quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Eis a vida na mansuetude

 

 hd0tSe poutoubr0o 87àosr784 1tu716:32m 
Compartilhado com Público
Público



Eis a vida na mansuetude.
Por lei desde a sagrada fala do senhor, que instrui instrumentalizando o discernimento, aquele que queira compreender, deve se dar em mansuetude.
Estar tranquilo ao sentir-se, ser sereno nos conflitos, nos íntimos onde se reavalia, noutros movimentos quando os próximos mais próximos, ditem com insistência, querendo que descubras se és assim.
A paz com qual trata a si e aos outros, foi através de períodos de maturação na convivência que esta virtude por excelência lhe fixou na alma.
Desta forma o coração segue servindo silencioso e humilde, já que no estado de ser se anima a contagiar outros, para que, serventes da mansidão em atitudes serenas, sejas confundido na terra, com anjos em serviço.
Os corações que recebam nosso sentimento de paz, no amor que transcende a própria existência do agora, sejam dóceis a condução do que trazem em vossa essência.
A consciência dita a paz que se sente quanto meça-se na jornada presente onde ofereceu em vida dando o melhor de si.
Que seja o norte na auto pacificação para os próximos passos na evolução. Sim na tua em mansidão.
Tens a ti em posse, quando a manifestas.
Namaste

Na virtude e nos seus opostos

 


Na virtude e nos seus opostos
Ouça minha voz e escreva.
A hora é chegada, onde todos se manifestam segundo suas íntimas disposições, o joio e o trigo se fazem visíveis a quem queira discernir.
Já se encontram sendo separados por dimensões vibracionais no espaço e entre os encarnados, é preciso entanto que aquele que se santifica, santifique-se ainda mais.
Por justa vista, considere que a dimensão vibracional dos cruéis, não mais se sobreporão a dos mansos e pacíficos, serão lançados nas sombras exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
Os cruéis estão no campo do joio, logo os que são do Cristo receberão justiça, sua dimensionalidade em amor excede o ponto possível a vossa compreensão de agora.
Não se trata, a nossa fala, de fim dos tempos, sim por lei justa cuja época de cumprimento chegou na separação de bons e maus.
As escolhas foram feitas enquanto a misericórdia permitia que fossem renovadas as oportunidades em mudanças o arbítrio preferiu a indiferença.
O alcance da justiça é para sempre e também da misericórdia, entanto,os que escolhem as viciações degradantes, o ajuntamento de almas doentias como levas de seres aprisionados em seus prazeres, enquanto se brutalizam, não mais acontecerá na terra depois deste período de transição.
São cruéis querendo utilizar da fraqueza humana para ainda satisfazer seu campo ilusório em prazeres, serão exilados!
Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça, Ele vem trazendo em si a sua glória.
Em duas levas de espíritos viventes, a sua direita e a sua esquerda, dirá aos fiéis, vinde benditos de meu pai, tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, os cruéis, maldosos, indiferentes quanto a própria sorte serão os exilados!
Lembra-te minha criança que a posse de si é a que importa, terá seu porto na paz com o Cristo.
Namaste



 Humildade

Se Tomas por consciência essa virtude a leveza de alma carregas consigo onde estejas. O humilde sempre se coloca como aprendiz na existência,intui com naturalidade seus acertos e reserva em si os tesouros de seu saber.
No sereno convívio reconhece seus iguais,e aos mestres do saber, sempre pronto a buscar entendimento, posta-se respeitoso, em silêncio aguarda a luz da sabedoria do outro
Anota em sua alma todas as lições de vida, reservando-se cuidadoso, para jamais ferir suscetibilidades .
O conflito que preserva em si é sempre com o objetivo de superar seus limites, em aceitação do outro.
Essa virtude no sentimento expresso nunca inferioriza isso porque a virtude determina a alma vivente em que ponto de auto amor se encontra
É capaz de atravessar conflitos extremos com serenidade
Pois aceita suas competências e seus limites.
Nunca é inativo, mesmo quando silencia, pois por vezes é melhor ouvir o tolo com compreensão, reconhecendo o direito do outro de não estar e ser como ele.
Sua aceitação é campo de trabalho íntimo, em acolhimento respeitoso sempre
Humilde, sempre supera seus limites, sempre ama a tarefa em si pois sente que assim sua alma se encontra edificada
Na verdade que sempre liberta.
Ao próximo passo
Se queres nos aceitar as conceituações expostas, já tens os meios e os fins no teu mestre interno.
Basta reverenciar em adoração e respeito ao doador da vida, pois os humildes sempre entram ao reinado do Cristo que está dentro de cada um de nós
Namaste




terça-feira, 5 de outubro de 2021

Resignação



Por verdade que se traga na alma, compreende as lições de vida, vida que não cessa e está virtude traz junto dela a coragem.

Está faz com que se passe nas lutas e aflições da vida temporal com a perspectiva da existência sem fim, para a qual a alma foi criada.

Essa virtude traz alma não lamentosa, aceita a prova serenamente, sabe que na renovação dos presentes passarão as adversidades é paciente consigo

Aceita serena as lições de vida.

“ Há males que não dependem do modo de agir e que ferem o homem mais justo não há algum meio de se preservar deles?” *924. Livro dos espíritos.
O atingido resignado, sofre sem queixas isso lhe traz progresso, e terá sempre a consolação em sua própria consciência.

Namaste



sábado, 2 de outubro de 2021

A virtude


Da ciência de ser quanto se dedique aos labores da boa nova, acrescenta-se qualidades de alma, verdadeiros tesouros que se transporta para os novos presentes. Ela acolhe o bem a si no primeiro ato que é amar-se, quem se ama capacita-se no auto amor a entender o outro e isso acontece pela liberdade de escolher entre uma situação e outra, com acertos cada vez maiores esses tesouros que se leva são muita vez reconhecidos desde a terra.

A paciente espera enquanto age aguarda que lhe recebam os melhores esforços e enquanto persevera os frutos apresenta, e eles saúdam a generosa oferta, nada há que limite qual ama, já que nos presentes reúne atitudes e comportamentos onde a compaixão se apresenta, ela trata a alma nos labores dos deveres, disto, conta preciosas ponderações edificantes somente por amar a obra que não é sua, mas é escrita da divindade em si para que seja.

Nesta escrita estão postos os princípios diretivos onde a vontade da alma se manifesta, sai de si para socorrer tanto quanto entenda, isso é caridade que oferece um tipo de alimento qual dele toma para si, jamais sentira as angústias da não posse. Define aqui em compartilhamentos o que tenha como alimento espiritual consolador, já que transforma a esperança em virtude de quem sabe que alcança.

Se tiveres fé, diz o senhor, e a busca do espirito vai tomando para si esse premissa, como faço para alimentar a minha fé para que se torne virtude de tal monta que possa dizer ao monte da ignorância, olhe por aqui, pode ser que saber de si e instruir-se trate sua crença na vida com valores fixados desde o ponto de partida, Deus, para o ponto de chegada almejado, Deus, onde se esteja pensando nele, ao vosso pensar se apresenta muitos itens virtuosos que deveis atentar como resposta do divino em sua própria alma.

Ele te instrui de como olhar para outras almas para ser o amor dele através de ti! Pondera na natureza da perfeição do amor do supremo por sua obra, está você que pensa e sente que algo lhe pede o senhor da vida para que se trate nos deveres que te concede nos presentes, neles edificas as instruções seguras do teu princípio, onde toda lei esta inscrita, e te pede respostas quando em vida, e esta por ter sido na perfeição de Deus imortalizada, te cobra docemente que entendas o que te pede. Eis tudo o que importa!

Saber dele te leva ao caminho dos tesouros pois a isso te instrui e destes tomas posse, qualificando-se para maiores responsabilidades, o filho que atento aos seus deveres, quando no pouco, qualifica-se para o muito então se te alcanças alma amiga, nas disposições sagradas da existência, quantificando seus saberes conquanto também as realizações mais belas, tratará por si nos presentes a edificação do futuro cada vez mais próximo do teu íntimo desejo

De certo que se não crês, que o saber de si isso reveja, pois o amor divino sempre instrumentaliza seus filhos ate que encontrem a crença em si como primeiro passo, concluir Deus a partir de sentir sua obra, na fora, mas no espaço reservado para os mais íntimos sentimentos, onde o bem prepondera, e alma jubilosa a isso se aplica, p entende que esta diante da presença d altíssimo todo tempo!

A dedicação a essa verdade sobre si abre horizontes ainda não atingidos, reúne na alma as disposições mais elevadas e a pureza em sua alma se evidencia, soma  bem que faz, e produz auto contentamento,  trata por dever cada momento e se qualifica para  próximo indesviável no amor de Deus que guarda sua obra.

Atenta amado para seus tesouros eles falam de ti ao senhor da vida

Namaste  

 

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

O meu amor espera.

 

Enquanto vida, aguarda o renovado presente, onde se conclui essa necessidade da alma, em abrir o campo que a sua frente se oferece amplo, tocante e repleto de venturas, já que amar nos completa, nos redime, nos eleva, o meu amor espera chegar a teu coração apenas como toque de uma alma para outra, com fosse uma troca entre seres amor.

Guardada a proporção deste primeiro ato, na introdução, o que segue é manifesto de almas que com mesmo foco, interagentes, colocadas no presente por determinação divina, já que nos caminhos da humanidade em sua espiritualização, toda contribuição que se possa oferecer e seja edificante, trate questões em sentimentos que vão enobrecendo, já que a essência divina vibra em todo ser, do nosso para o teu, do teu para quem acesse nossas ponderações em todas as manhãs e traga em si algo semelhante. O meu amor espera seja por melhor efeito.

Então quando nossas almas se tocam em sincero e verdadeiro exercício, sentimos o que está fora e o que dentro se nos assemelha, já que mesma essência, e repetidas vezes informamos que a vida prossegue, as mães que perderam seus entes queridos, ou os filhos que perderam suas mães, perderam? Em Deus o amor se transporta a ser mais amor, nunca estacionário, nunca se deixa ao desanimo, é bem-aventurado pois alegrias intimas envolventes estão reservadas a essa nuance de amar.

Vejam meus amados o que de nosso amor pode ser consolação a vós outros, vemos seus amados seguindo em frente como a lei vos impõe, desapego nesta constante dor em aparente perda, é ato de amar que liberta o ser amado! Então sim, pensem neles com seus melhores sorrisos, vestidos da forma que sentiam-se belos, cuidados, e com o mesmo espirito empreendedor em viver a felicidade do momento, a eles nas esferas espirituais, se repetem os presentes e isso é caminho indesviável segundo a lei a todos vós, parece redundância a afirmação de caminho comum, é que as palavras precisam trazer ao que sabe sempre um acrescentamento enquanto ao que nada tem em si em espiritualizar-se, a linguagem para ser edificante, precisa contemplar e ter esse foco de atenção, recepcionar amorosamente todo coração que escolha sentir o que trazemos.

A princípio, no primeiro contato, pode haver alguma dificuldade em entender ou melhor, em melhor sentir nosso propósito, entanto nosso trabalho de conformidade com o reino do nosso senhor, que nos ocupa todo tempo, quando estivemos na carne, e agora sentindo a paz imensa em outra esfera, nos importamos com quem se angustia ainda na veste corpo transitória. O amor condensa força e a vontade se movimenta, por permissão do amor supremo, para trazermos aos buscadores da verdade sobre si, e esperança para o porvir, já que no campo fisico, como eu tive, há pequenos períodos de plena consciência, instrutivos para nos guiar para as escolhas mais felizes, construindo a paz que agora sinto, foi preciso passar pelas provas, do que se pensa ter, para descobrir o que realmente se é, dentro do contexto do amor divino.

Sempre amados, que vossa vontade lhes impulsionem em busca da melhor compreensão, é “batendo que se lhe abre” quando pedes já se eleva ao divino vossa alma imortal, via de regra ao que pede em grande parte das vezes, a resposta vem em si, quanto amar se dá na vida para receber atendimento do amor, sempre amados, é uma questão de sintonia com os propósitos divinos a todos nós, este entrelaçar de almas de dimensões diferentes, a breve tempo será de comum acesso a todos vós, os espiritos renascentes trazem essa disposição com naturalidade, tanto que  se ouvirdes vossas crianças com atenção nos primeiros anos de vida, sentireis essa realidade, como e de  onde tiram o que nos falam, senão das esferas mais elevadas de quais vieram retornando a lida de amar!

O amor amados, assim é eterno ensejo em nossa vontade, propulsora de encontro com as portas que se abrem porque batemos, isso quer dizer amados, compreender mais que a vida prossegue, razão da encarnação do Cristo, para nos trazer por seu amor as diretrizes da descoberta que também nós somos seres amor, e passo a passo seguindo o mestre, vamos a esse encontro conosco mesmos, já que o reino dele está dentro de nós, ele disse, e nossa maturidade espiritual isso vemos claramente,  e o que trazemos a vida? Nosso sentimento de amor, portanto levamos o que somos onde estamos, e os presentes nos afiguram em constância de paz porque amamos!

Simples assim! Vencendo nossos preconceitos e se escolhemos ver a verdade que nos liberte a consciência, concluído Deus como Pedro, respondendo ao Cristo, tu é Cristo filho de Deus vivo, a que retruca o senhor, bem-aventurado és tu Simão Pedro porque não foi a carne  ou o sangue, mas por meu pai que está nos céus!

Pedro sentiu Deus, isso é possível a nós outros? Sim! É! O pai é nosso, nos ensina nosso senhor Jesus o Cristo.

Namaste