sábado, 10 de setembro de 2011

Agradecer

Aguardando a vida presente em estágios preparatorios, com certeza era movido pela esperança de conquistas interiores. No campo intimo desenvolvem-se aspirações e sonhos em todos os estágios de existir.
Assim com meu espírito centrado em sonhos e realizações futuras cada passo uma aspiração a fim de encontrar no tempo momentos de realizações das idealizações prepostas.
No conjunto, tempo espaço ideal, movido é muito certo por esperanças vindas de estagio preparatório ansiava auxiliar e socorrer, conquanto as maiores necessidades fossem próprias. Existir por vezes nos remete a nos colocar em vista do mundo interior em disposição de trabalho dentro da caridade e do amor. Sem estabelecer muitas vezes a justa vista que qualquer contribuição amorosa passa por preparo minucioso no campo da compreensão mais justa. 
Chegando a maturidade a vista fica clara e o espírito pleno em sua fase manifestativa estabelece roteiro realizativo dentro da dinâmica da existência e mesmo tendo as próprias lutas internas busca também operar no campo fraternal do amor ao semelhante dentro das aspirações do período de preparação a vida. 
E neste estagio de compreensão estabelece para si como uma espécie de roteiro algumas, diretrizes místicas do seu ponto de origem a missão que abraça de auto redenção pelo trabalho meritório. 
Visto que no campo da vida e seus detalhes que comporão a personalidade futura esta a oportunidade de ação produtiva no bem. Num mar de escolhas acertos e enganos alguns ideais se firmam com mais consistência e alguns sonhos tomam nova conformação diante da vida. 
Já se entende que a única mudança possível dentro do processo de evolução da consciência é o próprio, e contribuições no bem ao semelhante depende muito da afinidade diretiva dentro do campo da compreensão mais lúcida. 
Ai vem o estagio da gratidão: 
Medimos a ação de amigos e inimigos e percebemos o beneficio da vida a nosso bem. 
Repensamos a atividade idealista religiosa reconhecendo Deus em cada ser e o mundo celeste a partir da existência física como uma realidade, embora a voz mais sagrada tenha dito que seu reino não era deste mundo. Neste mundo se aprende a penetrar nele também através da compreensão mais justa de onde a percepção dele se desenvolve. 
Estabelecemos entre nós e o Pai que nos oferece a vida uma relação de plena confiança mesmo que a morte nos pareça porta fechada a compreensão dando vazão a imaginativas viagens pela ilusão. Do real e do que é produto da mente com grande capacidade de imaginação tanto para estágios mais felizes como para colheitas obrigatorias. 
Passamos a apreciar a vida e ela enfim chega ao estagio preparatório para partida iminente, e na analise dos nossos feitos, vitorias, enganos,perdas pensadas irreparáveis, abre-se portal de esperança dentro de nós em vista de um conjunto de elementos percebidos durante a vida. 
Sabendo que não será um paraíso do ponto de vista imaginoso irreal, mas Sim outro estagio de exercício de existir em outra faixa de desenvolvimento da compreensão mais justa sobre o que somos. 
Diz Paulo: Somos corpo celeste e corpo material. 
E somente desta afirmativa concluída no processo presente de vida abre-se diante da percepção agradecida um louvor em adoração ao creador de todas as coisas. 
Agradecer pela vida simplesmente não basta embora as palavras entre o creado e seu Creador não necessitem ter quantidade nem a erudição própria do intelecto desenvolvido, mas sim um simples obrigado Pai pela vida é suficiente nesta relação de amor profundo que por certo transcenderá desta vida para o próximo estagio. 
Assim fica nesta existência gravada minha gratidão ao doador da vida. 
Por hoje e para sempre do seu filho 
Antonio Carlos Tardivelli. 
Ps: Claro que sob a amorosa influencia daqueles a quem confiaste a tarefa de condução do meu espírito neste estagio de preparação para o que há de vir....
 Assim é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli