quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vem de Deus? ou vem do homem?


Pode parecer um sonho utópico sem sentido para aqueles prisioneiros do ter que não vem mais que o tempo a correr, E como corre rápido!
Num instante me via no riacho perto de casa, brincando nu nas águas amareladas e borbulhantes, ao ser jogado na correnteza unicamente porque dizia que sabia nadar e sai flutuando feliz da vida eu nadava pela primeira vez!.
Poder parecer um sonho desvairado, o saber da vida alem da vida, o crer em um Pai Creador de todas as coisas, se bem que, ao olharmos um musico tocando divinamente um instrumento  maravilhosamente trabalhado para tirar um som tão perfeito, não vemos ai , a mão do artesão horas a fio trabalhando a madeira. ouvimos a musica celeste que aquela alma retira do instrumento, sentindo a beleza, deixando nos levar por seus acordes magistralmente vibrados em harmoniosa melodia.
Como deixar de reconhecer nas obras postas aos nossos olhos a mão do divino artesão da vida que gerou tanta beleza, e os olhos maravilhados para vê-las!
A vida alem da vida  é realidade, palpável para alguns pelas vistas da alma mais depurada e desenvolvida. O que nos traz alento e alegria .
Afinal o carinho e devotamento não se perdem no tumulo, permanece como conquista da alma para alem da vida na própria alma.
Que esperança pode ser mais verdadeira e consoladora que saber que tanto esforço no bem, tanta disposição por acertos maiores, de aprimoramentos da alma nos diversos campos da evolução humana não se perde no silencio do tumulo.
É como voltar no tempo a dois mil  e tantos anos atrás e escutar do divino pensamento manifestado pelo Cristo, "A cada um segundo suas obras".
Nesta verdade que transcende a própria lida na terra, estão guardadas as diretrizes do amanha, para toda alma vivente, entre seus acertos  e enganos, como um caminho um norte a nos dizer que tudo aquilo que fizermos nos retorna.. Como se estivesse nos contando que somos nós mesmos que esculpimos o homem celeste do amanha
São elementos que nos retornam, ou melhor, que ficam impregnados em nossa alma e como colheita alem da vida com nosso ser consciente de que continuamos a viver e a ser aquilo tudo que fizemos de nos mesmos no correr do tempo que permanece no passado.
Temer o futuro pois é para as almas frágeis, que fazem escolhas infelizes e sua própria essência que também é divina e as alerta, eis que vem, o dia em que por ter ferido pela espada, pela espada deveis passar.
Trágico momento de descoberta para quem fere o outro, por outro lado pela mesma lei bem aventurados os que sofrem com resignação e coragem, os que plantam dedicadamente no campo da caridade com toda sua capacidade de amar,porque mais amar do que o ponto pequeno que todos nos somos, o grande Pai nos instrumentaliza e capacita.
Porque quer com certeza, me atrevo a pensar em Deus, Alegremente esperando para dar um abraço festivo naqueles que venceram a si mesmos na trajetória dolorida muitas vezes que se torna a vida.
Não é o espaço de ser hoje, no presente, um anuncio da esperança, da fé que raciocina?
Entrentando, se não recebermos o reino dos céus como crianças, nele não entraremos de fato.
Assim, aceitemos o presente que nos é oferecido, na dor ou a na alegria, e tornemos toda essa energia em conquistas maiores para nossa alma que enfim compreende
Que O Incriado, Deus, é amor
Do modesto espirito que busca a verdade onde ela esteja oculta
SE dentro de mim um pouco se aloja , ela te ofereço agora com todo amor da minha propria alma
pra que uses teu discernimento, e  te perguntes com sinceridade
Vem de Deus  tudo isso?  ou vem do homem .
Mas pondere, o homem foi criado por Deus, logo tudo provem do doador eterno.
A nos cabe discernir \ a musica que é tocada pelo divino pensamento
e transportado para a letra

Namastê
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli