sábado, 17 de novembro de 2012

A busca da verdade

..

O que é a verdade? Já que não se sabe por que buscá-la?
Qual foi a resposta do Mestres dos Mestres quando isso lhe foi indagado?
Vou então realizar uma viagem no tempo  a dois mil anos atrás.
Indagado, porque o Cristo encarnado respondeu com o silencio já que Ele sabia a resposta!
É quando silenciamos nossas almas que Deus fala em nós e nos responde.
Sabendo disso Ele silencia para que a pergunta fosse direcionada a direção correta.
Deus em nós sempre respondera as questões importantes se estabelecendo uma sintonia com Ele em todos os momentos e movimentos da vida.
Ora, a verdade do ponto de vista do materialista é o ter, daquele que olha para a direção correta  é o ser!
Então somos fonte de verdade e luz quando rebuscando no silencio o que somos entramos em contato com nossa essência divina que vibra na luz do discernimento educado ao logo dos minutos ou anos de provas para nosso espirito.
A verdade que liberta esta então para essa auto descoberta, porque sem o Pai não somos nada mais que um corpo sem espirito. Ou mortos vivos querendo na materialidade eternizar nossa personalidade nos caminhos do ego.
Encontrar a verdade como síntese em si é a resposta do Cristo que encontro em seu silencio tornado meu.
Quando silencio minhas inquietações diante da prova mais difícil e a transformo em resignação e coragem começo a perceber o quão forte posso ser diante do tempo passageiro como viajante eterno em caminho ascensivo.
Claro que haverá sempre o coro “Você não vai conseguir” mas essa verdade revelada pelo silencio do Cristo direciona a escolha de quem busca, podemos ouvir o coro dos desanimados , dos que não buscam o ser mas o ter, dos desistentes no caminho que se deixam nos grilhões do ego, mas nossa resposta com base na verdade em nós nos faz seguir em frente.
Claro que podemos dar ouvidos ao “Você não vai conseguir” mas por força de leis justas e eternas inscritas em nossa essência ela nos movimentara a frente ate pela dor quando a parada for por demais prolongada.
Podemos então nos comportar com herdeiros do universo ou meros vermes rastejantes em nosso primitivo estado de consciência. A escolha do estar é nossa, mas do ser  o imperativo é o progresso continuado, então o progresso se realiza pelo amor ou pela dor.
Eu sou a verdade e a vida disse Cristo, ninguém vai ao Pai senão através de mim.
Verdade pura e cristalina para todas as religiões e crenças na terra, Cristãs ou não.
Verdade que somente no profundo silencio do nosso ego podemos acessar num processo de elevação da nossa consciência cosmológica.
Então quando essa busca por verdade termina?
Quando encontramos a nós mesmos nas palavras que o Cristo nos dirige em seu silencioso respeito a nossa condição concencial, não agredindo jamais  nossa livre escolha do caminho
Através do seu amor ou a distancia dele  pela dor.

Jama Kai Salon

Antonio Carlos Tardivelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli