domingo, 2 de dezembro de 2012

Jacinto Juvêncio


Renovação
Estive pensando em  algo grande muito grande: Deus.
Do ponto que me vejo grão de areia ao ponto infinito que é o alcance do seu pensamento, sinto que Ele esta em mim e eu Nele.
Por isso idéias de fim de mundo, de apocalipse, de teorias e mais teorias não me afetam porque Ele em mim  acalma, e me conduz a compreensão mais lógica de todas as suas leis.
Ora uma delas é lei de amor e por essa lei gerada pelo seu divino pensamento devemos todos trilhar nossa trajetória sempre para cima e para o alto em termos de elevação de nossa consciência.
Sei que a vida que me empresta é um breve tempo, tanto que parecia ontem quando eu brincava no pequeno córrego da cidade que ainda não tinha recebido os esgotos da modernidade.
Assim, pensar em fim sem valorizar a jornada presente, em cada nuance da lei de amor que a mente divina nos coloca é  sentir muito pouco desta força imensa que dentro da gente se instalou no momento que o doador da vida disse Existas.
Períodos de renovação necessária se faz a Todo tempo sem que nós conscientemente nos darmos conta disso. Já paramos pra pensar no milagre da vida no campo celular, quantas não renascem do sistema organizado pelo divino em nós, mantendo a existência para manifestação objetiva do ser na forma.
O campo da existência é semelhante ao campo  onde o agricultor cultiva suas sementes.
Na época adequada tudo florece, da frutos e há a colheita.
todo um processo de renovação continua ai nestes três elementos está contido.
A flor renova sua beleza deixando cair a terra as pétalas que murcham e secam.
Não somos bem mais que os lírios do campo?
Ah  que nada nos cause temores em qualquer tempo posto que pensando Deus encontro campo vasto de cultivo de esperança em moradas mais ainda felizes e com campo de aprendizado infinitos para a pequena compreensão de grão que sou agora.
Então se por um instante pensar-se so corpo
Lembra-te que anima o corpo a essência do divino pensamento
puros em essência nos elevaremos através do continuo cultivo da esperança mais verdadeira
Deus é por nós, o que pode estar contra nós?
nada, nada
sob influencia de Jacinto Juvêncio

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli