quinta-feira, 31 de março de 2022

Nos braços do eterno


Há detalhes do nosso existir tão sutis  e somente como redobrada atenção identificamos a força do divino existente em nós. As  percepções chegam  ao nível  intuitivo, como se soubéssemos de onde tenhamos  vindo, com a certeza que nossas  aquisições nos acompanham  para muito mais além, do trânsito pelo corpo.

Senhores do nosso arbítrio  escolhemos a conveniência para não pensar, sentimos a importância da existência em corpo físico, malgrado nosso espírito  anseia por liberdade, fixa  nos momentos que se apresentam como tijolos de uma construção e estabelecemos nos cômodos íntimos as conquistas e vitórias.


De  certo que indagarás em que ponto  acontece o abraço do eterno, se concluir que foste tu que deste a ti  vossos presentes logo, nada  vos  tenho a acrescentar, Entanto se teu espírito consegue enxergar parte do infinito fora, dê certo que do ponto  minúsculo qual de sintas dentro dele  nada mais enxergará que o chão sob os teus pés.


Por verdade  para quê te sinta  e consiga explicar-se,  senão despertar  o ser intuitivo, não compreenderás o infinito tempo para o espírito, O abstrato, já que não somos obra  do acaso e para entender o que somos, necessitamos enxergar pelos caminhos da intuição que mostre a nossa razão ah maravilha de ser  criatura do eterno.


Nossa intenção não é explicar o eterno, sentimos entretanto que em seus braços amorosos nos encontramos a tratar no campo da inteligência o despertar desta consciência que consegue entender o abstrato, criou-nos  espírito e ofereceu para o ser divino, que é o que  somos em nossa essência, vez que feito  do amor do eterno.


Meça  com medida  justa e encontrarás discernimento pois nos fez capazes de sentir com nossa essência seu toque em instruções para nossa inteligência, dê certo que o espírito do eterno nos fez espíritos dotados de imortalidade, para compreender por que transitamos pelo corpo, que é feito do pó da terra, portanto a  ela torna como também o nosso espírito  marca seu retorno por discernimento do eterno.


 Se humildes  obreiros de verdade a nossa postura de Aprendizes chegamos ao cume do entendimento do que seja o espírito do eterno, vamos pouco a pouco desenvolvendo a inteligência  oferecida igualitariamente a todo ser criado, abraçados pelo Divino condutor de nossa humanidade, vamos amadurecendo e a entendemos que ao seguir o cristo, nos tornamos pescadores de homens.


Ser desta forma em abstração, concluso é que, para ser pescador é necessário desenvolver a compreensão da mensagem do divino condutor, a nosso saber o Cristo, e quando passamos a entender intuitivamente à vontade do Amor Divino, que movimenta a nossa de criaturas, colocadas pelo eterno na convivência, assumimos responsabilidades e deveres, para multiplicar o entendimento do amor divino.


Passamos então em na  existência, sentir o abraço do eterno que se faz vibrar em nossa essência, no sentido de sermos um com ele em plenitude alcançada,  em nosso processo evolutivo, vez que como aprendizes aprendemos com ele do seu amor, nos integramos a ele sendo a expressão do seu amor aos que se nos assemelham.


 Por agora estamos felizes por nos sentirmos abraçados por ele, isso para uma melhor compreensão de como, ou por qual mecanismo que nos enlaça em seu amor, pura energia, para nos facilitar a compreensão "do ser perfeito  como nosso pai celestial é perfeito"


Vamos assim caminhando desde o princípio que é Deus, para chegar à compreensão da sua vontade soberana sobre nós seus filhos e aprendizes de sua sabedoria.


 Namastê








sábado, 19 de março de 2022

O bem que possa

 


O bem que possa ser

No instante onde identifica har necessidade, ação do vosso amor deve ser imediata

 Não há limites para o bem realizar a partir de si na direção do outro, fé , não o querer sufocante, irracional, instintiva  sim ao que consegue sublimar seus sentimentos

 É feito, como uma grande causa, um  ideal posto a própria existência, este tipo de amor transcende a si em própria trajetória.

Assim bem que se pode está posto ao discernimento, Que não se desvia dos deveres que a lei impõe, lei de amor, pois sem amor não existe construção sadia, que enaltece alma humana, produzindo efeitos divinizados.

 as escolhas sempre tratam do que é o ser e o que ele se torna com suas ações pensamentos comportamentos, os afastamentos que ocorrem o vacilação torna a dor mestra educativa que traz novamente leveza alma

Eis o canto da minha alma, do bem possível neste movimento, já que O Presente, a data nominativa do que se tenha feito, por si na edificação do espírito eterno, agora, a alma criada pelo eterno assim reclama

Venha ó minha alma entender a sua origem, reportar-se ,Dirigir-se como falasse com sua essência,  que divina   se eleva enquanto se dobra a vontade suprema.

O pai em mim Assim diz vem e  vê O que há para ser visto

É assim que é

 

 

domingo, 6 de março de 2022

A prova

 


 Deus nos concede a vida e nela nos prova de varias maneiras,  por sermos filhos ou por sermos pais.

 A vida que importa entretanto, na somatória das experiências, são as respostas que oferecemos a ela.

 O senhor da vida não coloca em nossos ombros fardo que não podemos suportar, sua lei é sempre justa.

Recolhemos o que semeamos, ou nos prova no campo da existencia em situaçoes de convivencia, sempre nos pedindo algo,não antes de estarmos instrumentalizados para realizar.

Assim quando acontece a provação ,por dificultosa que seja entendermos o proposito do eterno quanto a nós, que possamos, pacificados,  na compreensao de aprendizes que estamos, sentir,pensar e agir de conformidade com a afirmativa Deus de tudo é ciente dentro das possibilidades realizativas de seus filhos.

o saber que somos filhos,o Cristo nos asseverou.

Perseverança e fé

Namaste

 

 


sábado, 5 de março de 2022

É assim que é.

 


De tudo o que existe .

A busca da verdade fatalmente nos conduz ao auto encontro.

Neste encontro , os mínimos detalhes são percebidos, o amor que se sinta por esta obra que é divina, em nós mesmos ela acontece.

Se nos damos por força da alma um alinhamento perfeito com todas as leis inscritas, De certo que a Felicidade de momento nos visita.

 Sim sempre feitas de movimentos da razão e do sentimento, Qual nos coloca na criação como seres únicos, atingindo o ponto mais alto você celeste se manifesta, porque se dá em compaixão a obra ainda inacabada, daqueles que dormitam  pelas veredas do egoísmo.

Muitos são os que não se sentem, não se pensam,Construindo no seu en torno os efeitos sombrios do egoísmo.

Quem ama entretanto se dedica vida após vida a tratar como  fez o Cristo, Pelo tempo que o eterno concede para que a Caridade seja a vida manifesta de alma para a alma

 este é o feito de qual se encontre e observe as leis inscritas em si mesmo, no tempo do eterno labora, tomando para si incumbências sublimes.Nada tem porém nada lhe falta, é assim que é.

 paz

 

sexta-feira, 4 de março de 2022

Um suicida

 


O que contar da minha história, abdiquei da vida , desisti , e quando me vi não morto mas sofrendo, percebi meu grande engano.

A voz da minha alma angustiada clamava por misericórdia, parecia que ninguém atinava para a minha situação aflitiva

Dois longos séculos se passaram e minha alma endurecida não compreendia enlouquecida, a razão de tanta dor

 Mas nada há na dor que se Eternize, por quanto tempo fiquei assim cegado na minha dor  não saberia precisar, mas como tudo na existência  é uma lição de vida, passaram as angústias os medos e me sofrer continuo.

Não quero trazer lhes se não um alerta para que não ajam tão covardemente como eu, pois a colheita que nos obriga a lei divina é inadiável. 

A boa  parte da minha história é que a dor passou, veio a oportunidade de reparação, não sem antes preciosas lições educativas para que eu mensurasse  a dimensao exata da misericórdia divina

Vi no meu histórico quando alcancei bom grau de equilíbrio, quadros da minha própria vivência quando presa de minha consciência, no meu  entorno criaturas angelicais, não há outra definição para a bondade existente  nestes Corações misericordiosos

Quando me julgava só na minha dor no meu entorno esses seres medicavam com suas mãos postas sobre mim balsamizando e curando do meu ato impensado.

De certo que vêr Ou melhor rever a mesma situação de vida percebendo o Amparo recebido já foi a mim a luz que se abriu na compreensão, tive que ver que  na minha dor nunca estive só.

Nem sequer por um instante pensem em desistir como eu fiz, mesmo que meu depoimento lhes a ideia de que  sofrimento consciêncial ao não seja eterno, para as correçoes necessito repetir a experiencia vivida no mesmo grau dificultoso,

Se podemos e, podemos viver no amor Divino, por que renunciar a vida quando essa nos prova duramente

 Estou renascendo para resgatar me em semelhantes situações provativas, orem  por mim por Caridade , incluindo me e a aos que comigo desistiram somos muitos!

 

 

 

 

quinta-feira, 3 de março de 2022

Te sentes desafiado?

 


Enquanto desafios. .

Desde o nascimento ou renascimento, desde a tenra idade eles se avolumam, num primeiro estágio inicial aprendizados do início da formação do intelecto.

Desafiadora situação já que nem sempre os educadores vêem a criança  como espírito renascido, trazendo na bagagem vivências anteriores, já que o espírito não foi criado com o corpo , é sopro do Divino na imensidão das eras,viajante do infinito amor do eterno.

Entretanto, tudo compoē na providência, para que o renascido avance, tome posse de si mesmo em grandes realizações, a recomeçar de si

Compõem em sua estada com a voz de sua alma, a situações de vida que seguem um norte em progresso, orienta-se por um mestre interno, que nem todos reconhececem

No laboratório dos presentes, em situação conflituosa ou pacificada, interage com outras almas que a providência aproxima, aprimorando se, entregando a existência  infinda Sua vista de Esperança,de fé e de coragem

Passada a tempestade dos conflitos interiores, das lutas travadas, pois o mundo egoísta e totalitário quer ter domínio sobre o ser eterno,escravizando consciências as ilusões nele produzidas por mental adoecido

 Entanto a alma, desde sua essência brada, por aquilo inscrito em sua essência, que a movimenta, o chamado do espírito de verdade traz em si a urgência.

E nos fazeres dos presentes o espírito, se dedica a cura de sua alma, já que noutros tempos por seu intempestivo  temperamento identifica os deveres tranformativos para consigo mesmo.

A paz só se alcança na medida em que se ouve o espírito de verdade que está em nós, essência em nossa criação desde os primórdios da civilização,  como fosse o bruto a tornar-se anjo, através de acertadas escolhas dentro do contexto de leis eternas, que sua consciência vai aos poucos entendendo, como normativas de Progresso a si mesmo.

Muito, mas muito mesmo ainda por dizer, o espírito de verdade entretanto alerta, essas palavras trazem em si princípios despertadores as consciências que permanecem adormecidas e que queiram despertar, pois o móvel assistência é a vontade de ser

 Os frutos da colheita pertencem A nosso senhor Jesus, o Cristo.

 é assim que é, sigamos em frente.

 Namastê  

 

 

 

quarta-feira, 2 de março de 2022

Apresentaçao

 


A oportunidade

Sempre nos toca o acontecimento do dia, sempre é um presente embora às vezes não sintamos como um.

De nossa sorte que a misericórdia nos alcança e os presentes mesclados de alegria e tristeza, luz e sombra , motivantes,  aqui nos encontramos naquilo que fazemos de nós mesmos

No fato de ser presente alcançamos um discernimento desta misericórdia que nos alcança com instruções precisas, ali no inspiro de ser pai no desapego de ser mãe

nego veio  senhor apresenta para que se reconheça membro ativo de vossa coroa

 que as crianças não entenda já que são criança até que amadureçam, paciência filho é virtude tua, no trabalho , na vida de relação com outras Almas

 de certo quer Vitória certa mais antes da Vitória deve-se aceitar a luta com coragem para enfrentar os dissabores do caminho

compreenda isso filho e vai ter paz no coração tem coisa que é do filho tem coisa que é de seu irmão, sim chama para si todo o peso, vez a vergar na angústia improdutiva que paralisa não é mesmo

 então ore e vigie fique em paz

 

 

 

terça-feira, 1 de março de 2022

Hora de conversar


 Eu  e Deus

 No presente quando penso logo sinto  estabeleço profunda  conexão com meu histórico de vida.

Neste histórico estão escritos todos os movimentos  de minha alma, via de regra o primeiro pensamento desperto, como se jamais dormisse, é Deus, sempre foi e será Deus.


Sinto que esta relação  é mais que adoração, sinto-me filho por tanta instrução, que ruma minha alma para no campo íntimo e,  amplo no autoconhecimento relativo a resistência ao mal, as inquietações e medos.


 Um dia no tempo  do eterno, todos teremos na terra  pacificação, não superficial,  sim com a mesma profundidade de agora, eu sou filho, porque Cristo isso me Instrui  e quando o  faz  emoldura  minha estada  no corpo em  irradiante luz desde Minha Essência. Quando estou em sua presença à vista de minha alma clarifica  de tal forma que me torna resignação, coragem e força que como pai dirige o filho possuído por direção .


Reconheço que sua essência Divina vibra intensa em minha alma, quando nela coloco meu foco viajo por caminhos não dados a compreensão comum,  dê certo que nada do que existe pensa e sente é criação de outro senão do eterno, Tomado isso por conceito dentro da lucidez e vista da alma, não há culpa  irremissível, não há arrependimento sem oportunidade de reparação isso é extremamente consolador.


É por isso,  no seio dessa verdade que o alimento é  abundante, se encontra meu campo mental em lucidez afirmativa, quanto a destinação de todas as almas,  todos renascem

da água e do espírito, nesta conceituação,   está inserida a lei de Justiça, viva  em sua prática aplicação "a cada um , segundo suas obras"


E  que Traz à vista de nossas almas a verdade Libertadora onde passamos  a ser conscientemente autores  não mais sendo conduzidos por Mestres exteriores,  sim pelo Espírito de verdade, que como afirma o Cristo em sua sabedoria do pai no filho,  que está dentro de cada um de nós.


Tem sido nas provas, em  todos os dias, constante a lição de que  meu pai e  seu pai é misericordioso pois, pacientemente aguarda como instrutor divino o amadurecimento de seus filhos Para com isso oferecer Missões retificadoras das posturas equivocadas, corrigindo assim os desvios quais tomamos por imprevidência nossa.


Sinto que minha conversa com o eterno sempre dirijo á Minha Essência, penso que assim que sente o filho seu pai, como tenho sentido meus filhos, que me empresta o eterno  sentindo em mim o que sentem em si.  isso posto, podemos concluir que paz no mundo no qual vivemos ligados  a um corpo virá,  não sem a contribuição do nosso esforço para ter posse dela


Deus em mim e  em ti, por isso no que sentimos pensamos e agimos, somos um 


Por mais que  suas lutas sejam  ásperas e difíceis, Deus é consigo.


Namastê