sábado, 15 de março de 2014

Somos seres celestiais...

Vibrações serenas.
Quadro de singular beleza do lado da minha existência  em transbordante alegria  fico  a observar.
Visito varias agremiações religiosas, que do ponto vista sectários exclusivistas alguns firmemente pregam é ali acolá o caminho para o paraíso.
Todos pregam entanto sem observar os efeitos de palavras e ações nas almas presentes.
Umas se dobram extasiadas pela ideia de um paraíso fácil onde não importam os feitos mal feitos desde que haja arrependimento.
Enquanto algumas não pensam, apenas isso aceitam, outras interagem com seus sentimentos e começam a sentir que não pode ser bem assim num conceito de justiça divina, só pode vir de homens falhos com a vista ainda limitada do que somos como assevera Paulo.
Das almas que pensam a boa nova mesmo floreada pelos afoitos e frágeis pastores em suas predicas, algo flui como pequenas pétalas, cuja origem divina, só pode vir do ser espiritual atuante na sua jornada de auto espiritualização.
A isso , essas emanações do divino acervo em cada ser são como contas balsamizantes que se espalham em todas as direções.
A estes que pensam sua própria fé amigos invisíveis intensificam vibrações de mesma origem divina, só que como auxiliares do divino enviado, fomentando a fé que raciocina dentro da mensagem redentora da boa nova do Cristo.
Ali se nota luzes azuis brotando do ser em prece e fluindo rapidamente em direção precisa, tocamos o seu fluxo para sentir a direção a que flui, e vemos um leito , onde uma criança sofre nos rigores do tempo uma paralisia constante.
A que emitia vibrações serenas era a mãe que buscando o céu na igreja de fora acessava o templo maior onde a essência divina se conecta com seu próprio ser e envia do céu presente em si e repleto de ondulações primorosas de amor mais puro, mesmo ciente que a criança não pode receber cura total, a mãe que ama vibra serenas energias de amor em peditório mudo ao doador da vida que em o fazendo desperta todo seu potencial de amor que ampara o filho adoecido com balsamizantes e emocionante efeito de amar do nosso ponto de vista.
Das observações do dia retiramos algumas imagens .
Ali um pai se dobra porque o filho problemático que lhe foi emprestado escolhe caminhos infelizes, entretanto pensando em sua fé edifica pelo exemplo na vivencia familiar o plantio da semente aquele que não cuida da generosa oferta divina a qual chamais vida.
E a todo canto se multiplica o canto das almas serenas, que em meio as provas do caminho encontram no templo que cultuam a própria fé, a força divina, acionada do nosso ponto vista colocada no ser.
Assim como a arvore se encontra na pequena semente. Toda potencialidade de luz e amor pode eclodir de um coração que ama, pede, louva e reconhece o poder divino nas menores coisas da existência.
Quando olhada a terra de bem  distante, onde as luzes das cidades já não podem mas ser vistas ainda se ponde notar pequenos pontos luminosos que como se interligando uns aos outros preenchem  massa escura do espaço sideral como um sol a espalhar os efeitos benéficos de sua energia a todo espaço .
Por agora que fique da verdade desta consolação que trago, a imagem da vida verdadeira que foi dita por Francisco, de Assis da ultima frase da sua prece mais conhecida.
E o que veste a alma não é a alma, mas uma copia desta.
O que pode uma alma é semelhante ao que pode uma semente
Tornar-se arvore frondosa onde se abrigam os pássaros do céu.
Bom tarde irmão sol, boa noite irmã lua.
Tudo esta na semente.
Namastê.

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli