sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Auto amor enquanto procura de ser


Apenas ama

De certo que ao encontrar-se o ser em sua essência se auto ilumina enquanto ame pois de amor foi feito desde que o Incriado o favoreceu com múltiplas vivencias.
No seio da mãe terra labora seu espirito no contato consigo mesmo quando entra no campo comum compartilhando o que esteja com outras almas vivente

De certo que junto a si encontra almas amigas que lhe oferecem o que tem, se elevadas conduzem a bem estar já que por sintonia se lhe assemelham na mesma busca que por vezes inquieta as almas.
Quem me amará por fato em sua procura de si mesmo, pensando fora como alguém que se importe com seus caminhos ou descaminhos, acrescentando por similaridade de gosto, o bem ou sua ausência e cabe a sua consciência não transferindo a outros o processo de se auto avaliar enquanto espirito imortal

Já que de imortalidade feito nossos espíritos onde queremos nos situal enquanto viajores e de plena escolha mesmo que de forma inconsciente algumas vezes, tendo como parâmetro para norte do rumo que se tomara algo nominado como livre arbítrio.
Então em qual sintonia desejamos estar por termos a frente o futuro oferecido para que vivamos num reino dos céus que se encontra em nos mesmos?

Evidentemente pelo abraço cada vez mais consciente do que seja amor.
O amor consola nosso pranto vezes em duros desenganos quanto a nos mesmos do ponto que realmente estamos vez que desejamos sentir o entender ser amor! E de muitos vacilos e inconstâncias ainda não disciplinadas pelo nosso espirito, nos demoramos por vezes nelas e quando gritantes como Bartimeu, que eu veja senhor, muita vez me nego a ver o que tenho que enxergar em mim mesmo para corrigir o rumo.

Imploro a Deus em preces para que me oferece a norte e quando amanhece do dia com suas luzes e cores inebriantes pareço surdo a sua voz que fala em toda natureza com suas cores divinais que promovem alegria intima inesplicada, como que se renascesse a cada raiar do dia para um novo presente onde me esteja oferecida a oportunidade de ser amor.

Não é amor a alegria do encontro com outra alma que conosco se afinise? Não é o ser amigo mais importante do que receber consideração amorosa? E quando recebida por acaso seja acaso não resposta a prece proferida numa suplica de forças para vencer nas adversidades da vida?
Ora direis ouvir estrelas! Que bom que as ouço pois minha consciência se integra no amor divino, que força é essa que nos ocupa senão o toque da resposta qual nos oferece um novo presente um novo dia uma nova oportunidade de serviço meritório no encontro com o amor pedido para que tenhamos lucides para discernir e possamos medir o quanto nos cabe para ser respostas dentro do amor divino ao outro sem medir  esforços para que seja pleno em palavras, atitudes, comportamentos!

O amor é chama que o assopro do nosso espirito faz com que se torne uma imensa luz e quando por amor tocados vamos na direção do aflito, não é resposta do santo espirito que nos é norte para o amor de dentro que se sinta em sua procura de si mesmo e tudo o que encontra e que anima desde a fonte, por ser amor compartilhamos com os buscadores de entender o que seja amar.

Amar por nossa vista de agora é sentir a divina presença em nos e agir segundo o que temos tido como lições de vida, aplicar as nuances do consolo que edifica, ser ate palavra que repete as parábolas do divino condutor da humanidade para que em partindo de nós como temos buscado aprender com ele, devotemos tempo dentro dos presentes para ser o amigo, o filho respeitoso, a alma que divide compartilhando tudo o que tenha com os quais se sinta afinizados pela mesma procura de ciência do que seja amar por fato.

Desligando-nos de nossas impropriedades em processo de auto amor constante buscando na edificação dos nossos espíritos imortais ao abraço do redentor Jesus, não nos enganemos com falas que nos desnorteiam sejamos fixos em perseverante rebuscar em nos mesmos quando pedimos pão, jamais nos da o provedor da vida, pedras!

Tudo analisai, retende o que te seja bom
Eis o caminho da auto educação no amor.


Emmanuel de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli