segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HOMEM SANTO


Virtuoso ao extremo o ser mais elevado foi convidado para uma festa.
Sorridente atendeu ao reclamo amigo posto que anteviu algo a realizar.
A santidade (pureza) não se alcança por decreto episcopal religioso é conquista da alma.
Ate porque ele Disse: Santo só Deus!
Mas cuidamos de santificar o que é da terra esquecendo o que é divino.
Endeusamos homens, lideranças virtuosas que tem suas limitações claramente expostas por força do nosso orgulho, chaga ainda não curada no espirito humano, embora divino por sua origem.
Mas disse o filho do homem: Não chegou a minha hora ainda.
Mas sua grandeza e generosidade, extrema e verdadeira humildade mentalmente interage com sua mãe, e ela diz: Fazei tudo o que ele vos disser.
E a festa tem novo teor de alegria diante do manifesto divino. No tornar-se vinho agua cristalina
Acompanhei no percurso de uma existência uma criatura do santo dos santos que era alcoólatra. Ah dirão não  poderias ser herege a tal ponto a trazer para o branco da pagina atribuindo ao santo dos santos criador de um alcoólatra!. Mas se não falar do meu Pai as pedras gritarão seu nome!
E Ele concedeu a nós nossas escolhas não as fez por nós. Mas pediu por seu divino enviado, amai vosso semelhante, fazei ao outro aquilo que desejas que vos seja feito. E se eu tivesse mergulhado na viciação que me dopasse a razão me enegrecesse os sentimentos, como gostaria de ser tratado, com desdém e pouco caso, como ser fadado ao inferno inclemente? Como não pois dedicar a vida a causa nobre, posto que a existência é um momento da eterna idade para todos nós e não acertamos todo o tempo.
Seus filhos somos todos nós. Não criou apenas os Paulos, os Pedros, os homens que se destacaram, os divinos enviados, Confucio, Buda, Zoroastro,Francisco de Assis, Chico Xavier, entre outros , criou todos nós seus divinos enviados.
E em todos nós temos do seu amor  por isso amei aquele que acompanhei como um filho ama  outro filho do mesmo Pai. Ora se sou filho e minha consciência esta absolutamente certa disso, não devo trazer para a ação as diretivas do amor , ou devo circunscrever ao circulo do alcoolismo, meu Pai, na carne, com um ser a parte, um não filho?
E tantas outras situações que a nossa presente existencia nos oferece para o trabalho relativo a ação do amor divino através de nós!
Porque abordo pelo verbo essa questão? Porque somos julgadores não auxiliadores e amparadores, vemos de forma limitada, considerando a própria vida uma única estrada para o céu ou o inferno!
Oxalá permita, que essa ideia doentia seja  retirada de todo coração em desesperança, porque faliu , porque se excedeu, porque errou... E então quando um dos filhos vacilasse outro do santo dos santos lhe estenderia a mão, acompanhando-o por toda uma vida.
Renunciando a sua como no madeiro ensinou Jesus.
Agora sem meios termos quando dura uma existência? Estale vossos dedos é o tempo contado com acerto.
Então nossa vista deveria ser outra. Quem quiser salvar sua vida a perderá, mas todo o que perder sua vida por amor de mim este a salvará.
O que nos fica é a palavra em justa medida: Tudo o que fizeres ao menor dos meus pequeninos é a mim que o fazeis.
Se sou seguidor Do Cristo renuncio a minha vida por amor
Não existe amor maior do que aquele que da sua vida pelos seus amigos
 E que o santo dos santos que me envia a tua alma  agora, te desperte.
Anjo sois adormecido na carne transitória, mas mesmo nela podes antever a grande transformação da tua alma.
Como a água se tornou vinho.



Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli