sábado, 14 de abril de 2012

AOS CUIDADOS DO MESTRE


Aos cuidados de Jesus.
Vendo a vida, sentindo a passagem breve, as lições para meu espírito que ela reserva fico pensando neste mestre do amor.
Sua vinda trouxe grandes verdades que a humanidade não conseguia perceber por si só, mesmo sendo todos filhos do mesmo Pai, muitas vezes nos deixamos aprisionar no ter e esquecem os mesmo que temporariamente de onde viemos e para onde vamos.
Afinal o mundo físico oferece pelas nossas próprias posturas muitas ilusões, necessidades que não são exatamente necessidades vão sendo agregadas como algo de grande  importância quando na verdade essa é relativa.
Ter não é nada ser é tudo disse um instrutor espiritual a bem pouco tempo, quando refletindo sobre o como amar melhor e mais, oferece a vista do ter dentro da sua realidade e do ser como algo que continuará sempre em sua  trajetória ascensiva.
O mundo muda e o ser vai somando valores neste processo de mudança, vezes somos chamados para renuncias importantes dentro do contexto do amor vezes tomando o tempo como nosso nos embrenhamos em desejos realizativos uma vez que vemos o caminho mais adiante, querendo que cada vez menos sofrimentos existam na face da terra, alertamos , consolamos sob o comando do divino amigo.
Bastaria ao espírito voltar a vista sobre si mesmo para entender que a necessária conexão com os planos mais elevados da existência se faz necessário. Uma vez que olhando para o plano físico podemos perceber sua transitoriedade. Somos todos em matéria de corpo físico passageiros de uma nave espacial chamada terra.
Para os céticos, cujos valores se prendem ao ter como ponto Maximo de ser, o ter é tão relativo que podemos deixar uma posição de fartura e bens duráveis confortantes para uma outra de penúria e miséria extremas dada a disposição ainda belicosa da humana idade.
Melhor seria se em todas as regiões da nave terra pudessem os filhos do Pai compreender a sua natureza essencialmente espiritual antes de ter tomado para si  um corpo transitório, ai do ponto de vista de quem enxerga mais acertadamente quanto ao próprio futuro, o exercício de ser seria voltado para aquisições realmente importantes.
Com o mestre na direção dos caminhos e sob seus cuidados amorosos estamos sempre revendo nossa origem e destinação quanto ao que sobreviverá a matéria, onde do ponto de vista espiritual somos seres eternos em constante ascensão.
Faz sentido as aquisições do desenvolvimento da inteligência como fator construtivo no bem quando temos a vista de vida futura concluída com uma fé que raciocina, faz sentido o exercício da bondade tendo em vista os efeitos futuros em nós mesmos.
Sob os cuidados do amigo divino avançamos sempre com trabalhos diversos no bem e como efeito destas ações produtivas nos retornam em alegrias e equilíbrio frente às provas necessárias na jornada terrícola.
Ora, Ele como mestre do amor conduz as almas para seu exercício em todas as fazes da   existência nesta vida e para alem dela onde quer que nosso espírito se manifeste.
Aos cuidados do mestre então nossas almas encontram campo vasto de trabalho e realizações dentro do propósito divino para todos nós, avançar nesta compreensão da vida para alem da vida é, pois uma necessidade nossa.
Como agimos, reagimos, atuamos agora é uma parte do plantio cujos efeitos serão sentidos em nós mesmos.
Se ousamos podemos aprender a amar incondicionalmente como Ele nos ama.

Antonio de Oxalá

Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli