que a ferrugem não corroe e que não se perde quando se toma posse de si mesmo nas diversas oportunidades oferecidas pela providencia.

De certo que o não a ociosidade, o sim ao esforço discernitivo alcançando patamares de superior compreensão diante da vida movimenta o ser para a plenitude possível dentro do campo de limitação que oferece ao elemento imortal, espirito, na sua ligação com o transitório campo das experiências corpóreas.

De certo que o existo é o ponto onde se pode considerar o êxito já que por leis naturais o movimento indesviável é ascensivo a comparação no processo de qual se situa mais acima e o tempo que decorre para estar compreendendo mais, atuando mais em diversos campos de entendimento pode ser diferente segundo a disposição de tornar fato pela vontade que dimensiona o auto amor em transportar do ponto de simplicidade e ignorância para outro de maior esclarecimento quanto a ação de ser em benefício do próprio ser.

Tudo em o amor de Deus se manifesta por movimento no trato intimo o pai educa o filho para que este construa por efetivado esforço a educação nos propósitos por sua presciência, já que é indesviável a submissão do filho por natural disposição, entretanto, essa submissão é via de regra cada vez mais consciente em que a presciência dele determina, adentrando assim o ser criado destas leis que ao chegar ao conhecimento da individualidade se torna diretiva para suas ações ao meio qual foi colocado para agir, interagir, compreender ser compreendido, servir e ser servido com as oportunidades de elevação sempre.

Portanto já desde a origem por essa consciência de sermos filhos do altíssimo senhor estaremos no ponto de maior elevação do nosso ser, plenos em Deus assim sendo felizes na plenitude de estar com ele, existir por ele, servir dentro do infinito de sua soberana vontade dentro das possibilidades quais nos coloca ao trabalho justo, já que nos fez espíritos imortais em uma ascese continuada dos paramos de luz da criação divina, como crianças espirituais mas dotadas de potencialidades evolutivas do discernir com o ponto onde estivemos simples e ignorantes, nos mantendo no espirito de humildade que compreende a infinitude do amor divino, que nos fez para a alegria do trabalho continuo!

Assim nos assevera Jheosua (Jesus) o cristo, Meu pai trabalha sempre e eu também, isso derroga todo entendimento em nossa limitação, de que O Cristo veio falou ensinou exemplificou teve pleno êxito em um seu movimento de pleno amor e depois por ser pleno amor nos assiste para que nos por nossa vez também encontremos o existo no serviço meritório para que nos tornemos seres de luz irradiante para o universo, e que se sinta do ponde de Deus que nos fez seus filhos ao ponto de Deus que nos recebam as palavras, que visualizem as imagens aprisionadas nas palavras, que vendo se vejam tal qual estão, e quanto estiverem e guando estiverem na plenitude visualizando todas as passagens de suas instrumentalizações diante da vida para que ela seja em plenitude possam se lembrar em prece de todas as almas que de alguma forma compuseram, como sal da terra e luz do mundo, modesta contribuição e assim elevando louvores aos céus onde todos nós estamos tendo êxito em nossas obras de amor por condução do Cristo, que nos sintamos um só.

Uma gota de amor cobre uma multidão de equívocos, parafraseando o discípulo do cristo Pedro a rocha, que penetrando no infinito amor de Deus, nos deu sua vista, possível a nós todos os que vivenciam as experiências corpóreas ter pleno êxito no nosso processo de aprender a amar, e depois do aprendizado do que seja amor em plenitude sejamos amor nos detalhes todos quais nos confia como luz de si, Deus todo poderoso!

Assim é!


Namastê 

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

principio e principios


8) Princípio fundamental

Por zelo de nossas almas vamos revendo as posições nas descritivas do que encontramos em nossa intimidade, por certo que nosso esforço terá seu prêmio como conquista definitiva tal é a disposição em lei que nos anima a progredir no campo lucido do discernir. Embora perdas que pensamos irreparáveis venham a ocorrer oportunamente para que entendamos qual seja nossa contribuição ao trato das palavras e doutra forma as paragens que nos inspiram a prosseguir tenhamos assim por justa vista, que meritório esforço se faz necessário na aquisição dos elementos que se fixem em nosso self.
De certo que diante da existência na imortalidade haveremos de rever o que temos tido oportunidade, de serviço a nosso bem, de considerações volitivas com o pensamento, desde os de nossa própria autoria quanto aqueles que nos venham dentro das influenciações que via de regra sempre sujeitamos a intuição que nos alerta qual caminho e nas considerações  pela escrita devamos reter como aprendizado oportuno e quais mesmo que não nos detenhamos a avaliação de sua justa conexão com nossa necessidade presente, reservando para posterior analise construtiva, se não nos serviu ou nos serve como degrau ascensivo a compreensão, hora chegara que em nos instruindo em profundidade podemos tratar de compreender precisamente porque nos surgem a determinado tempo no campo das ideias filosóficas, cientificistas ou no campo da religiosidade tais pensamentos repletos de sentimentos cuja sensibilidade ao aprendizado que nos trazem necessidade de lucides para auto aplicar quando isso se fizer necessário ou descartar de nossas lembranças se não nos seja de utilidade.
Os tesouros de nossas almas jamais se perdem, tomam novo formato na confecção das palavras mas os princípios que nos norteiam quando retos, sérios, com o firme desejo de nos firmar no bem fazer toda tarefa que nos cabe, já que estando inscrito em nosso self as possibilidades por nossa conta e na análise das influenciações, o produto deste agir em consonância com as leis divinas qual nos cabe em nosso presente discernimento nos indicam justa vista a esses tesouros em descritivas na didática que cabe transferir encontraremos diversas maneiras de configurar a construção das imagens pelo campo das palavras, para situar a luz possível a ser transferida daquela que temos de outras que recebemos de instancias mais elevadas para num conjunto de ações coordenadas pelo amor divino sejamos tenra semente germinada no campo do trabalho produtivo.

Tendo em vista o princípio em nos inscrito as disposições durante o caminhar vão se ajustando segundo a evolução do pensamento e no campo dos sentimentos que se alcança, ledo engano os que tratam pelos caminhos da crença que haveremos de adentrar aos campos elísios sem que no nosso interior tenham sido tratados com a constância da renovação de vista sobre nós mesmos nos situando no campo das leis inscritas com mais ação lucida até com palavras quando necessárias, a estabelecermos uma conexão com o que já temos tratado em nós e o que nos falte acrescentar como evolução deste princípio.
Nota-se no caminho reflexivo que no homem estão colocados todos os meios como uma espécie de instrumentalização para que alcance os objetivos prepostos, concorrendo por sua parte na utilização da vontade para que em partindo de um ponto em si mesmo leve seu espirito as conquistas das virtudes que o tornarão no caminho de auto condução artífice em suas escolhas como quem se molda pouco a pouco em um caminho ascensivo.
Quando pensamos nosso princípio Deus. Por certo se não laboramos no campo das ilusões egóicas encontramos dentro de uma fé que pensa que nosso princípio se deu dentro do campo da suprema perfeição em todos os aspectos logo por essa vista da perfeição absoluta do Incriado dentro do desenvolvimento do nosso discernimento, nos olhando com piedade e consideração já que podemos nos entender como princípios inteligentes que se devotam a ampliar os patamares de compreensão, logrando êxitos em nossas ponderações e com elas se vivenciando as verdades encontradas, tomamos no leme de nossa jornada espiritual, já que somos espíritos em volitamento apesar do corpo físico a paragens de abstrações no conhecimento e no sentimento que nos eleva, por esse princípio onde nos assevera o Cristo que a busca da perfeição em nos mesmos porque por nossa origem da perfeição suprema, podemos nos outros estar na condição de perfeição supremada compreendendo o que nos cabe enquanto seres criados por ele.
Na premissa da evolução das consciências quando despertas para as possibilidades de infinito bem já que tendo principio mas retendo na perfeição da criação a imortalidade em nossos espíritos as possiblidades são as mais amplas possíveis tanto que no que assevera o Cristo  “Sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito “ encontramos o abrigo da verdade nas leis que estabelece a providencia a nosso respeito,
Não nos situando senão como aprendizes do eterno bem nas ações desde o campo transitório mas tendo por essa vista da imortalidade do espirito que nos move em um corpo por principio em Deus, só podemos no tanger de nossa fé que pensa estabelecer tal grau de lucides enquanto entendimento de nos mesmos, com capacidades dormentes que necessitam da vontade para serem despertas, vontade como movimento ascensivo gradativo qual nos inserimos por entender que viemos de Deus, estamos em Deus, nos movimentos em Deus já que manifestos nas diversas dimensões do espirito por sua soberana vontade.
Jamais nos colocando acima do que estamos nos reproduzindo na constância que ele determina em nos movimentando para que o discernimento evolua em aprimoramentos constantes para que em sentindo o campo vasto a frente, caminhemos resolutos para a redenção que nos oferece o Cristo, seu divino Ungido, enviado por ele a nos outros para ser o norte deste mergulho com grau de constância na construção intima, observando as conquistas de nossas almas como conceituações seguras para nosso caminhar rumo a essa redenção, onde não prescindindo de benfeitores que nos socorram nos movimentos de nossas necessidades discernitivas, aceitemos as interferências do mais alto compreendendo de que no ponto de necessitados que estamos ainda a gratidão por tal desvelada assistência deva ter de nossa parte uma constância e ela que também nos eleva o espirito já que unidos pela alegrias dos serviços nos diversos desenvolvimentos por esse contato, nos alegremos, e podemos afirmar sem sombra de enganos discernitivos, que estamos nos céus de Deus que nos oferece a terra campo exterior como escola educativa para nosso bem.
Por certo que por princípio já se percebe a imensidade de aprendizados para nosso crescimento, claro que podemos por ignorância ficar meio que estagnados quando nos servindo do que nos é oferecido equivocadamente supomos que os seres elevados estão a nosso serviço como serviçais em nossas necessidades, não olvidemos entretanto que em seu divino amor aguardam nossa movimentação para mais acima no ponto onde encontramos a justiça do amparo deste amor na parte que nos cabe, em que nos situando num mínimo de vontade ascensiva encontramos no abraço amigo dos que se encontram mais acima o socorro necessário do amor mais puro que nos motiva a seguir em frente em nossa vida, ora no corpo, ora enquanto somente espirito
Já que nos permite Deus estar nele, com ele e por ele desde os presentes que nos oferece como imortais espíritos.
Por hoje e para sempre

Namastê

Sid C




sábado, 13 de janeiro de 2018

7) A fé que pensa.


7) A certeza da fé
Quando com ela pensas...

De tudo o que seu coração anseia, mede-te em vossos pensamentos e sentimentos pois quanto mais e com maior constância o fizeres mais entenderás a que vieste, quais parâmetros podes aplicar-te na medida previsiva do vosso porvir.

Quando criança, simples e ignorante qual cura poderia dar-se na auto confrontação dos dias senão educar-se para compreender o que te cerca, o que te afeta, como te afeta a vosso bem ou a vosso prejuízo.

Existe é claro aqueles que buscam sem querer encontro, sentem uma necessidade que não se explica e deixam para depois em sua busca de entendimento só que da ampulheta passando para a parte baixa toda areia, vez não da mais tempo chegou a ti ultimo grão o momento teu para o passamento, mesmo que não sejas grão perdido, mas vais para o outro extremo de existir por fato, na rotina dos mesmos atos, mesmos pensamentos  em tendo perdido tempo tudo se repete já que a mão que quer contar teus feitos impõe a diretriz do retorno ate que aprendas p caminho do autoconhecimento.

Por certo se não te edificas em teus pensamentos ler é sofrimento, ponderar é cansativo, escolher entanto parado ou em movimento é indesviável e quando descobres que o ultimo grão que sois é chegado o momento do passamento no afunilamento do que és por fato a grande indagação que ressurgira ate que aprendas é de tal forma impositiva e que te cobra dizendo a ti por justa causa, o que fizeste de ti mesmo?

Soara por certo como uma cobrança indesviável não dá para não responder a ti mesmo em um processo de confrontar-te com tuas ações porque são elas que falam do teu passado na medida exata do tu fazes, tu sentes, tu ages e te tornas no teu presente e aceita-te e alegra-te pois te vês quando dedicada alma no viés de tuas escolhas, se amorosos movimentos o que te tornas em teus sentimentos senão aquele que pode modificar o ritmo acelerando rumo ao infinito em auspiciosos sentimentos de paz e de alegria por teus feitos em ti mesmo.

Nada do que fazemos no correr dos grãos da ampulheta fazemos aos outros sem antes alterarmos o rumo do que estamos para compreender por sentir para onde vamos! A vista se alarga aos olhos do inteligente que fez uso desta capacidade para conduzir-se a si mesmo no caminho da verdade, não aquela de seguir alguém que não saiba por onde ir, mas fazendo uso do discernimento porque em sua intimidade construiu o ser que se renova no tempo para mais acima, mais feliz, mais integro em si mesmo.

Muitos são os sábios desde a antiguidade mas se tu tornas capaz de ouvir o que está fora medindo o que tens dentro tu te tornas autor de tua história e enquanto caminhas pelo transito de vivo em vários corpos, quando deixas um outro tomas numa dimensão outra onde em renovado reencontro com a verdade que te tornas, se segues cego a cegos na direção do abismo é líquido e certo que abaixo, vezes, muito abaixo e não podes culpar o destino, a divindade, os pastores, os padres, as religiões, qualquer que abraces!

Entretanto quando olhas no seu entorno e reconheces o divino em ti mesmo, é certo que acertas tua vista não nas realizações precisas ao que o bem do outro, mais a teu próximo mais próximo, por amor divino sejas credor na terra qual te consomes aflitivo, de um movimento para que passes no funil do tempo há que de indesviável auto confrontamento criando a condição de eu estou sob o firmamento tornando minha consciência em leme para instancia sublimada onde o peso leve do amor que sinto vai me tornando já que divino, em corpo sutil, celestial como sou reconhecido o manifesto na presciência de Deus que me fez para repetir em coro  Eu sou! Com tantas almas que se rebuscam e se encontram com sua real destinação desde que o Incriado, Deus, nos disse sejas!

Não precisamos de pastores que nos guiem senão aquele que modelo e guia que deu-se totalmente por vontade do divino em si mesmo quando filho, para que fosse norte para os que veem com os olhos da alma, os que tem ouvidos de ouvir e não temem  no que estão o que são visto que a medida que a ampulheta foi tomando outra fase da existência só investiram tempo por presença nas escolhas de construir-se, elevar-se, ditar-se por consciência mais precisa o que é eterno não aquele que diz vá por aqui mas aquele que observante da ampulheta aceita no jorrar da areia que é senhor nos ditos do senhor da vida que nos disse seja.

Se marcas encontro com o mestre dos mestres em ti mesmo não cai nos abismos dos egos que te dizem vem conosco, tu te perdes quando não concebes que sois filho do divino portanto bastando que bata a porta do conhecer-se como filho para que saibas sem que somente tua alma te segrede, não as penas eternas, não a crueldade das crianças que mentem dizendo-te no pendor de sofrimentos que se não fores com eles tu te perderas de ti mesmo, isso nunca ocorrera se dá créditos a quem te fez e te enviou o Cristo para que lembres que sois filho, herdeiro do universo não apenas do ponto do infinito onde em transito para que te descubras divino, tu te aches e te alegres quando num corpo que não este que tanto te aflige porque ao nascer ele começa a morrer.

Se entendes minha fala na ampulheta qual me encontro sigamos juntos um auxiliando o outro para o melhor entendimento, não nos arvorando de condutores a não ser de nos mesmos em nossas escolhas dentro do divino, pois toda alma está mergulhada em Deus.

Assim é para que sejamos muito mais, mas muito mais conscientes de nos mesmos.









sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Quanto amas? Quão podes amar!

6). Quando amar.

Por norte do sentimento que se constrói na imensidão do que vem de Deus, somos nós o ponto de luz se assim optarmos por intensificar com todo sentimento movimentado pela razão que aconchega a piedade a misericórdia, parte integrante do divino em toda criatura.

Se hoje jornadeias na dor aprenda com ela a acessar seu ser amor, o sentimento enobrecido em suas matizes de conformação e coragem, enquanto se cura de tanto descaminho irradia do divino ser em si as nobres nuances dos elementos que compõe o amor, todas elas juntas, trazem a lucides para vosso espirito que e no encontrar-se ser divino estabelece os propósitos sob inspiro do divino condutor da humana idade, em qualquer ponto que esteja vossa individualidade a proposta de ser amor é toda sua, convite a que vá ao Cristo de Deus, Jesus de Nazaré.

Por esse ponto de partida dentro, onde te encontras para aquele que anseias, porque o divino em ti mesmo te move, já que o reino do Messias está ti jamais fora, no sopé da escada humildemente solicitando o amparo a ti enquanto caminhas, o amor te pede para que superes vossos limites curando tua alma nos labores deste enobrecido ponto que com cultivo e preservação tornas vossa existência luminosa e produtiva, e quando o mestre vem a figueira qual te tornas por sua condução divina, encontra os frutos que alimentam os viajores, tu de doas de ti mesmo enquanto instrumento do divino concerto onde o Pai manifesto divino por sua obra reluz em ti numa amplitude que só com vosso mental superior podes medir com precisão, e muito de vossas vistas neste estágio de ser, tesouro de tanta vivencia mergulhado na amplidão do amor paternal divino, tu te manifestas e aqueles que bem te compreenderem poderão encontrar acréscimo de esperança viva porque sois o despertar da aurora beneficente a muitas almas.

Não temais, oh não temais as armadilhas do caminho, somente os lobos caem nas armadilhas para lobos os do cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo como uma multidão de pescadores de homens atentos aos encontros promovidos pelo Cristo de Deus vivo, como um entrelaçar de dimensões no amor profundo e produtivo, tocam corações despertando consciências para a necessidade da pratica do divino em toda criatura, para que em sendo sal da terra onde seja situada a alma que procura, que bate, que pede, para que encontre os elementos reflexivos em sua caminhada absorvendo lembranças para potenciais adormecidos, criação do Pai nos filhos, assim  atuem como gotículas de luz irradiantes desde a unidade que se junta a outras unidades compondo embora vos pareça que as sombras dominam, a condução do Cristo, as luzes da eterna esperança do reino que é dele, despertante em cada criatura no ritmo do coração do cordeiro, que tira os pecados do mundo.
De certo que as vozes que educam vossas almas na busca, que venham a vos integrar para ser amor onde tu te encontras, em meio a colheita que te prova para que adquiras todas as tonalidades do sublime amor que age, no concerto harmonioso das situações educativas, para que tu tragas a alma que procura o benefício da esperança, jamais vazia de substancia porque em toda alma que busca despertar tu podes dar um norte pelo vosso amor. Veja que o sentido do reino dos céus que está em vós, discernindo com acerto maior oh tu que ages desperto em suas possibilidades, potenciais que vais despertando pela condução de Jesus, tu te tornas manifesto do reino a provocar as centelhas movimento em si mesmas, dos pontos adormecidos para que despertem em algum grau e façam porque amam nos detalhes das vivencias, tal qual pescadores que multiplicam os pescados para Deus, ou supões em vossa limitação que o divino vos criou para a ociosidade! Não! Vos criou para a felicidade do agir no amor trabalho que pode passar pela dor para ser mais amor, pode jornadear nos caminhos ásperos para que manifeste no divino concerto de almas que se elevam, com as mãos enternecidas pelo amparo que recebem enquanto mergulhados na mente de Deus amparam e servem cada vez mais conscientes do que são no que estão!

Fosseis o corpo apenas em transito e quando este deixasse de ter espirito nada fosses, inútil jornada seria, mas vida do divino por ele criada traz em si possibilidades de infinito alcance embora no transitório não vos seja permitida a vista plena do serviço de cada alma no labor em si que a lei determina, não temais oh não temais, segui com a bandeira do amor sublime tanto quanto entendas e desdobre vossos esforços nesta hora para que vossa luz ilumine o ponto onde  estejas porque todos os pontos postos por Deus na terra se em si vibrarem a luz que tem nas possibilidades já desenvolvidas dentro de uma fé que pensa, em qualquer crença que vos reúne para honrar o nome sagrado do incriado, a somatória vista de cima torna a terra na continuação da vida, renascentes da agua e do espirito, embora grande parte da humanidade o espirito da letra não entenda plenamente, um sol de luzes que penetram a imensidão e a terra qual tornas por labor das unidades reluzentes desde vossas individualidades despertas! Um único brilho do amor divino através de vós!

Venham ao divino concerto almas devotas ao Cristo, não vos detenhais nas sombras do caminho a não ser para preencher de luz com discernimento, pois a sabedoria do divino alcanças quando devotada vida a responder nos detalhes tantos que movimentam as ações desde vossa intimidade, se juntam como numa prece estabelecendo por sentimento de fé que pensa profunda penetração e aceitação dos propósitos do cordeiro para cada uma das ovelhas do seu aprisco, ele impõe a jornada do autoconhecimento para que despertando as possibilidades do reino dele nas ações de amar por fim na opção de ser encontres as alegrias do serviço.

As angustias que possam amadurecer vosso espirito, e mais ainda superando vossos limites discernitivos quando despertas oh alma amorosa e prestativa, tu de descobres como lápis que escreve em vossa imortalidade a harmoniosa sinfonia da paz que espalha-se favorecendo as unidades únicas que jornadeiam no transito por um renascer na carne pelo absorver em si o entendimento do que são no que estão e assim laborem o reino oferecendo seus aprendizados em compartilhamentos produtivos.

As almas endurecidas ainda não vos aceitarão, mas que importa ao amor senão ser amor! Que observes a cura que  te ocorre na profundidade de vossas almas ao som do que contas no encanto das palavras, das atitudes quais se norteie pelo amor divino, sois esse amor não duvides entendas já que crês e pensas que Deus vos fez e sendo Ele o amor supremo causa causal primaria de todas coisas inteligência suprema do universo te coloca frente as provas para que se evidencie seu amor supremo através dos pontos de luz que entrega ao labor da terra intima e portanto vos impõe que sejas luz do mundo e sal da terra.

Entendes a imposição do amor divino? Jamais é um peso em ti embora no transitório sem lembrar plenamente do que sois e como sois conhecidos, há na entrega total dentro de uma certeza intima de inquebrantável força que tu, unidade do divino pensamento vences as sombras interiores de dúvidas e fraquezas porque sujeitos a prova vezes que te pareçam rudes, amadureces no entendimento dentro da vista que se vos abre quando na perseverança tu te situas laborando atento, vencendo vossos limites dentro da temporariedade!

Há grandeza na alma que apesar das dores nelas se adelgaça acessando possibilidades dentro do infinito bem, já que mergulhados na mente de Deus, já que manifesto da vontade de Deus, já que trabalhas pelo norte de Deus e atuas pescadores de homens pelo Cristo de Deus, que torna vossa fé que pensa no. Plantai ah plantai, pleiteando o amparo do divino amigo aos vossos corações mesmo que não vejam o crescer no germinar do bem que espalhes com todo vosso discernimento pois o maior de todos que pode ser na completude do entendimento único mandamento, que engloba todas as possibilidades das unidades divinas que diz:

Amai a Deus sobre todas as coisas, com todas as forças de vossa alma, com todo teu entendimento e a teu próximo como a ti mesmo, eis a síntese do amor inscrito em toda alma, desperta por agora alma amada para que vejas em ti mesmo o reino do Cordeiro, que te permite acessar o espirito de verdade, vossa essência, que estar convosco ate o final dos tempos, em seu reino eterno que jamais terá fim.

Pois tu te tornaras luz divina a expandir vosso alcance tanto quanto trabalhes no talho escultural em ti mesmo das virtudes do amor supremado, mas consciente de sua origem no amor supremo de Deus que está nos céus.