domingo, 31 de outubro de 2010

Amor ao amor:


01 –“ Leituras elevadas diariamente são como bálsamo em ferida aberta, alivia, sossega, descansa e promove a paz intima”.
Existe um tipo de alimento que promove o bem estar intimo para o espírito em prova na terra.
Este alimento é fornecido por diversas mentes operosas, corações abnegados que determinam para sua vida uma trajetória de amor e devotamento ao próximo.
Quando Cristo se manifesta na terra a dois mil anos atrás, de forma clara,ostensiva, operando milagres para a época, trouxe alem das utilizações conscientes do seu conhecimento das leis naturais, princípios que determinaram a diretiva a essas almas abnegadas.
Por amor ao amor muitos que experimentam a água que permite nunca mais ter sede, voltam suas energias para espalhar segundo seu entendimento essa boa nova Cristica.
Quando uma alma busca o entendimento e a sabedoria, há uma ligação intima e poderosa com o Cristo consolador. Nada como a verdade que liberta nossas almas mesmo que ainda estejamos ligados a provas difíceis no campo da vida passageira.
Debruçar nossas mentes e nossos corações nesta diretiva Cristica, faz com que consigamos absorver os caminhos reflexivos propostos por essas almas, e aplicá-las dentro de uma lógica e constância a nossa própria existência.
O que pode balsamisar nossas aflições senão uma esperança fundamentada na verdade? Pois quando encontramos o caminho da verdade dentro de nós, as portas da alegria da aceitação da coragem se escancaram e nos tornamos arautos do amor espalhando os benefícios desta condição interior.
As feridas claro ainda existem e remédio para que seus efeitos sejam suportáveis é essa disposição de transformação interior com bases solidas e fundamentadas no caminho que nos conduz a Deus.
O alivio que nos é oferecido pela verdade se traduz em reconhecimento que atingiremos patamares de paz interior decorrência lógica de postura intima onde a ligação com as diretrizes do Cristo nos elevam, nada como a esperança para transportar esperança.
E a multiplicação da esperança nos corações sedentos deste tempo provocará sem duvida louvores aos céus, ao provedor da vida e sua infinita misericórdia e amor as suas creaturas.
Leituras elevadas portanto, trazem ao espírito buscante uma renovada condição em seu interior de esperança verdadeira e os elementos que a compõe estão postos em sua alma em sua determinação em alcançar patamares mais elevados ao seu pensamento.
Quando o espírito sente Deus esta a caminho da compreensão de suas leis eternas, quando na sua jornada de busca compreende a ação do creador por suas creaturas, passa a sentir-se intimamente ligado com o processo evolutivo das consciências de forma participativa e objetiva.
O próximo passo da unidade divina é concluir Deus.
A fé então passa dos limites de crença para ser uma força interior capaz de transportar como o Cristo fez e faz, algo de si em benéfico da creaçao.
Então para o seres buscantes na terra de provas pelo caminho do Cristo, há que se olhar para o campo intimo e provar em si os benefícios do amor. A partir do presente uma nova experiência se apresenta.
Porque a esperança sendo fruto do amor mais puro e podendo ser encontrada em leituras elevadas, tem a capacidade de impulsionar no campo intimo forças divinas adormecidas muitas vezes, e despertando passam a ser as individualidades multiplicadoras desta condição de paz e harmonia.
Conseqüentes mudanças nas atitudes, nas palavras, nos compromissos que vão sendo assumidos com a consciência de co responsabilidade no estado de elevação e felicidade futuras de todos como um só.
Por verdade, a esperança passa a ser certeza, e quando a fé se torna robusta na certeza se multiplicam os benefícios primeiros provocados pelas almas dedicadas ao bem em suas palavras inspiradas no mais alto.
Definem-se novas trajetórias como um deflagrar de luz, de um ponto do universo a todo o universo.
E Deus disse: Haja luz, e a luz se fez.
Quem tiver entendimento que entenda. O tempo chegou e é agora.
Porque aquele que tem ainda se lhe pode acrescentar, e aquele que pensa ter ate o que pensa ter lhe será tirado.

Antonio Carlos Tardivelli.. “e frase inicial 01 de alunos do CM”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli