quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rama (Amar)


A vontade do divino.

Se meia palavra vos bastar não diria outras, portanto em ti mesmo encontrarias as vertentes de uma síntese, a vontade do divino em ti mesmo.
Como imagem e semelhança a qual foste criado, trazes em teu intimo uma possiblidade de infinito alcance. Jornadeando pelos presentes tantos na contagem das eras, por eterno espirito vivencias experiências diversas pela vontade do divino.
Logras encontro com vossa essência sempre que a busque e quando nela completamente integrado em vossa consciências os horizontes ampliados a compreensão do infinito amor que trazes em ti mesmo, por fim despertas em Deus que esta por ser supremo em toda criação e em ti mesmo.
Não que sois o Incriado, não te aprisionem as palavras, trazes dele o que ele determina que tenhas e tua vontade para ser plena na dele deve se integrar aceitando simplesmente vossa vida, vossa existência e a medida que nele te encontras encontra a ti mesmo cessam as perguntas dispões de todas as respostas!
Na integralidade com o Incriado, já que nos fez perfectíveis a ponto de em manifesto de amor sermos seu amor onde nos situe num encontro conosco integralmente e com Ele no outro já que no campo da convivência nos fez do pó e soprou espirito para que o tivéssemos como o novo adão renascido!
Assim a vida criada por ele, perfeita, eterna e com possiblidades de nos tornarmos luz dele cada vez mais luminosa e presente em seu universo infinito segue e a medida que jornadeia em si mesma compreende mais o que se torna nos presentes oferecidos como vontade do divino manifesta hoje na carne e no espirito, depois para além da existência primeva em trabalhos diversos já que amor é sempre ativo desde as paragens sublimes onde jornadeia o pensamento puro ao campo transitório e denso onde experiência a vivencia humana e ao mesmo  tempo divina.
Assim nos tornamos manifesto da vontade do Incriado como seres divinos e essa essência em nós mesmos movimenta o que temos dele a aprender dele e como é sua divina vontade relacionada a nos mesmos e mais nos integrando com ela passa a ser Ele através de nós como foi previsto já que em semelhança feitos por ele.
Nos tratados filosofais de vosso aprendizado muita vez o abstrato te acha com o mental pouco elevado no sentido do seu desenvolvimento e sentes uma barreira impenetrável à compreensão do que trazemos, entretanto como foi predito, vos recordaria tudo o que ele trouxe e vos traria elementos para vosso entendimento do divino onde em te situando em patamar conquistado enquanto laboras ainda lapidação do bruto em ti mesmo, passas a compreender com vosso mental superior as abstrações.
A vontade divina esta em vossa essência. O Cristo encarnou para despertar o cristo em ti mesmo e não disse Ele em seu divino ensino diretivo que deves ser perfeito como vosso Pai é perfeito? Logo é um talhar com esforço ritimado nas passagens que te concede sempre quando nascente da agua e do espirito para que adentres por estagio elevado em teu esforço de renovação intima ao reino prometido, jamais aos ociosos que se prendem a graças iméritas ou que pensam servir ao divino enquanto em suas palavras servem somente a seus próprios desejos egoicos!
Não estão repletas de personalismo vossas crenças religiosas? Não interpretas como fossem  vontade do Incriado violências diversas quando ele oferece a direção do arbítrio em renovadas oportunidades o despertar em si mesmo de seu amor sem fim?
Por vezes quando encontras limitada vista sobre verdade logo ela queres impor ao  teu semelhante enquanto a divina vontade em ti mesmo e fora de ti naquele que te deu escolhas te mostra outra direção!  A do respeito a divina essência no outro que sendo amor em potencial muita vez adormecido necessita por vontade divina em ti oferecer vossa vista do amor mais sublimado enquanto jornadeias pelo campo transitório educando e servindo.
Não se ajoelhou o maior mestre indicando o caminho quando lavou os pés dos seus seguidores? Ele o manifesto perfeito por ser um com Deus o verbo que estava antes que tudo fosse feito e nada foi f eito sem ele dobrou-se e ai daqueles por quem a pedra do egoísmo pesa, porque serão tragados por seus feitos! Vez que tem a vista o caminho a verdade e a vida!
Logo não demores mais  a lograr vosso entendimento da vontade divina através de ti e labores como fez o Ungido se dobrando cada vez mais consciente dos deveres que vos cabe dentro dos parâmetros do amor divino em seu manifesto através de ti.

Paz e luz

Amar.










terça-feira, 16 de agosto de 2016

Serve confia e ama.


Onde te abraçar Senhor!

Na vida que me dás em sofrimentos quais não se traduzem em dores físicas, nas dores da alma onde a calma para que não fique a deriva sem rumo sem norte sem sonho e seja o teu desejo manifesto num esforço que travo de ser um contigo.
Parece que sou infinito! E quando sonho com os anseios que retenho, talvez do céu que venha minha alma que anseia, junto a ti, na dor, ser a dor que encontra amor no ardor da prova quai me temperas deixando-me tal qual o aço mais enobrecido!
No abraço que eu tento, senhor da vida, porque não existe para mim referencial de amor que não seja o momento que me deste em vida, para saber de ti, mais que crer em ti. Para entender que o abraço que ofereces através de mim não é de alguém que tenha solução para tudo, mas de alguém luta sem jamais desistir dos princípios que em mim mesmo inscreveste.
Te sinto Senhor da vida, no sopro da brisa que me acaricia antes da tormenta e depois que ela passe em esperança renasce a vida que em mim depositas como fosse eu algo mais que o grão do teu universo, um grão que pensa, que sente, que amar tenta sempre.
E neste amor de ti e por ti quero te abraçar e me convidas sempre que vacilo a permanecer na fé que pensa, que teu tempo é sempre, que tua voz acalenta minha alma e que vejo para além da vida divina estrada!
No abraço de dar-te o que já é teu em meu amor eu sinto, vezes a necessidade do teu ombro amigo pois angustias povoam meu espirito e me acho abatido e cansado, nunca desistente entretanto. E por ser amor de ti meu canto, eu o conto com prazeres indescritíveis em minha alma eis meu repouso, no verbo que me ensinas todo tempo da vida que antes de eu ser é tua!
Fizeste-me poeta de muitas palavras, num sonhar acordado com venturas inda em resistência a vida verdadeira em cada ser, quando vacilo Senhor me ampare, sem que sejas meu caminho não tenho vida, não tenho nada!
Abençoa Senhor todo esforço que tento bem o sei que onde falho tu me preenches porque sabes antes que eu fosse escolha entre acerto e erro que me darias vida além da vida que penso, e para todos os que amo muito embora por ainda tempo de abraço que ofereces através de mim tu me dizes Senhor

Ampares, segue confia e ama


Emmanuel

Meu ser dobrado diante de Deus no filho. Que vejo o Pai. Antonio Carlos Tardivelli

sábado, 13 de agosto de 2016

Tua essencia para sempre divina.


Verdade que fica

De todos os momentos quais separaríamos para que fossem eternos, por certo os de alegrias entanto sendo elas construção divinal a espera é poder ser outra movimentação sadia em nós mesmos e para além no outro, fraternidade meus irmãos fraternidade!.
Alegria que não se compartilha tem vazio depois e nem fica, deixamos no passado esquecida. Entanto como verdade que brote do mais profundo como ação que a promova, se eterniza no que se recorta do bem feito e trazemos sempre ou aquele qual compartilhamos se lembra e evoca a dado instante a verdade que foi vivida.
Na verdade do amor queremos nos situar nesta missiva da vida além da vida por instrumento tosco e alterado porquanto nem tanto vigia embora seja dedicado rs (puxão de orelha de Jesus Gonsalves)
Na verdade do amor ela sempre se apresenta enquanto pequena ciência de nos mesmos e do outro em amoroso alerta ou em festa por estarmos juntos no mesmo movimento ascensivo, vez que amar não escolhe o patamar do outro, ama simplesmente no que ele esteja e oferece sua vista mais verdadeira desde que se tenha encontrado em verdade e vida sem melindres quais nos fechamos muita vez para recepção do outro.
Nas diversas comunicações da vida que continua além da vida, não prescindimos de nomes reconhecidos, pois o sem nome nos dá um que não pode ser escrito, já que em diversas oportunidades temos vivido e experienciado em moradas que fez a nós sua divina vontade para que ascendêssemos na compreensão precisa!
A verdade não se reveste de vazias conotações do andar na filosofia que o homem gera em locuções verbais construindo nada, ela é síntese do que é espirito na letra e para além dela nas ações do verbo, qual energia imanada do pensamento mais elevado que aquele que o recepciona vezes como seu por fato doutro.
Não existe invasão do arbítrio é apenas afinidade entre duas almas cujos egos já estão sob o controle do espirito eterno, qual gerenciador lucido onde em se encontrando em si mesmo oferece vista sua e mesmo que receba intuições doutros formatadas em seu campo mental as aceita simplesmente e labora com elas num entrelaçar de verdade e vida que persiste ou sobrevive ou ainda mais exatamente posta já que só há uma vida e a morte não existe!
Veja bem filho querido (Ermance) quando da fala do divino verbo não foi dito que muitos são os chamados? Poucos os escolhidos! Não esta em sua fala luzes para a alma tal qual busca ascensão e entendimento por sua vista de si mesmo? Quantos há que em se tratando de elementos transitórios não se entendem senhores de si mesmos quando ainda são grão de luz no divino  firmamento! Não que um dia por misericórdia não serão estrelas radiantes! Tal é a destinação do perfeito amor gerado desde a fonte na criatura!
Não vos foi dito que seria enviado e espirito de verdade para que para sempre esteja convosco? E em vos mesmos? Não isso determinação divina já que vemos o Pai no filho manifesto? E por tempo eterno! Se não vedes a verdade como entender as coisas celestiais?
Ah almas irmãs (Jésus Gonsalves) não se percam na procura visitem a verdade mais pura dos ensinos de luz a terra do Evangelho redivivo, tereis lutas acerbas sim! Mas que felicidade pode ser repleta de lembranças venturosas sem que se aplique a fraternidade como norma?
E qual verdade há na fraternidade? Vede a casa do caminho os que iniciaram a tarefa os doze que ainda laboram na terra alguns encarnados em labor oculto! Ou teriam privilégios aqueles pescadores já se tornando anjos e se fossem anjos não iriam se compadecer das almas doloridas adoentadas e sem saber de si mesmas como centelhas do divino pensamento?
Aqueles quem tem olhos podem ver o que transcrevemos verdade sim pode ser escrita em tons de cores diferenciadas enquanto não alcançamos por divina ascensão toda compreensão, a luz deve vir segundo a capacidade receptiva desenvolvida ou para uma compreensão cristica.
O reino dos céus esta em vós!
Quando o céu se aproxima da terra e o espirito de verdade se apresenta, podes ver, discernir, entender, porque ele esta em ti também!
Na tua essência que jamais deixara de ser divina!

Da corrente de Maria de Nazaré.









quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Assim é, como já foi predito!


As rosas renascem.

E falando ele as multidões de todos os tempos deixou fluir o divino ensino. Sem que o sintamos muita vez deixamos de perceber as lições que tratam nosso ser, nos limítrofes da ignorância sobre nos mesmos.

“não valeis vós mais que os pássaros do céu ou as flores do campo?”

E já que as rosas reiniciam seu ciclo natural, para ela não existe a morte como a pintamos tenebrosa escura porta fechada porque não a abrimos de fato e por direito a vida. Se o fazemos passamos a entender sentindo, o ciclo da existência divina mesmo quando na transitoriedade. Entanto o imperativo é não prender-se a forma.

Analogicamente ao simples podemos começar a entender o mais complexo, o divino amigo nos alerta já que somos mais que as flores do campo, mas sintamos o que seja uma flor, para prosseguirmos na missiva qual tentamos elucidações, dizemos tentamos, porque em qualquer instancia que nos encontremos tem algo acima de nós mesmos, se não benfeitores abnegados já nos estágios mais felizes junto a Deus, ou o próprio Deus, logo, sempre teremos Ele acima mesmo quando nos integrando em sua divindade nos tornando um só.

As flores antes de o serem foram sementes, e qual sementes por força do divino, reuniram-se por sua soberana vontade elementos precisos quase consciências embrionárias a laborar por lei de atração a composição da semente e dentro da diretriz oferecida para os elementos materiais que em sua intima composição são energias sutis.

No cosmo entre as estrelas na fornalha ardente das nebulosas a vida indica seus primitivos estágios na composição da forma, veja filho querido, desde as estrelas as sementes começara a ser forjada, quem guia quem atrai quem aproxima os elementos com tal perfeição cuja resultante se torne flor, e observe filho, uma roseira florida quantas flores semelhantes oferecidas a vista em beleza individualizada e única!

Não te parece que toma nova contextura e mais profunda sendo produtiva ao vosso discernir a composição do mais perfeito manifesto do criador, o Cristo, quando fez a afirmativa de que somos mais que as flores do campo? Quanto mais meus amores poderão ser luz enquanto renasçam por ordem do divino pensamento, semelhante a flor que cai a terra devolvendo a ela os elementos preciosos também de origem divina para que o principio inteligente ligado a forma por fim se manifeste em sua grandiosidade  e beleza reunindo por atração na convivência outras tantas cores mais sutis da divinal presença em si!

Cai a terra, deita-se nela, retornando ao pó estelar de onde surgiu a organização do aparente, gerenciada pelo eterno espirito que se eleva, recebe em sua sutileza em seu corpo celestial renovadas belezas pela experiencia, mesmo que jornadeie por tempo que a flor não será dado na forma, entanto quem viu a forma primeira da flor da sementeira do germinar da planta da beleza única na diversidade que é tanta, reservou no seu contexto de senhor da criação divina elementos que a perder de vista desde que se deite o farão um dia pensar desde a semente a flor e numa realização de amor compor a semente em sua estrutura como gerenciador da forma tal qual o Cristo quando recebeu a nebulosa e viu nela o pensamento que aprendeu com o Pai, dai formou a terra! E na terra as sementes das flores das arvores das primevas da vida qual entendeis vida!

Veja desde a semente ao arcanjo, desde o primeiro passo a toda caminhada, a flor que cai a terra retornando a ela, com o ser pensante seria diferente? Semelhante? Algo  que se pudesse mensurar, tornar na didática escrita compreensível? Já que tão abstrata é a criação divina que só no correr do tempo quando vossos corpos mais sutis já absorverem todas as experiências ai então produziras com tanta força o que pensas, que se pensares a semente da flor um dia que foi oferecida a vista, tu! Sim tu! Produziras em amor a semente para ser a arvore, para ser arbusto, para ser aquela planta semeada a terra  que oferece encanto e beleza.

Nova dimensão aqui deixamos para as consciências crísticas já ativas das palavras do verbo divino que se fez carne, desceu dos céus para atrair aos céus os adoentados, os retardatários vindos como sementes de outras estações e gerados nesta, para serem mais belos que as flores do campo que o lírios mais brancos tal qual estrelas luminosas espalhadas pela imensidão infinita do espaço em labores constantes.

Porque na casa do Pai existem muitas moradas, e estamos nós espíritos nos manifestando por uma delas, no tempo do corpo que retém espirito, essência muito mais completa que a que vista na flor que oferece vista a beleza, eis que no tempo do Senhor se pensa!
E sobre toda carne se derrama seu espirito!

Assim é como foi predito.

Ermance


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vida que me tens me embriagas!


Embriagar-me

Com a vida ate me fartar de felicidade
Com os amigos já sem conta embora invisíveis e já são muitos
Aqueles que me tem por conta de alguém que conta historia despertando riso
Outros que pura generosidade leem os escritos que minha alma tenta sê-lo em ternura
Quero sim embriagar-me na felicidade de sentir que sou lido e relido entendido combatido
Como num encontro comigo de almas pelo amor tomadas é amor é sim e não, tenho em mim, me falta, desejo ser como no escrito ou por ventura se já tiver o paraíso angélico vou olhar piedoso a poeta porque entendo que já passei por isso!
E se tocar uma que seja na profundidade de estar comigo neste universo
Embriagaremos juntos ate  fartar a  felicidade para ter vida em abundancia!
Se bem que mesmo que muita ainda não será farta o suficiente mais dela ansiaremos
Se multiplicada e dividida entre muitas almas pode atingir a imensidade e na humanidade ter como efeito milhões de sorrisos abertos sinceros verdadeiros
Quando ela chega por presente mesmo que na aridez da estrada turve a vista por momentos, sereno meu espirito tudo vivencia, quando não a tenho, quando me sobra anseio. Não a possuo quando não divido.
Quero vez sem conta a perder-se no infinito ter tantos que me dividam ser ate que por fim cale silencie sem deixar de existir o ego, porque ele limita as razões que penso enquanto felicidade, não pode ser completa sem que seja mútua escolha, caminho solidário, desejo de amizade com verdade sem meios termos sem ocultos devaneios onde prevaleça a fala poética sem sentimentos!
Sim quero me embriagar nos teus desejos para que se tornem meus e os meus que sejam teus no mesmo diapasão divino que ao céu de dentro traz entendimento. No aporte da verdade que seja tendo ela de igual modo porto em todo coração por ser essência de origem onde todos fomos feitos e deste jeito nos tornarmos um sem medos porque existimos no amor divino!
Sem os limites gerados pela insaciedade posto que em nosso amor eterno nele navegaremos pela eternidade, já que feitos por divina vontade temos algo eterno em nos mesmos, isso somos, cantantes da alegria e mesmo que a tristeza exista ela tomamos por degrau no presente de futuro encontro valorizando a vida
Porque hora canto noutra choro e quando me deixo neste embriagar de vida que canto e conto como poeta fosse, já que tento, a minha alma, muitas amigas almas em se me vendo tentando o verbo se aproximam e como se nossas almas sussurrassem umas as outras falando uma linguagem que dia virá para ser angélica, vamos aprendendo juntos no exercício de ser um porque importa a felicidade que se  sinta, seja ela dividida não com quem precisa mas com quem a tenha por vista em si mesmo porque é ai dentro da alma que vibra encantamentos de encontros e desencontros que palpitante é

Vida





sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O tempo do Incriado é sempre!



Há tanto por dizer

Já que o amor é infinito mesmo que seja enquanto dure
Vez que vida ensina vida e ela segue rumo indesviável
Seremos felizes é fato entanto ser feliz é o caminho
e quando nos encontramos em amor estamos felizes se amor somos.
Enquanto vida que brota em semente depois se expande alegremente
Vez teremos rumo noutra nau quase afunda em aprendizados justos.
E neste processo de inconstâncias a felicidade nos acompanha simplesmente por ser.
Se a pudéssemos ver nas coisas que realmente importam
Não no ter felicidade já que ela não se torna plena em jornada solitária
É preciso para estar dentro que possa ser dividida com outro alguém que ama
No dizer do que se sente amor é, enquanto vida, o que continuará sempre
Detalhe após detalhe sendo vivido e por ser na existência experimentações fantásticas.
Contas de profundo reconhecimento ao doador da vida que tudo fez ate quem pensa e sente
Que sendo terna quando dela se apropria o espirito em mansidão
Ou quando humildemente posto encontra em si mesmo ah! Felicidade!
Porque labora justamente para ser presente enquanto escolha
E por misericórdia que experimente traz a si divino presente enquanto escolha.
Porque o amor se instala na pureza do coração que amor sente por ser amor.
Não é a toa que não é aceito e perseguido ainda por sombras interiores quem assim se escolhe
Que atrai como quem procura outra sombra escura e se não vigia o que para dizer em ser?
Já que felicidade como ponto de sentir no ser amor qual se faça em encontrar-se.
Porque amor constrói a si, em si, sentimentos que elevam ações que harmonizam.
Contos de vida que realmente importam como o simples abraço antes da partida na saudade que fica!
Reunidos então em tanto sentir o próprio ser, confabulamos com outras almas as experiências
Como se escrevêssemos noutras o que sentimos nas vivencias, fossem elas folhas  brancas.
Dividindo e compartilhando os presentes que nos foram dados como se nelas escrevendo o que estamos.
Assim o fato do dizer já não por mero acaso é vida vivida em cada instante e enquanto a alma se rebusca e se encontrando em meio a felicidade que é ser sente-se divina!
Diz o tanto que quer dizer e ouve a resposta do universo!
Há tanto por dizer ainda...
De sorte por vida que foi feita pelo supremo senhor

É eterna. E o tempo de Deus é sempre!





terça-feira, 2 de agosto de 2016

Olha-te se podes ver


Os olhos do Cristo

Se bem rebuscares em teu entorno o sentiras centelha em faces diversas posto que já que disse tudo o que fizeres ao menor dos meus é a mim que o fazes, se bem entendida, e mais, sentida essa lei eterna enquanto terna por ser amor do Cristo em ti mesmo o sentirás em qual ampares com fé que pensa.
Se não dotado de pleno discernimento, ouse olhar-se com profundidade já que centelha do divino pensamento tu o trazes, espirito de verdade em ti mesmo!

Falando de Jesus, o Cristo amoroso, que dedicou trinta e três anos de sua eternidade para nós os mais pequenos, para que víssemos um pouco da vida além da vida, tendo ele como nunca antes exemplificado o amor divino a olhar-nos crianças espirituais com potencial de acerto de nos tornarmos espíritos puros em desapego cantando louvores conscientes ao divino provedor.

Veio a terra para ser o caminho, sinta filho querido o que é ser estar no caminho, seguir-lhe os passos em idêntico amar, orar, pois ele vos trouxe a proximidade o Incriado nominando-o de Pai de todos nós. E por ser verdade e a verdade estar nele não fora nos encaminha por ele a estarmos em Deus plenamente,

Sem o Cristo não teríamos a possibilidade de vida plena porque em estágios tão grotescamente primitivos não víamos mais que a luz do dia e o escuro e por vezes frio intenso a noite, embora ainda tivéssemos diante de nós as estações onde os coloridos se multiplicam numa festa silenciosa de louvores ao criador não fosse seu verbo divino nos tocado a dois mil anos, estaríamos sem a concepção interna do reino dos céus em nos mesmos.

Mas e os nãos cristãos argumentaria doutros! Veja filho querido que o mestre não gerou religiões elas todas vieram de concepção humana embora ele tenha oferecido a possibilidade vez que alcançando espiritualidade, numa convivência de partilhas fraternas e poderosas forças de apoio a que se multiplicasse suas mensagens redentoras, extensiva a todas as almas as dos encarnados e as dos ditos mortos para a humana idade ainda criança em entendimento das coisas celestiais, que estão vivos! Deus como nos ensina o caminho, a verdade e a vida Jesus, o Cristo, nos revelou que ele é um Deus de vivos não de mortos! Logo os que morrem para a vida física vivem noutra esfera onde o mesmo Deus os presenteia com vivencias e aprendizados se integrando cada vez mais em seu amor divino.
Sem que hajam a não ser naqueles que assim o sentem, separações de castas religiosas, de hierarquias opressoras e poderosas, todos de igual modo sem a limitação que a vista embaçada impõe, terão segundo suas obras a vista aprimorada vida a vida na externa jornada para o reino onde só haverá um pastor!

E se nos tempos presentes, te solicitam que dê um decimo a quem tem tudo como seu, pondere vem de Deus? Já que tudo é dele e nada foi feito sem ele nem a presença de Jesus na terra foi sem que tivesse mando do Pai que é nosso!

Assim nos ensinou o Mestre, dobrado suplicando ao provedor eterno consentimento para que fizesse as obras a que veio, sinta filho, ele sempre agradecia ao provedor eterno pelo que podia ser feito por ele em nome do Incriado.

Fiel na observância da lei eterna não a burlou sim vivenciou em si mesmo nos oferecendo um caminho em verdade e vida que teremos em abundancia onde lhe estejamos evocando a sublimada presença. Como se Ele a frente e nós atrás dobrados ao doador da vida em respeitosa adoração.

Mas não contemplativa sim ativa no amor por ser força interna que promove a abundancia em vida que plenamente se vive em sentimentos que se elevam, e filhinho querido não existe elevação sem o esforço da boa vontade, não vos foi dito pelo arcanjo anunciador que era chegado o Cristo para a paz na terra aos homens de boa vontade?

Estar nele segui-lo é então viver nos seus ensinos.
Que já estavam em nós em sementeira divinal esperando a estação do amadurecimento espiritual para que então novos estágios mais elevados a consciência fossem atingidos pela humanidade.

Não sem boa vontade entre os homens

“O trabalho é lei divina. Olhar a todos com o olhar do Cristo eis que nos tornamos Amor divino” Ermance.







segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SEM NOME.(1)


A VONTADE DE VIVER

Chegamos quase no horário, tudo arrumado, vamos nos acalmar... Sugestão de titulo.
É mais uma tentativa de nos ligar ao mundo que imaginamos ser imaginário, ao mundo invisível.
Vamos nos identificar com seres mais elevados na tentativa de nos elevar também, mas parece que o movimento aumenta o que deveria ser para acalmar se transforma num turbilhão de ideias um alvoroço de frases e palavras.
Bom, vamos nos acalmar mais um pouco. Chega um titulo mãos a obra.
A ideia surge  mas de onde vem essa ideia? Então escrevemos mais um pouco, linhas e linhas mas parece que não é isso que deveria ser escrito, algo que parece não estar coerente, vamos tentar mais um pouco.
Mas não dá, realmente não é isso.
Apaga tudo, começa de novo, parece que é essa a orientação.
O barulho da rua está aumentando, pessoas passando e o tempo está chegando ao fim.
Tá. Mas a proposta é escrever algo, então vamos escrever.
De fato estamos vivendo dias de extrema agitação, são palavras e frases que parecem montadas no espaço, na mente, que brotam na forma de pensamento e expressam na forma de palavras e ações.
Então disse Jesus:

Orai e vigiai.


Sem nome

O impossível, a ti ?


O possível não é o suficiente.

Já que somos gente, mesmo ponto visto lá de cima,  quando sentimos pensamos e agimos algo acontece que vezes parece prece  embora muita vez crença alguma se tenha.

Num monte repleto de oliveiras alguém poderia simplesmente olhar no em torno vendo toda miséria existente, e não havia lugar algum na terra que não oferecesse alimento, mas a miséria parecia gritar de dentro!

Pobres almas supliciavam outras com muita crueldade, nada que não se tenha ainda em termos de miséria hoje em dia?. Parece que muita gente não quer compreender simplesmente que o possível somente não é suficiente é dadiva de inicio de um longo caminho pela frente.

Se não vejamos, o homem no monte das oliveiras, parecia ter no verbo as luzes celestiais, poderia calar-se não curar os corpos não perdoar os males não conduzir a paragens onde se pudesse perceber que o possível sendo dadiva de inicio é a vida na ligação com o corpo, posto que a vida não é o corpo que da, se a esse possível a Deus não se juntasse a essência gerenciadora a qual chamamos, alma ou espirito criado por Ele!.

Tomou para si aquilo que já era seu reunindo de doze em doze aqueles que queriam ir além do possível, é possível viver apenas sem se importar com nada além de si mesmo a isso nominamos egoísmo, é possível pertencer a altas esferas da sociedade onde o poder lhe esteja emprestado parece-nos muita vez impossível que a humanidade sobreviva ao homem, a isso chamamos Orgulho! Entanto o condutor de tudo mandou seu filho, o primogênito, aquele que estava junto com ele em sua gloria eterna e que tem em si a possibilidade de promover o impossível.

Os cegos viram quando os tocava, os coxos andaram quando os magnetizava, os mortos voltaram a vida embora somente um Lazaro de modo a tornar a vista o que se tem  como impossível a nós, ao senhor da vida, que deu contornos a terra e toda natureza de modo algum o é, a maior beleza como radiosa estrela da manha refulgindo em um corpo, chamou-o do tumulo após quatro dias encerrado nele e tornou possível a Lazaro realizar seu feito enquanto pasmos observávamos os seus! .

Claro que aqueles que tomaram contato contato com ele naquela época tinham algo a fazer e o fizeram no campo do possível aquilo que pode parecer impossível a quem tenha uma vista da crueldade que a humanidade traz ainda. O remédio para tanto só pode ser amor em doses bem pequenas, uma vida, um retorno a carne, uma oportunidade de no  possível percebermos o impossível a quem não creia se realizando! Qual materialista pode explicar sua própria existência?

Cantamos dos céus, das imensidades, louvores ao eterno amor que torna possível vida pensante e tanto um universo dentro e outro fora e quando um se torna ao pó outro ao amor retorna, pode claro vos parecer impossível agora, mas ao despertar do espirito quando o que lhes pareça impossível ter vida além da vida porque no teu presente dirás por certo Eu estou vivo! Compreenderás um pouco mais com teu discernimento o que é eterno em ti mesmo.

E a que veio o homem de Nazaré? Mostrar que podia na vida fazer coisas assombrosas? Não lhes parece maior feito por tocar corações agora? Ou se entende que na limitação do homem este possa explicar agora como continua a realizar seu feito, que do ponto de vista passageiro existiu um dia a dois mil anos, nada mais fez por agora!

Se tomasses rumo ascendente e pudesses tornar a terra luz que tenhas, e fosses tão próximo do Incriado que o compreendesses plenamente o que sentirias se olhasse a terra? Com suas dores, suas guerras, mentes preguiçosas sem a tempera da perseverança esperando um céu por graça sem que empenho para tornar céu dentro se faça!

Veja filho querido, que se ponderar com maior acerto perceberá no quadro que te ofereço vista do impossível a ti por hora mas quando chegares tao próximo da majestosa estrela da manha Jehoshua bem podes olhar a terra como ele olha estando la enquanto agora e por certo aqui onde ofereces rima, palavra misturada a outras almas como a minha, a embalar no possível a ti pequenas contas, como luminárias bem pequenas, da tua presença na terra mas que te pareça impossível justo encontro com que procura nos inspira o mais alto.

O que te parece impossível agora já foi feito por mais de dois mil anos por seus emissários e embora vos pareça de sombras a idade media no vosso contexto humano como se tratar almas ainda rudes que mesmo no possível falham em suas atitudes? Acaso condená-las pela eternidade a fogo perene? E simplesmente assistir a tanta dor não lhe parece por demais cruel que se observe a pena sem que ela traga lenitivo a dor?

O impossível se submete ao amor que é presente e se renova ate que o principio inteligente, inteligente se mostre, receba a luz em poucas quantidades para que desperte frente a sua realidade, disso sabe o sublime enviado, que desde sempre esta conosco nos instruindo sempre que o buscamos, e por diversos meios a quais ele mesmo escolhe por seu discernimento.

Não encarnou na terra dando sua vida? E o que disse ao Incriado quando de sua partida? Não foi de perdão para aqueles que não sabiam o que faziam?

Veja querido, que ele não nos deixou órfãos, se já podes com teu mental recepcionar nossos pensamentos como fossem teus coloque ao teu possível agora.

 Deus.