segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Hora de lembrar

 


É hora de lembrar, o que somos

Quando a misericórdia assiste a alma que busca este reconforto, porque nela calma exultante em feliz idade, não importa quantas eras tenha, trata de seu presente agora.

Mas passado sempre retorna para que estruture em si as lições de vida.

É como estivesse em uma viagem sem fim, teve princípio em Deus, e por ser perfeita a criação divina, legou a nós em nossa humanidade a imortalidade

Longe de nos assombrar produz clareza em discernimento, vemos o que estamos, olhando o infinito fora e dentro, pois isso nos concede o eterno, e escolhemos.

Nosso norte se em plenitude E até isso nos concede pois nos  instrumentaliza para o auto encontro

 A cada presente uma redescoberta de possibilidades, que se ocultam não fora, nas filosofias, nas crenças que se tornam tentativas de religação consciente, mais sim no infinito universo dentro.

 Já paramos para pensar que temos em nós mesmos o micro universo atuante, muitas vezes o desarmonizamos,Violentando  as primeiras inscrições de nossa alma

 Por fato é que esta viagem nos leva ao auto encontro, e se nos desviamos a ciência do que somos cobra um realinhamento ao caminho oferecido pelo eterno.

 muito ainda por dizer,so a alma comporta tanto!

Namaste

 

A beleza na alma

 



 Para visitar a beleza da alma é preciso acrescentar predicados, quando nosso amar consiga compreender o que seja este sentimento, consegue ver o que lhe falta por que se rebusca e se encontra,

E ao perceber-se como está, sente que ainda não sublimou a melhor parte, o ser nascido da perfeição divina, dia chegará que no seu entorno, por obsessões primitivas, não mais existirão guerras por dominação do outro


Já que seu foco é ser amor na mais bela das expressões de si.


Quem já é amor mas ainda não sublimou seu ser, é semelhante ao cegado pelas ilusões, que vez ou outra barra ,paralisa, as manifestações mais belas, entanto não pode calar a voz da alma, criação perfeita do eterno.


Mas como atingir tal grau a minha alma indaga àquelas que por sorte minha me inspiram? Ou aquele, ser eterno vigilante de meu progresso, anuncia ao pensamento aquilo que devo focar minha atenção, num dia e outro do existir que concede.


Mas, ouves Deus alma indaga, e respondemos sim! Se bem que somente quando sua vontade determina que seja pelos ouvidos da carne, nas outras vezes todas que me concede, faz pelos sentidos da alma!


Esta canta louvores silenciosos onde reclama de si quando tenha amado pouco, ou quando fica só na palavra distante da vivencia, sim, o perfeito amor me concede a busca de mim mesmo nele, é pacificador encontrá-lo, pois silenciam os medos e aflições para em se encontrando minha alma nele seja completude em perfeita sintonia.


Estar com ele é caminho de descobrir de si a face mais bela, aquela que irradia o que aprende com ele, que conta de sua beleza que é imensa e que por sua grandeza ele se encontra no micro e no macro, nas coisas visíveis e noutras do ver e sentir com a alma.


Assim, há muito a dizer, na letra e na existência concedida, mas por hora que fique a tua beleza. Alma que ouve, que lê com a alma sua própria beleza. 


Afinal se concede entreter a si, no primeiro momento que o eterno diz: Seja!

E isso quando afirma te entrega os presentes. 


Mamaste 

sábado, 26 de fevereiro de 2022

2326 Marcado nosso encontro

 


O encontro

Depois que a madureza acontece o espírito encontra o seu caminho e determina qual será a sua trajetória na existência, com bom nível e compreensão estabelece um roteiro instrutivo que lhe edifica para construções mentais, já que dispõe por sua escolha autoria dos feitos, pensamentos, ações, que o tornam único, contribuindo assim para que todos no seu entorno concluam a necessidade individualizada no auto encontro.

Certo que por vezes é um caminho solitário. Por sua elevação compreende alteridade das ações contributivas ao bem comum, deixa suas marcas por esse seu caminhar cada vez mais seguro de si mesmo, desde o campo filosófico onde se aprimora na edificação das ideias conceituais cada vez mais elevadas, sábio de que os lábios falam do que o coração está cheio, acessa constantemente suas melhores vistas da existência infinda.

Seus objetivos claramente delineados vão trazendo ao campo da vida a semeadura dos sentimentos em eventos Onde busca campo de influenciação,  voltado para que as sementes que lança a partir de si, encontrem o campo mais apropriado para que, cresçam, floresçam, e deem frutos capazes de multiplicar a beleza em profusão.

Não é caminho de fácil realização, entretanto dispõe em da maturidade, em sabedoria, compreendendo o tanto de atuação que pode dispor para seus objetivos em amor, é isso que o faz único em sua trajetória, quanto de amor que se dispõe a trazer para o campo da convivência fraterna Aceitando o fato de se auto amar reconhecendo-se aprendiz, já que o princípio básico para que ele consiga seu quantum evolutivo, oferece-se a recepcionar os ensinos dos sábios quais a providência promove um reencontro, em sentida humildade

Uma vida, um instante da existência, uma lição aprendida ou negligenciada,  que sua consciência percebe, conclui, entende o  ser de Imortal consistência que é, pois em algumas minudências se encontra consigo mesmo, no longo e espinhoso trajeto de tornar-se "homem de bem".

Por agora é isso, Namastê
Emanuel


A Causa

 


Por ser um chamado da alma a resposta é imperiosa, desde cedo ela responde submissa a uma vontade superior a Sua.

Neste caso onde você não se oculta,se compromete a cumprir seu desiderato, Dá por esta razão seu melhor esforço, reconhece que o outro nem sempre abraça um mesmo ideário.

 Como um soldado que vai à luta travando dia a dia incríveis batalhas para trazer para além em sua história algo que acrescente ao outro auto encontro.

 Despoja-se te seu ego e caminha ousado por um campo onde vai transformando arides em verdejantes Campos de explendorosa  paz

Sua maior causa é o bem, a paz, à instrução precisa porque entende que o saber e a moral evoluem juntos, como o feminino, pelo parir no saber, a moral.

Assim traço a cota que me cabe, outra se houver é sua, Será minha se em seu convencimento de sua Esperança me empoderar.

Namastê

 

 

 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Uma vez,a poesia.




 Era uma vez, a poesia...


O mundo emergente do nosso passado prazeroso de ser recordado

O sonho se avoluma em devaneios de nossas almas 

É quase uma realização de felicidade, mas surgem os empecilhos 

Sonhar não basta, a realidade clama o nossa atenção e dedicação


Os sonetos quase não fazem sentido se assemelham a quimeras

Ilusões e a paixão torna insensível à vista o que seja real 

É semelhante a uma luta inglória, onde se caiu vencido

Não se sabe se pela razão de pensar aqui amo ou se me perco por paixão


Chega ser um delírio onde a mente rebusca o equilíbrio mas não encontra

O que importa em chegar na porta de tal delírio é abandonar-se ao êxtase de perder-se

E quando se toma os pensamentos desencontrados diz, eis que me perco


Sublime perdição entanto o que a vida conecta é insano, molda o desvario

Não se acomoda no pouco, deseja que seu desejo seja satisfeito, quer tUdo

E uma voz interna reclama, não posso, não posso? Se me perco, é o fim e o começo




Questao de principios

 https://www.facebook.com/actpoeta/videos/1149811242509448/

O link acessa um vídeo

Copie e cole no seu navegador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O que lhe agrade



A oferta agradável

Na singularidade da existência nos achamos Nos encontramos em uma frenética busca onde os tropeços são inevitáveis, Já que as pedras no caminho colocadas por nossa consciência dentro da necessidade de aquisições edificantes, Por essa vista de nós mesmos e do ponto que desejamos atingir seguimos como que se ofertando a beleza da vida nas aquisições do tempo.

Mesmo que pareça nossa, houve um princípio e este princípio é Deus, nem sempre em nós as aquisições mais enobrecidas surgem da nossa intimidade embora algumas vezes nos defrontamos com grandes desafios, do Nascimento à morte.

O que temos a oferecer então para aquele que fez o universo, dentro dele um ponto que somos, a não ser o que sentimos, se bem que muitas vezes não nos entendemos com os nossos sentimentos.

A oferta agradável então supomos, ser o movimento da nossa vida na direção do entendimento daquilo que o criador espera da criatura.]

Às vezes ávidos por prazeres desconectamos dos objetivos divinos para nossa estada no aqui e agora, como crianças , buscantes do melhor destino, somos suplicantes, será que a única oferta que temos disponível em nosso espírito é a Súplica?

Ponderações que, é nosso sentimento, ocupa-nos todo tempo, o que oferecer ao nosso pai celeste que já antes do nosso surgimento já lhe pertencia!

Por ser singularidade nos atrai para que busquemos um auto encontro e seja nossa a oferta que lhe agrade, vez que sendo filhos temos do pai toda possibilidade de nos encontrarmos em perfeita sintonia com ele, na nossa vida mesmo que passageira, encontramos com lucidez a nossa imortalidade, seguimos em frente muito embora nessa estrada de estar em ser nos pareça muitas vezes que tudo termina na lápide fria.

É assim que é para o nosso sentimento nossa oferta é ser.

namastê

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

2321 O caminho pacificador



Na nossa existência sem fim pois criados pela perfeição divina, há tempo justo trouxe ao nosso entendimento este conhecimento.

Através de mestre do amor e seus prepostos, afirmando sobre um espírito de verdade que se encontra por nosso discernimento na nossa essência divina, já que criados por Deus.

Que é por nós vence sempre o seu infinito amor , diante testa realidade existencial a força que nos move promove pacificação, num primeiro momento para tomarmos posse definitiva do ser espiritual que nós somos em nós

Este fato nenhuma força do universo tira de nossa alma, somos precursores quando nas sombras do ego colocamos a força desta essência, que é na origem, divina, favorecendo por nossas atitudes e comportamentos a iluminação com clareza nas exposições do nosso espírito.

Somos portanto autores e dignos servidores dentro do campo da humanidade, oferecendo do amor que somos como um lumeeiro posto na cumieira nunca nos ocultando do imperioso chamado aos deveres orquestrados pelas leis divinas.

Desta forma como pacificadores trazendo a luz do discernimento mas clarificado o benefício das ações irradiantes em amorosidade vamos assim oferecendo sincera contribuição de nossa parte, como autores do amor que somos desde nossa origem, a partir do amor eterno de Deus. Por hoje e para sempre que a paz nos ocupe

Namastê

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

2320 Deus


"Aquele que vê o filho vê o Pai"

Desde muito cedo na linguagem do meu coração sentia em sua obra a grandiosidade que tem, a natureza exuberante, as luzes e cores como que convidando para que meu espírito ficasse em êxtase contemplativo.

Muito me ensinou de sua obra no correr do tempo, uma das imortalizadas em minha alma foi a compreensão que dentro da perfeição de sua criação, está a imortalidade de espírito que me concedeu.

Uma vez conceituada, por sua intervenção direta, os caminhos para as tarefas e deveres clarearam, e foi se expandindo o discernimento sobre sua soberana vontade, e muito de minha busca por compreensão ficou efetivada em conceitos fundamentados em suas leis eternas, razão pela qual encontrei a vista do futuro que me tomará por profunda e abrangente auto pacificação .

Compreendi o tanto de aprendizado que ainda tenho sobre sua obra, e sua intervenção direta me trouxe serenidade e despertou uma virtude a humildade, não a tenho plena ainda como a tem teu sublime enviado o Cristo, mas como entendo que para mim ele se torna caminho verdade e vida até antevi na mesma intervenção a paz porvindoura.

Caminho ainda como a criança ávida por entender as lições que me passa na vida de relação com os semelhantes, isso compreendi, não somente as almas como a minha ligadas ao templo corpo, mas também as que já pertencem ao campo da imortalidade como somente espírito o que edifica em mim a certeza no que já compreendi do Cristo como eterna vida, e seu reino sobre minha alma que não terá fim.

Senhor, o corpo já padece, minha alma ansiosa aguarda ciosa e obediente pelo anjo que a libertará do casulo físico, já não é para mim crença, sim ciência de que assim é, portanto o medo que ainda me ocupa relaciona-se com o princípio de conservação pois permitiste a chegada para minha alma na compreensão

Por isso e por tantas outras razões meu espírito se dobra na sua presença em profundo sentimento de gratidão.

Sinto que tenho mais a agradecer que a pedir, por isso aceito as provas por mais dolorosas que possam ser, pois sei que na dor também está a redenção do meu espírito, afinal, sujeito a lei de que tudo o que semeio devo colher, em mim mesmo por sua justa medida.

Nisso está se edificando o meu amor em adoração a ti.


Assim é


terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

2319 O divino semeador

 


 No confronto com as nossas necessidades, vamos ao mestre em nossas vidas a busca de orientações seguras.

Entretanto, quando em sua presença,   pois pensando nele e aí que nos colocamos, ele nos faz olhar profundamente para nós mesmos

Neste olhar vinculamos nosso pedido enquanto ele nos faz ver das instrumentalizações postas desde a criação pelo pai de nossas almas.

O que vemos é o que estamos, o que somos em verdade é o ser completo pleno em suas faculdades e alma, ou seja a parte Divina em nós, na criação perfeita do nosso criador.

Assim depositando nossa confiança em sua providência, apoiados no amor do seu Divino enviado o Messias, o Cristo qual nos acompanha amorosamente a evolução e nossas almas.

Vamos corrigindo em nossa trajetória os desvios que ocorrem por equívocos em nossa simplicidade, cientes entretanto do amor que nos conduz, aí vemos onde erramos e buscamos correção oportuna.

De certo o ponto de nossa origem, Deus, e cada um de nós almas viventes vamos acrescentando no labor constante, nossa compreensão mais apurada em sua vontade expressas nas leis naturais em sua criação.

O divino semeador nos convida a irmos até ele, isso é opção de escolha quando se elege Jesus como modelo e guia

Namaste

 

 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

2318 pobreza e riqueza

 


Eis a tua miséria, e o que tem que ter para dar que não lhe tenha sido dado graciosamente?

Observa os campos floridos acaso eles nascem do nada? Claro que  existem forças elementais tratando de cada elemento na natureza

O senhor da vida, trazendo esta beleza a vossa vista e as emoções que teu coração ocupam, nada a ver que se lhe compare, tendo sido as flores projeção do pensamento divino, quanto mais tu se embelezar isto nos presentes da alma,na prática das virtudes.

Tens por certo caminho, desde antes de tomar por empréstimo, da fonte em Divina misericórdia, o templo escola em que te educas atualmente, na observância da vontade do senhor da vida

Segue portanto em tuas escolhas mais felizes objetivando o bem e a paz que se constrói dia a dia na luz que o Divino provedor colocou para que contes teus feitos, como história de auto conquistas onde tua alma se aprimora

Aceita obediente os impositivos das leis que regem a vida, e vossa ciência destas leis, farão mestre de si mesmo, isso porque o reencontrar Deus é inevitável para tua alma, que por momentos se distancia pelas escolhas infelizes.

Volta alma querida, para o abraço do pai eterno que te aguarda.

Namastê

 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

2317 ser esperança

A esperança

Quando na terra tive a preciosa oportunidade de ver que as provações quais foram submetida a minha 

alma todas elas trouxeram algo edificante ao meu discernimento.

Assim, para que tenhamos posse de esperança há que se trabalhar valores íntimos revendo-os  e permitindo a nossa alma  a possibilidade de uma compreensão maior e mais aprofundada sobre nós mesmos.

No trato que damos as oportunidades segundo o discernimento que já tenhamos sobre a vida, avançamos em nosso campo mental, objetivando de forma intransferível, os comprometimentos junto aos deveres de quem detém autoconhecimento.

Assim trabalhando como agricultores da vinha porque é ao senhor dela que pertencem todos os frutos e compreendemos isso a medida em que nossa sintonia com o criador de nossas vidas se estabelece com maior Constância e profundidade.

Assim sim nos vemos, nos avaliamos, identificamos nossas carências e vamos de forma intransferível também transformando o campo íntimo iluminando as nossas sombras.

É como se constrói a paz e da corpo a esperança, não se espera e inutilmente quando no senhor da vida se aguarda, quando a determinância dele seja este quadro, claro que pedir suplicar fazemos todo tempo, isso compõe o item da esperança, de qual sabe que alcançará no tempo de Deus.

Namastê

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

2316 observaçoes elementares

 


Observa

Os fatores exteriores o quanto influenciam nas decisões cotidianas, consagra tanto quanto possas e entendas que esses detalhes vão dar forma a vossos conceitos sobre a vida.

Assim sendo, observa os sentimentos que te ocupam visto que do campo mais profundo, da tua alma, surgem radiantes ou sombrios de acordo com o que produzes em seu campo mental.

 É como uma construção onde escolhes o formato tamanho e resistência dos tijolos, sua argamassa que é a liga que dará formato ao seu abrigo.

O obreiro de si mesmo sabe que por efeito das escolhas que faça em sua construção terá segurança e proteção.

Em semelhança no campo íntimo, onde vamos escolhendo o que sentimos, e os princípios de nossos sentimentos marcados na alma pelo senhor da vida, promove nas oportunidades as escolhas que fazemos de onde queremos nos situar.

Dessa forma inseridos nas vivências avançamos um tanto, se observantes do aconchego e paz conquistadas, chama-nos o senhor da vida a que tragamos para os companheiros de jornada nossa vista com base no conteúdo que nos acrescentamos.

As obras então como fruto desta construção, está relacionada com a proposta de vida qual afirmamos ter como nossa.

Dê certo que cada um que se auto analisa , de como está realizando sua construção, encontrará mais facilmente no campo das experiências de espírito os elementos contributivos aqueles que, por uma razão ou outra se atrasaram para o encontro com o noivo.

Ele o noivo chega em momento qual não se aguarda muitas vezes, toma-se então por auto observação, como reunimos os elementos para quê nos sintamos felizes em sua presença.

Isso porque por efeito de nossas obras, sob seu olhar compassivo e bondoso, haveremos de ir nos olhar em toda a trajetória de vida, conscientes da preciosa oportunidade muitas vezes perdida.

Se mantivermos entretanto o campo observativo em nós mesmos e análise sobre o lastro dos seus ensinamentos deixados a preço de ser crucificado, para quê recebêssemos a exemplificação de um amor por nós sem medidas, conseguiremos sublimar sentimentos e ter a Vitória final sobre nós mesmos.

Namastê