sábado, 23 de fevereiro de 2013

Onde fica Aruanda?


Quando despertar
Pode ser que não estejas mais nesta vida passageira
Pode ser que estejas diante da própria vida que pós insiste.
Sim porque se leva o que se tem na bagagem meu filho
Olhe a mala antes de viajar.
Veja se tem doses generosas de bondade, água que por certo
retiraste o aprendizado da fonte verdadeira do Cristo em ti.
Essa água permitira que passe pelas fases de readaptação por que
a vida verdadeira recomeça quando se volta para donde se veio.
Mas de onde vim pergunta a esse amigo que te fala
Por certo que a poeira  é juntada num organismo vivo para
que vossa alma encontrasse no meio da prova a razão , a emoção, a verdade sobre si mesma.
Depois nas avaliações que se auto afirma a alma que caminha a si encontra
nas escolhas que tiver feito na vida.
A bagagem quando rica em generosa caridade assiste a alma com vestimenta apropriada
a condição de poder ser chamado por justa vista de  filho de Deus.
Não se é feliz sem ter plantado o campo com a persistência e perseverança que deve ocupar toda aquele que busca seu despertar.
Acordado para a vida ressurgente no plano onde me encontro onde o feito é a distinção que separa o anjo do demônio. Bem entendido, pois na vida alem da vida, toda alma que não tem bagagem própria revive as suas necessidades de aparo da caridade, pois em miserável condição se encontra.
De nada vale caminhar sem que se aproveite das belas lições do caminho para iluminar seu ser.
Ali a sombra de uma arvore pode teu corpo encontrar repouso e tua alma se alegrar por justa vista quando revendo sua bagagem encontrar neste repouso  apenas a parada do trabalho operoso em si mesmo primeiro depois como fruto do que tenha dentro oferece-se seus conceitos ao outro para que   Ele faça a escolha da bagagem que deseja levar da viagem.
As pétalas dos segundos são para a alma oportunidades de serviço para que o ganho efetivo se instale na própria intimidade.
Para a festa há que se quantificar a luz divina por meritório esforço transformativo uma vez que não há como crescer o que se leva sem que se busque na própria essência em si o aumento gradativo pelo esforço continuado da vontade.
De ilusões o planeta esta repleto, mas não ilusões criadas pelo doador da vida, uma vez que o sol que beneficia a todos bons e maus não e ilusão é amor real do Pai aos seus filhos no campo de prova e crescimento. Todas as ilusões  são criações da alma para si mesma nos apegos diversos do ego que centraliza em si as energias das escolhas feitas.
O que podes levar filho meu então  desta vida na tua bagagem para viagem de volta?
Todo bem que cultivaste em ti com tanta perseverança que quando na estação correta com vosso espirito amadurecido, os frutos abundantes do amor em si foram para os sentidos das almas circundantes preciosas perolas caídas dos céus.
Sim, aqui o que conta é o realizado em nós mesmos e o céu que muitos ainda buscam fora e não encontrarão jamais, pois fecham a porta, carece de outra vida, de outro período de esquecimento do passado, para movimentados pela essência divina dentro, novamente no campo da vida, realizem escolhas e façam por merecer a veste nupcial para a festa do cordeiro.
Existe graça nos céus, no céu da alma, no céu da calma, no céu da esperança dada porque se tenha em si, na sublime vista do paraíso que esta onde se esteja, porque o verdadeiro amor viaja onde haja dor    e desengano.
SE por vista do averno, nas sombras almas errantes inda endurecidas pela maldade fosse a bagagem que se leva o amor mais sublime levaria o refrigério da verdade que liberta, porque quem tem o céu, na sua bagagem o carrega.
Juvencio
Antonio Carlos Tardivelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli