domingo, 30 de junho de 2013

Oportunidade de Serviço


Remédio de Pai Juvêncio.
Ao doente da alma uma prece toda noite em doses de sinceridade aberta aos céus com esperança de cura, consolo, ou força para superar a prova.
Aos felizes, misericórdia é o remédio diante de tanta dor ao alcance para ser oferecida não como simples sentimento do coração  como dadiva divina através de tuas mãos  e que não tem preço que pague sua ação, principalmente quando se faz o bem pelo próprio bem.
Aos compadecidos da dor alheia salve tua alma primeiro com o remédio de cima ( a prece) toda noite e quando o sol surgir majestoso em suas cores, abra seu coração para repeti-la em gratidão e  tornar pra tuas mãos o possível a tua capacidade de amparar e servir.
No serviço direto da caridade as mãos estendidas transmitem energias renovadoras e restauradoras transmutando negrume em luz  mas sem o remédio do consolo da fala que a dor é passageira  o futuro venturoso esta a espera, o doente da alma pode te-la e pensar como eterno suplicio.
Os médicos da terra ajudam mas sem o medico da alma a origem da doença não é tratada.
Se pois caridoso quando a caridade for o remédio a tuas mãos
Amoroso, pois todos os dias te defrontas com seres espirituais em dor esperando tua ação
Compreensivo porque é dando que se recebe diz pai Francisco, e quantas não foram as vezes que doentes em nossas inconformações  e revoltas não precisamos do remédio da compreensão alheia para tolerar nossos excessos manifestativos de  ego.
O medicamento do amor possui substancias diversas conforme as necessidades dos doentes da alma.
O perdão dentro da ciência divina é dar algo que já precisamos receber em grande monta no passado, e agora , diante do manifesto agressivo a oportunidade de oferecer uma das suas substancias curativas.
O maior dos mestres disse a  cada um segundo suas obras.
Então aos médicos mergulhados na carne nas tarefas diversas que o divino amor dispõe.
Sejam pais, filhos, irmãos, pertences do amor todos dispõe em sua essência para doar em cada oportunidade de servir na quantidade própria do amar a Deus com todo o entendimento.
Verdades vividas quando dividas são frutos agradáveis que se multiplicam a cem por um pelo bem de nossas almas ainda carentes do divino acervo, infinito acervo alias, do amor divino
Amar eis a medicação sublime
Na dor o auto amor da resignação acompanhada pela energia da coragem
E se alguém parte primeiro desta vida de provações.
O remédio infalível da conformação sincera porque a alma renasce meio que sem saber o que fazer na morada donde veio como espirito eterno, é prece, lenitivo divino que Jesus o maior dos mestres demonstrou se dobrando em recolhimento ao doador da vida suplicando por todos nós porque nele mesmo tudo dispunha em amor.
Ele que traz o amor luminoso em si, se dobrava para nos  educar, doentes da alma o remédio salutar da prece do Pai que é nosso, que nos reaproxima de Deus

Pai Juvêncio diz ao filho com qual trato as letrinhas hoje. Que as letrinhas também pode ser remédio para tua alma se dele estiveres necessitado.
Ao provedor da vida nossa gratidão pela oportunidade de serviço.
Antonio Carlos Tardivelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli