sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O amor liberta



Sempre que te ocupas de ser , sem consciência de onde vieste e para onde vais, somente uma força em tua alma acomodada motiva a existência, para que ela se torne uma jornada rumando para dias melhores e mais gloriosos que agora onde te situas.

Ao lado dos Dias angustiosos encontra-se almas ditosas , confundidas muitas vezes com anjos celestiais, tal a ternura e paz que nelas se encontra, como que se estivesse em semente em ti,querendo germinar florir, performar algo novo e transcendente.


Embora aparentemente solitárias centradas em objetivos enobrecidos festivos intimos,

carecem do outro para as suas expressões de vida.  Aí encontramos, o sentimento maternal, o paternal, aquela expressão verdadeira do amigo prestimoso , que nos acompanha nos bons e nos momentos difíceis


A experiência nos mostra que amadurecemos nesse contato com belezas de alma exteriores , porque a nossa vista começa a se descortinar dentro da nossa própria essência, o labor do sentimento de amor com referenciais exterior despertantes daqueles pontos generosos que querem florir perfumar nossa existência desde dentro de nós mesmos.


Quando amar se expressa em sua plenitude, foi porque na somatória do tempo transcorrido na jornada, foi absorvendo de fora, encontrando o que tem dentro, e estabelecendo em uma lógica jornada positiva de virtudes angelicais amadurecidas. 


Sim, porque o ser amor amadurece, é uma semente da divindade, um pensamento seu para que seja um eu, torna-se homem em humanidade,erra e acerta em sua trajetória, ate que cresça da arvore de vida e seja amor em perfeição, como é o pai de toda humanidade.


Portanto filho amado, seja amor que possa,que entenda hoje, é assim que amar, concendência divina deve ser .


Namastê







domingo, 8 de janeiro de 2023

Ah no espaço de uma vida!



No espaço tempo em que orbitas com teus queixumes carências desafios, nos teus propósitos que se elevam, do ponto de partida como se a vossa vista estivesse um futuro pacificado, sobre o lastro das experiências vividas.

Compreende o tanto dos vossos deveres para consigo mesmo e executas com zelo, tendo em vista a ventura presente, hoje está na tua jornada alegria e festa, amar  ocupa o teu saber na tua ciência de ti mesmo, é justo parecer que antevês a felicidade futura.


Chega as manhãs e nelas teu espírito como que sobrevoa todas as experiências do passado , onde o Cristo te indicou amar todos aqueles que estão ao vosso lado, de forma bem objetiva, não escolhendo a quem, seguindo como que uma faculdade de tua alma que identifica a necessidade do outro como fosse sua.


Ofereceste honra a teus antepassados cultuando os mais próximos, na tua lembrança por experiências vividas como que em comum acordo, isso só a afirmativa que a vida prossegue sempre justifica, mesmo estando em graus diferenciados e ofereces o teu melhor a grandes e pequenos e isso fazendo definir o amor a si mesmo.


Do vosso pai na terra percebeste sua grandeza, em meio a sofrimentos sendo filho ditoso que o acompanhou nas angústias, nos medos, como fosse oferecido pelo Cristo um irmão onde a necessidade era sempre tua, porque o amor que age oferece o movimento dos sentimentos primeiro, sem esperar que o outro suplique.


Em meio a tua necessidade de amar coloca o senhor dentro da convivência situações que te provam, onde e quanto amas ao senhor no teu semelhante, de certo que não foi 100% de acerto, a perfeição é Deus, Deus é amor, e para chegar a ele em perfeita sincronia , no caminho do ponto de partida ao ponto de chegada, aqui  se lhe afigura uma jornada aparentemente sem fim, isso porque te apequenas.


No exercício da humildade avalia essa distância, por outra, quando conclui com tua alma a Deus , e que eleva  o pensamento nos propósitos mais acertados ao teu discernimento, de certo que conceberás que estais nele, na presença dele, sendo instruído por ele, amparado como um amigo para outro, amigo ou de um pai ao filho.


Assim no espaço onde orbita a tua consciência sabes dele e antes de ti ele sabe de toda a tua jornada dos momentos vacilantes aos de propósitos perseguidos disciplinadamente , onde se constrói filho do pai na vida , que antes de ser tua é dele.


Considera o ponto de partida que é Deus amor supremo, este ponto só pode ser amor dele e para que seja teu no exercício é que oferece a vossa dimensão consciencial de estar nele com ele por ele.


Desta forma sabes porque entendes o que seja amor a grandes e pequenas no labor das horas que te empresta Deus…


Namastê








sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Observa a guarda

 


Nos teus valores deposita esperança como quem sabe que encontra, não fora, mas dentro de si motivações persistentes que tem incitem l a prosseguir no caminho do bem.

Se o que aguardas te leva ao aprisionamento nas ilusões, afasta-te delas identificando-se com a realidade da existência, onde só se dá o que se tem, só se recebe como fruto o que tenha semeado.


Observar, o que guarda sem ter o consentimento da razão que há, no cultivo de sentimentos enobrecidos, enquanto os experimenta em si meça por teus valores os efeitos de suas ações


 Da vez que se importando para em todos e despertar sorrisos com a tua presença serena, quem semeia recolhe os frutos é da lei de vida , assim como no campo das ilusões quando te aprisiona ao ter ouvidando o ser de certo que recolhe as decepções


O que te guarda como amigo ditoso te reserva aconselhamento sábio, se buscas e rebuscas em que mesmo para aquisição e sabedoria, tudo é efeito de uma causa , quando precisas de um mestre este aparece providente, para que te mostre o mestre de ti mesmo que te tornas


O mundo ao teu redor pode estar convulsionado entanto se tiver reservas de paz , ampliará o alcance da harmonia que em ti exista, e tuas ações passarão a ser a tua guarda por efeito, porque amas ao teu próximo a ti mesmo e a Deus, neste caso invertendo a ordem primeiro Deus depois tudo mais como reação da ação do Divino em ti e através de ti


Por certo que encontramos na vida que se eterniza mestres louváveis em sabedoria, e aplicação desta nas diversas convivências estes ensinam o caminho para ti mesmo , se fosse de outra forma não surgiria como ensino sábio o sermão do Monte, que o Cristo proferiu indicativo de caminho para quem encontres o mestre em ti mesmo


Então o que te guarda é também o que te atrai, se elaborar a paz encontra harmonias diversas, em bondade encontra alma em mesmo estágio, cujos conhecimentos estejam ampliados e te oferecem como atitude do mestre interno para que também reconheça ele em ti


Se desfrutas do companheirismo edificante , de certo que ao contar do tempo identifica os progressos em ti mesmo e nos companheiros de mesma jornada , tudo no universo se interliga como uma imensa harmonia tocada pelos dedos do altíssimo, que não vês mas compreendes a partir de ti mesmo no teu nível de consciência que ele é, é o que importa para que isso tudo seja.


Isso é porto de esperança de quem realiza porque tudo e em tudo há movimento desde o ponto de partida , pensa, o que era e o que tu te tornaste, arauto de verdade construtiva ou instrumento de sombras do desânimo da desarmonia da discórdia enfim do egoísmo?


Pensa no que guarda descobrindo teu mestre e interno como voz divina te incitando a maiores acertos para a construção da paz em ti mesmo. 


Namastê