quarta-feira, 6 de maio de 2015

Movimentos


“Um dia você descobre que a vida tem  valor e você tem valor diante da vida”. {SMT)
Diante de um sentimento não há como fugir, sente-se ou se muda o foco.
As vezes precisamos estar em nossa própria companhia e gostar de estar conosco, ai encontramos movimentos internos graças analise em busca de si mesmo, que ocorre todo tempo.
Se a liberdade tem um preço e ser livre mesmo no estado de acorrentado é uma espécie de grandeza da alma que perdoa tudo e simplesmente se sente livre para ir onde queira ir, estar onde queira estar. Com quem? Se não estou comigo mesmo em paz ciente de que em tudo fiz meu melhor posso estar com alguém e estar infeliz e solitário portanto sendo acorrentado em mais enganos.
Reconhecer que a vida tem valor e viver todos os anos com a própria consciência num processo de se repensar é o caminho não para a felicidade porque a felicidade de estar em minha própria companhia é a chave para tudo o que realmente importa e tem valor diante da vida.
Essa reflexão não vem de um anjo, de um espirito sofredor, de alguém que chora pelo passado sem muitas alegrias, mas de quem se credita valor, mesmo que os mais próximos não tragam isso como forma de entendimento e sentimento.
Afinal a gente em processo de continuado aprendizado devemos ser os primeiros a valorizar nossos acertos compreender nosso enganos, realinhar a vivencia segundo nosso sentimento porque ser livre trata-se de estar bem sempre consigo mesmo.
As vezes recebemos ingratidão incompreensão mas isso estando fora de nós mesmos não há razão para ficar em um circulo vicioso de sentimentos incompatíveis com  a alegria de viver, e nela quero viver os dias, os meses, os anos que ainda me restam.
Sim eu tenho valor diante da vida porque me  empenhei ao máximo para realizar o melhor de mim diante dela, “todos nós não podemos fazer um novo principio mas podemos começar agora a realizar um novo final”
Então diante da vida eu sei que tenho valor, e ele não é medido somente pelos sessenta e um anos já bem vividos, com erros e acertos, mas porque sou um guerreiro e sempre vou ser, superando os obstáculos e se não for da forma fácil será pois do jeito difícil.
De eu mesmo para mim mesmo.
E quem quiser que conte sua historia, reconte seus feitos, reconstrua sua estrada cada vez que sinta que isso importa. O resto não é problema meu já que esta em mim  só gastar minhas energias com coisas que me importam, com pessoas que me valorizam e respeitam

E maktub
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli