segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O impossível, a ti ?


O possível não é o suficiente.

Já que somos gente, mesmo ponto visto lá de cima,  quando sentimos pensamos e agimos algo acontece que vezes parece prece  embora muita vez crença alguma se tenha.

Num monte repleto de oliveiras alguém poderia simplesmente olhar no em torno vendo toda miséria existente, e não havia lugar algum na terra que não oferecesse alimento, mas a miséria parecia gritar de dentro!

Pobres almas supliciavam outras com muita crueldade, nada que não se tenha ainda em termos de miséria hoje em dia?. Parece que muita gente não quer compreender simplesmente que o possível somente não é suficiente é dadiva de inicio de um longo caminho pela frente.

Se não vejamos, o homem no monte das oliveiras, parecia ter no verbo as luzes celestiais, poderia calar-se não curar os corpos não perdoar os males não conduzir a paragens onde se pudesse perceber que o possível sendo dadiva de inicio é a vida na ligação com o corpo, posto que a vida não é o corpo que da, se a esse possível a Deus não se juntasse a essência gerenciadora a qual chamamos, alma ou espirito criado por Ele!.

Tomou para si aquilo que já era seu reunindo de doze em doze aqueles que queriam ir além do possível, é possível viver apenas sem se importar com nada além de si mesmo a isso nominamos egoísmo, é possível pertencer a altas esferas da sociedade onde o poder lhe esteja emprestado parece-nos muita vez impossível que a humanidade sobreviva ao homem, a isso chamamos Orgulho! Entanto o condutor de tudo mandou seu filho, o primogênito, aquele que estava junto com ele em sua gloria eterna e que tem em si a possibilidade de promover o impossível.

Os cegos viram quando os tocava, os coxos andaram quando os magnetizava, os mortos voltaram a vida embora somente um Lazaro de modo a tornar a vista o que se tem  como impossível a nós, ao senhor da vida, que deu contornos a terra e toda natureza de modo algum o é, a maior beleza como radiosa estrela da manha refulgindo em um corpo, chamou-o do tumulo após quatro dias encerrado nele e tornou possível a Lazaro realizar seu feito enquanto pasmos observávamos os seus! .

Claro que aqueles que tomaram contato contato com ele naquela época tinham algo a fazer e o fizeram no campo do possível aquilo que pode parecer impossível a quem tenha uma vista da crueldade que a humanidade traz ainda. O remédio para tanto só pode ser amor em doses bem pequenas, uma vida, um retorno a carne, uma oportunidade de no  possível percebermos o impossível a quem não creia se realizando! Qual materialista pode explicar sua própria existência?

Cantamos dos céus, das imensidades, louvores ao eterno amor que torna possível vida pensante e tanto um universo dentro e outro fora e quando um se torna ao pó outro ao amor retorna, pode claro vos parecer impossível agora, mas ao despertar do espirito quando o que lhes pareça impossível ter vida além da vida porque no teu presente dirás por certo Eu estou vivo! Compreenderás um pouco mais com teu discernimento o que é eterno em ti mesmo.

E a que veio o homem de Nazaré? Mostrar que podia na vida fazer coisas assombrosas? Não lhes parece maior feito por tocar corações agora? Ou se entende que na limitação do homem este possa explicar agora como continua a realizar seu feito, que do ponto de vista passageiro existiu um dia a dois mil anos, nada mais fez por agora!

Se tomasses rumo ascendente e pudesses tornar a terra luz que tenhas, e fosses tão próximo do Incriado que o compreendesses plenamente o que sentirias se olhasse a terra? Com suas dores, suas guerras, mentes preguiçosas sem a tempera da perseverança esperando um céu por graça sem que empenho para tornar céu dentro se faça!

Veja filho querido, que se ponderar com maior acerto perceberá no quadro que te ofereço vista do impossível a ti por hora mas quando chegares tao próximo da majestosa estrela da manha Jehoshua bem podes olhar a terra como ele olha estando la enquanto agora e por certo aqui onde ofereces rima, palavra misturada a outras almas como a minha, a embalar no possível a ti pequenas contas, como luminárias bem pequenas, da tua presença na terra mas que te pareça impossível justo encontro com que procura nos inspira o mais alto.

O que te parece impossível agora já foi feito por mais de dois mil anos por seus emissários e embora vos pareça de sombras a idade media no vosso contexto humano como se tratar almas ainda rudes que mesmo no possível falham em suas atitudes? Acaso condená-las pela eternidade a fogo perene? E simplesmente assistir a tanta dor não lhe parece por demais cruel que se observe a pena sem que ela traga lenitivo a dor?

O impossível se submete ao amor que é presente e se renova ate que o principio inteligente, inteligente se mostre, receba a luz em poucas quantidades para que desperte frente a sua realidade, disso sabe o sublime enviado, que desde sempre esta conosco nos instruindo sempre que o buscamos, e por diversos meios a quais ele mesmo escolhe por seu discernimento.

Não encarnou na terra dando sua vida? E o que disse ao Incriado quando de sua partida? Não foi de perdão para aqueles que não sabiam o que faziam?

Veja querido, que ele não nos deixou órfãos, se já podes com teu mental recepcionar nossos pensamentos como fossem teus coloque ao teu possível agora.

 Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli