sábado, 28 de setembro de 2013

Tudo ao Pai retorna.

Mamãe onde esta Deus?
E assim dizendo meu olhar no rosto mais querido para ouvir a sua resposta.
Ela parou por alguns instantes pensativa na pregunta infante, tinha aproximadamente quatro anos, me lembro disso pois brincava no quintal sem camisa e ainda não conseguia alcançar a altura da pequena mesa da cozinha, tinha que ficar na ponta dos pés.
Aquele maneira de olhar pra dentro como a se perguntar e agora Mestre, o que vou responder para essa criança, me acompanha a cada dia da presente existência. Mamãe já se foi para a pátria espiritual, e esta bem, já soube dela( acreditem aqueles que quiserem) responde amorosa.
- Deus esta em toda parte e em cada buraquinho do chão, e meus olhos desde então tem procurado Deus e encontrado as diversas formas do seu divino pensamento e energia, em toda parte, em toda criação sua, em mim mesmo, e em cada buraquinho do chão.
Por sorte ou merecimento ou bondade misericordiosa do Pai, tive uma mãe como ela me educando  nos rudimentos da vida.
Hoje pensando ser, descubro que nada sou a cada passo, esse nada sou em termos de plenitude de consciência do Pai em todas as coisas, não como auto diminuição pois já ciente de que sou centelha do divino pensamento, por isso só somos de uma grandiosidade indescritível e incompreensível para nos próprios muitas vezes.
O que fiz da existência depois de conviver com alma tão generosa e amiga, foi o melhor do meu entendimento, e agora num aparente final de ciclo, e inicio de um novo, porque é isso o que acontece com os filhos do Pai que esta nos céus e  em cada buraquinho do chão.
Um novo presente a cada dia e noite vividos aqui ou em qualquer dimensão do espaço infinito, nas infinitas moradas que ele preparou para suas criaturas.
Atingir o ponto máximo de compreensão foi e tem sido meu proposito pois devo amar a Deus com todo o entendimento, e por saber que de tudo não entendo, para amá-lo assim, necessito desenvolver tudo o que me deu, colocando em mim em semente.
A cada passo uma nova descoberta, meus acertos, meus medos, minhas incertezas, todos vao se perdendo no campo das lembranças, mas fica em mim, na veste original, naquela que oferece ao corpo físico transitório oportunidade de organizar-se em diversos sistemas que promovem a existência, fica a experiência que vai iluminando meu ser.
Se a veste não se encontra ainda plenamente pura esta a caminho de estar.
Se meu entendimento não é pleno estou a caminho de me ver como sou conhecido.
E se posso pensar, amar, gerar frutos de consolação que movimentem a fé em Deus.
Que assim seja , pois tudo vem Dele e a Ele retorna.

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli