sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dez mandamentos

Dez dos mandamentos.
Quando o amor traz sua face na terra reúne em torno de si almas sequiosas de luz.
Ele se oferece condutor divino das almas, entretanto rejeitado foi crucificado.
Por dois mil anos o que predomina é a imagem da cruz com o inocente cordeiro de Deus imolado.
Em dez de suas bem aventuranças ele começa com a humildade e encerra com a alegria!
Alegrai-vos, mas nem todos aplicam a si, como realizar então a tarefa que cabe ao tarefeiro do bem?
Acaso viemos mudar o mundo? Dizer que esta salvo apenas crendo sem que a ação do ensino se faça presente na passageira estadia terrena isso afirmam os lobos vorazes por dentro e paredes caiadas por fora mas são filhos do engano!
Não muda algo dentro quando sentimos os chamados do dever que nos cabe mesmo na pequenez do entendimento das leis de eterno alcance!
Ora se devemos amar com todo entendimento é com o que temos sem nos conformar como parasitas dos benfeitores que nos assistem, querendo que a felicidade venha a nós sem que nos movimentemos dentro das forças internas divinas, nos nossos caminhos de acertos e enganos.
Se o pai oferece oportunidade de educação nos diversos aprendizados ao filho não espera do ponto vista humano que ele produza bens a si mesmo? Que honre o nome que recebe com operosas ações enquanto amadurece?
A diferença entre a parábola que vos ofereço e a realidade da vida espirita, é de distancia de toque, porque a vida, divina escola nos anos letivos que dure a existência passageira no corpo o espirito leva para sua imortalidade as aquisições a que faça jus, por seu esforço, não por esperar cair dos céus mais que a graça do trabalho produtivo na caridade e amor.
Pode existir bem maior que o dever retamente cumprido, poder encostar a cabeceira em sono reparador para o corpo enquanto o espirito viaja pelos campos felizes onde reencontra as afinidades diversas, no labor do amor quando assim planta a terra, ou na confusão mental quando se afastando da lei que normatiza a própria vida se vê nos abismos asfixiantes do egoísmo.
A escolha é feita ao chamado, vinde todos vos que estais sobrecarregados e aflitos, sigam os preceitos deixados nas dez bem aventuranças. Sim filhos dez. A primeira condição para seguir subindo a escada de luz semelhante a de Jacó, é a humildade condição primeira da alma que se sente aprendiz, e a derradeira desta fase porque muito mais espera a alma que persevera será a alegria que ninguém lhe possa por fim.
Dirão aflitos, dá-me tua luz para que siga acima contigo, não poderá faze-lo porque esta é conquista da alma dedicada ao bem possível a si, a paz, a harmonia, a consciência não encontra em si mesma nada que a torne em trevosa  angustia. Diz a si e aos que a veem peçam batam procurem ele disse não circunscrevendo um povo, uma raça, um cor de epiderme, Vinde a mim todos vos que estais sobrecarregados e aflitos e eu vos aliviarei. Porque sou manso e humilde de coração!
Ele disse todos! Isso requer de nos uma reflexão diretiva, não importa a religião que o homem tenha criado para si para congregar esforços no bem, na adoração, nos louvores que seu coração queira elevar aos céus.
Entretanto  o que pede só a si não remonta as paragens mais primitivas onde o egoísmo predomina? Não deve o amor nos tornar a vista como iguais em mesmo caminho em viagem semelhante em busca das aquisições do espirito eterno que em nós não importando a nominação religiosa porque o Pai é um só e suas leis de eterno alcance a todos deve edificar!
Não demoreis crianças na terra para sentir que não sois da forma, mas daquele que soprou espirito, soprou porque não nos cabe esmiuçar detalhar a criação divina, se não no aspecto comum a todos, o de espíritos eternos em eterna Ascensão.
Iguais na origem na simplicidade e ignorância para ir acima depois de vasculhar internamente toda aquisição de outras vidas!
Que fique a paz, norteio para as ações de todos os dias
Porque ela vos eleva, não fosse assim Cristo não nos a teria oferecido.
Eu vos deixo a paz eu vou dou a minha paz assim ele disse assim é.
Para aqueles que escolhem seguir após ele nos enfrentamentos das provas da existência passageira
na simbologia simples e profunda dos seus verdadeiros seguidores.Quem quiser vir apos mim toma tua cruz e me siga.

Deitados seremos levantados por ele para a eterna vida, se assim nao fosse ele no-lo teria dito.

Espirito de consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli