sábado, 21 de janeiro de 2012

O reinado de Jesus. ESE 2



Quando pensamos em um dirigente no campo físico das áreas governamentais lendo sobre a historia da humanidade encontramos diversos personagens históricos, reis, rainhas, presidentes, ditadores comum dizer então - o reinado  tem seus súditos uns leais outros nem tanto.
Ainda olhando para a historia sabemos do nascimento de Jesus e isso nos traz alento e alegria pois ele trouxe em sua mensagem de vida algo que ninguém já havia posto em palavras. E mais que palavras apenas sua mensagem por ser verdadeira perdura ate hoje, dois milênios depois.
Seus súditos, pois todo rei tem seus seguidores leais, é composto por anjos encarnados que ainda hoje expõe sua divina mensagem a humanidade, discípulos que amam o divino amigo e que vivem sua mensagem de amor junto a humanidade.
Grande parte da humanidade ainda adormecida no ter, não deixa de ser ou de estar sob o comando deste rei de amor e sabedoria, pois segundo ele mesmo afirma nenhuma das ovelhas confiadas a ele pelo creador se perdera  e essa afirmativa torna tudo tão abrangente que uma existência física não poderia ser suficiente para se consolidar esta afirmativa verdadeira, a logica nos indica isso.
É composto então por uma infinidade de almas em diversos estágios de entendimento e elevação que se auto determinam a seguir suas orientações  nos diversos estágios nos quais se encontrem ou que ainda dormem na inconsistência do ter, do ego, dos apegos mais diversos .
Pensando num reino humano, ele todo é formado por diferentes súditos com capacidades diversas, assim  é o reinado do Cristo na terra e para alem dela. As almas se afinizam com sua mensagem entendem que a existência pode ser repleta de alegrias intimas imedíveis e se dedicam as diretrizes deixadas por ele aqui e agora e que se aplicam ao campo intimo invariavelmente.
Seu reino não é deste mundo ele disse, entretanto os anjos ocultos estão espalhados pela terra repetindo sem cessar sua mensagem divina, para que os aflitos possam ser consolados, para aqueles que batam encontrem. Logo seu reino tem uma amplitude maior, sem querer contradizê-lo é aqui e agora e para alem da vida, é onde esta o que lhe compreende a mensagem redentora e se aplica com coragem a aplicá-la a si e as suas escolhas , atitudes, pensamentos.
Não é um reinado de aparências ou de palavras, não pressupõe benefícios materiais porque seus tesouros são reservados aos simples e humildes de coração, todos podem fazer parte, nem todos, entretanto se preparam adequadamente mantendo reservas preciosas de perseverança e coragem para melhor compreender as auto aplicações que se fazem necessárias , pois em seu reinado a luta intima enquanto na carne é constante e para alem dela é de progresso também constante.
A armadura daquele que pertence a esse reino é o amor incondicional e a caridade.
O que se ganha como elemento atuante neste reino é a satisfação do dever retamente cumprido em todos os momentos, e as escolhas dos seus súditos fieis é feita pelas aquisições morais que são conquistadas nos campos de prova. Moeda preciosa que a ferrugem não corroe.Riqueza inigualável e inalcançável enquanto o ser não se libertar do próprio egoismo.
As propriedades neste reinado estão vinculada a documento da alma escrito no livro da vida,  onde o amor é a lei maior que rege toda escolha. Pede-se a esse rei sua assistência nos momentos  difíceis nas diversas jornadas que ele oferece e tudo o que ele fornece é por lei dado de graça e por pagamento justo a quem  solicite é dar de graça o que de graça se recebe.
Quem o segue recebe a água do pote de Deus para regar as sementes na terra que ele mesmo semeou quando sua presença ditou o que era antes dele e o que será ou é depois dele.
O futuro reservado aos seus seguidores é ser como ele é  Um com o Pai, ser fiel depositário de suas vontades e da mesma forma fiel em realizá-las onde quer que a alma experiencie.
1ª vontade de quem segue é servir
2ª de quem serve é compreender como servir
3ª de quem compreende é melhor servir.
Quando experimenta a paz a distribui, quando ama doa sua vida como Jesus doou, porque sabe que nesta terra ela é empréstimo divino. E como membro ativo do reinado do Cristo atua sem cessar na sua própria transformação  para que  primeiro a semente em si brote, depois desperte alegria ao meio por sua beleza ao florir na seqüência  frutifique a primeira e maior lei
O amor.
Antonio de Oxalá.
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli