domingo, 8 de janeiro de 2023

Ah no espaço de uma vida!



No espaço tempo em que orbitas com teus queixumes carências desafios, nos teus propósitos que se elevam, do ponto de partida como se a vossa vista estivesse um futuro pacificado, sobre o lastro das experiências vividas.

Compreende o tanto dos vossos deveres para consigo mesmo e executas com zelo, tendo em vista a ventura presente, hoje está na tua jornada alegria e festa, amar  ocupa o teu saber na tua ciência de ti mesmo, é justo parecer que antevês a felicidade futura.


Chega as manhãs e nelas teu espírito como que sobrevoa todas as experiências do passado , onde o Cristo te indicou amar todos aqueles que estão ao vosso lado, de forma bem objetiva, não escolhendo a quem, seguindo como que uma faculdade de tua alma que identifica a necessidade do outro como fosse sua.


Ofereceste honra a teus antepassados cultuando os mais próximos, na tua lembrança por experiências vividas como que em comum acordo, isso só a afirmativa que a vida prossegue sempre justifica, mesmo estando em graus diferenciados e ofereces o teu melhor a grandes e pequenos e isso fazendo definir o amor a si mesmo.


Do vosso pai na terra percebeste sua grandeza, em meio a sofrimentos sendo filho ditoso que o acompanhou nas angústias, nos medos, como fosse oferecido pelo Cristo um irmão onde a necessidade era sempre tua, porque o amor que age oferece o movimento dos sentimentos primeiro, sem esperar que o outro suplique.


Em meio a tua necessidade de amar coloca o senhor dentro da convivência situações que te provam, onde e quanto amas ao senhor no teu semelhante, de certo que não foi 100% de acerto, a perfeição é Deus, Deus é amor, e para chegar a ele em perfeita sincronia , no caminho do ponto de partida ao ponto de chegada, aqui  se lhe afigura uma jornada aparentemente sem fim, isso porque te apequenas.


No exercício da humildade avalia essa distância, por outra, quando conclui com tua alma a Deus , e que eleva  o pensamento nos propósitos mais acertados ao teu discernimento, de certo que conceberás que estais nele, na presença dele, sendo instruído por ele, amparado como um amigo para outro, amigo ou de um pai ao filho.


Assim no espaço onde orbita a tua consciência sabes dele e antes de ti ele sabe de toda a tua jornada dos momentos vacilantes aos de propósitos perseguidos disciplinadamente , onde se constrói filho do pai na vida , que antes de ser tua é dele.


Considera o ponto de partida que é Deus amor supremo, este ponto só pode ser amor dele e para que seja teu no exercício é que oferece a vossa dimensão consciencial de estar nele com ele por ele.


Desta forma sabes porque entendes o que seja amor a grandes e pequenas no labor das horas que te empresta Deus…


Namastê








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli