sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um Amor sem fronteiras

Um amor sem fronteiras
Amar por força divina pode ser humana pode ir também alem da própria vida
Para os descrentes que acreditam que esse universo a nossa volta foi criado apenas
para que nos desfrutássemos da terra, no bem ou no mal, pobres almas cegas
Tudo transcende e o que vivemos no campo da ilusão do tempo que pensamos
Ah só acontece com os outros, com certeza nos veremos face a face com a realidade assim feita.
Um amor sem fronteiras.
Nada de inferno, de seres maquiavélicos a nos atormentar indefinidamente, ate porque quando a consciência desperta totalmente somos nos os juízes mais austeros quando aos nossos erros e acertos.
Do Creador de todas essas coisas apenas a alegria , a leveza, o contentamento.

Porque viver cada momento existindo amor por dentro, e é indesviável  tê-lo e sê-lo, porque da essência do divino Pai todos os seres pensantes, aqueles que costumamos dizer tem espirito, tem em si essa força , essa energia do mais puro amor.

Pensando Deus, logo vem a nossa mente o amor perfeito, e no amar perfeito não se da o que se precisa aquele a quem se ama “ Vos que sois maus e dais boas coisas aos vossos amados quando mais vos Dara Vosso Pai que esta nos céus” 
Então o amor não tem fronteiras no tempo e o tempo que se conta como vida e apenas um instante de pro a prova coisas básicas como confiança, fé, perseverança, coragem, caridade, tolerância, perdão.
Depois de tudo isso que parece muito e difícil para almas mais endurecidas, o que resta alem desta vida se não a continuidade do amor sem fronteiras.

O medico não se preparara por muito tempo para dedicar-se ao mister da cura? Pois porque seria diferente com aquele que quer amar da forma mais perfeita, sem ter as fronteiras do preconceito, da cor, da nacionalidade, de estar bom, de estar mau, de estar raivoso , nervoso, ansioso, quantas não são as doenças da alma que o amor pode curar com um simples toque de consolação verdadeira  estando o doente vivo ou morto..

Eis aqui um amor sem fronteiras, acreditem ou não , um morto recitando proza e verso só para um  que divide o mesmo ideal de amor sem fronteiras, sem ego, sem escolher amar só os que nos amam.
Quem vive um verdadeiro amor não mede o quanto onde e quando.
Neste mundo onde o sol renasce todos os dias trazendo calor e renovação da vida, ou nos sombrios locais onde almas se aprisionam por negrumes do ego.
Acorrentadas ao ter no campo das ilusões transitórias , deixam muitas vezes de lado a vista do amor , da compaixão, da força da prece por alguém que dela seja necessitado.

Aos que não crêem , vendo as obras do meu Pai todos os dias nas manhas e nas noites mesmo as mais frias, deixando a ilusão da forma  hão de pernoitar em indagações mais profundas.

Onde estou, já que existo, o que sou já que sinto, para onde vou já que neste estado de ser não posso permanecer, já que sofro.
E se sofro alguém há que me socorra?Deus no céu? Alguém na terra?
Neste momento um jorro de bondade cai sobre a alma dementada e ela como se redescobrisse a própria essência diz num grito meio rouco: Deus.
Mal sabe que o que recebe é fruto de uma prece de alguém que ama sem determinar fronteiras, diz solenemente após pedir ao doador da vida pelas almas esquecidas e dementes
que inda não sentiram mesmo vendo tudo o que há na terra, nas dimensões tantas,  para serem vistas e sentidas , e depois de já não ter um corpo sentir vivo! Como se ele ainda o estivesse revestindo.

Descobre-se portanto só espirito.

Sua alma então por esse jorro de amor sem fronteiras desta alma que ora pelos mais aflitos recobra-se um tanto e percebe portanto a bondade divina.
Dos céus da terra uma prece um jorro de energias que balsamizaram deixando a opção da consciência despertante de optar por mais amar-se ou então ficar nos grilhões antigos.
Do egoísmo, da inveja, da maledicência, da maldade, do ódio , da vingança descabida
um inferno no pós vida assim, porque não amar?


Antonio Carlos Tardivelli de Oxalá 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Onde está Deus?

Onde esta Deus?
Mamãe disse em todo buraquinho do chao
o padre na hóstia
o pastor diz na igreja
o espirita diz no centro
a umbanda no terreiro
tem  gente que chama de Alá, Jeová , Deus
mas onde esta Deus?
Olhei a manha hoje, estava meio abatido , cansado
andava meio que tropeçando nos meu próprios passos.
Veio a resposta pois nada fica assim jogado ao poema como um tola pergunta.
Parece ser sem fundamento querer saber onde esta Deus?
começei a reviver minhas lembranças, ele estava no lugar sagrado de sempre.
Como uma força dentro da gente dizendo , siga em frente , seja forte, busque e acharás.
Eu sei que é pouco para quem so tenha os cinco sentidos desenvolvidos
quem jamais tenha visto nada alem da vida do dia a dia
que não tenha posto outras percepções que não as do corpo mais denso a serviço do aprendizado
e do aprimoramento do próprio espirito.Que jamais tenha visto Deus!
Ah mas eu aprendi a ver o que queria ver de uma forma diferente
comecei a olhar nos olhos das suas criaturas com redobrada atenção.
No boizinho prestes a ser sacrificado o medo
na criança que brinca na praça a alegria
no mergulho no riacho mais fundo o frescor
naquele momento de dor, tinha alguns trocados, pensei, pra que me servem
pra nada, ai   ouvi o Pai no lugar sagrado dizendo , já que não te serve o que te dei
entrega por gosto aquela viuvá sua parente, mas Pai, re truquei, como vou fazer sem humilhar
não sei como fazer, mais fui e dei, disse pequena mentira, foi mamãe que me mandou trazer a ti.
Sera que Deus perdoou minha pequena mentira?
Em quantas mentiras construímos nossa existência enchendo-a de ilusões, quando o lugar sagrado mais sagrado pra Ele diga cá estou, somos nós¹
Templos do divino viajando na terra com promissores potenciais angélicos.
Mas sempre escolhemos certo , onde esta Deus?

Vezes não o vemos no outro que odiamos, que sentimos magoa, que  agredimos com palavras, que matamos a esperança dizendo tua doença é terminal!

Quando toda doença prenuncia cura, porque Deus é Amor.
Mas cura da alma porque o corpo tem vida limitada pelo tempo que ele como maquina viva não quebre alguma coisa pelo tempo de uso constante.
E quando alma sofre nesta vida, nesta lida, nesta jornada passageira , e compreende o lugar sagrado que lhe foi dado pra viver um tempo, ai descobre onde esta Deus.
Sempre dentro, sempre dentro.
Porque vindo tudo dele nele esta, logo nele todos estamos, logo somos todos um.
Antonio Carlos Tardivelli – de Oxala

PRECE DA MANHÂ










Prece da manhã

Por hora que tenho respiro
onde a vida pulsa e meu ser te busca meu Pai.
Ilumina minha alma mais e mais  quanto mais próximo de ti chego como se a tua  luz chegando a que é tua em mim aumentasse de intensidade a cada sentimento que me emprestas sentir.
Sinto alegria e ela se torna rosa, azul, pois a alegria vibrante também é calma, harmoniza mais e mais e minha alma que é tua  mais se enche de tua luz uma vez que minha essência veio de ti E nela somos um!
Meu pai de peço apenas que  me mantenha guerreiro resoluto frente as batalhas intimas que se impõe dentro das diversas oportunidades que me emprestas.

Das vezes que posso dar o creio em ti, que seja minha prece baseada na razão de quem sente o que vive. E jamais me deixe vencer pelas dores do caminho

E já que existo por sua vontade não importa onde esteja que seja alegria de estar contigo onde quer que querias que teu amor vibre através de mim.
Em ti meu ser encontra repouso mesmo em visita ou por mérito de expurgo de faltas antigas nos umbrais mais escuros e frios.
Porque meu repouso ´é sentir-te dentro e o que esta fora dor, desamor, desarmonia, tempestades tantas que o desamor comporta, meu repouso em ti ancoro em lugar seguro, porque tua luz é a que verdadeiramente brilha e me a acalma na rude prova que minha alma esteja.

E estiver plantando amor meu Pai permita, que sejas tua luz que brilha a encontrar em mim que nada tenho para oferecer de mim, que chegue a dor  o lenitivo o balsamo acura.

Tuas manhas são belas meu Pai, mas permita-me ousar a vista alem da vida e no vislumbre de estágios mais felizes que se vistas as multidões que amam a ti, a diriam , ah um cortejo de anjos ascendentes luzes maravilhosas em tonalides tantas que encantam ta vista.

Que se sirva do conforto toda gente, que depois deste desterro, desta prova  de levar um corpo enquanto o espirito se aprimora, vale muito a pena ver alem da vida para quem persevera ate o fim,

Jamais desiste mesmo na condição mais triste pois o que e um momento no corpo perto da eternidade do espirito creado por Deus!

E quando liberto pelo pensamento divino no movimento certo de fim de jornada na terra eis que o anjo surge radiante da luz que o Pai lhe emprestou para tornar maior porque quem ama torna a luz do amor que toca a toda gente para que sintam que o amor se faz presente dentro de si e que para te-lo maior é preciso quebrar em pedacinhos de bondade, generosidade, amizade, companheirismo, verdade que sinto que vivo que doo.

A quem tem olhos de ver


Antonio Carlos Tardivelli - de Oxalá.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vai e viva

um movimento das mãos
outro do olhar comapadecido
ao coração uma so canção
como uma prece ao céu elevada
A criança estava mais que prostrada
sem vista para o futuro, cega , sem rumo
mas o movimento das mãos trouxe alguma coisa nova
que de nova não tem nada, desde a origem nesta estrada trazemos dentro.
O movimento das mãos como ação caridosa ou por carinho apenas a quem se ama
transporta algo que os sentidos físicos não percebem de pronto
so depois, como efeito, um bem estar que não se explica
porque aquele amigo ter estendido sua  mao
e ter feito ressoar de la do fundo- Ola meu irmão!
Ninguem há que de tão pobre materialmente que não tenha a possibilidade de um sorrisso
mesmo quem as rudezas do dia o tenham abatido
Dizia vovó, olhe para o lado, para trás , sempre alguém precisa mais que tu do que queres pra si.
Ai pensei, o que fazer de bem nesta vida que so me custe o amor que valha a pena
aquele que asserena, consola, conforta, traz  esperança pra quem ela não encontra.
Buscando no manacial da existência, que tante experiência oferece
sinto que algo se encontra na prece, e mais quando as mãos se estendem tornando a prece um calor de mãos, de um abraço, de um aconchego.
Quem ouvir então foi Deus que te mandou agora, já que me desesperava nan rudes da minha prova, creia, mandou mesmo.
Mandou desde que instrumentalizou o coração para compreender que amar é mais que dizer é ser o amor.
E para ser não não é preciso ter muito porque já tem tudo desde a origem.
Deus em nós assim f ala desde a nossa essência, assista, ampara, ama, consola, conforta, visita, compadece, e tantas outras luzes que pondo tudo em semente dentro da gente
nos diz
Vai e viva.
Juvencio

Antonio Carlos Tardivelli

sábado, 25 de maio de 2013

Ovelha perdida

Antes que a vida fosse ao teu pensamento eu já era
Antes de todas as eras de todos tempos eu já existia no teu pensamento .
Não consigo pensar na vida sem  que a entenda ter vindo de fonte única
Inteligência suprema, supremo amor, suprema sabedoria, ou apenas Deus.
Apenas Deus? Apenas Deus poderia ter pensado meu momento antes do meu primeiro movimento
antes que tivesse corpo, sistema nervoso pra comandar outros sistemas
mente que capta que pensa que mede e quando o faz entende e mais que entende sente.
Só por Deus suprema bondade e amor meu ser se debate nestes questionamentos
que por hora minha mente indo  em frente a busca doutras que pensem , meçam , compreendam, dividam comigo uma fê que pense!
Que força poderosa ser filhos do altíssimo.
Ter a dimensão diante de nós de infinito, dentro e fora
O inescapável existir no inesplicavel e incompreendido ser.
Compreender que ter é ser e não somos o que temos, temos o que somos!
Parece complicado, mas é simples, um nascido do espirito como disse o grande mestre, alias o maior de todos os mestres, não sabe de onde veio nem para onde vai.
Mas já que estou e penso, onde vou me parece uma viagem para um lugar de ser o que se tenha e que já existia no pensamento do grande Pai,  e já que o que tenho é o que sou, ainda serei amanha espirito de busca incansável desta fé que sabe porque raciocina e sente Deus não apenas crê .
Logo o que sou tu vês, se tens olhos de ver, se não pinta-me louco ate que a mesma  loucura te tome e sejas de igual modo ser pensante, que junte a ti a todo instante, aquisições na tua alma viajante e no progresso do discernimento os que nao te entendam te chamarao de louco! Ah doce loucura sem envolvido e renovado pelo espirito de verdade!
Eu filho do altíssimo, viajo desde que me pensou  e me tornou por seu chamado, filho
E meu Pai confesso, eu amo como amo cada movimento que me deu por seu, pensamento..
Já que com Ele me sinto um, porque por fim a cegueira da ilusão se foi e por fim   encontrei na paz de ser  o principio de tudo.
Eu sei, não apenas creio, que antes que a vida que me deste agora fosse, eu já existia no teu pensamento.
Por amar-te um tanto hoje, busco entendimento para amar-te mais amanha que ja me pensaste com todo o meu entendimento.
E se me deres por vista meu nome que só tu sabes eu  sei só não me lembro
estarei dobrado em juízo, verdade, vida, a ti diante do firmamento e onde me enviares como quiseres que eu seja já estarei feliz imensamente feliz por existir alem da vida no teu pensamento.
Por Deus entendo , que o sinto
o que creio é o que sei , sou filho.
Filho prodigo, mas filho...

Antonio Carlos Tardivelli                   

Céu e Averno

Uma vida, um movimento na eternidade.
Vemos nos céus a noite quando as nuvens  densas nos permitem uma infinidade de estrelas e a grande questão que nos ocupa a mente, que imensidade! 
Incontáveis mundos onde a vida palpita em diversos estágios, mundos mais primitivos que a terra, num primeiro estagio, embrionário ainda, como uma pequena bola ardente rodando pelo infinito a distancia parecendo ate mais uma estrela. Outros como paragens sublimadas onde almas felizes estagiam por um tempo, eis que por definição felicidade é movimento dentro da energia do amor.
A alma alada indaga então, diante desta imensidade posta a vista como infinito espaço, como será  existir depois daqui, uma vez que essa imensidade toda com incontáveis manifestações de vida e a vida manifesta no micro cosmo, como será existir para minha individualidade na próxima fase de ser!
O ser como construção se a vista se volta para a continuidade mais alem em outra esfera de ser, como desejaríamos estar por la, paraíso? Averno? Purgatório? Colônias espirituais? sempre estágios internos de ser!
O que vale a pena pensar  diante desta imensidade tanto fora como dentro é a grande beleza de existir onde quer que seja  porque o céu ou o averno já que somos os auto escultores da forma angélica ou diabólica vai ser como escolhemos estar.
Se a opção do ser for ignorar tudo a sua volta por certo sua vista fechada no seu próprio ego não dimensionara nada mais do que seus cinco sentidos percebam, e os vai ter segundo creio no próximo estagio que parecerá ser o mesmo e sei,  tantas vezes quantas sejam necessárias para abrir a vista da alma, que alada, viajará pelos confins do universo como se anjo já fosse liberto..
Mas o anjo que acode o pranto nos estágios primitivos de estar de pronto ou aguarda o mérito ou o expurgo dos miasmas auto produzidos, sempre indica diretiva de renovação da vista, para o que  as ilusões no mundo que  gerenciamos oferece cegante, para o que  nos alimente a alna.
Ter não é a questão que sobrevive, mas ser é o que se leva para onde quer que se vá depois daqui, me diz o amigo de sempre que chamo espirito de verdade..
Aquele que muitas vezes dita as palavras que penso que penso, e as escrevo para serem lidas como de meu próprio labor intelectual, enquanto sou apenas o lápis, por uma  outra alma em semelhante busca de si mesma, do que faz aqui, do que quer pra si e de quais caminhos ha pra se seguir.
Com tanto aprendizado a ser absorvido pela alma que vive uma vida
não posso deixar de pensar que uma existência  é um segundo dentro da eternidade.
Pois anseia minha alma pelo anjo oculto em mim, pela essência que me diz estou aqui agora realizando o esculpir da minha alma nas verdades mais profundas que penso, logo existo.
SE assim não fosse eu não estaria aqui pensando sobre isso
E escrevendo em pareceria com almas de outras dimensões posto que morto já esta meu ego.
E o físico esta aqui para cumprir seu proposito maior que não vem de mim mas sim daquele que me fez tal qual sou.
Sem medo de ser feliz, meu gosto é ter amigos por toda parte .
Tenho outros invisíveis a mim e estes quando revelo não me dizem estas louco!
São vocês ai do outro lado da telinha lendo ate aqui.

Deus abençoe vossa busca   e que ela   vos revele que o   céu de ser é ser aqui e agora
Depois o céu de ser continua vida apos vida imensidade afora;
Deus abençoe esse vosso presente
Que sejas feliz

Antonio de Oxalá.

Antonio Carlos Tardivelli


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Apenas aprisiono imagens

A pena e o autor.
Quando corre serena aprisiono imagens como pintura de minha alma
ela quer despertar a beleza adormecida onde a própria beleza não é ainda sentida.
A alma humana, algo alada, divina, tem algo que não se dimensiona num quadro
por mais que se tente posto que cada alma é pintura única do Creador de todas as coisas.
É uma maravilha olhar o mundo pelo olhos da pena que o autor de toda vida deu como vista a essa alma que conta em verbo, em proza, em imagens que tenta pintar como agora.
Existe no mundo bilhões de almas sequiosas de saber de onde vieram para onde vão porque estão aqui agora neste presente, pintando  seus quadros, suas almas são coloridas como a luz do dia mais belo so que não sabem porque ainda não se sentem.
Complicam tudo muitas vezes no campo das ilusões, porque o que é real é ser cada instante como oportunidade de construir um quadro belo, ser amor que cura. a solidão de alguém, porque so o amor cura.
Veja Francisco de Assis, Veja Chico, Emmanuel, e tantos outros autores que usando a tinta mágica do Cristo pintaram suas asas com o colorido do amor para humana idade.
Todos se reportam sempre ao autor da vida. E o verbo divino colocou uma força nas palavras que se ousadas forem as almas a pena fica leve, torna-se magia pura cada instante.
Aceitar-se, amar-se, ir onde o autor dos mais belos quadros nos indica, vem e vê, aprenda de mim que sou manso e humilde de coração.
A minha alma também ousa pintar quadros com a força do Cristo.
A esperança  como cor do amor que quero dar, isso  tenho como quadro preferido e a tinta que prefiro é cor da vida alem da vida sem ela onde estará a esperança que seja viva e não mais prisioneira do tumulo vazio..
Porque se a morte ceifasse o amor que sinto seria amor o  que vivo agora? A parte de minha essência divina do meu Pai, que crê simplesmente crê. Meus quadros seriam ilusões da minha mente que por ser algo criativa e potente viaja pelo verbo aprisionando imagens?.
Quais as que a tua alma vê, com os olhos de ver da tua alma é o caminho utilizado pelo espirito de verdade que nos anima..
Se me disseres louco ah o sou porque não sou eu quem fala nem sou eu quem vive
E o Cristo em mim que me torna assim. Poeta, pintor de quadros de esperança, que pra mim são verdadeiras luminárias do céu que existo agora.
Pobres almas que esperam um céu futuro podendo viver nele aqui e agora.
Somos todos seres celestes vivendo uma realidade um tanto rude, repleta de provas, mas elas nos tornam fortes, dão asas a nossa vista quando não aprisionados nas ilusões do ter.
Mas sentindo seu ser como autor da própria pena
E se sente que a tua pena é pesada vem e aprende
Com o verbo Divino que  responde a tua alma agora
Eu sou aquele que escreve minha própria historia.e a tua como anda tua pintura?
Deus esta conosco, o que pode estar contra nós?

Namastê

Antonio Carlos Tardivelli

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eis meu amor


 Eis meu amor.
Neste sentimento me encontro
Quando por ventura haja toque
e se toque seja na minha alma
ela que se encanta, se alegra
Eis meu amor como chama que  dura todo um momento
porque a cada movimento transmuta-se transforma –se  em amor futuro.
O amor  futuro deixa no passado   o pouco porque amar se não foi muito
não é nada.
Eis-me aqui no meu amor que transcende a vida  
Aqui entra no campo da imortalidade da alma e a vista do amor  se modifica.
Aquele amor posse deixa de ter sentido porque o ego diante do amor morre
Não mais ancora no porto das ilusões, apenas ama, sem  julgar , medir, preconceituar  porque entende que sua essência é de igual modo no outro que vibra e sente do mesmo ponto de origem
O amor alem da vida.
Esse amor é maior porque é repleto de esperança, não morre criança, não se perde o ganho da alma quando esta que sente que ama descobre como é ser amor.
Amor que sussura ao ouvido  de alguem que chora palavras ternas  de esperança e se deseja por sorte uma alma com ela divida algum tempo por empréstimo, diz, tu terás por merecimento ou por prova
A alma que necessita pra que amar entendas, e se não for agora nesta vida, eternidade afora
ela , tua essência, gritara o caminho a ser seguido e se tua alma se negar se fizer surda, torna a ti paixão que avassala e faz doer a alma.
Ai te perguntarás, amar é isso, não ter sossego, não ter paz, invejar o ar que o outro respira, desejar a ilusão , queira ou não tua alma te elucidara pelo amor do amor mesmo que seja pelo instrumento da dor.
Eu já fui poeta, agora meu amor transcende
Mas se por ventura o toque do teu amor como energia pura envolver minha alma sentirei e darei do que tenha em sentimento
Para sejamos um só
Antonio Carlos Tardivelli

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma vez Criança.




Uma vez. Criança.
Donde nada se espera, tudo confia que aconteça no tempo certo.
Se alguém reclama da rude  vida a criança diz , olhe para o lado
SE alguém chora console, ou apenas ouça em silencio.
Uma vez criança corri para o Cristo.
Sonhei em seu abraço em instante que bastou por eterno tempo.
Ele disse bem dentro de mim, uma vez criança, entre, confia, espera.
Da vista que me emprestou quando criança
Todo roteiro de lutas a minha frente eu vi num relance
porque sou especial? Sim, sou criança, aquele que guarda a inocência em muitas coisas
que não julga, prefere auxiliar, compreender, tolerar, ser feliz, sorrir sempre.
Quando criança o quadro era esse, eu queria pintar quadros
so que não sabia quais o Cristo iria querer por colorido através das minhas mãos,
então mantive a criança que espera, trabalha, confia e  pede?
Ah nada peço pois tudo tenho.
Uma vez criança basta-me a luz do sol todo dia
O riacho borbulhante para um mergulho
basta-me a paz que tenho porque no colo do Mestre amado
Encontrei a compreensão da vida alem da vida e desta como escola de quem precisou aprendizado
pra onde eu vou? não importa, eu confio, aceito, me dobro, pinto quadros onde quer que esteja.
Jesus me deu ser assim.
Antonio Carlos Tardivelli

domingo, 19 de maio de 2013

Existe vida alem da vida?


No dia que ouvi tua voz
Meu ser se encheu de alegria
Descrever com palavras não posso
Nem sei se existe palavras que expliquem
So que plantada em mim para nunca mais ser esquecida.
não sei para onde vais me mandar depois daqui
meu espirito é assim, não sabe de onde veio nem para onde vai
nesta vida tive o privilegio do norteio da tua voz
que é o meu alimento, minha certeza, minha fé que não se abala
Tu me deste algo que ninguém , nem nos céus, nem na terra pode retirar.
Não sei porque me deste uma vez que sou cheiro de medos ,erros, enganos e mais enganos
um fora da lei diria com certeza, talvez porque em vosso amor viestes para os doentes da alma como eu.
Sinceramente Deus, eu agradeço, por essa certeza que só tu poderias me dar
por essa força que so tu tens para oferecer aos viajores como eu
meio que desarvorado e perdido no entendimento de tantas lições que me dás todos os dias
como se eu pudesse ser uma espécie de lápis, ou radinho de pilha, com tempo contado, sintonizado em muitas estações , pra contar minha historia de vida e transmitir minha certeza da tua presença em mim como indicativo de onde esta o reino dos céus.
Alias minha vida, não,  tua vida, tudo é teu¹
Afinal, quem pode acrescentar um segundo a sua própria existência?
quem pode  curar as doenças da alma  que não a força do vosso amor, que repete as lições e aprendizados diversos ate que a gente se torne anjo?
Eu pergunto meu Pai, porque não sei, só sei que nada sei.
E quando me sinto abatido, com medos diversos, lembro de 1973 numa noite fria, muito fria, eu caminhava pela rua conversando consigo como eu sabia, nem sei quantos Pai nossos eu rezei naquelas noites frias andando pela rua na volta da escola.
Minha vista estava com que ampliada, eu via e sentia as dores do mundo inteiro.
Hoje tenho as minhas, não to reclamando nao Pai, apenas sei la, buscando  a tua presença para que de dentro de mim  surja uma esperança mais que verdadeira.E que ecoe ainda com mais força o som da tua voz me dizendo , não revelo o que me disse:  Isto é algo que me deste e que me pertence e a ti que me deu
Saber de ti.
Antonio Carlos Tardivelli

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O passado, o presente , o futuro.


O passado:
Algo que ficou sem deixar de ser realizado
ou um tempo que não se gosta de lembrar
porque teve nuances de dor, de incompreensão, de fúria.
O presente.
Algo que foi dado como novo para ser desembrulhado
 momento de alegria, descoberta do novo
mas se nos visita o velho é porque agora é o tempo se resolver pendências antigas.
O Futuro.
Do ponto de corpo, não existe futuro, pois morre.
Mas então porque do passado e presente que avaliamos o que vai ser?
Qual o componente do ser que isso tudo poe na balança e mede a si mesmo
Sera a alma que imortaliza as experiencias diversas em si mesma, que memoria é essa que nada esquece?.
Do passado as experiências de acertos e enganos
do presente algo novo para se pensar o que já é velho e precisa ser renovado ou ate enterrado no passado!
e o futuro algo a ser pensado com base solida no que fizemos de nós mesmos.
Se tudo  terminasse no tumulo, bem fácil, nada de questionamento sobre passado, presente não existiria futuro então nem pensar.
Mas existem os sinais, claramente expostos durante a viagem demonstrando de diversas maneiras que hoje é reflexo do que fizemos ontem e que amanha seremos nós a considerar o que fizemos com todos os presentes que ganhamos, por graça divina.
Quantos dias não amanheceram  e no intimo aquela disposição inabalada de que naquele dia iríamos conquistar o mundo.
Claro que o mundo interior, porque o exterior , como as estrelas dos céus um dia se sentirão abaladas, como se sentem agora pelas forças gravitacionais,viajando em velocidades estonteantes pelo espaço sem fim, nunca estão num mesmo lugar, então porque nós insistimos em não mudar com tantos presentes que precisam ser desembrulhados para que descubramos a grandiosidade da vida.?
A mudança para um outro movimento é inadiável, ser só espirito sera isso o presente do futuro?
E sendo assim como sera que vou questionar meu ser que será?
Nascemos, crescemos, morremos e depois deste desterro qual será o presente que  nos será dado?
Dentro do campo da escola terrícola um momento para pensar no que será de nos mais a frente
Seres pensantes com certeza mais adiante, vistas mais abrangentes, mais confiantes, mais serenas..
Tivemos passado, tentamos viver o melhor no presente, revivemos tantas vidas para descobrir a cada presente os valores sublimes da alma, ah então  vamos para o céu!. Adorar eternamente o doador da vida no seu palácio de luz cercado por anjos! , querubins!, almas nobres! que  viveram sobre a terra?
Ah não diz minha alma para minha alma meu presente não será assim.
Porque a visao  vê aqueles que estão nos estágios mais primitivos, querendo ascender ao entendimento
Do passado  como ourives de nos mesmos, do presente como força realizativa do amor que aprendemos, e do futuro onde estivermos, nos degraus das sombras mais profundas para levar a  pequena luz que temos.
Então por fim teremos aprendido
Que o presente é amor. Amor divino
E a festa do cordeiro é agora onde nos estamos
Com a nossa dor e com o nosso amor
que permanece bem vivo para a vida alem da vida
E nesta, apenas um período de aprendizado , de conquistas intimas que importam
e que levamos junto a nos  todo o tempo
Antonio Carlos Tardivelli

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Voz inesquecida


Uma voz inesquecida.
Numa noite muito fria, três historias de vida
Uma pobre alma, deitada em chão frio, ao relento
Outra rogante aos céus pela dor na terra
por horas andava pelas vielas escuras enquanto de sua alma irradiava.
Pai, permita refrigério a dor,o mundo dela esta repleto.
Ali um pai ocultamente chora porque falta o pão enquanto filho pede
Acolá prisioneiros dos erros cometidos em gaiolas amontoados como animais
 As guerras da intolerância religiosa como não fosses tu doador da vida da luz dia
das belezas e ruídos da noite.
Caminhava então pelas vielas escuras repetindo a prece que o Cristo ensinara
enquanto a alma rebuscava com sua vista que tudo via as dores o mundo que hora havia.
Não se tinha ainda tanto avanço na tecnologia
Em quatro cômodos existiam dez almas  a dividir um tempo de ser.
Naquela rua que justamente naquele dia parecia mais escura
alguém deitado no chão congelante nada pedia, só sentia, frio, muito frio
A prece se intensifica porque nada havia nos bolsos para dar com socorro material.
Ao cruzar entanto com o pobre ali deitado, qual o pobre que havia de fato
aquele deitado ou aquela alma pedinte.
Uma voz então se fez ouvir ao lado, olho extasiado, só a voz ali estava a dizer algo para aquele pedinte pela dor do mundo.
Eu sou Teu Deus.
Então o que se deu com pobre que pedia foi o entendimento da sua própria penúria, mas o som da voz impunha uma certeza que iluminava toda estrada futura. Tu sois a minha ovelha desgarrada, perdida
E não foram de flores o caminho daquela alma pedinte.
Mas o reconforto e a certeza que aquela voz trazia libertara dos grilhões mais antigos , os do medo, do fogo eterno que não existe  no pensamento de Deus, só nos medos dos homens .
Deus é amor, amor ativo, que desperta nosso melhor sentido, e se pedinte fui durante toda trajetória de vida, depois da minha morte, por minha sorte, me aconchegarei em teu abraço divino amigo
e de coração direi
AMO-te e tu saberás da verdade do amor que sinto porque foi de ti que ele surgiu primeiro.
Não fosse tu, minha pobre alma não teria   conhecido  o amor que importa
que passa para alem da vida  enquanto nessa pena de viver descrevo que o sint... Agora

Antonio Carlos Tardivelli

então por não ser meu mas teu
que invada a mesma alegria que senti esta alma tua que leu ate aqui.

Antonio Carlos Tardivelli

Por verdade minha,somos um só


Por verdade minha o que sou
por ventura  e desventura o que vivo
e se luto sem desistência algo encontro em mim que me conforta
sou a porta  de onde sai todo tipo de sentimento
Vezes sou alegre como o canto de um pássaro ao despertar
chamando sua companheira ou apenas embelezando a vida enchendo as manhas de belas melodias
Noutras me calo silencioso ouvindo parte de mim que reclama
as vezes a dor é tanta que não sei se vivo ou se estou a deixar esse campo para outro mais alem,
Estou aqui agora, diante de uma pagina em branco enquanto meus dedos correm
e minha alma fala para a tua, sei la onde se encontra a tua
talvez numa historia semelhante de alegria e dor
valorizando uma e outra mais ou menos em diferentes movimentos
Dizem que isso é viver, sentir , ser 
então por verdade minha trago esse trato intimo que também sou, logo és tu
Pensamos, logo existimos,, 
E  quando me sinto ser existente , gente, pensante, algo grande maior que a dor ou a alegria se apresenta.
Porque meu olhar, e agora não falo da vista física,  começa a enxergar mais distante.para dentro e para fora
Diante de mim a imensidade e olhando pra mim outro universo a ser redescoberto,,trabalhado com o novo
tanta coisa já vivida, tanta experiência sentida, tanta lagrima que me lavou a alma, tanta palavra escrita pra outra alma so pra que ela sinta quanto somos iguais na mesma estrada ascensiva.
Sim porque  a inércia não existe, todos estamos em movimento constante diante do universo ai fora e o outro cá dentro.
è como se fossemos Deuses manipulando a nos mesmos num caminho que nos leva a fonte de onde viemos, é como se estivéssemos retornando para algo  grande maior que nos mesmos, , alguém, um ser,  não igual, maior que nos fez.
E quando a vista se posta assim diante do infinito que retemos dentro , ah, por verdade minha que sou
Agora não é  um meu momento só meu, que maravilha!, é o teu, é o de alguem que meu sonho tornou não mais meu e que por força de semelhança  busca, e em nós mesmos nos tornamos um
E quando somos um o universo silencia vemos as estrelas nos céus cintilantes e logo nossa mente viaja mais distante e reconhecemos a fala do um conosco.

Na casa do Meu Pai, vosso Pai, existem muitas moradas,

Antonio Carlos Tardivelli


ou melhor, nos lembramos que somos todos apenas um

NAMASTÊ
Antonio Carlos Tardivelli

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vem de Deus? ou vem do homem?


Pode parecer um sonho utópico sem sentido para aqueles prisioneiros do ter que não vem mais que o tempo a correr, E como corre rápido!
Num instante me via no riacho perto de casa, brincando nu nas águas amareladas e borbulhantes, ao ser jogado na correnteza unicamente porque dizia que sabia nadar e sai flutuando feliz da vida eu nadava pela primeira vez!.
Poder parecer um sonho desvairado, o saber da vida alem da vida, o crer em um Pai Creador de todas as coisas, se bem que, ao olharmos um musico tocando divinamente um instrumento  maravilhosamente trabalhado para tirar um som tão perfeito, não vemos ai , a mão do artesão horas a fio trabalhando a madeira. ouvimos a musica celeste que aquela alma retira do instrumento, sentindo a beleza, deixando nos levar por seus acordes magistralmente vibrados em harmoniosa melodia.
Como deixar de reconhecer nas obras postas aos nossos olhos a mão do divino artesão da vida que gerou tanta beleza, e os olhos maravilhados para vê-las!
A vida alem da vida  é realidade, palpável para alguns pelas vistas da alma mais depurada e desenvolvida. O que nos traz alento e alegria .
Afinal o carinho e devotamento não se perdem no tumulo, permanece como conquista da alma para alem da vida na própria alma.
Que esperança pode ser mais verdadeira e consoladora que saber que tanto esforço no bem, tanta disposição por acertos maiores, de aprimoramentos da alma nos diversos campos da evolução humana não se perde no silencio do tumulo.
É como voltar no tempo a dois mil  e tantos anos atrás e escutar do divino pensamento manifestado pelo Cristo, "A cada um segundo suas obras".
Nesta verdade que transcende a própria lida na terra, estão guardadas as diretrizes do amanha, para toda alma vivente, entre seus acertos  e enganos, como um caminho um norte a nos dizer que tudo aquilo que fizermos nos retorna.. Como se estivesse nos contando que somos nós mesmos que esculpimos o homem celeste do amanha
São elementos que nos retornam, ou melhor, que ficam impregnados em nossa alma e como colheita alem da vida com nosso ser consciente de que continuamos a viver e a ser aquilo tudo que fizemos de nos mesmos no correr do tempo que permanece no passado.
Temer o futuro pois é para as almas frágeis, que fazem escolhas infelizes e sua própria essência que também é divina e as alerta, eis que vem, o dia em que por ter ferido pela espada, pela espada deveis passar.
Trágico momento de descoberta para quem fere o outro, por outro lado pela mesma lei bem aventurados os que sofrem com resignação e coragem, os que plantam dedicadamente no campo da caridade com toda sua capacidade de amar,porque mais amar do que o ponto pequeno que todos nos somos, o grande Pai nos instrumentaliza e capacita.
Porque quer com certeza, me atrevo a pensar em Deus, Alegremente esperando para dar um abraço festivo naqueles que venceram a si mesmos na trajetória dolorida muitas vezes que se torna a vida.
Não é o espaço de ser hoje, no presente, um anuncio da esperança, da fé que raciocina?
Entrentando, se não recebermos o reino dos céus como crianças, nele não entraremos de fato.
Assim, aceitemos o presente que nos é oferecido, na dor ou a na alegria, e tornemos toda essa energia em conquistas maiores para nossa alma que enfim compreende
Que O Incriado, Deus, é amor
Do modesto espirito que busca a verdade onde ela esteja oculta
SE dentro de mim um pouco se aloja , ela te ofereço agora com todo amor da minha propria alma
pra que uses teu discernimento, e  te perguntes com sinceridade
Vem de Deus  tudo isso?  ou vem do homem .
Mas pondere, o homem foi criado por Deus, logo tudo provem do doador eterno.
A nos cabe discernir \ a musica que é tocada pelo divino pensamento
e transportado para a letra

Namastê
Antonio Carlos Tardivelli

terça-feira, 14 de maio de 2013

Aprendendo a ouvir o silencio


Uma voz no silencio...
Todos  saíram encontro-me só, ouvindo o tique taquear monótono do relógio na parede
A cada hora inteira, um outro relógio toca um canto meio que eletrônico, sem graça, de um pássaro, ou a tentativa de imitar o canto que sempre é belo dentro da natureza.
Cismado com essa quietude, me ponho a pena, costumo dizer para os amigos mais próximos que não sou psicografo como o Chico ou Divaldo, eu sou pcpsidalilografo porque sinto que cada palavra vem a minha mente como se soprada por uma voz, vezes da minha própria consciência, vezes de uma consciência exterior a mim.
É como se tudo fosse uma coisa só. O silencio a voz do meu mestre interno e esse cem numero de vozes que se apresentam a minha consciência querendo transmitir algo importante a elas.
Talvez algo que não fizeram durante a vida que viveram ou tenham que continuar realizando as mesmas falas para que outros considerem, ou ainda por maior valor, a expressão da vida alem da vida interferindo com diferentes intensidades no caminho humano.
Tem um trecho profético antigo, onde se diz, que “Naqueles dias derramarei do meu espirito sobre toda carne”  Logo que o Incriado viria pessoalmente influir na nossa trajetória muitas vezes de renovados equívocos, guerras, intimas e crueldades exteriores para nortear os caminhos humanos para o bem.
Essa vista, entretanto é equivocada porque tendo em vista a vida. que existira sempre, milhares de filhos do  Incriado foram preparados por milênios para ser seu manifesto vivo no silencio de quem possa ouvir, Deus através do seu mestre interno é o mesmo Pai em outros filhos seus .
Assim o que parece complexo, maravilhoso, comunicação com o espirito santo, nada mais é que a ação do Pai por seus filhos nos diversos patamares da existência, e que não esta circunscrita somente a breve passagem do filho dos céus pelo corpo fisico.
O sublime peregrino falou de um reino dos céus que se encontra bem próximo, tão perto que muitas vezes iludidos pelo mais e mais ter, a vista fica mais que  embaçada, a cegueira é maior, e quando cegos não vemos se não a contagem do tempo ate que esse tempo tendo terminado, estejamos todos diante de uma realidade pós existência física.
Somos seres celestes, mas não nos enganemos, a trajetória de ser precisa ser enriquecida com conquista da alma , aprender a ouvi o silencio, a ver como os olhos de ver tudo o que o grande Pai reserva para seus filhos  na terra.
Bastando para que o campo da eterna bonança se concretize que sinceramente e de coração aberto so tenhamos uma questão a colocar ao generoso Pai  celeste. “Senhor o que queres que eu f aça”
Silenciando  nosso ego, conseguimos ouvir o mestre interno, que nada mais é que a essência Do incriado colocada em nós para que  alcancemos por mérito, busca, auto aplicação,
Algo simples, possível, alcançável, AMAR APENAS AMAR

Eu e meus amigos espirituais

Antonio Carlos Tardivelli

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Madre de Dios


Madre de Dios
Pergunto a minha alma se ela já esta pronta para a grande viagem, ela quer ficar porque sente que ainda não é hora, mas quem sabe a hora é o grande Pai Hoje visitou-me  um amigo que se pôs a porta silencioso como se tivesse ouvido meus questionamentos mais íntimos e tivesse vindo  se mostrando pra me lembrar de onde vim e que pra voltar preciso terminar a tarefa de agora
Na dor que também faz parte do caminho, na aceitação da prova mais dura na alegria do amanhecer a gratidão pelo ar puro e refrescante que mais que energizar o corpo preenche de renovadas disposições a minha alma.
Madre de Dios
Mettere in discussione la mia anima se lei è pronta per il grande viaggio che vuole rimanere perché sente che non è tempo, ma che sa quando è il grande Padre Oggi ho visitato un amico che rimase in silenzio mentre la porta se avesse sentito le mie domande più interno e aveva mostrato fino a ricordarmi da dove vengo e che hanno bisogno di tornare a finire il lavoro ora
Il dolore che è anche parte del modo, l'accettazione della prova più dura nella gioia dell'alba gratitudine per l'aria fresca e dissetante, piuttosto che stimolare il corpo soddisfa le disposizioni rinnovati mia anima.

Sei que a estrada diante da minha alma se apresenta infinita, repleta de oportunidades de crescimento frente as provas,  que amigos como esse sempre se fazem presente porque conhecem a antiguidade do meu espirito, muitas vidas foram vividas para chegar ao ponto onde sei  Deus, não apenas creio.
Sim continuo crendo na sua infinita bondade, misericórdia, perdão, se não minha pobre alma confinada a tantos enganos, por certo se colocaria em fogo escaldante de arrependimentos dolorosos e nas brasas asfixiantes de culpas por tempo interminavel.
Esses amigos entretanto apesar da dimensão diminuta deste ser que escreve, se apresentam me lembrando, sois filho sois filho
Me sinto agora como o filho prodigo da parábola do mestre amado, retornando ao pai cheiro de esperança que serei recebido e orientado para o trabalho promissor da sua seara bendita.
Já não tenho os desejos do ego o homem novo renovado mais uma vez pela dor da prova, renasce mais forte,mais feliz com as perspectivas futuras que a presença do amigo celeste me fez recordar.
Da infância já distante, recordo Maria, mãe de minha alma, companheira dos primeiros embates na dor, do frio, da prova, das lutas intimas, onde em seu colo meu coração se aconchegava em preces repetitivas mas de coração todas elas.
E a cada lance de dor, La estava ela dulcificando meus sentimentos, fortalecendo essa minha alma devedora frente aos compromissos inadiáveis diante da lei eterna definida por seu sublime filho   “ A cada um segundo suas obras “
Na primeira vista que tive desta fala do  sublime amigo, me vi tão pobre de obras que só a suplica por perdão me ocupava, mas as obras que se refere  esta para cada segundo que vivemos  e vamos construindo no campo dos sentimentos mais verdadeiros e luminosos a nossa singela oferenda ao doador da vida, manifestando seu amor, através de nós .
O divino condutor sofreu na cruz, que são minhas provações tão leves frente a tal suplicio e voluntário por cada ser que habita a terra, e para alem dela, nas colônias espirituais que assistem a todas as almas que se desvencilham da prova mais rude na carne tendo como norte seguro seus ensinos de luz. .
Então em seu louvor, Doce Madre do mestre de todos nos.
Ave Maria Cheia de Graça    O senhor é convosco Bendita entre as mulheres
Bendito fruto do vosso Ventre, Jesus    
Maria mãe de Jesus, rogai por nós os pecadores
agora e na hora de nossa morte , Amem, que assim seja

Antonio Carlos Tardivelli, em parceria com:
Emmanuel , Juvencio de Aruanda , Jacinto e todos o que juntos estejamos compondo pelo verbo nosso amor e gratidão a Deus.
O incriado
So che la strada davanti alla mia anima è infinita, piena di opportunità di crescita in anticipo la prova che come amici che fanno sempre questo perché sanno che l'età del mio spirito, molte vite sono state vissute per raggiungere il punto dove so che Dio non solo credere.
Sì continuare a credere nella sua infinita bontà, la misericordia, il perdono, la mia povera anima non si limita a tanti errori, di sicuro se messo in un fuoco rovente rimpianti dolorosi e soffocante nelle braci di colpa da tempo interminaval.
Questi amici, ma nonostante le dimensioni di questo piccolo essere che scrive, presentano ricordandomi, ye ye figlio figlio
Mi sento ora come Fo figlio prodigo della parabola dell'amato padrone, tornando al padre odori di speranza che mi saranno accolti e diretto al lavoro promettente del suo raccolto benedetto.
Non ho i desideri dell'uomo ego ancora rinnovato nuovamente il dolore di prova, rinasce più forte, più felice con le prospettive che la presenza del divino amico mi ha ricordato.
Ora infanzia lontana, ricordo Maria madre della mia anima gemella dei primi scontri nel dolore, il freddo, la prova delle lotte intime in cui il mio cuore in grembo incastonata nella preghiera ripetitiva, ma di cuore tutti.
E ogni offerta nel dolore, lei era La dulcificando i miei sentimenti, la mia anima rafforzare questo debitore l'ora di pressanti impegni di fronte alla legge eterna fissato dal figlio sublime "a ciascuno secondo le sue opere"
A prima vista ho avuto questo amico parla del sublime, ho visto così povero che funziona proprio implora perdono a me stesso occupato, ma le opere di cui al presente per ogni secondo che viviamo e costruiamo il campo della più veri sentimenti e il luminoso Il nostro semplice offerta al datore di vita, esprimendo il loro amore attraverso di noi.
Il driver divino sofferto sulla croce, che le mie prove sono merci così leggero come suplicio e volontario per ogni essere che abita la terra, e al di là di esso, le colonie spirituali che assiste tutte le anime che desvencilham più rozzo della prova nella carne .
Poi, nel suo elogio, dolce Madre di tutti i master.
Ave Maria piena di grazia, il Signore è con te, benedetta fra le donne
Benedetta frutto del tuo seno, Gesù
Maria madre di Gesù, prega per noi peccatori
adesso e nell'ora della nostra morte, Amen, così sai

Antonio Carlos Tardivelli in collaborazione con:
Emmanuel, Juvencio Aruanda, Jacinto e tutto quello che ci sta componendo il verbo insieme il nostro amore e la gratitudine a Dio.
L'increato

sábado, 11 de maio de 2013

O INCRIADO


O céu de dentro.
Na orquestra do divino pensamento algo há no ser que o torna único
Ser filho do incriado traz algo de valor grandioso e belo
Diante das aquisições do tempo o filho vai juntado ao que já é valores mais elevados
Sua consciência se abre diante do infinito amor e começa então sua ascensão
Compreende que amar não dizer mas é ser o amor
e  quando se cultiva o terreno interior adubando a esperança que se renova no correr dos dias, mesmo frente as batalhas indesviáveis para  o espirito que no corpo habita, tudo tende a ter florescimento e frutificação abundante.
Aos valores da Fe na vida alem da vida acrescenta-se na contagem do tempo passageiro conquistas diversas no campo do mais amar-se, mais doar-se, mas servir-se das lições que o tempo oferece no correr das horas e na abundancia de sentimentos que se Poe a prova.
Ali a paciência e tolerância passam a ser conquistas ao discernimento que compreende muitas vezes as situações dentro da convivência como preciosa perola de autoconhecimento e aprendizado dentro do eterno tempo de filhos do incriado.
No campo intimo da alma então se alojam valores que transcendem  a lida passageira o cultivo sendo constante as alegrias verdadeiras se alojam por  cada ação acertada e justa.
Nova vista ao homem que se renova na sublime descoberta do seu ser interior, Mestre atento a todas as nuances da viagem direciona para o melhor a cada escolha da alma que carregue em si o progresso do discernimento sobre a vida alem da vida e o propósito maior desta  passagem tão breve, que por mais que dure não atingirá duas centenas de anos dentro da roupagem física.
Assim, melhor para o filho do incriado, que busque no céu que existe dentro  o desenvolver das sementes colocadas pelo divino pensamento e faça assim brilhar a luz interior para que  os que vendo suas boas obras, seus exemplos, sua perseverança, sua coragem , sua abnegação, seu coração límpido de valores primitivos e agressivos, possa enfim, render glorias, louvores, adoração ao Incriado.
De cujo pensamento  a vida surge e se renova  na infinidade de moradas que Ele pensou
Para sua creaçao.
Toda honra, poder e gloria a ti Meu Senhor e Meu Deus.
E tantas vibrações de amigos espirituais que sempre me norteiam pelo caminho do verbo.N
Namastê
Antonio Carlos Tardivelli

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Declaração de amor a humanidade.


Por vontade do amor.
Aquele que sinto me faz buscar do lado de dentro tudo o que tenho e te dou
Aquele que me quis ser vivente, com todas as dificuldades do caminho me deu força
minha força é tua agora.
Por amor ao amor sinto que nasci e renasci muitas vezes
porque a experiências de mais amar necessito como ar que meu corpo  precisa pra existir como vestimenta do  espirito .
Então por vontade do amor mais uma vez aqui estou diante de ti, para o exercício não de me ver mas para que sintas o quão iguais nos somos por força do mesmo amor que trazemos dentro.
Aquele que oferece a vida uma oferenda de trabalho e renuncia a favor daqueles que nos foram por empréstimo colocados diante de nós.
Pelo amar que temos dedicamos tempo de nossas existências e o quantum de nossas melhores energias para sermos amigos, pais, companheiros.
Seres que por vontade do amor perdoam incondicionalmente, afagam  com atitudes coerentes toda alma que nos busque o consolo, o amigo, o companheiro, o parceiro de ideais dentro do vasto campo que o amar mais nos chame.
Nos comprometemos com o  auto amor quando em busca de nossa própria ascensão, no sentido ter mais amar para mais e melhor servir, sem afagar o ego que espera reconhecimento, mas no silencio muitas vezes, solitários mas solidários e compadecidos a incúria humana, violenta e hostil ainda, oramos ajoelhados a fonte do amor Divino.
Que só espera que amemos.
Não com palavras rebuscadas, mas na simplicidade de ouvir o outro, sentir o outro, andar lado a lado não importa por quais caminhos, uma vez que de igual destino , por renascimento para a vida alem da vida, todos iremos. E chamamos esse renascimento Morte.
Por força do amor assim espero, quando me for  deixando a veste, que alguém compadecido se lembre de minha pobre alma através de uma prece.
Porque o amor que cura não conhece distancia ou dimensão onde se sinta vivo ali trabalha sempre em nome do mesmo amor que movimenta o ser a partir de uma força irresistível que se encontra dentro.
E eu que me entendo nascido do amor aqui deixo meu pedido
Orem por mim quando eu já tiver partido, porque onde eu estiver o amor que me enviarem me sustentara o trabalho produtivo.
Porque em nome do amor que me fez eu digo la também estarei   vos amando como agora voz amo.
Do mais modesto discípulo do Cristo
Antonio Carlos  Tardivelli