domingo, 1 de setembro de 2013

Segues-me tu


Os tempos difíceis atuais, onde o despertamento das consciências se faz mais necessário ressurge a pergunta do mestre, porque seus discípulos muitas vezes perdem o rumo no ímpeto de auxiliar e socorrer que se afastam um tanto da essência do divino ensinamento de multiplicar dentro de si as sublimes lições de Jesus.

Sem perder de vista as cobranças justas e não auto punitivas muita vez podemos estar querendo transportar o divino ensinamento cheios de traves que nos cerceiam a visão mais justa e completa.

Muitas reuniões de almas voltadas para buscarem a aproximação e bênçãos do Pai eterno de acordo com seu esforço de “amar com todo o entendimento” entretanto o dicipulo no aprendizado do serviço meritório muita vez confunde-se achado-se salvador do mundo por transmitir os ensinos divinos, quando por força do próprio ensino auto  aplicável deveria estar elevando seu nível conscencial para depois da instrumentalização nos caminhos diversos de provas, auxiliar e socorrer.

Entretanto dentro da misericórdia, não do ponto restrito de nossas mentes ainda em estágios primários de desenvolvimento, cada palavra boa proferida com sincera opção pela pratica do amor, mesmo sem a compreensão do quadro todo diante da limitação conscencial é auxilio imprescindível para a caminhada da humanidade.

Temos percebido a proximidade de grandes mestres do pensamento, logística ampla de ação meritória isso posto a quem bate e procura nos níveis diversos em que se encontrem, buscando estes, uma linguagem que seja acessível as mentes ate estacionarias.

Da dificuldade de absorção dos mais aprofundados conceitos sobre os ensinos do mestre, há que firmar a perseverança no auto aprimoramento numa postura de humildade sincera que qualifica o ser a receber auxilio dos enviados celestes para a educação, elevação, progresso conscencial .

Parando para meditar nas palavras do divino amigo abster-nos de julgamentos mas nos qualificando no caminho da compreensão mais elevada vamos concluir que devemos nós seguir o divino amigo amparando e servindo, socorrendo tanto quanto nos seja possível ao entendimento justo.

Ai estaremos respondendo adequadamente ao convite do mestre

Segues-me tu?

E o nosso coração voltado para segui-lo em verdade e espirito não será confundido ou subjugado pela aridez do caminho pois teremos entre nos e o divino amigo estabelecido o justo equacionamento .

A obra é dele, podemos operários da obra, semeadores mas sementes são dele,

Entao num espirito de humildade e verdade possamos nós segui-lo naquilo que podemos chamar por calvário em nossas vidas, as provas mais difíceis as quais pela divina providencia fomos situados num contexto a fim de sermos uteis para a obra.

Gratidão e adoração

Ao Pai Nosso que esta nos céus.

Oxalá permita a compreensão precisa de que o trazemos um pouco dentro de cada um de nós.


Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli