sábado, 3 de dezembro de 2011

Antonio de Oxalá


Em busca de entendimento:
A alma viaja pelo tempo exercitando seu ser
Ser que escolhe, discerne, age segundo o alcance da sua compreensão.
Em diversos estágios estagia por acertos e enganos por vezes neles estando por tempo mais ou menos longo segundo ainda a compreensão da verdade.
Durante a existência física vai reunindo por suas opções realidades intimas por vezes conflitantes com sua essência divina então cai em desajuste aflitivo.
Em busca do entendimento diante da dor busca nas diversas religiões respostas a esses estágios  prolongados sem entanto encontrar rumo certo, porto seguro onde harmonizar seu ser.
Por vista mais equilibrada e diante de uma resposta coerente sabe-se que o conhecimento de si  mesmo é a chave mestra que abre todas as portas. Bate e abrir-se-vos-á disse o soberano amigo.
Nesta busca quando o ser encontra a si mesmo, por certo vai ver suas ações acertadas e os enganos cometidos pedindo ajuste diretivo nas duas opções. Sim , uma vez que tanto a virtude necessita crescimento quanto é urgente a revisão e mudança diretiva nas escolhas infelizes.
A vista entanto do campo mais intimo, as mudanças são entendidas difíceis e a mente ociosa abandona o trabalho interior no aguardo de providencias divinas. A colheita do filho ocioso e libertino foi na penúria se alimentar com os porcos.
E só retoma o caminho da melhor compreensão quando sentindo que estar com seu Pai como o servo mais humilde é ser abençoado com um abundancia e harmonia  intima então retorna com o bem mais precioso do Pai, seu filho amado.
O retorno não sem dor, porque o juiz interno assim decide que há a necessidade de reparação pois toda escolha infeliz acompanha a colheita obrigatória dos efeitos em nós mesmos.
Mas a lembrança do lar paterno, do aconchego do amor, do trabalho produtivo na seara do Senhor é algo tão agradável,  que a alma se motiva interiormente mesmo exausta no caminho de retorno pela aflitiva condição em que se encontre .
A plenitude pode ser encontrada se a vista estiver direcionada na direção mais justa. E o caminho não é para a dimensão exterior mas sim para as auto avaliações mais precisas e o necessário ajuste diretivo com ações voltadas para mudanças necessárias e urgentes.
E m  busca de entendimento vamos encontrar as verdades necessárias porque elas imutáveis e
aguardam os filhos da verdade pacientemente pelas eras todas.Será dolorido encontrá-la quando os desvios das escolhas mais infelizes forem constatados no campo intimo, por outro lado se a liberdade  somou irresponsabilidade,existe na casa do Pai muitas moradas e elas todas abrigam diferenciados estágios de compreensão e abrigarão tanto os mais felizes como os mais atrasados. Que não se some a essa certeza o deixar para amanha a divida do presente! Isso é acampar na ociosidade intima!
Aceitar fardos difíceis é para ombros fortes e rijos, o creador instrumentaliza seus filhos nos diversos campos da existência, bastanto para isso estarem de coração aberto, e batendo a porta do entendimento mais preciso quanto ao que lhe cabe realizar.
Primeiro no processo de mudança corrigindo os desvios para com as leis do Pai, depois pelas mesmas leis o talho da terra improdutiva com assitencia amorosa e prestativa, compreendendo que já estagiou em patamares inferiores de compreensão.
A semeadura é sempre livre  a colheita então é igualmente sempre obrigatória.
Antonio De Oxalá...
Antonio Carlos TArdivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli