sábado, 16 de março de 2013

Consolador


Classificação da paz.
Como desejo em ter ela movimenta determinadas forças do ser na direção da construção intima com a argamassa da vontade que a solidifica no ser.
Como elemento persuasivo da esperança ela se coloca como energia animadora, restauradora das intimas disposições do ser no seu trajeto ascencivo em todas as áreas do espirito humano.
Em sendo ligação de um amor maior Cristico parte do ser para outro ser sem que no tempo seja necessário observar de perto seus frutos:  Eu sou em paz vive a harmonia mesmo entre as turbulências do caminho. Justifica sua ação por um desejo em sua essência de alterar sua própria rota e ser referencial de socorro as mentes que projetam a seu futuro desalento , desanimo, falta de norte!
Na paz encontramos o ser interior nosso maior mestre a nos convidar a ampliar seu alcance diante da convivência com nossos semelhantes.
Nela ouvimos nossa própria essência divina no chamado que nos faz para multiplicar seus efeitos para alem de nos mesmos.
Numa classificação geral onde o Cristo esteja a nos direcionar a atenção, absorvemos a paz que ele nos oferece e a doamos a vida muitas vezes como nossa, porque so damos o que temos isso concluímos por Ele e com ele em toda creatura vivente.
A par da nossa disposição de serviço a harmonia interior deve predominar nos atos e pensamentos para que a transferência ou remédio transformativo  ao outro seja providencial e ligada a Cristo não necessitamos nem de um muito obrigado porque com Ele sentimos que damos de graça o que gratuitamente recebemos.
Por vezes sentimos que a paz é uma conseqüência de disposições intimas na produção energética que nos envolve na vida, entretanto não fosse o grande Pai que nos oferece a  diversas oportunidades  pacificando nossas vidas com seu ensinos luminosos  seria nossa para ser oferecida ao mundo de convivências tão diversas e conflitantes muitas vezes?
Na classificação da paz então temos a nossa depois que do Cristo nos preencheu o discernimento mais esclarecido e a ofertamos como nossa porque Ele nos deu a sua e por nossa parte ansiamos dentro de nossa essência vivencias a paz com nossos semelhantes como uma mente só pensando amor e suas aplicações e conseqüências pela lei de causalidade.
Portanto como herdeiros do universo podemos e devemos conquistar patamares maiores pela mudança interior que seja identificada em nós, quer pela nossa disposição nesta diretiva, quer seja pelo discernimento mais lúcido daqueles que melhor enxerguem o ensino Cristico
Bem aventurados os pacificadores porque verão a Deus.
No templo que  Ele, sinto, deseja sempre se fazer presente.
Não de ouro,prata, jóias preciosas como adorno da riqueza exterior  mas sim  com os adornos luminosos que capacitou toda creaçao sua a realizar no campo da existência eterna a partir do lado de Eu sou aquele que sou, que existe desde o principio em cada um de nós
Antonio Carlos Tardivelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli