sábado, 17 de setembro de 2011

Eu e meu Pai


Na verdade sobre a vida um caminho a ser percorrido...
A minha verdade, aquela que juntei ao logo dos anos observando as creaturas torna-se um ponto de referencia quando meu espírito alcança a consciência do eterno em mim.
Observando meus semelhantes constatei diversas vertentes de verdades pessoais segundo as percepções mais ou menos desenvolvidas no correr do tempo.
Uns colocam sua verdade de forma racional, condicionada a reflexões mais ou menos profundas outros não saem da superficialidade. E todos afirmam possuir a verdade.
Quando se olha pelo prisma do eterno dentro da creatura, muitos elementos somente ligados ao tempo passageiro tomam nova conformação reflexiva.
A passagem do Cristo passa a ser um marco da historia, onde de uma espécie de escravidão a forma, a humana idade passa a pensar em algo alem de si e começa ai um processo de consciência que se eleva a partir de busca intima de maior compreensão.
Infelizmente  não com todos. Existem as mentes que se acomodam e estacionam
Como que mergulhados em sombra escura por muito tempo essa passagem não compreendida plenamente moveu posturas homicidas daqueles que por não terem vista mais justa e afinada com a verdade, se omitiram, falsearam, corromperam.
Sem ver que tudo o que se pratica na forma tem conteúdo instintivo da alma humana, desejou-se a pureza das raças, a pureza doutrinaria, sem ter ligação com o fator eterno a não ser pelo estagio primitivo e instintivo animal dentro do tempo, como passageiros em processo de evolução das consciências.
O despertar para algo que conduza a origem das coisas me parece o caminho onde o ser encontra a sua essência e a partir dela começa o processo de compreensão de onde veio para onde vai.
Sem mais necessidade de intermediações segundo concepções equivocadas ou no mínimo com interesses outros que os expressos pela verbalização na condução das idéias ou ideais propostos, o eterno passa a ser referencial de entendimento e amplia-se  o nível de consciência . Já que todos trazem a verdade dentro de si.
Assim no processo de busca da verdade o primeiro estagio da vista sinto deva ser olhar a si dentro de um contesto alem da forma passageira e tendo nas religiões ou crenças não verdades definitivas e completas, mas pontos onde se  pode estagiar antes de compreender o eterno em si..
Que não se afirme que em um livro apenas estão todas as idéias e pensamentos do divino provedor da vida. Porque no ser creado ele escreveu desde o principio tudo o que o ser necessita ter para encontrar a verdade, tudo o que se pode ler e ver sobre a verdade.
E  o caminho da verdade é para mim hoje esse:
Estagiar na forma, estagiar no estar, ser na forma o que trago em mim.
Eu e meu Pai somos um só.
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli