sábado, 29 de janeiro de 2022

2313 A fonte do amor


 A fonte do amor

Como força é divina, tudo torna luz de entendimento, porto seguro de esperança realizativa, encontro em si com sua essência, e a partir daí se torna  a fonte borbulhante em água límpida, o amor que é lei eterna pois o criador assim a concebeu, nos torna amor ativo,irradiante com a capacidade de iluminar a partir do ser celeste que somos.

Sim o somos, e quais se dediquem disciplinados a descobrir as nuances desta lei em nós mesmos em sentimento construtivo, vai somando despertamentos diversos em qualidades de alma ainda ocultas , sim estamos a pedra por onde flui o que vem do mais alto, e não nos sentimos insignificantes pois a clarificação do amor nos torna lúcidos quanto ao que somos.

De certo que toda pedra envolvida pela fonte se sublima, deixa o obreiro mineral para existir em uma outra experiência, como fosse um passo após o outro em uma longa e amorosa jornada, rumo a completude em pureza de propósitos, os deveres por amar para quem desperta para isso, não pesa, na verdade traz leveza ,encantamento para a alma, pois antevê como agricultor prestimoso, os frutos do seu trato a terra.

O amor que flui generoso, não concebe os benefícios somente a si, labora como instrumento da fonte a fecundar a terra, vezes muito árida para que aos poucos se torne manifesto objetivo de amor, desde sua essência que é divina” criemos o homem a nossa imagem e semelhança” eis a sintese do nosso primeiro movimento com a fonte de amor que é o senhor da vida.

De seu sopro nos fez almas viventes, e nos coloca no presente um em frente ao outro, minha alma que te escreve, sendo que, o que está em mim vive em ti, e o movimento de estar fonte como instrumento de amor é agora, tudo o que tenho em meu amor te ofereço, entanto, esse amor que vem da essência portanto divino, se não pesa, oferece à vista dos deveres quanto a si mesmo.

Em outras palavras somos todos autores, não figurantes como pedra por onde o amor envolvente lapida suas belezas postas na origem que é Deus! E quem tem autoridade para dizer a tua alma, vem e vê! A resposta obvia para quem crê ou sabe do senhor da vida e:

“Eu terei misericórdia daquele que eu tiver misericórdia” assim diz o senhor da minha alma, e complementa “ Eu escolho teus caminhos ,quanto a ti te dou escolher meus mandamentos”

É assim que é!



Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli