sábado, 14 de outubro de 2017

Quadros de verdades embora minhas.


Quais são as tuas?

O tempo que se conta por anotar o que se sente parece chegado ao termo.
Os pais se foram os amigos envelheceram os filhos alçaram seus voos solo
O que ficou foi a conta do que sobra e quando se tem vista limitada parece final de estada

No tempo que conta entanto, há algo que só se percebe o manifesto quando pensa e o pensamento torna ato compreensível. E os atos são chamados de comportamentos nas atitudes que se soma a esse tempo para meditar nelas no acerto ou erro em qual tempo se te parece terminar tudo, no silencio do tumulo!

No tempo de querer crer que algo há além do tempo parece pouco, entanto, por tanto que se tenha buscado a porta, e ela tenha pelo menos uma fresta sendo aberta e se olha para que algo sem corpo como o que temos, pesado, que arrastamos angustiados, seja leve volitante ser pensante que se resguarda pois vive noutra esfera e se percebe quando se aproxima desta.

Por essa vista de continuidade vez que se dimensiona vida muita vez na ligadura com o corpo que transita, e quando se descobre que a vida vai para além do corpo, mantendo pensamentos como atos expressivos do ser sempre terno, quando a lei se afina na pratica, ou confuso, indeterminado, angustioso ate em maior grau pois a liberdade é posta sem o corpo com a qualidade dos pensamentos quais se afinise tonando em muito caso, multidões de espíritos.

O bruto convive com o bruto no arrastar das eras nos atritos logrará romper em si mesmo com os anseios primitivos. A imposição à planta sera sempre depois da germinação o crescimento!

O lascivo estará de igual forma com seus afins até que anseie mudar os fatos pois mesmo se arrastando nos lodos que gera por escolhas infelizes algo há nele que chama ao reajuste diretivo, o tempo de retorno ao equilíbrio será breve ou alongado segundo a justiça.

O que se santifica na terra de muitas provas, se santifica ainda mais porque esse caminho é de burilamento intimo que não cessa, do átomo ao anjo tem sempre pressa, mas segue o ritmo qual esteá sujeito e só lê o livro de sua vida o Cordeiro enquanto encaminha para renovar-se.

Muitos é claro não entenderão a nossa fala, porque aparente simples, complexa em seu conteúdo, por essa razão só aqueles que se determinam a deixar o que seja impróprio podem ler no que está oculto e ao mesmo tempo revelado, os ociosos convivem com sua própria ociosidade os que amam o conhecimento retendo no tempo escolar pouco a pouco pacientes e operosos em si mesmos logram visualizar o quadro todo.

Chega o tempo do salario do justo e ele o toma para si!

É o homem do princípio, em sua caminhada, jornada que parece finda quando começa em um novo patamar de sentido, de compreensão de vida, de laborar ainda o que lhe falte porque tudo em semente se lhe foi imposto para que chegando a terra na união divina, pudesse evoluir na compreensão precisa, germinando, florindo enquanto embeleza e dando frutos enquanto ação.

Ora se não cultivas o discernimento como entender o que lhe cabe diante de ti mesmo? Como estar nas esferas sublimes do pensamento se não meditas no pouco para que novos rumos torne ao teu espirito?

A cada um segundo suas obras está na lei, é por elas que se reúnem os afins, aqueles que amam viverão entre os que se dedicam as luzes desta lei em si mesmos. Aos ociosos em sua própria  ociosidade terão seus efeitos, aos lascivos sua luxuria será seu premio enquanto torturante, algo gritara dentro tornando sofrimento!

Oferecemos o quadro para que vejas se os queres ver. E te situe onde queres permanecer

Faça vossa escolha com sabedoria pois não é outro senão aquele que diz a verdade para que entendas a propriedade e a gravidade dos momentos presentes de maior luz onde haja vista sombras do caminho.

Paz e luz pela eternidade aos homens da terra, em boa vontade,

Se  bem entendida, boa vontade, significa vontade ativa não algo vago e impreciso mas aquela que fornece os elementos primordiais e atua no meio qual esteja o espirito por imposição


Espirito em verdade
                               






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli