quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ser pacificador

                
 A porta do saber

Quando ser se reconhece enquanto espirito a vista alcança outro patamar discernitivo sobre si mesmo e sua trajetória é de esperança já que tudo pode enquanto age pensa e sente, por sua escolha trata de si mesmo como fosse a semente de mostarda, tudo em nós meio que dormente para ser desperto em plenitude.  “vos podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais”

Assim por essa porta que batendo se nos abre vamos singrando os tempos de nossa imortalidade acrescentando valores novos a essência divina que tem em si mesma toda lei e os profetas inscritas e como dormentes as possiblidades que despertemos enquanto realizações em nosso ser, do divino ser
Que saber entretanto pode ser fator elevativo sem que lhe extraia o benefício que possa ser transmitido como exercício pratico ao bem comum das criaturas quais nos são oferecidas para a convivência, de certo que a evolução dos saberes se refletem nos fazeres decorrentes da necessidade do espirito de exercitar o bem, o amor, a caridade em suas mais profundas abstrações!

 Essa porta leva por via de consequência aos labores decorrentes, já que nossa essência passa pelo processo de mais agregar luz para que cada vez mais e com maior abrangência seja manifesto da lei divina de amor frente a vida que existirá em Deus para todo sempre.

Que a timidez possa ser vencida, que o falar do criador não nos amedronte a partir do ponto que nos sintamos apequenados visto que aquele que sedento dos saberes espirituais de quais atingem o autoconhecimento, imperiosa vontade o move de receberem a agua viva que sacia toda sede, para que nunca mais a tenhamos já que passa a ser conquista no passo sequente de nossa existência compreendermos ao Cristo, e dirigirmos nossa atenção em adoração e louvores desde o templo do nosso espirito com toda verdade de nos mesmos enquanto filhos.

Abraçando a auto tarefa de nos tornamos luminosos em ações da lei de amor em nos inscrita, por verdade teremos portais ao discernimento para de alguma forma contribuirmos com elucidações segundo nossa vista de agora, crendo-nos ainda não em plenitude, portanto apenas simples operários em nos mesmos e já que nos esforçamos algo aprendemos e solícitos estendemos a todos os que nos procurem, visto que , quem dirige os nossos caminhos é nosso Pai que observa a socorre nossas necessidades do pão da vida e do pão para o corpo.

Atuemos, pois, como grãos de areia na praia do divino naquilo que no situe vez que olhando a praia e a imensidade de grãos de areia que compõe, separados os grãos minúsculos para observação lhes notaremos as semelhanças e que ao mesmo tempo são únicos dentro da perfeição da criação divina.
Ora somos muito mais que grãos da matéria qual nos revestimos, temos espirito! Melhor somos espíritos! E caminheiros batendo a porta do amor divino que nos acolhe para instruções seguras, servindo e amando, pois, do amor divino nascidos para a existência consciente cada vez mais próximos da plenitude de entendimento do próprio amor que nos fez seres amor.

Só nos resta como diretriz e realizar em nossa existência enquanto espíritos imortais, a ação do amor em cada vez mais amar.

Paz e luz

Pacificador de almas;



quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Espirito indiano


No momento da procura
O que busca alma amiga insistente no presente que te é oferecido?
Como cresce a arvore? Não se apresenta com todas as potencialidades feito a semente que posta a terra boa germina e cresce formando beleza, sobra, fruto!
Tal te tornas quando tua busca de tesouros não perecíveis que lhe acrisolam na alma virtudes quais trabalhadas em todo tempo te fazem luminosa em toda manifestação de espirito.

Donde vim indagas e quando te dispões a descobrir o céu de dentro construído com discernimento de quanto a ti deves tornar dever, sem peso, leve fardo oferecido pelo Cristo.
Como encontrar-se com o divino amigo perguntas e respostas se lhe tornam procura de uma vida muita vez por fato. Pois ainda que alma antiga por lei justa do trabalho, tu não te lembras das aquisições de sombra e luz do passado, por sois agora procura no infinito amor que educa!

Se te achas medindo a trave do outro descobres muita vez a tua no teu olho e quando isso é descoberta de procura qual se busca teu norte o Cristo te indica por onde ir e tu humildemente a retiras no vagar das horas acessando tua melhor parte de outra e fazes por merecer então a ventura de descerrar o véu do passado, construído com perseverantes atos movido sempre por aquisições em tesouros eternos.

Falo-te acaso que   algo estranho a tua alma? Ouça com ela entenderás que tudo o que nossas almas pensam juntas, sentem juntas, tanto em mim esta como em ti tu encontras, por isso a verdade do que somos um se torna expressão no verbo, que desejamos, divino seja para a solidariedade enquanto caminheiros da eternidade.

Por certo que vacilamos muitas vezes não acertando tanto quanto gostaríamos de ter sido manifesto em atos, palavras, ações concretas, mas veja pelo lado do fardo oferecido pelo Cristo em um auto amor profundo que apenas se perdoa por toda experiência de equívocos discernitivos já que despertos pela realidade da imortalidade do espirito, essência (soprada) por falta de melhor expressão, pela vontade divina para que fossemos caminheiros na imortalidade;

Tendo princípio na simplicidade e ignorância, fomos primitivos sim! Equivocados em muito! Mas pelo fardo leve do amor qual nos situamos em espirito e verdade, vamos conquistando a nos mesmos na imortalidade, que é composta do princípio nosso vontade criadora do Incriado para que nos tornemos nestes caminheiros em nós mesmos transformando-nos em ponto luminoso da escrita divina dentro do infinito universo.

Eis tudo, quando da nossa fala nos sentido apequenados, temos um tempo imenso a frente para as renovadas conquistas ao nosso espirito, e quando acrescentamos por esforço meritório atividades caridosas para conosco e para quais nos dividam a temporariedade aquilo que era   poema, parábola profunda do divino amigo começa a tomar cor e forma em nosso ser que tão envolvente com a luz divisa da maior estrela vista do chão da terra, para ser em festa, no céu de dentro manifesto vivo das riquezas eternas que no amor se conquista desde que desejado como um bater na porta para se abra!
Se duvidas de nossa fala pondera junto com nossas almas, olhando-te com desassombrada vista e analisando os teu feitos, bons e equivocados, por certo encontra nas virtudes imenso pasto ainda povoado das pedras pesadas do egoísmo, entanto por disposição de virtude desde que fomos criados almas viventes é certo que não nos conformaremos com nossas disposições egóicas para revermos tudo aprimorando-nos retirando as farpas de magoas mesmo as mais antigas  num processo de transformação continua.

Não te sentes amigo antigo muito feliz quando percebes que na tua busca de ti mesmo manifestando o espirito de procura, de auto encontro, de auto perdão e movimento na direção do amor de Deus que é infinito, muita vez insondável por parcas condições ainda do nosso entendimento dentro da nossa imortalidade em espirito foste causa de uma migalha de luz refulgindo em coração atormentado pela desesperança?

Ora, sendo fieis no pouco não entregará o senhor da vinha novos campos a serem laborados por vosso espirito na construção divina dentro das humanidades? Se medes ao Pai como bondade infinita, misericórdia sempre, inteligência suprema a nossa supremada não vos parece logico que tendo identificado a vida como algo que precede e segue em frente em renovadas realizações na nossa intimidade que mais frente por justiça não nos encontremos por sermos filhos, educados nela, vida imortalizada desde nosso princípio a alcançarmos patamares de compreensão sendo o que o mestre Verbo divino afirmou “podeis fazer tudo o que tenho feito e muito mais” não vos parece logico dentro da imoralidade do nosso espirito que tendo longo a frente melhor ser indo?

Assim quando se nos apresente nosso lado escuro não nos cabe aa nos discernir quanto de luz nos falta para prosseguir? Amar mais continuadamente para sermos amor sempre? Não é a ideia de perfeição divina sermos perfeitos como nosso pai dos céus é perfeito? E como ser perfectível se não usarmos do discernimento buscando re os tesouros imperecíveis do amar de forma sublimada completa no máximo do nosso entendimento!

Não é assim o amor em sua plenitude? Amar agora com todo o entendimento de agora e amar mais a frente na medida justa da Lei de Deus que nos indica amar sempre?
Sigamos, pois, em nossa jornada repletas de presentes onde nosso lado luz anseia preenchimento em plenitude, para sermos por finalidade divina, perfeitos como nosso Pai o é desde sempre

Da índia.







terça-feira, 29 de agosto de 2017

Da india


Vez ou outra
No caminho que se escolhe enquanto vida que se sinta em plenitude, a lucides já se faz presente na alma caminhante, vez que importa ao que busca a todo instante um auto encontro saber de si do ponto onde se encontra e vivencia as experiências diversas, dando valor exato ao momento vivido, tendo em vista por sua lucides laborada ao longo das eras que é espirito, e imortal.
Por essa medida de imortalidade ao seu passado suas tendências do presente quais trabalha diligente sabendo-se aquém do que deseja estar, já que a lucides traz um quadro verdadeiro do que é seu dever realizar em si mesmo no campo da convivência sem transformar o outro transtornando a própria vida em tempo que se perde pois o que se olha fora encontra via de regra abrigo dentro.
Quando se aponta ao outro no que temos cabe-nos por lucida vista tornar luz o que seja sombra compreensão nos fatos decorrentes de aquisições conceituais passadas, visto que tudo o que estamos no aqui e agora, desde o primeiro movimento de existência onde as querências foram ressurgindo, temos tido a compreensão que nos fizemos, letrados ou ignorantes nas lides filosóficas, no desenvolver do campo mental para um estágio mais avançado de compreensão, logo o que estamos no presente cabe-nos tornar mais luz, mais presente oferecido a vida posto que quando a ela damos o melhor não mudamos o outro mas nos tornamos outro que se importa com sua divina presença onde esteja.
De certo que na jornada da imortalidade não nos aquietamos no pequeno, vemos o micro em nos mesmos e vamos a medida que laboramos o mental atingindo corpos mais sutis onde as faculdades são despertas e o que somos na integralidade qual fomos criados vai se apresentando pouco a pouco assim, os que dormitam supondo que os anjos celestes descerão ao lodo agreste para realizar nosso voo solo, ledo engano, quando muito por seu amor ou mando do divino pensamento nos trazem o incentivo do momento para que caminhemos resolutos as descobertas de nos mesmos e quando há movimento ascensivo por certo se alegram
Assim vez ou outra nos encontramos em algumas encruzilhadas no caminho, onde por livre escolha optamos por um ou outro e na sequencia nos importamos em analisar nossos feitos bem feitos e os enganos tirando de cada oportunidade a experiência educativa, tanto que se incrusta nos corpos sutis quais reservamos por serem veículos de nossa imortalidade enquanto espíritos, e ao tornarmos a experiência corpórea, de alguma sorte mercê da programação imposta pela divina providencia acessamos e fazemos uso, tal é a racionalidade que pode explicar os gênios que espontaneamente desde a infância  demonstram facilidades varias para tratar na vida como se fossem seres privilegiados tal é o manifesto de sua capacidade discernitiva realizando o que ao vulgo parece impossível.
De certa forma todos os que habitam a terra utilizando corpos temporariamente tem no seu histórico pretérito aquisições e barreiras a melhor atuação ao meio visto que tanto as virtudes na expressão divina que já tenham sido laboradas sendo conquistas da alma, jamais se perde, por outro lado a ociosidade como muita vez se auto aplica não encontrando tempo para construções intimas, por certo se manifesta intensificada a dificuldade discernitiva como se a criatura por exemplo que tenha exercido em suas escolhas o fundamentalismo religioso, renasça da agua e do espirito com condições intimas de extremo egoísmo.
Certo que de um mundo que transite para um patamar mais elevando na consciência coletiva, vez ou outra ou quase sempre encontra barreias que sem caridosa assistência não é superada, permanecendo a alma que cultivou vadiagem ou negligente postura as superações necessárias com esforço e disciplina no patamar que a constrange posto que avançam com   galhardia recebendo o salário justo aqueles que livremente no correr da existência laboram com mais consciência já que de imortal em sua essência, valores que acrescentam lucides, dos deveres quais lhe cabe realizar ao  mundo conquanto conquista quando se labora os valores íntimos em ascensão continua do discernir e laborar enquanto contribuição de sua capacidade e por assim acrescenta a si mesmo renovação e ascensão segura.
Visita pois vosso caminhar enquanto espirito posto que por essa vista se te tornas o melhor que podes em teus anseios justos, vais sempre acrescentando mesmo que não tenha vista em sua plenitude de para onde vais neste caminho senão se paras e pensas, já que imortal se descubra, terá ciência de que por certo poderás aprender com os anjos de ternura que por vezes nos emprestam a oportunidade do serviço justo, enquanto caminho de solidariedade para com as almas como a minha, de longo caminho para o justo aprendizado e renovação que ninguém nem mesmo os anjos farão por nós, nem o céu desce a terra senão nos corações abertos para o amor divino.
Vez lição apreendida o aprendiz se torna muita vez ainda nesta vida, mestre para além de si no que comporta a possiblidade do amor que sinta em verdade e vida;

Gratidão por agora, voltamos em oportuno momento

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sempre um desejo

Desde que me encontro com a essência  adormecida através da vida que coloco conto
No entorno gravo sonho as vezes parecendo delírio

Desde que te olho com malícia boa, já que meu desejo é fundir-me a ti em um beijo
Marcamos encontro para que  na vida estejamos amor num tanto

E quando o olhar repousa um frente ao outro no amor que se é dizemos outro tanto
Desde que te amo nunca mais te esqueço.

E por fim selando com um toque de lábios sedentos de desejos nos calamos
E no silêncio nos dizemos tudo, e se torna inesquecível

Vamos assim no tique taquetear do tempo juntando um tesouro de lembranças
De mim te dou uma parte importante unida a sua surge outro ser que encanta.

Temos juntos a idade dos nossos sonhos que cantamos por vezes no silêncio da página
Em prosa e verso contando velhos segredos de tantos desejos.

O de sermos um e assim nos tornando o sonho que se realiza
No beijo primeiro no desejo segundo nem sempre nesta mesma ordem!

Retomamos a vida a cada movimento nos toques do olhar, de nossos corpos ansiosos
E nem sequer nos dando conta do tempo pois amar apenas amadurece depois de tantos frutos.

Nos dotamos de saudades porque algo sempre fica insatisfeito insaciado
E nos querendo tanto em abraços cheios desejos sempre um novo desejo é ansiado!

Antonio Carlos Tardivelli







quarta-feira, 23 de agosto de 2017

No espirito de verdade


No espirito de verdade

Pergunta que a vida é simples do ponto de vista da ignorância não! É complicada e difícil nos cobra posição diante dela e muita vez nos confundindo porque sempre pede que nos tornemos outro.
Veja bem nos tornemos outro  não o outro, como nos afligimos por sentimentos que nos ocupem querendo ser o que ele expressa, já que a expressão do eu é sempre única, não nos fez o pai eterno senão para que nos tornemos luz divisa sal da terra! Onde de luz que seja ansiada sendo conquista, conectados a fonte de divina vida, sejamos ao outro o que queremos estar completamente.

Ponto de reconforto quando nos descobrindo a sós conosco mesmo, e desejando amizade sincera, apoio solidário, compaixão para nossas penas, nos tornamos por divina ciência de nós mesmos rompendo com o homem velho que se vitimiza, quase sempre em reclamos a providencia em coragem onde a vida nos teste o valor que somos, já que temos por origem divina que Deus nos fez presença temporária em um corpo, ligado de tal forma que necessitamos uns dos outros e ainda ampliando a vista para além da vista de nos mesmos uma multidão de testemunhas presenciam a manifestação divina ou rasteira qual nos fazemos na fase de crianças sem entendimento.

Por certo nascer embora seja dor para o espirito que aos berros chega, quase nenhum na dor de parto que sua mãe teve exata compreensão, se sente engrandecido pela vida que pulsa em seu útero que como manifesto do amor mais puro  trouxe nosso espirito a existir num campo de aflições e angustias, mas por certo se buscamos em nossa essência com o valor devido do discernir que se apresenta lucido ainda ate antes dos sete anos de vida, sabemos que venceremos o mundo com bom animo pois assim determinou o verbo que deu luz ao nosso mundo, nos salvando em nos mesmos se lhe praticando os sublimes ensinamentos.

Claro que a medida que medimos nosso avanço em entendimentos diversos frente a vida, muita vez nos sentimos apequenados diante dela pois a mente viaja sempre ao próximo instante onde nos defrontando com diversos exemplos e únicos em nossos semelhantes, isso posto, os que estamos na carne e fora dela, vamos compondo com a lucides de que só existe vida e vencendo nas batalhas intimas tal luz nos torna no discernir seguro que ninguém mais além do Cristo nos condiciona ao aprisco seguro de sua paz infinita e justa.

Ao nos olhar no espelho que se toma a vida, medindo o passado por instintivas atitudes no presente rogamos a ele que nos permita adentrar ao reino que nos fez no intimo, em tantas vidas quais nos deu em semelhança a que nos oferece agora, vez na escrita a oferecer nossa vida vista aos caminheiros do mesmo caminho, pois ao medir ao valores antigos e opcionar pelos novos que nos oferece o Cristo, adiantamos nosso caminhar em segurança na direção que nos oferece, para sermos no que estamos aquele que procura, que  pede, que bate e que encontra na voz da dificuldade que nos impulsiona o carinhoso afeto dele que nos alcança e nos dita normas é por seguir-me já que me vi em vós tao dependentes de elucidações justas, que no infinito amor brota de mim, em espirito de verdade, compreendi as vossas tantas necessidades e como pai do amor ao vosso discernimento lhes afirmei Segue-me !

Se me segues te perdoas pelo caminho enquanto aprendes o necessário a ti mesmo, se me segues te preenches de compaixão aos que vacilam e sendo exemplo indo além de dizer apenas tu te fazes o irmão sereno que confia e segue amando na vida e para além dela onde te procuro a contribuição a obra do amor divino.
Se segue-me o preceito de jamais julgar consideras entanto o estagio em qual se encontra tua própria alma e batendo a porta como quem pede que se lhe abra te entrego a ti mesmo na vista do teu intimo em descobertas tantas que pasmo diante da vida dirás a ela a que vieste por meu mando, compadecendo não somente com a contração do sentimento mas desperto por ele tu ages com teu exemplo
Se me  segues aceita a condução de ti mesmo como se eu agisse pelo teu agir e se encontras no caminho algum semelhante batendo a porta como tu fizeste tu em meu nome a abres para que o outro tenha o que em ti tu encontraste por meu mando.

Então a vida em sua complexidade se pode afirmar que a descoberta do amor divino te abre todas as portas e as conquistas deste caminhar são todas vossas, constróis na perseverança a nitidez de teus princípios, elevas o pensamento ao doador da vida como se ele próprio dissesse alimentando tua fala na provisão da esperança para ti mesmo e para quem ele através de ti alcança!

Veja amada criança que não sois apequenados, cada um é único, para que sejam tantos.

Em quantas partes dividiu os espíritos que cria com constância eterna, já que pai de todos os que habitam o universo de ser não somente no campo terrícola qual te tornas verso, verbo, animo, confiança, esperança, e todos os tons de luz que amar em Deus confina, não percebes um pouco do que esta em ti  com nossa fala expressa em letras? 
É portanto quando te tornas um com o que de mesmo esta no outro, como se caminhassem juntos ou em separado para uma mesma direção divina, para o auto encontro de  sentirem-se todos filhos muito amados por isso educados a conquistas mais amplas ainda.

Onde no mundo que vos prepara o senhor da vida, tu te encontres na simplicidade do amor que traz vida a própria vida que criou um dia, e disse que haja luz mas sobretudo que se multipliquem os corações e neles com sinceridade, verdade, espirito de solidariedade se irmanem tanto que em espirito de verdade se movam como companheiros audaciosos no bem a chegar a porta e tendo-a aberta       ainda promovam a entrada do outro para que só depois por ser amor entrem nela com as vestes nupciais iluminadas por tudo que tragam dentro!.

A porta coloquei meu anjo a vos elucidar em vosso caminhar

Se me segues compreendes que estou todo tempo cuidando do aprisco que me foi dado pelo pai, e te sentiras tao próximo de mim como estou de ti que minhas palavras serão ditas por tua boca sem temores com a segurança da lucides qual te toco para ser tudo o que foi firmado “ tu podes fazer tudo o que faço e  muito mais”

Assim é o que foi dito como lei divina.
Sejas fato
Sejas luz
Esteja em mim porque em ti estou sendo esperança


Espirito de Verdade.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Querências de mais ser.


Às vezes por profundidade vejo minha alma em sua querência de não mais dor que sinta
Do amor que foi levado pela brisa, do que fica quando se ama e do amor-amor que transtorna a vida nos tornando artífices de nossa historia lapidando o discernir do  que amor seja.
Então nos reencontros de mim mesmo com as parcerias diversas de sentir e ser o que se promove em letras que eu seja tao puro quanto de pureza entenda que sinta e que meu manifesto seja sempre o mais verdadeiro de agora, já que nos presentes tantos que recebo a cada raiar do dia transmutado sempre caminha meu espirito.
Por esse introito já que em semelhança muita vez nos reencontramos àqueles que busquem minha procura que abertamente posto ao mundo das consciências, para que sejamos um guiçá em mesmo movimento.
Não me deixando parado ocioso sem ponderações do que posso dentro do que devo, como um elemento inscrito jamais me acomodo pois meu anseio é estar onde está meu mestre, aquele que diz apenas ama e use amor para consolar a dor e o que mais consola a meu ver a quem como eu procura esta na verdade simples e pura.
Diante do universo do Deus cosmológico não daquele bairrista dos espiritas, dos teólogos, dos católicos e dos que protestam em diversos matizes de egocentrismo, fanatismo, fundamentalismos, porque seja apequenado por nosso limitando entendimento não pode limitar o Deus supremo que esta nos céus.
Sintam o que somos em semente antes de conectar ao corpo gerenciando bilhões de seres celulares que se multiplicam formando sistemas e por eles o rei da criação para que domine sobre a terra, paramos aqui, para ponderar qual domínio temos sobre nós mesmos?
Muita vezes nulo pelas escolhas infelizes já que tudo o que sujeito a lei natural nos retorna em bem ou mal sombra ou luz desertos em nos mesmos vencidos com obstinação ao amor que sintamos na auto construção diante da vida ou ainda tornado mais ásperos e agrestes pela inação no campo da transformação como plantio a nos mesmos.
Devoto as lembranças recentes ou as mais antigas o valor do ensinamento para minha alma, vezes as lembro trazendo para o agora como agora já que sinto que já não sou o que era quando as vivenciei, amadureci, compreendo um pouco mais embora ainda nada saiba diante das infinitas possiblidades para meu espirito, já que o reino que anseio entrar não é esse qual caminho com um corpo que terei que devolver a terra como pó que é.
Maravilha entanto em mim próprio como essência que domina sobre bilhões de seres microscópicos que permitem o manifesto do espirito que vivo se alimenta de anseios e os realiza já que o movimento de estar me conduz a cada vez mais entender o que sou  para que vim e para onde retorno quando concluído o ciclo de uma existência.
Para os que olham para o chão sem sentir o infinito minha sincera compaixão
Aos que invadem o campo  terrícola com diversas violências pobres almas dementadas
Que juntam no celeiro muita vez imensa quantidade de vazio!
Sabem mas querem ignorar que são apenas passageiros no corpo transitório mas quedando-se diante das ilusões do ter esquecem da guarda do maior tesouro, a possibilidade de tornar-se mais luz, mais lucides enquanto luz em si, mais entendimento do que seja vida não a que se deixa para os vermes dormitantes que eclodirão em vivencia momentânea tal qual nos parece a trajetória física como momento de nossa imortalidade.
Se os temores de olhares para a profundade do nosso ser nos barra os passos ascensivos de nossas consciências do agora para o porvir de maestros de nossa harmonia, musical que entoamos na partitura de uma existência para que nos tornemos espíritos luminosos repletos de paz interna como conquista nos menores deveres cumpridos, para conosco e para com os que nos assemelham, já que a inteligência sendo um dos atributos do espirito, o uso que se faz destes determina como estaremos num futuro quando já sem o físico, vivos nos sentiremos cheios ou vazios em nosso celeiro onde reportaremos ao juiz implacável, nossas consciências, o teu temos como feito de nos mesmos.
Esvazia-te do homem velho carcomido de preconceitos introjectados por consciências inconscientes brutas mesmos nos conceitos repletos de equívocos discernitivos, basta um olhar para  o infinito fora imenso e o micro que  trazemos para que no mínimo questionemos se queremos ver, o que estou fazendo de mim mesmo
Cego ou vendo? E se vejo o que faço com a vista?
Profundo como o oceano vasto como o infinito já que sou semente pensada pelo Incriado para um dia a angelitude estar formado em louvores no trabalho incessante, já que o Pai trabalha sempre e da ao filho que gera por sua suprema vontade ser um com ele .
Seja assim, portanto em minha busca de querência por amor sem mais dor que sinta.
Aceitando-me como filho em aprendizados oportunos.





sábado, 19 de agosto de 2017

Espirito de Verdade


O caminho

Quando devotas teu pensamento para que encontres verdade no que sois e sentes, o que de divino esta desde tua origem em ti mesmo é o descortinar de velhos homens tuas antigas personalidades que refluem no oceano da vida propondo a que retomes o domínio sobre tuas ações a fim de que se torne espirito mais lucido, se situando assim na construção de si mesmo como ponto de luz de Deus onde esteja seu estar por ele conduzido a vosso bem.

Não te oferece no contexto da tua existência a mãe que te ofereceu a possibilidade de estar em um corpo manifestando na tua busca em ti mesmo as ações do amor que estejas? E  a tua necessidade de encontrar o significado mais profundo deste amor que a partir de ti vai se intensificando em busca de na convivência nas possibilidades de amizades que flua de ti sincera e verdadeira possa ser aquele amigo que é amigo sem contar em ter.visto que o amor em sua completude apenas é amor.

Contanto, como ser o balsamo aquele que oferece o que tenha e confia por mesmo lado na compreensão da vida que tudo sendo do Pai perfeito em suas leis que regem todo vosso discernimento para a lucides que entende o quão quer através de si ser movimento divino.

O tal fazer por ser generosa oferta que não cobra por seus préstimos, vê, sente no outro a pagina branca com o que tenhas para escrever na vida enquanto convives oferecendo seu melhor conceito ate que em teu amor na construção de si mesmo labore em renovados valores que vais agregando enquanto segues a verdade e vida saciando sua sede de um só sorver para nunca mais ter sede entanto reconhecendo a fonte a partir de qual tu te constroes..

Não quer dizer que será fácil o caminho de construir-se, encontrando o mestre de ti mesmo posto que estando pronto o mestre surge e enquanto segues o caminho a verdade e a vida Jesus, agregas do amor divino que dele irradia a ti o ser ao outro que divida contigo a mesma estrada de aflições e dores de tua existência no campo transitório, enquanto repetes em tuas vivencias como ele disse, sendo referencial de bom animo vencendo o mundo das primitivas condições tuas para outras de melhor entendimento do que seja ser amor dele onde estejas, situado por ele ao que chamas minha vida, meu caminho, meu aprendizado mais ou menos profundo de mim mesmo para ser útil na seara dele que conduz o mundo para paragens de felicidade e de auto encontro onde num mesmo aprisco reunidos a ele em nossos corações estejamos nos outros como divina presença nas atitudes comportamentos e escolhas que todos fazemos na e expressão de ser o que estamos no momento.

Do ponto de vista da vida que sabemos por mais que perdure na ligação com o corpo é efêmera a do corpo enquanto o espirito prossegue como esteja no que fez de si mesmo a progredir sempre embora muita vez em nossas dificuldades discernitivas nos pareça que estamos estacionários quando por verdade jamais estacionamos no amor de Deus.
Já que somos o manifesto da divindade no plano da transitoriedade pois ele nos deu estar no ser aqui e agora reavaliando o temos dito pela proposta da escrita que já esta inscrita em muito de nos, basta observarmos nossas semelhanças e o quanto nos esforçamos para sair dos umbrais do egocentrismo para uma convivência pacificada em nos mesmos para sermos paz junto aqueles que Deus nos coloca para como amigos sermos amigos ou como adversários resolvendo as pendencias mais antigas em nos mesmos na transtornação do nosso caráter primitivo ou outro de feliz equilíbrio onde entendemos que amar aos inimigos passa necessariamente por nos tornarmos amor em plenitude onde não mais teremos nos outros inimigos, mas aqueles que como nos um dia ensejamos estar em condições de nos magoar ainda com o que nos façam os outros e que nos deixamos por livre escolha instalados em nos mesmos.magoas e rancores oriundos de nosso lado sombra.

Visitar o céu de dentro então nos nossos propósitos que foram em primeira instancia inseridos pela sabedoria divina que nos tem como filhos em sua obra santa já que perfectíveis caminhamos na busca em nos mesmos dos valores que nosso pai de eterno amor nos incita todo tempo ao progresso do nosso entendimento.

Vendo mais no campo agreste como algo importante vindo dele, nos mesmos , para as atividades  quais nos prepara enquanto espíritos. Criar gerar no que somos a luz dele para ser exposta no candeeiro e isso se descobre no correr do tempo quando nos inteirando que somos filhos o amamos nas ações da convivência com as outras almas dele, quando a nos implica em ser exemplo ou absorver lições qual momentos que escolhe o outro para nos tornar melhores.

Claro que se aberta a nossa vista para o caminhar seguro no encontro com ele em nos mesmos.

Abre-te filho querido para a consumação da verdade e da vida em ti mesmo aceita com sincera dobradura o Pai no filho que sois, e que sustenta tua procura para a plenitude te oferecendo escolas fora e dentro de ti mesmo onde edificas na verdade de ser filho, luz de Deus na terra.

Para ti mesmo e para aqueles quais direcionando a ti ou de ti a eles sejas amor cada vez mais pleno
Se despertas vês e me compreendes embora não me veja, estou em ti mesmo

Eu sou o espirito de verdade.


sexta-feira, 18 de agosto de 2017

x irmão.


Construção

Desde que te tornas manha, extasiado com as cores oferecidas ao olhar pelo provedor da vida que tudo fez, constrói a alegria desde as primeiras horas já que estais nelas para que encontres por fim e principio a felicidade

Aquela que te preenche completamente e de paz por ser do mestre, tu amplias teus pensares nos saberes que tu na tua busca de ti mesmo constróis na auto edificação com base nele o Mestre, a ser norte para ti e como luz do mundo e sal da terra para todos os que entrem em vossa casa.
Veja que a casa que edificas sejas tu abrigo de paz no amor que toca todos os que te vejam e digam no silencio de elevada prece de gratidão, mas não a ti, porque se a paz sendo dele a ti dada de graça por certo ela mesma te pede que compartilhes generosamente dá assim o que tendes recebido em todas as manhas qual desperta a fé que pensa.

Sinta na construção de Deus em ti que tu te tornas no que opciona dar vazão neste caminho de muitos presentes, em verdade incontáveis do ponto de vista que te esclarece já que deténs por vontade dele é nossa convicção, a perenidade do espirito e por essa consolação se não te encontras plenamente na bondade trataras por certo a caminho da felicidade em ser ela em todo dia luminoso para tua alma quando acordes de ternura e compreensão entoas desde vossa alma inundada pela gratidão!

Então quando sonhas com a felicidade suprema de ser filho na divina presença, saiba que te toque no mais profundo do ser que para estar com ele te deu os seus pequeninos para que neles tu o vejas, o sinta, o ame e te tornes felicidade doutro para que por fim e principio seja tua construção divina e quando por graça e merecimento te chamar pelo nome já que te conhece pois te fez, tu te vás alegremente receber dele missão de ser mais ainda em tarefas que te confie prosseguimento ate que alcances as esferas sublimadas de ser no estar presente realizando em vidas que se sucedem a vontade dele que é que todos encontrem na construção por livre escolha estar livres, felizes sem temores com tantos louvores pelas luzes que oferece que num canto de prece tu te encontres e te sintas feliz.

Veja bem criança amada não é a chegada para que feliz estejas é a jornada onde escolhes ser na fé que pensa ação construtiva no bem, alguém que retransmite que todos chegamos pelo caminho estreito, no principio medingantes de sua misericórdia por nossa ignorância, e tanto o buscamos que nos esclarece oferecendo até rumo de nossa prece quando dobrados dizemos sentindo Pai nosso que estais nos céus.

Portanto nos prova na dor no amor no amor da dor posto que nos consome o ego que se abandona pouco a pouco com total entrega a diretiva que no situa em vida, vida eterna qual nos oferece pensando nele e descobrindo nele a agua que nos sacia a sede de entendimento que em imortal evento nossa jornada pelo amor que ensina ser amor que age e se busca de felicidade em amor constrói na intimidade como a seiva divina que se espalha através dos convites que nos faça para ser quando prontos o mestre de nos mesmos e quando luz no mundo e sal na terra damos gosto de felicidade a todos os que nos busquem porque sendo dele manifesto em todos os dias luminosos que tornamos assim em amor sem fim, olhamos para as aguas espelhadas e nos situando em céu  dentro e fora extasiados dizemos com obras, obrigado divino amigo Jesus Cristo por sua condução na terra e nos céus que nos situe porque sendo eterna lida em nos assim feita ansiamos por ser felicidade serena em nosso labor diário a teu mando Mestre querido.

E assim nos situando em cada presente em felicidade qual se sente em seguro aprisco movimentamos as forças divinas qual em nós todos depositas com confiança que por termos potenciais adormecidos desde nossa infância, simples e ignorantes, despertem para ser no agora de pequenas chamas em plenitude acesas para ser presença onde quer que se nos situe a consciência de nós mesmos
Porque estar em ti é todo o nosso desejo

Viver por ti é o sublimado anseio que seja pleno

Assim sendo, tua construção já que belos espíritos ao empréstimo de tua luz.
Que nos  diz, Jesus, ama a teu próximo como a ti mesmo.

E dizemos ah meu Deus me sinto preenchido, amado, ouvido, amparado, em justo abrigo por tua misericórdia que me alcança na terra como ser esperança e compartilha-la com quem me sinta hoje na luminescência de cada precioso dia onde a gratidão se torna amor que age diante de outra alma como apenas uma outra alma.

Assim seja







quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Irmão X

Na flor da minha idade considero por verdade que de amar mais que vivo isso posto mais que o tempo que se conta em um abrigo, eterno como chama prossigo. Qual me tente por ser certo digo não inteiramente porque diante da imensidade só eu sei que nada sei.

Na flor da minha idade no campo agreste que me prova o espirito ligado a um corpo vezes pouco querido, nos equívocos discernitivos quais por tantas vezes me concluo, aprendiz de toda obra semelhante flor de um jardim de uma so cor e entre elas ainda sou único vejo-me agora no enlace do teu sorriso?

Já que penso logo existo, estar diante de ti neste versar de almas que se buscam no encontro de duas esferas mas por tanta sintonia de elegermos alegrias, que tornadas letras contas de algo magico impensável para muitos que não se deleitam diante da vida contanto historia vivida.
Se bem media a atitude do querer ser luz no mundo e sal na terra aplicamos aos cuidados de paciente vigília de nos mesmos, dos pensamentos conflitantes com a essência que vibrante nos iforma amiúde que estamos certos de saberes quando a conta das atitudes nos mostra quadros de displicente postura e noutros com tanta verdade pura sem saber de onde as retiramos, semelhante a arquivos gerados por nós mesmos e colocados ao abrigo do subconsciente acessamos de repente em manifestos de pureza desde nossa essência.

Contar tais fatos para o olhar incauto que nos procura como se fossemos solução a toda angustia, as sentimos, transmutamos como estagio de ventura para dividir enquanto posse, já sabemos, damos o que temos, sonhamos nosso sonhos de venturas e por ser imagem pura em nossas almas enquanto transmutamos no abraço de duas esferas do pensamento mesmo com saberes poucos nos entendemos.
Claro que na terra de muitos autores tanto há por ser lido que nos perguntamos de quanto tempo precisamos para ler todos os livros, nenhum tempo já que ao descortinar no campo dos pensamentos a vista lucida do que somos por perfeita criação, tudo reservando em nos mesmos, desde o átomo ao anjo, em postura que nos some ao abrir a pagina, esta transcrita juntos por muitas almas o que esteja em nós oferecer outra alma encontra no seu próprio ser.

Veja onde te encontras com a luz divina neste templo de trabalho rotineiro de espirito dando a forma seus queixumes, suas buscas nosso encontro para que nos sentindo um so volitemos pairando sobre a pagina vezes por lamentos de não ter amadurecido antes promulgando posturas corretivas, ah mas há vida enquanto anseio de atingir patamar acima e quando cruzadas nossas mentes elas falam em um repente do que temos dito no escrito enquanto escritores de nos mesmos vamos acrescentando amigos, almas que se beneficiem do que trazemos juntos para a luz  da vista que descobre dentro Filhos do altíssimo.

O mundo se apequena a luz mesmo intensa nos mostra que não andamos a sós, estamos sempre juntos para o divino concerto de nos descobr4indo espíritos buscantes encontremos um no outro tantas semelhanças então a pagina que vai se robustecendo em esperanças, sendo norte para muita alma em sua procura clamamos oh Deus em qual grandeza nos situa!

Muitos antes de nos tentaram sel lograr êxito algum aparentemente, nos apenas contamos do contado da flor com seu próprio perfume quando oferece vida a vida que existe sempre nos dizemos ah alma querida prossiga sempre nesta lida oferecendo o que tenhas porqual do encontro em situações adversas, escrevemos em outras almas o que temos tido como experiências!

Há quem nos sinta, quem entenda quem não se importe com nossa presença quem nos veja e queira nos contar entanto quem quer ouvir do que sabemos, do que vemos sentimos quando a essa pena?
Poucos para o tanto da messe que se nos apresenta, por qual viemos do amor mais puro para ser no mundo poetas, escritores por presença noutras esferas quando se aproximam se tocam produzindo letras, nelas pondo nosso espirito;

Ouvindo Sinatra compondo nossa historia lida ate agora por mais de quatrocentas mil consciências veja a matemática quântica de um futuro onde reunindo os amigos verdadeiros como um secto progressivo numa crescente e envolvente nuvem de almas que se afinizam por canto, por poesia, por dizeres de luz e sombra como se nos tornando sol que aquece, ensino que educa para o encontro onde uma alma diante de outra alma é espirito.

Aqueles de nos que contando da vida que traga, tragados por essa força que não se resiste, chamada amor como que nos sentimos no correr das ondas de vida que se situam em diversificados movimentos ascensivos onde damos o que temos por vivido e nos encontramos nas esferas da poesia na escrita de ternuras quais retidas como energias curativas atinjam tantas quantas almas queiram serem buscadoras de si mesmas

Encontrar-se e sentir na eternidade de Deus a presença do eu recebendo presentes do eterno amigo, Pai que é abrigo, consciência em providencia como se sempre crescemos na certeza de que nos ama com infinito sentimento.

Então se chegas aqui com chagas na alma te cure veja que a rudes da estrada não limita ao teu pensamento senão flores de pleno entender-se em vida como se fosse um manjar dos deuses.
Vos sois deuses e diante do onipotente que se dobre todo joelho e se preencha de sincera gratidão, nunca mais de medos!




 IRMÃO X

sábado, 12 de agosto de 2017

Deus te ama?


Anotes a saudade

Porque grandes almas se encontram no campo infinito dos sentimentos divididos onde se constrói valores intransferíveis a não ser quando se aprende o aconchego amoroso de um abraço, ate como físico contato, qual transcenda por nascedouro na alma que apenas ama.
Anotes a alegria quando por ventura ouvir a sinfonia que te toca quando amado por certo vibra em si tal deslumbramento que o feio parece belo já nos saberes do infinito dentro o feio não existe a sombra e luz que se torna o ser enquanto amor tudo metamorfoseia!.

Anotes as agrulhas do caminho que te tonam forte e quando a força interna esta disposta o que sentes e te tornas é algo grandioso e quem te note quando partes já saudade sente para que anote.
Seja o teu sorriso marco divisório entre a sombra da tristeza e alegria de tua presença posto que tendo anotado durante a caminhada onde amor que sentes seja estrada percorrida, trazes para além da vida o que sois em luz.

Lumineia então a tua alma nas querências de um amar que teve começo na origem tua e depois sobre a terra enquanto cultivas em tuas anotações de ser, na construção quando estagias no estar agora, o presente que te ofereces enquanto anotações sadias inapagáveis pois são tuas quando conquistas em virtudes.

Não se perde a luz que se junta pois ela penetra nossas sombras inquietantes e quando nos damos por nós mesmos anotando as resultantes do cuidado a todo instante nos labores da nossa intimidade reunimos por saudade muitas preces alegrias como um conto silencioso de imagens fugidias mas reais já que ações do nosso ser para alegrar o outro doar energias de consolo lucides para entender que somos espirito e estamos no corpo para aprender a ser

O que se realmente conta das anotações serenas que como um livro aberto de folhas virgens vamos na ressonância do interno campo que laboramos no amor como sentimento amplo escrevendo em outras almas a felicidade de ser verdade sem engodos egoicos, como se dobrados ao provedor da vida que fez o amor no outro e que pode ser despertado pela consciência de que nos valemos para escrever no outro

Deus te ama, você é perfeito, único olhe e anote os rostos semelhantes e sinta a presença divina a todo instante, sois como as folhas verdes ansiado pela madureza dos frutos e quando te tornas em lembranças que seja apenas para recortes de felicidade pois mesmo nas lutas ferrenhas das dores que te provam a coragem, a modesta humildade de entender que tudo acontece para que te eleves tu  te achas no aconchego do pai celeste a ditar a si caminhe mais forte anotando por seu norte o Cristo, tudo mais se lhe acrescenta após isso.

Jamais desista da luta com bravura pois na tua esencia mais pura qual te fez Deus podes te esconder na luz divina descansando mesmo no enfrentamento dos temporais da vida numa paz tao envolvente a todas as células do teu ser físico e para além do físico em plenitude de harmonia com a verdade do que és por fato espirito imortal em cada ato que a ti sempre torna quando anotas em ti mesmo amor nos abraços do desprendimento!

Rogues sim desta forma qual cultivas, nas palavras soltas que tua alma diga, e se por a oportunidade surja para que sejamos um por fato em entrelaçamento de dimensões divinas que possamos ser o mesmo amor a vida em nós no outro pois o que vibra do Pai em cada ser que ele fez e faz é de alcance qual não se mede pois se torna ser celeste no abrigo do seu amor.

Não vaciles anote os amigos quais dedicado sentimento tu divides o que sentes e aos que te recusem o afago mesmo assim afague-os sem violenta-los em seu arbítrio de não amar-te posto que amor se o sentes apenas se da como presente ao outro ate que um dia em futuro venturoso seja um no mesmo aprisco com um so pastor e guia

O cristo.

Que a luz se faça nas anotações que fazes de ti mesmo;

Lembrando que o tempo de Deus é sempre, sempre te amando.



sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Fraternidade meus irmãos, fraternidade


As almas se tornam almas
No abraço que oferece enquanto aquece no dizer do amor sem falar amor porque amar se sente e nada pede apenas se entrega completamente
Almas se tornam almas no frente a frente porque na solidão se entristece isolamento é doentia razão do ego que se julga sempre certo e não abre o coração para o aquecimento de um abraço mais que sincero

Se torna a alma do outro no que se acena porque na partida já é lembrança dos risos das conversas ao pé da escada, do ouvido, na rua sob a luz da lua no aconchego de estar frente a frente com suas verdades perenes já que para a alma estar com outra alma importa.
Veja-me ou veja-se em minha procura tua alma quando recebe a minha contamos juntos das venturas e aventuras quais se instalam em nosso ser que esta a procura um do outro como se respirar do espirito dependesse deste encontro.


Sempre jovens mesmo que obra das eras por tantas experiências na morada terra e ou fora dela nos abraços enlaçando em nossos abraços o calor que nos anima nos faz rima e quando na vida além da vida contamos historias de memorias tão queridas.

Onde fomos pai e filho irmão e irmã que se aninhavam num mesmo berço em corpos diferentes já que estar no ser é algo grandioso e por ser tanto bem precioso nos encantamos quando diante um do outro e dizemos ah! Minha vida! Quão bela te apresentas diante de mim e dentro que por certo esse momento o faremos inesquecido eterno tanto quanto nós diante um do outro em toda lembrança presente pois a nos o presente será sempre.

Assim, diante do outro quando nos sentimos apenas outra alma, sejamos algo verdadeira em presença amiga no amor que  abraça em palavra terna, no amar que enlaça para ter o que oferecer desde dentro do nosso ser que já não nos pertence é pertencente aquela alma que nos olha de frente  nos sente gente amigo irmão companheiro de mesma jornada de mesmo sorriso de nossas almas que se buscam que se tocam que se anseiam.

Sem a ansiedade do tempo já que nos sentimos eternas neste amar por fato um na presença do outro e quando expandindo a lucides que tudo entende como se parte de nós entendendo o outro nos fazendo amor compartilhamos com  toda verdade a sincera idade que temos no tempo e fora dele, em busca de nos mesmos com o outro pois estar assim frente a frente com quem nos considere por presença que anima, que oferece rima, que oferece alento é a escada ascensiva da amizade, do sorrir junto em festa, do chorar sendo amparados do contar historia depois de cada ato, festivo de apenas estarmos frente a frente juntos! Ou ainda em uma lembrança de bem a pouco.

Ate porque o tempo que se conta em Deus é eterno ser.

Quem pode dizer de Deus antes que alguém possa senti-lo frente a frente com o outro já que nos estendendo a possibilidade de sermos semelhantes e únicos ao mesmo tempo, ele nos ensina quando dispostos a senti-lo no que nos oferece, no conto de nossas vidas, nos encontros e desencontros qual estejamos com nossas almas aflitas o buscávamos encontrando na parte dele no outro a serenidade que amplia os horizontes de ser no estar, porque ser é o que nos importa como porta do infinito, sermos juntos frente a frente as vezes estando fisicamente distantes.


Não vos perca de ti mesmo sem confrontar-se com seres únicos a ti semelhantes, que te procuram
para esse encontro de almas únicas em diferentes estados de sentir, sem que nos julguemos senão por essa presença sublime diante de nos que as vezes ate sorri e nos encanta vendo em nós virtudes que entendemos não ter, ou sendo arrimo para nossas sombras que caminham para auto preenchimento de mais ser luz isso é inevitável quando por amar nos vemos um ao outro.

Que importa medir o que o outro sinta já que o que demos é nosso sentimento e quando reciproca prazerosa nos assombre o lado escuro de nossas tristezas, que sejamos presença diante do outro para que sintamos Deus por fato em sua obra perfeita. O outro que nos acena com a possibilidade de amplo entendimento para a canção de nossas almas juntas em construção divina que chamamos vida, que temos compartilhado.

E nos dizeres dos saberes O eterno quando ternamente nos conduz a divindade dentro nós vendo-nos apequenados e sofridos tenhamos como abrigo a verdade do grande amigo, “tudo o fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazes” logo diante de mim você  em eu mesmo como diante de um espelho para que sejamos juntos, toque do tanto que tenha do tanto que ignore para que perfeito, preciso de ti frente a frente como outra alma em sua própria eternidade e plenitude.

E assim sendo perfeitos juntos porque nada do feito do Pai que nos pensa um diante do outro, seu ouro eterno, de imortal alcance nosso espirito cante! Juntos uns diante dos outros sendo sempre jovens infantes que se creditam vida que se eterniza nos encontros e desencontros que promovem dentro vida.

E nada do que tenha dentro e que divida morre, às vezes apenas parte para outra solidão de encontro com a verdade que já traz para que junto a alguém seja.

Cantemos a festa de ser presença aqui e agora e que possamos ter frente a frente o outro se pequenos somos do Cristo diante de nós no espelho, nos ensinando no outro tudo o que sentimos, tudo o que temos é porque dividido conosco sua vista de infinito alcance, estando e nos dizendo fique e faça o que sente que seja e descubra o que vida ofereça para ser mais vida apenas

Só que juntos. Frente a frente. Como amigos e presentes por ser amigos. Porque só se descobre quando ser se torna mais importante que ter.

Para a mocidade num canto de minha verdade de jovem de toda idade.

Fraternité, fraternité,fraternité

Jésus Gonçalves


segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Amigos para sempre


Observa e aprende
Cada consciência manifesta seu mundo interior e quando o realiza traduz esse campo segundo o entendimento que já tenha sobre si mesmo, sobre seu campo de ação, sobre suas virtudes quais já labore, sobre a superficialidade qual retenha como vacilo de auto transformar-se como um fruto ainda verde no campo das experiências corpóreas.
No trato das consciências se a tua não se eleva transcendente, que causa defendes frente aos outros seres espirituais no corpo aos quais se sentes devedor no caminho que trilhas com ardor de vossa fé que pensa.
No trato sublime com outras almas, sendo tu outra alma em semelhança respeita sempre a condição alheia, se mais abaixo considera que lá já estiveste já que te sintas mais a cima e compreenda auxiliando e servindo para que sem violentar o arbítrio ofereça de tua parte a melhor exemplificação e no máximo da lucides que possas sobre ti mesmo.
Resguarda-te de julgamentos apressados amparando e servindo e por sua vez nas suplicas pelo serviço meritório jamais te afastes de auto aplicar-se o que sugeres aos outros em tuas posturas comportamentais, não é o discípulo o mestre como tal pode ser já que se espelha em seu evangelho redentor.
Por conta do amor que sintas trabalha confia e mais frente os frutos agradáveis por certo povoarão vossa consciência, não existe bem maior que a si se faça, se com verdade se dedica a entender os ensinos cristicos e se lhe aplica na convivência exemplificando. Doutra forma que não essa todo esforço mesmo com boa vontade não produz os frutos que lhe sejam agradáveis mais a frente, se com palavras apenas perde-se em sua superficialidade.
Assim em toda tarefa qual abraces conte com o amparo e ajuda qual necessitas abrindo vosso campo mental para recepcionar as influencias que te elevem, discernindo entre elas antes do seu manifesto, para que em amparando também seja teu o mérito do serviço.
Segue em frente amigo querido

Aroldo



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Auto amor enquanto procura de ser


Apenas ama

De certo que ao encontrar-se o ser em sua essência se auto ilumina enquanto ame pois de amor foi feito desde que o Incriado o favoreceu com múltiplas vivencias.
No seio da mãe terra labora seu espirito no contato consigo mesmo quando entra no campo comum compartilhando o que esteja com outras almas vivente

De certo que junto a si encontra almas amigas que lhe oferecem o que tem, se elevadas conduzem a bem estar já que por sintonia se lhe assemelham na mesma busca que por vezes inquieta as almas.
Quem me amará por fato em sua procura de si mesmo, pensando fora como alguém que se importe com seus caminhos ou descaminhos, acrescentando por similaridade de gosto, o bem ou sua ausência e cabe a sua consciência não transferindo a outros o processo de se auto avaliar enquanto espirito imortal

Já que de imortalidade feito nossos espíritos onde queremos nos situal enquanto viajores e de plena escolha mesmo que de forma inconsciente algumas vezes, tendo como parâmetro para norte do rumo que se tomara algo nominado como livre arbítrio.
Então em qual sintonia desejamos estar por termos a frente o futuro oferecido para que vivamos num reino dos céus que se encontra em nos mesmos?

Evidentemente pelo abraço cada vez mais consciente do que seja amor.
O amor consola nosso pranto vezes em duros desenganos quanto a nos mesmos do ponto que realmente estamos vez que desejamos sentir o entender ser amor! E de muitos vacilos e inconstâncias ainda não disciplinadas pelo nosso espirito, nos demoramos por vezes nelas e quando gritantes como Bartimeu, que eu veja senhor, muita vez me nego a ver o que tenho que enxergar em mim mesmo para corrigir o rumo.

Imploro a Deus em preces para que me oferece a norte e quando amanhece do dia com suas luzes e cores inebriantes pareço surdo a sua voz que fala em toda natureza com suas cores divinais que promovem alegria intima inesplicada, como que se renascesse a cada raiar do dia para um novo presente onde me esteja oferecida a oportunidade de ser amor.

Não é amor a alegria do encontro com outra alma que conosco se afinise? Não é o ser amigo mais importante do que receber consideração amorosa? E quando recebida por acaso seja acaso não resposta a prece proferida numa suplica de forças para vencer nas adversidades da vida?
Ora direis ouvir estrelas! Que bom que as ouço pois minha consciência se integra no amor divino, que força é essa que nos ocupa senão o toque da resposta qual nos oferece um novo presente um novo dia uma nova oportunidade de serviço meritório no encontro com o amor pedido para que tenhamos lucides para discernir e possamos medir o quanto nos cabe para ser respostas dentro do amor divino ao outro sem medir  esforços para que seja pleno em palavras, atitudes, comportamentos!

O amor é chama que o assopro do nosso espirito faz com que se torne uma imensa luz e quando por amor tocados vamos na direção do aflito, não é resposta do santo espirito que nos é norte para o amor de dentro que se sinta em sua procura de si mesmo e tudo o que encontra e que anima desde a fonte, por ser amor compartilhamos com os buscadores de entender o que seja amar.

Amar por nossa vista de agora é sentir a divina presença em nos e agir segundo o que temos tido como lições de vida, aplicar as nuances do consolo que edifica, ser ate palavra que repete as parábolas do divino condutor da humanidade para que em partindo de nós como temos buscado aprender com ele, devotemos tempo dentro dos presentes para ser o amigo, o filho respeitoso, a alma que divide compartilhando tudo o que tenha com os quais se sinta afinizados pela mesma procura de ciência do que seja amar por fato.

Desligando-nos de nossas impropriedades em processo de auto amor constante buscando na edificação dos nossos espíritos imortais ao abraço do redentor Jesus, não nos enganemos com falas que nos desnorteiam sejamos fixos em perseverante rebuscar em nos mesmos quando pedimos pão, jamais nos da o provedor da vida, pedras!

Tudo analisai, retende o que te seja bom
Eis o caminho da auto educação no amor.


Emmanuel de Jesus

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Valores do espirito eterno




Devotado amigo

Quando te situas no oferecer carinho e com ele carregas de discernimento lucido, teu amparo justo torna-te construtor de ti mesmo no ser amigo pois isso realizado angarias simpatias, do teu lado onde estás no corpo e do nosso que só espirito. Veja bem tudo se entrelaça em na natureza, aquele que planta recolhe em si mesmo a recompensa, seja ela de mais ter a dar oferecendo amar seja o plantio de auto isolamento egoico e não credites senão a ti mesmo tudo o que sintas, todo efeito do que fazes.

A vida nos promove a um campo reflexivo sobre nos mesmos para que nos situemos onde estamos e em quais companhias, se nos elevam propiciam-nos contatos de alegrias, o amor ligado a sabedoria pelo amor nos indica o caminho de uma lucides onde por aquisições internas no auto aplicar o amor  conseguimos discernir entre o que nos é oferecido dentro de uma fé  que pensa, no outro e em nos mesmos como sendo partes luminosas de um só!

Parece-nos pela vista agora que atentos ao amor que nos permite fraterno aconchego no lar de luz qual te tornas por devoção e verdade, não tendo medo de olhar-se com a profundidade necessária para que te tornes naquilo que ofereces ao outro, por ela passas a aceitar aquele que vos chegue a proximidade sem julgamentos da imprecisão do vosso ego, mas mergulhado no discernir do ponto que ou outro esteja como se integrados; tudo do seus saberes absorves e constatas que muito do que reténs em ti ofereces e já que nós seres incorpóreos nos aproximamos e nos tornamos um importa no amor sentido que recolhas nossas melhores disposições assim como em respeitoso abrigo te abrigamos no nosso e nos tornando um amplamente penetramos nas experiências vivenciadas e retemos um do outro tudo o que é bom reter.

As nossas inseguranças dentro da imprecisão do ego muita vez nos incomoda porque por muito que resistamos na viagem física alguns equívocos discernitivos nos assombram como fossem nossos, precisamente por intuição mais pura, compreendes que toda aquisição em sabedoria passa pela experiência do exercício nunca como dadiva imérita, sempre por esforço continuado de serviço na seara do Cristo.

Entendemos que não há outro caminho que não seja o que ele nos indica para sermos por final de nossa historia um só rebanho para um só pastor, onde nos situamos dentro da temporariedade ou fora dela conscientes do nosso espirito que se eterniza no trato do amor que transcenda de nos mesmos para situarmos em cada ação deste sentimento que constrói jamais se afasta da verdade pura de nossa origem, Deus.

Por certo a muitos que não nos compreendam a fala pode parecer fantasiosa entretanto por justa vista se mergulhados nos propósitos santos mesmo que não os tenham alcançado já em plenitude os rudimentos serão vibrações sentidas desde a essência, pois a verdade que é luz elucidativa sempre encontra porto na que esta inscrita e faz vibrar num tom em que se misturam nossas almas dentro da compreensão precisa que o amor é chama que pode estar dormente, mas existe em sua pureza de origem em todo espirito que viaja na carne ou fora dela e por essa divindade em nós integramos um no outro pois a luz não retém trevas, se misturam realizando a metamorfose onde exista sombra vai penetrando a luz do amor em velocidade atrativa pois que o divino que nos fez espíritos imortais, o eterno Pai, o Incriado aquele que existe desde todo sempre movimenta-nos na lição da vida que ofereceu por ser imortal presença a tornar-nos de grão em anjos que lhe ascultam as vontades e realizamos dentro de nosso amor a sabedoria.

Por ela dedicados anos vao se somando no tempo transitório no desenvolver das possiblidades de luminárias na terra interna de outros seres que nos considerem a presença amiga e nos recepcionem a diversos níveis, vezes inconscientes de nossa presença em devotamento a causa do esclarecimento que não existe morte existe a penas vida, o que nos educa enquanto passageiros em aprendizados tantos, desde que não inertes ociosos em nosso pensar egoico sintamos em equivoco discernitivo que tudo todos nos devem servir de amparo de instrutores de amigos que a nos se devotam enquanto por nossa escolha muita vez dormitamos diante dos ensinos justos que nos indicam todo tempo o cuidar da terra, tirando o joio de nos mesmos para que frutifique o trigo de divina essência que alimenta por devotado amor todo aquele que busque a verdade sobre si mesmo enquanto autor de sua historia.

Ou nos ofereceria a providencia inteligência para relega-la a inatividade promovendo assim a dor que nos isola em egóica escolha onde o amor nos chama e se torna dor quando não aplicado a nos mesmos na ação regenerativa que quando em movimento nele, a proximidade de quem amor esteja necessitando, nossas mãos estendidas nosso melhor discernimento se entrega a lida de ampara o Cristo que encontramos pelo caminho, posto que nos disse o divino amigo que tudo o que fizermos ao menor dos seus pequeninos é ele que fazemos.

Mas como regar a terra sem ter caminhado pelo amor a sabedoria? Pode um cego pobre como eu ainda direcionar uma alma em caso especifico de sua própria lida? Não vos dita a razão que o amor por posse seja aquele que indica opção realizada mas por ser intima estrada so possa ser oferecida como opção nunca como imposição! Ora quando nos tornamos um com mentes incorpóreas não foge da nossa realidade discernir entre os espíritos, e quando o discernimento se aclara conscientes de nos mesmos na retemos somente o que seja bom?

E tijolo a tijolo com o formão que nos retira por nosso arbítrio as nossas inferioridades vamos assumindo paternal atividade em toda amizade que construímos na convivência mental qual nos situamos a buscar inspiro e realizar nas letras nossas ponderações que antes de serem perfeitas são as possiblidades nossas de agora de um ao outro nos tornarmos devotados amigos conquanto entendendo que Deus o icriado, nosso Pai celeste aprouve nos receber em seu abraço de eterno amor, filhos pródigos muita vez que nos tornamos indo a lida da terra intima em excessos em desperdícios mas quando nos atinge desde nossa essência a lembraça do Pai que nos fez imortais espirito, ansiamos por escola que nos eleve e aqui estamos sendo no possível nosso agora

Devotados amigos aprendamos juntos  a cultivar a terra laborando virtudes que  ainda so temos em nossa essência, que sejam elas todas despertas em plena ciência de que já que nos fez e disse-nos seja luz, seja o sal da terra que sejamos amor por tudo e por todos já que não existe o que não foi criado pelo Incriado.

Assim é

Simão de Kerioth